CB´s

A minha primeira moto eu tive aos 20 anos, era uma CB 400, ano 1980.

Foi a primeira moto lançada, com motor japonês. Fiquei apaixonado pela moto... Era toda original, inclusive o escapamento, uma delícia para andar...

Logo consegui um 2 em 1 da Sarachú. O ronco ficou maravilhoso, eu não conseguia sair de cima dela.

Fiquei um ano com ela até que o antigo dono me fez uma proposta para tê-la de volta. Vendi, e um mês depois estava mais do que arrependido.

O tempo passou e logo comprei outra, desta vez uma 450 ano 1986. Gostei muito da moto, mas faltava algo, não era como a minha primeira CB. Fiquei um ano com ela e desta vez não fiz nem metade das viagens que fiz com a outra.

Passou o tempo e comecei a me apaixonar por motos quatro cilindros. Tive uma 750 e depois uma 1100. Adorei as motos, mas é como se diz, a primeira agente nunca esquece.

Queria ter de volta uma CB com o barulho de uma quatro cilindros. Fiquei sem moto por um tempo até que um amigo de longa data me fez uma proposta.

Queria que eu comprasse a moto dele. Que moto era? Uma CB 500 Four ano 1973. A moto estava com ele havia 10 anos e estava toda reformada... eu tinha acompanhado todo o processo, lento, caro e doloroso.

Era a oportunidade te ter uma CB com quatro cilindros em que eu podia confiar. Tinha uma Parati que estava na família desde zero quilometro (1988), fiquei angustiado, mas a vendi na mesma semana, e hoje aos 29 anos sou um feliz e apaixonado dono de uma raridade que por onde passa chama a atenção e faz o coração bater mais forte com seu inigualável e majestoso ronco de um 4 cilindros, com um escape 4em1 da Sarachú.

Queria aproveitar aqui e agradecer ao meu amigo Armando Godoy, a oportunidade e a confiança dele em mim para me entregá-la, pois é como se diz "uma moto antiga não se vende, se transfere o privilégio de possuí-la, a um amigo"!

Obrigado Armandão!!!!

Enrico R Guaragna
Pindamonhangaba - SP

enricoguaragna@hotmail.com