7 Galo - Não importa o ano !!

 

Sempre adorei moto.

 
Imaginem...:
 
Cena 1)
 
Mappin (lembram-se I ?), 5º andar - 1975, eu com 15 anos, escolhendo a primeira moto -RD50- vermelha-, comprando-a, e o vendedor me dizendo:
 "tudo ok!  na semana que vem estaremos entregando-a"
Quase desmaiei. Mas como? cê tá loco? eu quero levar agora!
e o vendedor: se quiser pode levar... 
 
Cena 2)
 
Mappin lotado, eu empurrando a moto, meu cunhado e um amigo abrindo caminho na multidão, dentro do Mappin a caminho do elevador.  Descemos os 5 andares e chegamos na rua.
 
Cena 3)
 
1 hora e meia para colocá-la na Brasília (amarela!!!) do meu cunhado!
 
Cena 4)
 
chegamos em casa, guardamos a moto e eles foram embora dormir.  Eles, pois eu não conseguia.  Ia de meia em meia hora olhá-la na garagem.  Como era linda, que pintura maravilhosa, que delicioso cheiro de óleo 2 tempos queimado... (só quem teve sabe...)
 
Bom, final de semana,"tirar racha" no Zerinho do Ibirapuera...., escape dimensionado do sarachú (a gente ficava louco para colocar e quando o fazia não via a hora de tirar.  Ô ronquinho chato!)
 
Passa o tempo....
 
 1978-
 
Trabalhava na Gledson (lembram-se - II ?)
Me achava o 10 - era o bacanão da turma, sempre bem vestido, com as roupas mais legais,  achava o máximo.
 
Entre nós (trabalhadores da Gledson) havia um cara que tinha uma 750 mas era toda original.  Era legal mas era muito caretona.   Tomava pau de RD 350..., aquelas coisas.
 
 
1982 -
 
Época das 7 galos com escape 4X1 sarachú  -
meu patrão na época tinha uma K 71 - tomazelli - roda - rabeta, etc.
Era um conjunto perfeito - Nunca ouvi nada parecido com aquele ronco.
Me apaixonei perdidamente.  Aquela moto careta poderia ficar dessa maneira...
Fiquei louco!  Louco para ter e louco por não poder comprar, era muita grana para mim.
Só alimentava as esperanças.  Enlouquecia quando ouvia lá no fundo o seu ronco.
Era ouvi-lo e começar a procurar.
 
1983-
 
Quase morri num acidente no cruzamento da  Av. Europa, quando ia ao Bradesco com o meu patrão na garupa.  Um f.d.p. de chevette, não obedeceu o farol vermelho e nos pegou em cheio - fazendo-nos, literalmente voar para a outra esquina -(era dia de jogo do Brasil na copa de 84)- o Brasil perdendo e eu e meu patrão quebrados!
A moto ficou embaixo do chevette.  A cena era tão chocante que quem via não acreditava que alguém pudesse ter sobrevivido. 
Tenho duas certezas:
1) quem via nunca mais esqueceu
2) muitos pais que tinham dúvida se davam uma moto para o filho, com certeza, depois daquele cena...
(ah! coincidentemente... era uma RD 350)
 
 
Bom o tempo passou (muiiiito tempo) e eu desencanei de moto.
 
2002-
 
Estou tomando uma vitamina aqui na cidade onde vivo atualmente (Franca/SP)
e um amigo pára para me cumprimentar montado numa CBX 750 F - 86 (zerada).
Pirei. 
Ele conversando comigo e eu babando.
Até que ele percebeu e começou a falar da moto, que era isso... era aquilo...
roda dianteira pequena... farol quadrado duplo... suspensão trazeira e dianteira regulável... unico dono, manual, n.fiscal, escape original........ e aí vai.
Quanto mais ele falava mais eu me apaixonava.
 
Não deu outra.
Um dia ele me liga e fala que vai vende-la e perguntou se eu não gostaria de compra-la.  Disse o preço, achei salgado, regateei, ele não tirava um tostão...
Fiz que sim...,  não..., talvez....,(não queria dar bandeira)
 
Disse que iria ver na semana seguinte...
 
No dia seguinte estava assinando o cheque.  
 
Delícia.  7 galo linda, na rua todos olhavam. 
A velocidade, o torque ah! que delícia...
 
2 semanas depois enjoei.
 
Tava faltando algo.  A moto era linda, toda original, todo mundo, onde eu parava, vinha perguntar sobre ela...mas faltava algo.
 
O ronco!
 
Na hora liguei para São Paulo encomendei um 4X1 disse que iria buscar no final de semana e a vendedora me fala que é só por encomenda.  Previsão de entrega 15 a 20 dias.
Não toquei na moto todos esses dias, na realidade nem olhei na garagem.
 
telefone toca: Tá pronto seu escape pode vir buscar.
 
Peguei. Parecia uma criança abraçado no escape. 
 
Trouxe para Franca, pedi para instalar, 3 dias para regular, quando vou buscar o
mecanico me fala: "Num tá dando regulagem, botei o original de volta"
 
Frustrado, liguei para a fabrica e eles disseram que não era possível não dar regulagem,  todas dão, o cara não entende nada etc...
E eu (imaginem a minha cara) com a moto original e o escape no porta mala do carro. 
Um outro amigo me liga e fala: Leva para fulano de tal.  Ele conhece tudo de 7 galo.
Levei.
1 semana para instalar o escape.
Ficou mais ou menos mas tava bom...
levei a moto para casa (era sexta-feira) e no sábado de manhã encanei em tirar o miolo (abafador).
Liguei a moto, dei uma volta no quarteirão estiquei na marginal da cidade.
Parecia que os anos 70 tinham voltado.  Um ronco maravilhoso!
 
para encurtar.
 
A moto não está 100% mas está ótima.
Estou como uma criança querendo andar para lá e para cá.
 
agora sim eu estou realizando e revivendo um sonho.
 
Viva a 7 galo!
 
p.s.: me disseram que o ronco não é igual ao das Ks, mas do jeito que está, está maravilhoso.   Eu recomendo!
 
Abraço a todos e desculpe-me se me estendi muito.
 
Cury
cury2002@zipmail.com.br
 
 
Bons tempos.
 
 
Lembro-me da minha primeira, uma RD 50, quando a comprei no Mappin (lembram?) e o  vendedor me disse que a entregaria na outra semana...