40 anos depois mas consegui !


Lembro como se fosse hoje, era algum dia do ano de 1970, estávamos eu e meus amigos no salão do clube em São Caetano do Sul, para comemorar a formatura do colégio.

A banda ainda não havia começado a tocar, e lá de cima da sacada vi na rua um amigo nosso chegando em uma reluzente TRIUMPH Bonneville zerinho, azul, linda e com um som incrível !

Rapidamente a varanda ficou cheia, todos queriam ver que som era aquele.

Lembro que a moto custou muito caro, eram 22 milhões de algum dinheiro que não me lembro qual !

Em outro dia (ainda em 1970) vi este amigo com sua moto e não tive dúvidas... - "me leva dar uma volta" (detalhe eu estava voltando do mercado com duas garrafas de cerveja que eu havia ido buscar para o meu pai e elas também foram de carona, não sei como não caíram).

... e foi incrível, pegamos a Avenida dos Estados e a TRIUMPH acelerou tudo em todas as marchas, eu estava tão eufórico e apertava as cervejas nos braços para não saírem voando.

Durante todos estes anos sempre tive a vontade de ter aquela moto que tanto me havia impressionado.

Tive inúmeras motos, sei lá, mais de 50, de todas as marcas, japonesas, italianas, alemãs, americanas, checas e inglesas, mas não a Triumph.

E somente agora, 40 anos depois, me dei este presente !

Não é uma veterana, mas a New Bonneville 2010, e pude eu mesmo acelerar no mesmo local esticando cada marcha... e a cada troca eram pelo menos 10 anos que voltavam na minha memória.

Eramos felizes e não sabíamos...

O carro transporta o corpo a moto a ALMA !

abraços a todos,

Carlos Crippa
hs_cac@hotmail.com
São Paulo - SP