CBX 1050 ícone

 

É o sonho de muitos que apreciam motos clássicas.

Seja pela estravagância de seu motor até desproporcional, como seus detalhes realmente reluzentes.

Lembro-me, se não me engano em 83, que saiu aquela CBX 1050 carenada que as mais comuns eram as branco perolizadas com faixas degradê azuis (o que também sairia nas CX 500 Turbo, quando comecei realmente a gostar de motos) e pretas com faixas cinza.

Foi feito um poster se não me engano pela Duas Rodas, uma CBX 1050 das primeiras 79-80 com a Xuxa em cima da moto.

Aguenta, coração.

Mesmo hoje elas estão aí lindas.

Graças a Deus eu tive no passado a oportunidade de ser proprietário duma CB 750 Boldor 79 vermelha no Japão (1997) e CBX 750 magia negra em Sampa (1991).

Nos idos de 90 já era complicado andar de motona em São Paulo principalmente a noite porque você passa nos burburinhos tipo Vila Madalena roncando de 4X1, chama atenção mas também chama bandido que é brincadeira.

Lembro-me que em 1980 (eu com 10 anos)  eu ia admirar essas máquinas lá no Edgar Soares.

Vinham ali reluzentes, obra prima que não se vê nas atuais que mesmo estilo clássicas, não tem tanto charme.

Lá no Japão,as motos dos anos 60/70 são muito valorizadas e claro cada vez mais raras.

A CBX 1050 aqui no Brasil vieram relativamente poucas e aconselho até importar EUA que é possível com taxas alfandegárias.

Uma verdadeira relíquia, muito mais que Galo.

Quem tinha CBX 1050 nessa época pagavam verdadeiras fábulas com a quarta via quente.

Eu ainda tenho vontade de ter uma 7 Galo76 amarela com lateral cinza daquelas Super Sport.

Mas que a CBX 1050 seria uma boa pedida, ah se seria.

Principalmente com a Xuxa em cima, com aquele rabão arrebitado. Ah,paixão ...

Eliel
eliel.hayashi@gmail.com
São Paulo - SP