7 Galo - Não importa o ano !!
Sempre adorei moto.
Imaginem...:Cena 1)Mappin (lembram-se I ?), 5º andar - 1975, eu com 15 anos, escolhendo a primeira moto -RD50- vermelha-, comprando-a, e o vendedor me dizendo:"tudo ok! na semana que vem estaremos entregando-a"Quase desmaiei. Mas como? cê tá loco? eu quero levar agora!e o vendedor: se quiser pode levar...Cena 2)Mappin lotado, eu empurrando a moto, meu cunhado e um amigo abrindo caminho na multidão, dentro do Mappin a caminho do elevador. Descemos os 5 andares e chegamos na rua.Cena 3)1 hora e meia para colocá-la na Brasília (amarela!!!) do meu cunhado!Cena 4)chegamos em casa, guardamos a moto e eles foram embora dormir. Eles, pois eu não conseguia. Ia de meia em meia hora olhá-la na garagem. Como era linda, que pintura maravilhosa, que delicioso cheiro de óleo 2 tempos queimado... (só quem teve sabe...)Bom, final de semana,"tirar racha" no Zerinho do Ibirapuera...., escape dimensionado do sarachú (a gente ficava louco para colocar e quando o fazia não via a hora de tirar. Ô ronquinho chato!)Passa o tempo....1978-Trabalhava na Gledson (lembram-se - II ?)Me achava o 10 - era o bacanão da turma, sempre bem vestido, com as roupas mais legais, achava o máximo.Entre nós (trabalhadores da Gledson) havia um cara que tinha uma 750 mas era toda original. Era legal mas era muito caretona. Tomava pau de RD 350..., aquelas coisas.1982 -Época das 7 galos com escape 4X1 sarachú -meu patrão na época tinha uma K 71 - tomazelli - roda - rabeta, etc.Era um conjunto perfeito - Nunca ouvi nada parecido com aquele ronco.Me apaixonei perdidamente. Aquela moto careta poderia ficar dessa maneira...Fiquei louco! Louco para ter e louco por não poder comprar, era muita grana para mim.Só alimentava as esperanças. Enlouquecia quando ouvia lá no fundo o seu ronco.Era ouvi-lo e começar a procurar.1983-Quase morri num acidente no cruzamento da Av. Europa, quando ia ao Bradesco com o meu patrão na garupa. Um f.d.p. de chevette, não obedeceu o farol vermelho e nos pegou em cheio - fazendo-nos, literalmente voar para a outra esquina -(era dia de jogo do Brasil na copa de 84)- o Brasil perdendo e eu e meu patrão quebrados!A moto ficou embaixo do chevette. A cena era tão chocante que quem via não acreditava que alguém pudesse ter sobrevivido.Tenho duas certezas:1) quem via nunca mais esqueceu2) muitos pais que tinham dúvida se davam uma moto para o filho, com certeza, depois daquele cena...(ah! coincidentemente... era uma RD 350)Bom o tempo passou (muiiiito tempo) e eu desencanei de moto.2002-Estou tomando uma vitamina aqui na cidade onde vivo atualmente (Franca/SP)e um amigo pára para me cumprimentar montado numa CBX 750 F - 86 (zerada).Pirei.Ele conversando comigo e eu babando.Até que ele percebeu e começou a falar da moto, que era isso... era aquilo...roda dianteira pequena... farol quadrado duplo... suspensão trazeira e dianteira regulável... unico dono, manual, n.fiscal, escape original........ e aí vai.Quanto mais ele falava mais eu me apaixonava.Não deu outra.Um dia ele me liga e fala que vai vende-la e perguntou se eu não gostaria de compra-la. Disse o preço, achei salgado, regateei, ele não tirava um tostão...Fiz que sim..., não..., talvez....,(não queria dar bandeira)Disse que iria ver na semana seguinte...No dia seguinte estava assinando o cheque.Delícia. 7 galo linda, na rua todos olhavam.A velocidade, o torque ah! que delícia...2 semanas depois enjoei.Tava faltando algo. A moto era linda, toda original, todo mundo, onde eu parava, vinha perguntar sobre ela...mas faltava algo.O ronco!Na hora liguei para São Paulo encomendei um 4X1 disse que iria buscar no final de semana e a vendedora me fala que é só por encomenda. Previsão de entrega 15 a 20 dias.Não toquei na moto todos esses dias, na realidade nem olhei na garagem.telefone toca: Tá pronto seu escape pode vir buscar.Peguei. Parecia uma criança abraçado no escape.Trouxe para Franca, pedi para instalar, 3 dias para regular, quando vou buscar omecanico me fala: "Num tá dando regulagem, botei o original de volta"Frustrado, liguei para a fabrica e eles disseram que não era possível não dar regulagem, todas dão, o cara não entende nada etc...E eu (imaginem a minha cara) com a moto original e o escape no porta mala do carro.Um outro amigo me liga e fala: Leva para fulano de tal. Ele conhece tudo de 7 galo.Levei.1 semana para instalar o escape.Ficou mais ou menos mas tava bom...levei a moto para casa (era sexta-feira) e no sábado de manhã encanei em tirar o miolo (abafador).Liguei a moto, dei uma volta no quarteirão estiquei na marginal da cidade.Parecia que os anos 70 tinham voltado. Um ronco maravilhoso!para encurtar.A moto não está 100% mas está ótima.Estou como uma criança querendo andar para lá e para cá.agora sim eu estou realizando e revivendo um sonho.Viva a 7 galo!p.s.: me disseram que o ronco não é igual ao das Ks, mas do jeito que está, está maravilhoso. Eu recomendo!Abraço a todos e desculpe-me se me estendi muito.CuryBons tempos.Lembro-me da minha primeira, uma RD 50, quando a comprei no Mappin (lembram?) e o vendedor me disse que a entregaria na outra semana...