Colecionadores
Marcelo Ponzoni

texto: M.Pasini
fotos: M.Ponzoni
marcelo@raemp.com.br

Vamos falar de Marcelo Ponzoni, um dos mais caprichosos colecionadores de motocicletas clássicas que conheço.

Suas motocicletas são restauradas com um índice de qualidade como poucos colecionadores conseguem fazer.

Dono de uma das mais conceituadas agencias de publicidade de São Paulo, Marcelo consegue um "tempinho" para dedicar-se a um de seus hobbies prediletos: o "antigo-motociclismo".

Vamos mostrar alguns modelos que foram fotografados pelo Marcelo, após concluída a restauração.


Um "overview" de parte do acervo de Marcelo Ponzoni


Três ícones da Yamaha. da esquerda para à direita: a RD50, primeira moto brasileira, a RD125, a mais veloz na categoria em sua época e a RD350, a "Viúva Negra"


Suzuki TS185


Yamaha RD125


Yamaha TT125


Yamaha RX80


Yamaha RD350


Yamaha GT50


Honda Monkey


Kawasaki 100 G4TR


Yamaha RD50


Yamaha DT250


Honda CB750F


Yamaha RS125


Honda ST70

 


CB 750 K1 - sua mais nova aquisição - 2011

 

Marcelo Ponzoni, publicitário e fundador da agência de comunicação Rae,MP, realiza mais um sonho com o lançamento, pela Editora Saraiva, da obra “Eu só queria uma mesa – do Tijolinho ao Horário Nobre”. No livro, Ponzoni relata sua trajetória desde a infância até o momento atual, em que comemora os 22 anos de atuação no mercado de propaganda e o bom momento das unidades do negócio em São Paulo e Ribeirão Preto, aproveitando também para contar como as motos clássicas são importantes em sua vida, e o influenciaram de forma marcante !

O livro promete incentivar os leitores a apostar na veia empreendedora. Também é uma excelente fonte de inspiração sobre gestão de pessoas, relacionamentos, tomada de decisões e sobre os benefícios de refletir sobre temas diversos. O objetivo é desenvolver importantes e inovadoras ideias para a concepção de ferramentas ou ações que podem ser adotadas para a melhor gestão da empresa, seja para maximizar seu crescimento, para investimento no bem-estar e motivação de colaboradores ou para aplicação em outras áreas vitais para o desenvolvimento do negócio.

  Mais do que o relato de sua vida, Ponzoni expõe em sua primeira obra, com linguagem clara e bom humor, as mais autênticas e curiosas experiências relacionadas à realização profissional e ao empreendedorismo. Trata-se, na realidade, da exposição de um grande case em que um jovem com perfil empreendedor inicia a construção de uma empresa diferenciada, quando ainda cursava o primeiro semestre da faculdade, e explica como venceu as mais diversas crises que se abateram sobre o País nos últimos 20 anos, além de revelar os segredos para o sucesso de uma agência que se destaca no mercado pelo singular e eficiente sistema de gestão de RH.  

“Sonhava em publicar um livro e poder compartilhar um pouco da minha história com as pessoas, além de deixar um relato vivo para meu filho. Acredito muito no poder das palavras e sei que aprendemos muito uns com os outros.  Eu sou assim. Todos os dias aprendo algo importante com aqueles que estão ao meu redor, e também com os livros, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Acredito que tenho uma mensagem importante sobre coragem e inovação a passar e agradeço a oportunidade de levá-la não somente àqueles com quem convivo, como também às pessoas que sequer conheço”, diz Ponzoni.

  A obra irá interessar e despertar as mais diversas sensações em jovens empreendedores, publicitários, gestores que primam pela inovação, profissionais de vendas e marketing, gerentes comerciais, estudantes de comunicação, especialistas em gestão de pessoas e players do varejo emergente. Também pode ser classificada como uma importante ferramenta de apoio em cursos de publicidade, vendas, marketing, empreendedorismo, gestão de pessoas e gestão de negócios.

  Os primeiros capítulos da obra “Eu só queria uma mesa” mostram a vida de um garoto paulistano no meio urbano, com destaque para as interações multiculturais no tradicional bairro do Bom Retiro. Na sequência, são retratadas passagens da vida do jovem Ponzoni e os desafios enfrentados com relação à empregabilidade, suas incursões pelo mundo fabril e comercial. A seguir, a narração revela, em detalhes, a experiência de construção de sua agência de publicidade. Os capítulos seguintes mostram como Ponzoni fez crescer e prosperar sua produtora de ideias. Para finalizar, o publicitário expõe os principais conceitos e exemplos reais do modelo diferenciado de gestão organizacional elaborado por ele e aplicado em sua empresa.

  À frente da agência desde o início, o publicitário e empreendedor exerce um modelo de administração baseado em seus valores e princípios, que se estendem a todos os colaboradores da Rae,MP. 

“Espero que a concretização desse sonho seja o incentivo que faltava para que muitas pessoas possam dar o primeiro passo. Não será um caminho fácil, mas com coragem e perseverança é possível chegar lá”, finaliza Ponzoni. 

O livro foi lançado no dia 17  de junho de 2010 e está disponível em todas as unidades da Saraiva e em outras livrarias em todo o País.


08/12/2011

... e o irriquieto Ponzoni, como não consegue sossegar, criou um espaço para suas raridades, que ele mesmo batizou de "Santuário" ...

Lindo local, onde Ponzoni guarda suas relíquias e suas paixões... é aqui que para ele o tempo para ... o universo fica mais harmônico e onde seu espírito se acalma !


10/12/2014

Para incrementar ainda mais sua coleção, Ponzoni restaurou uma CB 750 K2 dourada e realizou um antigo projeto ... uma CB 750 estilo esportivo, mas com os acessórios de época ...


CB 750 "bandida"


Rodas de magnésio, guidão Tomazelli, banco rabeta ...

 


Se você quiser, faça seus comentários sobre essa matéria !
 



Nome:   E- Mail:

Comentários:

 


Exepcional esta coleção não só pela conservação das máquinas, mas pelas motos realmente classicas que ele possui, só de olhar já da prazer faz a gente viajar, sonhando pilotar uma destas máquinas lindas.

nome: Aliomar Pereira
( sgtaliomar@hotmail.com ) Quarta Feira, 5 de Julho de 2006, às 23:37:54


Vou deixar aqui o primeiro parabens por esta maravilhosa coleçao , mesmo sendo Yamaha as motos estao lindas .
Parabens Marcelo , vamos continuar aumentado este acervo voce vai de Yamaha e eu com as Honda .
Um grande abraço ...

nome: Alexandre
( azaninotto13@remaza.com.br ) Sexta Feira, 7 de Julho de 2006, às 15:40:39


Que lindas motos sobre todo el modelo honda monkey quisiera saber que presio tienen

nome: jorge
( jor_al1038@hotmail.com ) Quinta Feira, 13 de Julho de 2006, às 20:15:40


Adorei sua colecao,pois me fez viajar no passado e relembrar os meus tempos de jovem,lembro de todas elas verdadeiras reliquias que hoje em dia nao se faz mais infelismente.
Um grande abraco e continue assim mostrando para todos a sua paixao e de muitos valeuuu!!!!!.

nome: Walmir Bertazzi
( www.bertazzi1@itelefonica.com ) Domingo, 23 de Julho de 2006, às 13:43:19


Nossa!!!!!
Que maravilha,que saudades.
Gostei muito, vou mostrar para meus filhos e amigos, que esta época não volta.
Abração e parabéns

nome: Julio Brigido Costa
( juliobrigido@hotmal.com ) Domingo, 23 de Julho de 2006, às 19:38:10


Marcelo, muito bom gosto e pelas fotos, um capricho fora de série.
Parabéns pelas excelentes restaurações de verdadeiras clássicas de suas épocas.
Pude ter a felicidade de possuir algumas delas na época, como a RD 125 (2 canecos, um capeta), RD 350 (sem comentários, para quem conhece), TT 125 (a caçulinha "trail"), DT 250 B (um tratorzão), a setegalo (excelente moto para viagens).
Todas deixaram muitas saudades.
Bons tempos.
Hoje com 51 anos, ainda curto as poucas horas em que posso, a minha RD 350 LC.
Parabéns Marcelo, a sua coleção e o seu bom gosto, só trazem boas saudades.
E o Aexandre que me perdoe, mas motoqueiro que é motoqueiro, curte as máquinas e não marcas.
E a Yamaha sempre foi, é e sempre será uma fábrica de verdadeiros ícones da industria motociclística.
E mais uma vez, parabéns Marcelo, pela sua bela coleção.

nome: Nilo Nakao
( nilo.nakao@ig.com.br ) Quarta Feira, 26 de Julho de 2006, às 19:19:12


Parabéns, belas motos.

nome: Ricardo
(careca@wnetrj.com.br) Sexta Feira, 1 de Setembro de 2006, às 09:17:08


aprendi andar numa rd50 e comecei a gostar de moto por causa da cb750f 1972 amarela igual esta sua foi uma viajem ver estas fotos parabens

nome: sergio
Sábado, 2 de Setembro de 2006, às 09:27:36


muito legal sua coleção, eu tive 1 RS 125 e 2 RX 125, espero ver uma RS parabens 

nome: sandro piracicaba
(scgdick@hotmai.com.br) Quinta Feira, 7 de Setembro de 2006, às 19:21:44


parabens pela colecao, eu so qureria informacoes sobre as motos 6 cilindros da epoca de 80, honda e kawasaki

nome: Paulo
(paulodiasdacosta@gmail.com) Quarta Feira, 20 de Setembro de 2006, às 00:24:17


linda coleção ! Marcelo, existe a possibilidade de ver de perto, "ao vivo" ?

nome: Paulo
( pp2527@terra.com.br )
Quarta Feira, 20 de Setembro de 2006, às 08:42:21


muito boa  essa matéria deveria comtinuar e espandir esse saite é o lugar certo pra pesquisa tirar duvidas mos aos  filhos como era as motos d passado e como ta a evolução hj muito bom mesmo a unica coisa que deveria ter assim de melhor aqui é que deveria ser 2 quadrinhos de um lado honda do outro lado yamaha

nome: eduardo
(filtronik@hotmail.com) Quinta Feira, 21 de Setembro de 2006, às 02:42:10


xara parabens pelo capricho e pela bela coleçaopela qual vc mantem com muito capricho.10 pela colecaçao e pelo seu capricho

nome: MARCELO PAGANINI
(taygro@hotmail.com) Domingo, 15 de Outubro de 2006, às 20:54:32


Olá Marcelo, parabens pelo acervo, meu nome é Léo moro em Rancharia SP, sou prop. de uma Yamaha F5 B, minha desde zero Km com manual, estou pensando em vender, quanto vale????

nome: Léo
(leolinns@yahoo.com.br) Segunda Feira, 16 de Outubro de 2006, às 15:21:07


Cade a foto da 400 Four? Tenho uma 90% original.

nome: Edmundo SJRP-SP.
(l.edmundo@uol.com.br) Domingo, 29 de Outubro de 2006, às 19:14:33


belissimas motos  restaurei uma cb500 four ano 72 e ela ficou linda tb, um abraço

nome: claudio
(cdinhos@hotmail.com) Quarta Feira, 1 de Novembro de 2006, às 18:32:43


Parabéns Marcelo pelos seus brinquedinhos, voçê como pilotode motocross é um ótimo colecionador de motos..........
Abrços

nome: ANDERSON 444
(c_suporte@hotmail.com) Sexta Feira, 3 de Novembro de 2006, às 16:00:30


Acho que sou a unica mulher a falar aqui, pois de curiosidade entrei e achei a moto que tive a uns 20 anos atras, a TT 125. a minha era preta e linda, foram otimas lembranças ver uma igual de novo. parabens

nome: Tereza Cristna
(tckehrig@bol.com.br) Sexta Feira, 3 de Novembro de 2006, às 23:03:30


Simplesmente perfeito, sonho meu até agora impossivel, nesta epoca produtos dos anos 70 somente para pessoas especiais, hoje continua, mais não invejo somente admiro. parabens

nome: Ariovaldo  Farrão
(farrao.farrao@bol.com.br) Sábado, 4 de Novembro de 2006, às 15:47:52


te felicito mucho porque la pagina web de tus, motocicletas es muy hermosa espero q sigas adelante .

nome: jorge sarmiento
(lobito04@hotmail.co.uk) Quarta Feira, 8 de Novembro de 2006, às 14:55:17


Sensacional todas as motos, mas a Honda 750.....

nome: Ricardo Castellões
(careca@wnetrj.com.br) Terça Feira, 28 de Novembro de 2006, às 19:58:15


Preciso entrar em contato com pessoas que tenham rd 350 ano 74, pois tenho uma mas precisa de reforma queria entrar em contato

nome: sandro
(o2falado@bol.com.br) Domingo, 10 de Dezembro de 2006, às 21:39:29


Realmente uma viagem no tempo ver essas motos!
Parabéns!

nome: Alfredo Pappaléguas
(osbengalas@yahoo.com.br) Terça Feira, 12 de Dezembro de 2006, às 19:19:22


Parabens, pessoas como vc que engrandece a paixáo por motos aqui no Brasil,quero restaurar uma RD350 1973,indique onde adiquirir pecas originais,um abraco.

nome: Aguinaldo Rodrigues
(aguinaldobetim@oi.com.br) Domingo, 17 de Dezembro de 2006, às 12:45:11


Muito bom, adorei....parabénjs Marcelo (irmão do Maguila).

nome: Antonio F Provenza
(antonioprovenza@ig.com.br) Quarta Feira, 27 de Dezembro de 2006, às 22:40:39


Parabéns !!!
Se não os Marcelos da vida, seria mais difícil contar as historias pra pra molecada.
Pedido: quero ver nessa galeria uma Velosolex

nome: Paulinho
(paulynhobb@ig.com.br) Sábado, 30 de Dezembro de 2006, às 20:10:16


O cara é f&#@ ! se isso é parte do acervo imagina as outras raridades.
Parabéns!!! Marcelo.

nome: Matheus
(teustuta@hotmail.com) Domingo, 31 de Dezembro de 2006, às 18:10:47


Cara, parabéns, maravilhosa a sua coleção !!!
Me fez lembrar os bons tempos de moleque no Rio de Janeiro.
Duas motos me chamam a atenção: a RD 350 e a CB750F. Eram motos inatingíveis para mim. E eram as top daquela época. Motos clássicas e que até hoje carregam e sustentam a fama que as consagrou. Usaria qq uma delas hoje em dia com o maior prazer.
Abçs

nome: Marcello
Quarta Feira, 24 de Janeiro de 2007, às 09:13:17


Parabens Pelas Motos São Todas lindas

nome: Rodrigo Santos Gomes
(rodrigosantosgomes2006@yhaoo.com.br) Quinta Feira, 25 de Janeiro de 2007, às 12:53:07


PARABENS MARCELO,SÃO MUITO LINDAS SUAS MOTOS ,OBRIGADO POR NOS DAR O PRAZER DE FICAR VARIAS HORAS EM FRENTE AO CP ,EU ADORO MOTOS ANTIGAS ,POSSUO UMA CG 82 AZUL ACHO ELA MUITO LINDA, VALEU PARABENS NOVAMENTE.

nome: PAULO MARCELO D´ÁVILA
(bmdavila156@gmail.com) Sexta Feira, 2 de Fevereiro de 2007, às 17:35:12


Muito chique as suas motocas, ta de parabens, eu como sou super admirador de setegalo to impressionado com os detalhes de seu trabalho. Claro que nem de longe estou tirando o merito das outras peças, pelo contrario. E muito bom rever uma ttzinha, uma oitentinha, mas a amarelona e simplesmente 10. parabens xarà..

nome: Marcelo Romao
(majoromao@yahoo.com.br) Domingo, 11 de Fevereiro de 2007, às 18:30:56


Matei  saudade  da  RD 75!!  essa  motinha  andava  bem...... bem  mesmo!  iamos  pro  sitio  com  uma  peruinha  DECA[vê]  cheia  de  moleques  com  a  RD  colada  no  vacuo  do  carro a 130 por hora!

nome: amauri
(ambotelho@ig.com.br) Quinta Feira, 15 de Fevereiro de 2007, às 00:18:11


Gostaria de saber se a RD 350 vermelha esta a venda?

nome: MAURO CARVALHO JUNIOR
(maurocjr@terra.com.br) Segunda Feira, 26 de Fevereiro de 2007, às 23:25:55


Todas as motos de parabéns !!! Muito bonitas !!! Estou restaurando uma TT 125 ano 1980 !!! Tenho tbém uma DT 180 ano 1987 !!! Grande abraço !!!

nome: Vinicius Sales Azevedo
(vynycyussales@hotmail.com) Quarta Feira, 7 de Março de 2007, às 13:15:23


Bicho diz aí esta cb750f é inteira deste jeito mesmo. Babei

nome: Ruraldo
(ruraldo@gmail.com) Sábado, 24 de Março de 2007, às 23:01:01


Parabéns pela coleção ! Estou começando agora, será quevc sabe onde acho peças de TT 125 ???
estou reformando uma 1980 que está com 12.300km originais
Preciso da sanfona da susp. dianteira (frente antiga)

nome: alexandre
(alexandre@novastudio.com.br) Quinta Feira, 24 de Maio de 2007, às 18:26:09


Ola marcelo gostei muito da sua coleção de motos yamaha antigas. Minha primeira moto foi uma rx 125 ano 80 e tive outras como TT , agora éssa TT ai ta lindona. Você vende?. Valeu um abração

nome: Geraldo
(geraldo.bento@unisul.br) Terça Feira, 29 de Maio de 2007, às 21:04:11


parabens são lindas tenho 3 motos a venda sendo 02 yamaha 50 cc e 01 yamaha 75cc muito nova se houver interrese entre em contato que lhe enviarei maiores detalhes e foto, abraços paulo fernando de souza. muriaé mg 32 3722 8391

nome: paulo fernando de souza
(paulo.fsousa@hotmail.com) Sábado, 30 de Junho de 2007, às 20:33:15


Pow, muito legal sua colecao, PARABENS, eu possuo uma moto DT 100 YAMAHA ENDURO, toda original ano e fabricacao 1979, amarela, muito linda tambem.
Abraços

nome: Normando Bessa
(normando@eganet.com.br) Domingo, 9 de Setembro de 2007, às 18:11:09


muito demais, cara

nome: dinho
(dinho_borracha@yahoo.com.br) Segunda Feira, 10 de Setembro de 2007, às 21:14:56


Adorei a TT 125 branca estou restaurando uma cinza e faltam poucos detalhes , as tampas laterais do motor e a garupa , a sua esta linda parabéns .Adorei

nome: eliane
(elianepaixaofk@ig.com.br) Segunda Feira, 17 de Setembro de 2007, às 14:24:15


Parabens, pude resgatar de dentro da minha memória alguns sonhos, que achei esquecido em lembranças da juventude...vc me faz lembrar de um velho ditado, que meu tio sempre repetia: 3 coisas jamais voltam, a palavra proferida, a flecha lançada e A OPORTUNIDADE PERDIDA...TIVE ALGUMAS MOTOS NA ÉPOCA E FICO FELIZ DE NÃO PERDER AS OPORTUNIDADES..UM ABRAÇO

nome: NEHMI SCAFF
(LUNINO@BOL.COM.BR) Terça Feira, 18 de Setembro de 2007, às 23:24:04


Exelente coleção, parabéns isto e que eu chamo de motos impecáveis, realmente maravilhozas.

nome: Gean n silveira
(geannsilveira@ibest.com.br) Quinta Feira, 20 de Setembro de 2007, às 16:30:30


ta muito fixe este site ,eu adoro motos e tambem gosto de motos antigas

nome: ricardo
(ricardomelosilva@hotmail.com) Domingo, 23 de Setembro de 2007, às 17:46:35


Suas motos sao demais!

nome: anderson
Quinta Feira, 18 de Outubro de 2007, às 19:53:53


marcelo,esta cb 750f que vc tem ai se eu não estou enganado o ano dela é 1976,é linda cara.
na verdade eu prefiro as 750k. abraço e parabens pela sua coleção.

nome: norival - sampa
(nory750k@hotmail.com) Sábado, 3 de Novembro de 2007, às 00:18:27


Muito boa a matéria de vocês, estão de parabéns!
Tive uma RD 50 e uma RX 80 e só aquí conseguí recordá-las!

nome: Ermes Nunes Ramos
(ermesramos@hotmail.com) Quinta Feira, 15 de Novembro de 2007, às 04:34:11


Parabéns pelas fotos. Agora essa 750F é loca de mais. Abraços e obrigado por mostrar essas clássicas maravilhosas. E viva o Rock And Roll...............

nome: Benjamin - Monte Aprazível / SP
(benjamin_beck31@hotmail.com) Sábado, 26 de Abril de 2008, às 10:51:09


motos estilosas muito legal.

nome: ricardo
Sábado, 26 de Abril de 2008, às 15:58:17


Encontrei em minha cidade uma yamaha gt 50 gostaria de compra-la mas nao tenho ideia de preco voce poderia me ajudar ,ela esta igualzinha essa vermelha da sua colecao,desde ja agradeco.

nome: beto
(betov8turbo@hotmail.com) Terça Feira, 6 de Maio de 2008, às 23:15:57


Amigo é de se admirar reealmente o capricho e a fidelidade do restauro. Se vc puder me tirar uma dúvida, estou restaurando uma tt 125 yamaha 1981 PRATA e não consigo achar o ADESIVO E O ESCAPAMENTO qual é o adesivo certo, por acaso se tiveres ele em foto só para eu saber com é e poder procurar 81 prata tt 125, obrigado.

nome: Gilberto Rolim
(gibarolim@hotmail.com) Segunda Feira, 19 de Maio de 2008, às 19:58:14


Prezado Marcelo, antes de mais nada parabéns pela coleção e obrigado por compartilhar estas informações tão raras na net.  Coincidentemente, assim como o Sr. Gilberto Rolim, estou reformando uma TT 125 1981 Prata e procuro o manual da referida moto para prosseguir a restauração o mais original possível.  Este manual e possíveis informações adicionais para a conclusão da reforma são fundamentais.  Podes me ajudar com orientações???
Abraços,

nome: Marcos
(mafornari@pop.com.br) Domingo, 25 de Maio de 2008, às 11:10:36


Em 1978, comprei uma Honda CB 125/1973.  Um mês depois, a mesma foi roubada. Até hoje sinto falta dela.  Levaram um pedaço de mim. Tenho uma Twister CBX 250/2008 , mas nem ela e nem uma outra moto , irá substituir a minha CB 125-1973. Coloquei na área de trabalho a foto da CB 125 de sua coleção. Felicidade existe !  Que Deus abençoe todos os colecionadores.
 
nome: Orlando de Melo Queiroz
(santa.fat@pop.com.br) Quarta Feira, 28 de Maio de 2008, às 15:40:08


Sao muito lindas as tuas motos parabens...    Continue restaurando motos velha.

nome: Bolivar
Quinta Feira, 12 de Junho de 2008, às 14:40:45


linda coleção a sua ta de parabens. tem um menino que trabalha comigo que tem uma rx 125cc e ja tive tt125cc rx 125 rx180 rd350 e yamaha 200cc rd 75cc ss50cc, tenho saudades destas motos...

nome: Mauro Eduardo Morais
(maurinhomorais@hotmai.com) Segunda Feira, 21 de Julho de 2008, às 18:23:29


Parabéns pelas "jóias raras" meu amigo! Possuo uma Inglesa BSA C10 ano 1952 e, por isto mesmo, sei do prazer que é possuir uma raridade destas...!!! Grande e fraterno abraço.

nome: Pedro Luiz Lucas
(cplucas@terra.com.br) Segunda Feira, 4 de Agosto de 2008, às 09:39:41


Recordações de quando eu um garoto entre 7 e 8 anos de idade pilotava uma TT125 no colo de meu pai, com as mãos no guidão os pés no motor era pura curtição desde então não parei mais... 

nome: Renato Rocha
(rrocha1976@hotmail.com) Segunda Feira, 1 de Setembro de 2008, às 12:00:52


Parabéns Marcelo, hoje tenho 29 anos, e estou com saudades da minha TT125 que me deu muita alegria na adolecência, e hoje encontra-se empoeirada na garagem da minha mãe... e pesquisando na net vi que tem pessoas tambem apaixonadas por esta moto. Preciso de informação para restaurar esta antiga paixão que recebi de herança do meu padrinho.

nome: Daniel Oliveira
(daniel.oliveira@uniceub.br) Quarta Feira, 3 de Setembro de 2008, às 13:39:51


sou apaixonado por motos em especial as mais antigas não posso ter mais admiro aqueles que podem preservar

nome: helio
(helioferreiralucas@hotmail.com) Terça Feira, 2 de Setembro de 2008, às 21:11:34


cara parabens muito lindas! conservadas ao estremo! meus parabens!

nome: Eduardo
(eduardo.schveiger@hotmail.com) Terça Feira, 9 de Setembro de 2008, às 21:26:54


AMIGOS COLECIONADORES , POSSUO UM HOREX 350 ALEMAO 1942 PARA VENDER PRA PESSOAS COMO VCS Q GOSTAM DE RESTAURAR ESSAS RELIQUIAS , EU INFELIZMENTE NAO TENHO CONDIÇOES DE RESTAURA-LO E ME DÓI DE VER UMA RELIQUIA DAQUELAS SENDO CORROIDA PELO TEMPO, SE HOUVER INTERESSADOS MANDO FOTOS DA MAQUINA , UM ABRAÇO , E AS MOTOS SAO LINDAS JA TIVE VARIAS DESSAS AQUI ELAS SAO COMUNS.
JOÃO BATISTA SANTOS
cocolokojb@yahoo.com.br


muito interessante esta materia. tambem estamos terminando de montar uma tt125 de cor branca. estamos a procura do diagrama eletrico para terminarmos a parte eletrica, sabe onde posso conseguir. obrigado. marcos, maua-sp.
 marcos roberto
 admrcarvalho@yahoo.com.br


Bah cara tenho uma TT125 transformada para trilha, uma moto excelente em tudo, pena que as vezes falta peças e é muito difícil pra encontrar outras novas... Abração bela coleção, continue assim!!!
Rafael Melo Pellucci
raffa_pellucci@hotmail.com


essas motos sao demais,parabens
jonatas f. rodrigues
 
ana_jonatas@hotmail.com


 estes modelos são d+++++++++++++++++++
 mayco

janaramayco@hotmail.com.br


meu amigo estou maravilhado com sua coleçao especialmente a tt,rd50,rx80 tenho vontade adquirir qualquer 1 das 3 que sao da epoca que comesei andar de moto parabems é d+...
natal amadeu caron
amadeucaron2009@hotmail.com


Bom DIA MUITO LEGAL SEU SITE , TAMBEM POSSUO UMA MOTO ANTIGA UMA RS 125 , UMA OTIMA MOTO. Um ABRAÇO
ROBINSON JOVER
robijover@hotmail.com


Parabéns Marcelo, lembrei da minha época de garoto,meu cunhado tinha uma RD 125 igual a essa sua. São verdadeiras joias raras. Sua coleção está supimpa.
José Renato
jren64@gmail.com


motos impecaveis,estou restaurando uma rd 125 ano 1975.
nome = elso


eai marcelo blz... gostei muito da suas motos parabens...
nome = Marcelo Juliani Leitao
marcelouco10@hotmail.com


SENSACIONAL, PARABÉNS PELA SUA ÓTIMA COLEÇÃO, QUE SAUDADES DA RX-80, MUITA CG-125 NÃO ANDAVA JUNTO. ABRAÇOS A TODOS E PARABÉNS NOVAMENTE.
nome = FABIANO PARRA
fabiano-parra@hotmail.com


Essa RD50 é a mesma??..a sua TT era vermelha..tá faltando aquela 100 azul marinho barulhenta que hora corria e depois bichava..kkkkk!!...é Pinto!! o tempo passa mas as paixões são as mesmas....bons tempos dos nossos rachas...parabéns pela arte de lembranças eternas..abração de seu amigo Glaucio...
nome = Glaucio R. Mazzuia
glauciozz@ig.com.br


Cara muito lindas! Tenho uma RX80 e é realmente uma delícia pilotar essas raridades! "A sua: vroooooooouuuuuuummmmmmmmm! A minha: tototototototototototototo!"
nome = Giovanni
grilo_da_palheta@hotmail.com


Parabens pelas suas lindas obras de arte. eu tenho 4 antiguinhas, mais nao tao lindas como as suas
nome = J Eugenio \\ouro branco MG
teixeiraje57@yahoo.com.br


gostei muito da sua coleção eu sou apaixonado pelas rds tenho uma 88r ganhei uma sucata 74 coloque os cilindros da 74 no motor 88 se voce quer ve me procure.
nome = renato yguaba grande.
adrianayguaba@hotmail.com


vc é o cara .fantastico
nome = Marcelo andrey
marceloandrey2009@yahoo.com.br


Parabéns Cara ! Viajei no Tempo !! Hoje aos 45 anos LEMBREI da minha juventude ... Arrastando pedaleira na minha Yamaha RD 50 em RJ Teresópolis ... Coleção dos Sonhos !
nome = Helio Ricardo Vasconcellos
rcrlu@ig.com.br


gostei muito porque tenho uma rd 50 e fiz a pintura mais não ficou igual a esta agora consegui ver o modelo da faixa do tanque! Aonde consigo essa faixa do tanque? Obrigado!!
nome = sandro
sandromotosan@yahoo.com.br


meu sonho de consumo e esta cb750f desde de criança sou apaixonado por esta moto amarela estou economizando para buscar uma vou consiguir em breve.
nome = jose luis
dicaluis@gmail.com


Caramba!!!!! que coleção. d+, Parabéns.
nome = KaKa Magno
kk_magno@msn.com


Caro Marcelo Ponzoni, Me chamo Marcelo e sou de Americana/SP. Parabéns pela sua bela coleção de motocicletas. É uma bela coleção. Dentre as motos que o senhor possui, eu tenho a Yamaha RX 80, ano 1981. Único detalhe que estou tentando descobrir agora é a cor exata dela, pois o tanque é da cor marron e as laterais são da cor prata, identicas a RX 80 de sua coleção. Como faço para descobrir a cor original de minha moto? O número do chassi traz esta informação? Já escrevi para a Yamaha, porém não me respondem. Gostaria de saber se posso contar com sua ajuda. Obrigado. Atenciosamente,
nome = Marcelo M. Nicoletti
mmnicoletti@gmail.com


Uma coleçao finíssima. Um verdadeiro colírio para os olhos. Todas motos trazendo grandes lembranças aos internautas. Para mim, inclusive. Continue assim e a medida que vc puder, vá multiplicando o acervo. Nós internautas do MC 70 antecipadamente agradecemos.
nome = Fernando
fglufke@gmail.com


amigo eu tenho uma moto rd 75cc eu quero trocar por orta mais nova como a druy 150 a minha ta toda original so nao tenho o pedal de partida e o paralama da frente a muito linda coleçao abraço
nome = lucianio
luciano_desenhos@hotmail.com


Viajei no tempo.... bacana...Aqui em minha cidade (Itabuna-Bahia) tem uma praça que os corretores vendem seus veiculos durante a semana presidida pela ACOVI (associação dos corretores de veiculos de Itabuna-Ba) e encontrei uma HONDA ML 125 cor vinho, mar muito original, motor preto, etc...se for do seu interesse posso interceder pra voce.
nome = Dario motos
darinhomatos@yahoo.com.br


muito bonitas as motos... vc vende alguma companheiro ?
nome = Vinicius Bandeirantes
vinicius_robert@hotmail.com


Show de bola a coleção. Estou iniciando a restauração de uma Yamaha Rx 80 1980, ela esta na familia ha 20 anos muitas "gambiarras" foram feitas. Se possivel peço aos amigos que me mande qualquer tipo de materal e fotos para que possa deixa-la como a da coleção do Marcelo. Valeu!
nome = Rubens
rubinhosabba@hotmail.com


AMIGO PARABÉNS UM LINDO ACERVO UM DIA CHEGO LÁ POR FAVOR SE QUIZER OLHE NO MEU ORKUT JAYMESARAIVA AUTOCENTERINDEPENDENCIA EM ARAÇATUBA. ABRAÇO
nome = JAYME SARAIVA
email = jaymesaraiva@terra.com.br


A rd 50 mostrada foi minha primeira moto ( porem era importada - a rd 75 era nacional - a dos quadradinhos horriveis, lembra ?), entretanto sua restauraçao esta otima. Estou com quase 50 e ainda tenho minha garagem cheia de " duas Rodas ", mas algumas sao novas e tenho tambem lambrettas e vespas indianas (bajags).É otimo saber que existem tantas pessoas e voce em particular restaurando estas belas motos, um grande abraço a todos.
nome = Tony Castrox
Castrox02@hotmail.com


Prezado, Parabens pela linda coleção. sou um fã do motociclismo e tambem tenho 04 antigas.
nome = J. Eugenio
teixeiraje57@yahoo.com.br


eu tenho uma yamaha 50cc com eixo cardan mini moto parecida com a katia garelli mais não é
nome = robson
leilamassoleny@hotmail.com


Adorei a Galo e todas as outras me fez voltar no tempo quando tive uma 360 nova ano1974 e depois uma 500Four 1975 tambem inteira original . parabens estas motos dão prazer em pilotar você se sente um motoqueiro de verdade.
nome = Luis Prezuto
leo.prezuto@itelefonica.com.br


Parabéns pela linda coleção, peguei muita Fernão Dias em uma TT 125 nos anos 80, tenho saudades
nome = Almir
almir.moda@superig.com.br


Oi, meu nome é jean e sou aqui de aracaju e estou montando uma rx125, e não pensei de ver motos do estilo que gosto tão bem recuperadas e tão perfeitas adorei.
nome = carlos jean santos silva
petrosjean@bol.com.br


Es un sueño poder observar todas estas motocicletas de mi epoca.Me remonto a los años 70 cuando era un niño y crecía con la ilución de algún día poder conducir por el campo al aire libre.Hoy en día a pesar de tener tres Honda st 70 y una monky no dejo de admirar las demas motos que por cierto en mi país están muy escasas .Gracias por hacerme la magia de revivir aquellos tiempos
nome = Gerardo Delgado De Bernardi
cerroazul007@hotmail.com


muito tri essa coleçao se quizer vender alguuma me fale !
nome = mateus
mateus_areal@hotmail.com


Não sabia que vc curtia moto nem que era colecionador que legal, parabens
nome = Vicente Borrego
Vicente@criacaoe.com.br


estou querendo ver a honda ml 125 ano 1979
nome = helder
heldercosta001@hotmail.com


Parabéns Marcelo, tenho uma honda CB-350/72, ja faz 30 anos, sempre sonhei em ter uma coleção só me falta ganhar na loteria, com certeza vc deve ser uma pessoa muito feliz....parabéns
nome = OSVALDO F. SOARES FILHO
osvaldinho@icenet.com.br


Meu, estou aqui na Remaza Butantan mostrando sua coleção de motos e compararndo com a do Alexandre dono da Remaza. Meu, minha contato falou que vc vai lançar um livro... se eu não for convidado... um puta abraço do amigo e fan. Marcus Cirilo PS.: Vc precisa conhecer a minha mpresa a Protrans que comecei há dois anos atras é duca...!!! Abração e estou esperando o convite.
nome = Marcus Cirilo
mcirilo@protransmidia.com.br


Muito legal sua coleção!
nome = SAMUEL
samuelrm@uol.com.br


NOSSA VC É O CARA, TENHO UMA TT125 ANO 85E NEM DO BOLA PRA ELA TA TODA DESTRUIDA AGORA VOU DEIXA ELA NOVA ELA É O BIXOOOO...
nome = Atilas Rafael
atilas1824@hotmail.com


Muito linda sua coleçao de Motos antigas. Parabéns!
nome = Luís Eduardo
luisefribas@hotmail.com


gostei muito bom..
nome = joao victor
joaobvictor@gmail.com


essas são as motos mais bacanas que eu ja vi por isso que vou comprar uma pra eu passear
nome = alisson fernandes da silva
email = alisson_tfj@2009hotmail.com


Ponzoni.Parabes pelo livro, mas as motocas você matou a pau, estou de boca aberta morrendo de inveja, se tivesse todas não caberia na minha casa pois tenho uma CG 125 1978 raridade sou segundo dono e uma TT 125 1982 muito nova que fica na minha sala como um troféu e morro de ciúmes delas. Parabéns
nome = samir muriaé mg
email = samirmontezano@hotmail.com


belas motos realmente faz a gente viajar no tempo ( tive uma tt125 ) moto dois tempos muito boa. sempre gostei de motores 2 tempos.
nome = zenilson
email = zenilson34@hotmail.com                                                 17/05/2011


Tenho uma TT yamaha preta e infelizmente preciso vendê-la, interessa?
nome = Daniela Gouvêa
email = dani.gouvea@yahoo.com.br                                                06/06/2011


Marcelo,todos os elogios e parabens que eu poderia te desejar já foram dados.Motos antigas tambem são minha paixão,mas tenho só uma,é uma CB450DX.Suas motos são simplesmente máquinas de outro mundo,continue este exepcional trabalho.Um grande abraço tchê.
nome = DÉCIO
email = majribas@hotmail.com                                                06/06/2011


PQP ! Eu nunca vi coisa igual, já tive RX 125 e RX 80, mas as suas aí são mais novas que as minhas naquela época, queria visitar sua coleção.
nome = Alexandre Campos Xavier de Assis
email = aletreeiro@gmail.com                                                    07/06/2011


estou muito interessado em ler seu livro, vou compra-lo, aproveito a oportunidade para lhe oferecer um item pelo qual parece que vc nao tem, eu tenho uma dt 180 ano 84 toda original
nome = joao elias
email = motoleste@oi.com.br                                                    09/07/2011


Parabens este e o meu sonho.ja tenho 1 moto e um jeep para lenbrar o passado e quero mais. Marcelo a RX80 1978 yamaha cor azul voce sabe o modelo correto do adesivo do tanque e laderal.
nome = wesley silva
email = waimoveis@gmail.com                                                       01/08/2011


Gosto muito de motos, mas com o nivel de educação dos motoristas brasileiros não estou mais andando de moto, tenho um XT600E 97 com 10.500km rodados que ja estou pensando em torna-la colecionável, pois não sinto segurança mais para andar no transito.
nome = rogerio vargas
email = rogerio_jvargas@hotmail.com                                             01/08/2011


Marcelo,bom dia! Pergunto a quem sabe. Descobri uma DT 180Z, 1990,com 7 (sete) Km REAIS. Tem até o plástico (parte) que "embrulhava" o banco. O velho não vende mas troca por motor de popa OK 15 HP + motor elétrico de manobra + chata 4,20 m = +- R$10.000,00. É coisa de maluco ou vale a pena?? Grato, Joca
nome = José Carlos Cruz, Jr
email = jocajuniory@bol.com.br                                                        02/08/2011


lindas motos . tenho uma rx 80 ainda com placa amarela quero vender toda original menos o retrovisores e a buzina. se vc sabe quem tem interesse obrigado
nome = junior
email = fcjunior2008@ig.com.br                                                23/08/2011


ola Marcelo adorei estas moto inclusive eu tenho uma cg 125 ano 81 vermelha original varias pessoas querem comprar mas ate agora nao apareceu nenhuma proposta interessante, ela è ótima para colecionador todo mundo paquera ela, mas as sua são demais abraço
nome = ADRIANA CANDIDO
email = Adriana_gata.sbo@hotmail.com                                      02/09/2011


Marcelo , boa tarde ! Procuro uma Yamaha YL1 - 100 cc - Twin Jet , ano de fabricação: 67 à 70. Foi a minha primeiro moto e gostaria de ter uma de novo. Se souber de alguma, peço que me avise , por favor. Abçs ! Nelson. F: (12) 3663-4319 (12) 9782-5227
nome = nelson
email = nelson@vilacha.com.br                                                02/09/2011


xara ,parabens pela sua colecao , em 1980 tinha uma turna azul depois de 5 anos vendi me arrependi ate o mes passado , achei uma igual a q eu tinha e comprei , esta na recar (zeze) para restauracao .parabens vou comprar seu livro. abracos
nome = marcelo
email = marcelo@mmcestari.com.br                                        08/09/2011


ola amigo...caso tenha interesse, possuo o quadro da moto hungara panonia TL5/1 n0012 e o motor da mesma de numeração TL5/1 n0700 que no momento se encontram em fase de restauração ''aberta a nogociação'' obrigado.
nome = Alex conegundes farias
email = arte_em_pintura@hotmail.com                                    25/10/2011


Meu amigo a sua coleçao é realmente admiravel,chega a ser impressionante parabens!!!
nome = Luciano
email = lucianocarrijo@gmail.com                                    25/10/2011


Adorei, ótima matéria, lindas máquinas e relamente, muito bem feitas... pergunto onde consigo faixas da RS125 igual a verde, estou restaurando uma vermelha, e não consigo as faixas, sabe de algo? Se alguem solber de algo, por favor. Obigado Dalberto (Curitiba)
nome = Dalberto
email = dalbatronic2@brturbo.com.br                                09/12/2011


impressionante e fascinante belas máquinas como saídas agora da revenda,o nome do local é mesmo bem apropiado um santuário onde se pode passar horas admirando as máquins e resgatando histórias e momentos vivídos.parabéns ao Ponzoni bélissima coleção
nome = silvio scortecci
email = silvio.scortecci@terra.com.br                                09/12/2011


Parabéns pelas motos, pelo habitat e pela obra !!! Abraços do Pasini.
nome = Marcos Pasini
email = mpasini@terra.com.br                                        09/12/2011


Caro Ponzoni, realmente é um belíssimo santuário onde certamente eu levaria meu colchão e passaria dias por lá sem problemas..hehe Tive o prazer de conhecê-lo no encontro das clássicas em Sampa de 2010, vc estava com sua linda RD350 e estava a procura de um escape original para sua RS125, afinal você conseguiu fechar negócio com o vendedor deste escape no mercado livre? Grande abraço e parabéns pelas máquinas!!
nome = Álvaro Manso
email = af.manso@uol.com.br                        12/12/2011


Olá Marcelo, fantástica muito linda sua coleção! Parabéns. Marcelo vejo que Você tem uma linda Yamaha TT 125, Eu estou restaurando uma TT 125 ano 1982 e estou a procura de escapamento completo; painel completo novo e original. ..... Você pode me ajudar? Certo de sua atenção, agradeço. Jonas
nome = Jonas
email = jonabelo@gmail.com                        04/01/2012


nunca pensei em ver algo tão perfeito assim. viajei no tempo, vi minha juventude outra vez. muito real. parabens marcelo .
nome = doraci sasso
email = docsasso@hotmail.com                        04/01/2012


Bela coleção. Fui um dos primeiros proprietários da RD50 em 76 e logo comprei a RD75 em 78 e em 79 a RS125. ótimas máquinas 2t. Tive também a RD350 e RD250 viuvas negras. Parabéns pela nostalgicas motos.
nome = Joel Lourenço
email = joellourenco@hotmail.com                        04/01/2012


ola amigo voce tambem compra moto antiga, tenho uma lambreta ano 1962 vermelha com motor novo porem esta parada porque quebrou a chaveta do volante coloquei outra nova porem tem que por no ponto, tenho doc atrasado com recibo preenchido em meu nome, esta e a moto para colecionador mesmo falta poucos ajuste para funciona , esta com os dois pneus novos, tenho o manual do proprietario dela que veio junto.
nome = marcelo
email = marcelossabreu@hotmail.com                        09/01/2012


ola tenho uma TT 125 que compramos em 1979 branca toda original esta com placa amarela ainda tem algum valor?
nome = Robson
email = robdaiana@gmail.com                                16/01/2012


muito,interessante estas maquinas fizeram parte da historia de muitos jovens,que viveram esta epoca de ouro.uruguaiana rs.
nome = noe hamilton
email = mano.ha@hotmail.com                                26/01/2012


cara que espetacular como são lindas as sua motos. Tambem tenho grande paixão por motos antigas. gostaria de saber por onde começar a minha coleção. Parabéns pelo seu grande acervo meu querido. 1000 vezes espetacular
nome = rubinho
email = docesrubinho@hotmail.com                              31/01/2012


MUITO SHOW, FAZ- ME VIAJAR NO TEMPO, TENHO UMA CBR-450 CHAMPAGNE PRETA E VERMELHA, RELIQUIA TBM, COM 50.000 KM ORIGINAIS
nome = ADRIANO
email = adriano.toratti@hotmail.com                               01/02/2012


po meu cade a nossa nostalgica ml 125 a cg 125 e a sete galo ta faltando
nome = jorge antunes de faria
email = jorg.inhoantunes@hotmail.com                            06/02/2012


Tenho um yamaha 50cilindradas, autolube,ano 1974, cor cereja.Ela está a venda.Se tiver interesse em comprá-la, entre em contato pelo e-mail.Há, parabéns por sua coleção.
nome = raimundo maonteiro
email = dleusamachado@gmail.com                                13/02/2012


Bom dia, vendo suas fotos fiz uma viagem magica ao passado. Obrigado!
nome = Bill
email = war714@gmail.com                                        16/02/2012


Belo santuário parabéns pelas máquinas são belíssimas.
nome = valdirene
email = valloucamotoqueira@hotmail.com                    23/02/2012


gosto de ver não, me dá uma puta duma inveja, parabéns Ponzoni. foi um ótimo passeio no tempo. obg.
nome = silvio mendez
email = silviopc_mendez@hotmail.com                        27/02/2012


Boas. Olá o meu nome é luis, sou portugues. Tenho perto de 20 motos yamaha impecavelmente restauradas. Vou vender, caso conheça alguém interssado posso dar informação mais detalhada.
nome = Luis Filipe
email = lowi@sapo.pt                                            27/02/2012


muito doido eu gostei
nome = bernardo luis
email = bernado17@yahoo.com.br                    27/02/2012


caracaa tu so tem moto fera curti muito o acervo pois tenho uma cb 400 ano 80 e tive uma tt 125 que vc. tem ai gostei muito meus parabens
nome = marcos
email = eustaquio-mix@hotmail.com                    22/03/2012


cara ponzoni essas motos que tu tem, meu amigo sao demais cara, apesar que eu naci em 86 mais eu curto bastante reliquias é isso ai ponzoni um abraço
nome = edson
email = edson_manogato@hotmail.com                    23/03/2012


Marcelo,parabéns pelo bom gosto. Gostaria muito de ver uma Honda ML 125 1988 no meio dessas maquinas. Tenho uma azul que me acompanha a 22 anos e pretendo guardar p/ o meu filho.
nome = alexandro correa de souza
email = rvp.ntg@terra.com.br                                        27/03/2012


parabens amigo ,ficou muito bom mesmo !
nome = Faria pinhal
email = fariapinhal@gmail.com                                02/04/2012


ola.parabem pela coleção gosto de motos fora de linha e toda vez que vou no centro de são paulo fico paquerando algumas.abraço.
nome = jair
email = chinarx125@hotmail.com                        09/04/2012


Amigo Marcelo, estou maravilhado ! Belíssima e rara coleção ! Peço à Deus que te dê saúde e força, para que continue a coleção se o espaço fisico o permitir. Abraços do Tio Paulo - Guararema SP.
nome = Paulo Cruz Mello
email = paulocruzmello@gmail.com                         10/04/2012


Linda Honda SS50V, tenho uma igual que precisa de restauração.
nome = Marcio Campos
email = marcio@stoneready.com                            23/04/2012


parabens pela maravilhosa coleçao, poucos conseguem isto, embora muitos persigam a ideia, eu mesmo tento a anos e somente consegui parcialmente boas restauraçoes. Vá em frente. POR FAVOR, SE PUDER ME INFORMAR O NOME CORRETO DA COR CHAMADA VINHO METALICA , DA RD 50-1975.OBRIGADO
nome = TONY CASTROX
email = castrox@hotmail.com                            09/05/2012


adorei esta materia sou apaixonado pela dt 180 caso saiba de uma me fale ok
nome = HELIO HAROLDO TOLENTINO
email = helioprof12@hotmail.com                        16/05/2012


Olá, tenho uma RD 125 74, há 37 anos, ela precisa ser restaurada. Estou precisando do banco, vc sabe onde posso encontrar ?
nome = waldir ribeiro
email = waldirwow@hotmail.com                        29/05/2012


Parabéns, belas motos. são lindas eu recentemente adquiri uma GT 50 1975, todas as peças originais, só que tem que restaurá-la inteira kkkk eu estava vendo, vc tem uma igual só que a sua é vermelha, a minha é branca. Até mais, um abraço
nome = reginaldo
email = master-motos@hotmail.com                        31/05/2012


boa noite amigo tenho tt125 1982 toda original doc em dia com alguns detalhes pra fazer tenho tambem rx 125 1980 e uma filé 1983 quero vender se souber de alguem que queira me contata ok
nome = EMERSON
email = CANTARIARECH@YAHOO.COM.BR                04/06/2012


Marcelo, Boa noite! Brincando de busca encontrei esta matéria muito interessante. Por acaso temos o mesmo sobrenome. Meu nome Maria Tereza Ponzoni Meu pai Victor José Ponzoni Meu avo Santo Ponzoni
nome = Maria Tereza Ponzoni
email = Mponzoni@terra.com.br                            28/06/2012


Parabéns! Cito um texto: "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar... E de correr o risco para viver seus sonhos". "O dinheiro faz homens ricos, conhecimento faz homens sábios, humildade faz homens grandes" S.Rivera.
nome = Paulo Cruz Mello-Tio Paulo
email = paulocruzmello@gmail.com                    02/07/2012


Parabens, lindo seu Santuário, deve ser o sonho de todo motociclista! Eu desejo um dia ter um tambem!!
nome = Marcelo Sancho
email = bravoveiculos@hotmail.com                    02/07/2012


simplesmente. maravilhoso.
nome = vanderlei
email = vnogueira42@gmail.com                    03/07/2012


Parabéns pela dedicação empregada nesse ilustre projeto, muito boa sua coleção! Está aberta ao público?
nome = SAIMON
email = scocefet@yahoo.com.br                    24/07/2012


Cara vc tem realmente bom gosto, também tenho algumas motos antigas, tenho também um projeto para minhas relíquias.
nome = Marcelo motos
email = Marcelomotoscaruaru@hotmail.com                    31/07/2012


Ola, tenho uma RD50 1981, toda original, dve estar desligada a uns 25 anos, sempre foi limpa, bem cuidada, mas não era ligada mesmo. Gostaria de saber se tem algum valor. Placa amarela ainda.
nome = Thiago
email = thiagolamonica@yahoo.com.br                            06/08/2012


eu sou da cidade de olimpia e gostaria de restaorar minha nega rx180 preta ano 81 e ja te dou parabens pelo bom gosto tu manda muito bem kra
nome = rodrigo donizetti batista                                    06/08/2012


Olá Marcelo. Em primeiro lugar que vc. tenha um feliz dia dos pais amanhã! e em segundo lugar, fico abismado com a reação dos apaixonados pelas motos antigas. Mas isso mexe mesmo com nós motociclistas!!! Bons negócios prá vc!
nome = Marcelo Paulo/Recife-PE
email = marcelofabsilva@hotmail.com                                11/08/2012


Olá, tenho uma Yamaha RD 135Z o ultimo modelo que saiu 1992, está muito bem conservada, toda original, nunca reformada. Se alguem conseguir contatar com Ponzoni, estou procurando um colecionador que tenha interesse, pois é meu xodozinho, mas não tenho muito tempo pra sempre ta funcionando ela, e também estou mudando de cidade, entaum gostaria de vender pra alguem que eu sei que vai cuidar bem dela. Obrigado
nome = Rafael
email = rafaelmatiusso@hotmail.com                        14/08/2012


É um colirio para minha vista que gosto muito de moto .Parabens muito bom .Abraço
nome = Jose franciss Pessoa
email = josefranciscomint@gmail.com                    30/08/2012


parabens SR PONZONI voce é um ser abençoado por poder ter e mostrar estas maravilhas que jamais sairam de minha memória. abraços.
nome = luis correa
email = lacorrea2006@hotmail.com                            12/09/2012


boas amigo tenho uma mota que com ceteza que gostaria de ter no seu museu. estou a falar de uma YAMAHA TZR 250 3XV...SE POR ACASAO TIVER INTERESSE ESTAREI DISPONIVEL A NEGOCIAR...CUMPRIMENTOS CUNHA.00351965079028..
nome = CUNHA
email = andrermcunha@hotmail.com                            20/09/2012


Seu capricho e cuidados com seus Cavalos de Aço é impecável... Muito bom gosto !!! Apenas por enquanto sonho em ter meu Cavalo de Aço... Mas breve conseguirei...Quem sabe nos esbarramos nas estradas da vida...boas aceleradas...
nome = Valeria Monteiro
email = valmont2663@hotmail.com                    09/10/2012


Prezado Marcelo, Boa tarde! Parabens pelo extremo bom gosto!!! Gostaria de uma informaçao, tenho uma yamaha 50 mini enduro e estou precisando dos pneus. Onde posso arrumar? Grato Paulo Dutra
nome = Paulo Dutra
email = paulo@dutras.com.br                        11/10/2012


parabens pelas raridades, também possuo uma RS 125 1978 impecável, igual à sua, mostrada acima. Valeu
nome = paulo c. budri
email = vbudri@hotmail.com                    16/10/2012


Marcelo parabéns lindas motos, Tenho um RX 80, desmontei ela toda, já mandei pintar, ou seja já tenho as pecas. Eu mesmo quero montar, tem algum manual para como montar ? Muito Obrigado e Parabéns .
nome = Wesley Silva
email = Waimoveis@gmail.com                    26/10/2012


marcelo parabens pela suas reliquias / quero vender minha reliquia uma rd 135 ano 1992 vermelha com 8158 km 100% original sou o segundo dono com manual
nome = marcelo moreira
email = marcellomoto@hotmail.com                    29/10/2012


ola bom dia gostaria de fazer uma pergunta pra vcs que entende de moto estou comprando uma moto rx 180 yamaha 1982 ela esta muito bonita e com todas as peças originais eu gostaria de saber se essa e uma boa moto e qual e a media de preço
nome = jean costa
email = daiocst@gmail.com                                06/11/2012


Voce esta de parabens,queria que voce me ajuda-se a vender uma TT 125 1982 original, se vc quizer te mando umas fotos. desde já agradeço..
nome = edi
email = bacanacyber@hotmail.com            07/11/2012


Parabens MARCELO ,lindas motos , vendo esta moto RD50 vermelha voltei no passando , no ano de 1975 ganhei uma moto desta te confesso que foi a melhor coisa que ja ganhei em toda minha vida , nunca conseguir esquecer . saudades deste tempo .parabens mais uma vez .
nome = jose maria
email = ze.tinta@hotmail.com                        09/11/2012


bom dia, a sua coleção é maravilhosa, talvez voce possa me ajudar, eu tenho uma rd 75 yamaha e estou reformando, só que está faltando algumas peças, voce tem alguem que possa vender peças dessa moto ? agradeço se puder me responder,obrigado,
nome = david
email = david@jjmatias.com.br                        01/12/2102


Muito legal seu acervo, vivi esta época e adoro motociclismo. Tenho algumas motos, dentre elas uma Honda Drean C100, 1993, vermelha, com 5000Km original, tudo perfeitinho. As vezes penso em vende-la para colecionadores, poço mandar foto dela se me mandar seu e-mail, de qualquer forma parabéns pelas raridades. Abç Márcio Barbado
nome = Márcio Barbado
email = marciobarbado@terra.com.br                            06/12/2012


Belissimo acervo, parabéns. Recentemente consegui em um ferro velho o tanque de uma SS50 67/68 (?) em bom estado, vou recuperá-lo como peça ornamental,  pois achei lindo.
nome = Fabio Teixeira
email = fabioteixeira.teixeira@gmail.com                21/12/2012


Marcelo parabens pelas suas motos. Tenho uma TT e queria colocar um escape sarachu, vc sabe onde econtro ?
nome = Fernando
email = fernando@unimedcampinas.com.br                    26/12/2012


Parabéns a você por essas reliquias, só quem é amante dos motores dois tempos sabe o que significa, viagei no tempo. Consegui desfrutar de algumas delas dos meus 12 aos 25anos quando só andava de duas rodas e sem capacete.
nome = Sinésio
email = sinesiohenrique@uol.com.br                    26/12/2012


ola gostei muito de suas reliquias mas gostaria muito de saber onde eu poderia conseguir o escapamento rs 125cc 1975 pois eu tenho uma e estou tendo dificuldade de encontrar...
nome = claudio silveira
email = claudinhossilveira@bol.com.br                    07/01/2013


Meu sonho e levar uma moto antiga para o Brasil...moro aqui na Italia a seis anos...Gostaria de fazer uma parceria com alguem que tivesse conhecimento das regras para regularizar a documentaçao ai no Brasil..
nome = Luiz Mauricio Padovan
email = mauriciopadovan@hotmail.com                07/01/2013


...e eu que só vim ver a tt, coisa de louco,parabens a ti é pouco.show:-)
nome = carlos bugre
email = calbugre@ hotmail.com                    07/01/2013


Super fantástico!!! Amigo gostaria de saber se você tinha interesse em uma RD 200 ANO 1974 DOURADA IMPECÁVEL.
nome = VICTOR
email = victoredjb@hotmail.com                07/01/2013


Bela coleção Ponzoni. Alguma Honda 750 está a venda? Abs, Ricardo (21) 9986-0734
nome = Ricardo Castellões
email = careca@wnetrj.com.br                            12/01/2013


oi amigao sabe eu vi suas motos e venho lhe fazer uma proposta eu tenho uma Yamaha TX 500 ano 76 modelo77 ja com placa preta em estado imvejavel pela sua concervacao vamos fazer um rolo tenho imterece pela sua Rd 350 ou pela sua DT 250 faco uma troca por qualquer uma delas por motivo de elas serem mais baixas ok fico no seu aguardo abracossss fica com deus joao luis menezes
nome = joao luis menezes
email = jlmenezes2012@hotmail.com.br            15/01/2013


estas motos contam a historia do Brasil sobre duas rodas. Adorei voltar ao passado contenplando estas belezuras. Parabens.
nome = Edmilson Barbosa
email = centralmotoors@gmail.com                22/01/2013


Parabens Ponzoni pela sua linda coleção,sou motociclista estradeiro e treieiro, mais tenho quatro antigas tambem. J Eugenio
nome = jose eugenio teixeira
email = jose.teixeira@vstubos.com                04/02/2013


Parabens todas lindas perfeitas . abraços
nome = Juslei
email = filho.dasestrelas65@hotmail.com            07/02/2013


Parabéns!!! Qualquer coleção que venha do coração tem sua beleza!!! Que tal colecionar quadros?
nome = Elsa Ligia de Moraes Klegen
email = elsa_ligia@hotmail.com                        20/02/2013


Boa tarde meu amigo possuo uma agrale 30.0 elefantre unico dono com 12000km totalmente original, motor numca aberto, todos os detalhes de uma moto da epoca dos anos 90, 100%original e funcionando
nome = Alfredo Cascini
email = al.tecnologia@yahoo.com.br                        18/03/2013


Olha, não sei se a saudade é bom ou ruim: me falta o ar. Talvez não quizesse pilotá-la mas sentar ao lado e deixar meu espírito voltar ao início.
nome = mariano
email = izmariano@hotmail.com                        01/04/2013


Parabéns pela coleção, minha primeira moto foi uma TT125, branca com adesivos vermelhos e azuis, após uma queda a pintura ficou igualzinha a esta tua TT. Hoje possuo uma CB450DX 86, restaurada e uma TT125 an0 82 que estou restaurando, gosraia que voce me desse dicas de onde encontrar peças para ela.
nome = Clairton
email = clairton@linckmaquinas.com.br                06/05/2013


meus parabéns pela linda coleção, que bom que alguém se preocupa em preservar a história, sou apreciador, e já tive uma Yamaha dt 250; trabalhei em oficina de motos em 1977 auge destas maravilhas.
nome = Antonio A da Cósta
email = aristeudacosta@bol.com.br                    06/05/2013


Eu só não consigo localizar uma Yamaha 750cc.
nome = beto
email = remar@globo.com                        10/05/2013


Tudo muito bonito, gostaria de receber email de loja que vende miniaturas para colecionar
nome = Roberto
email = cafranca2002@yahoo.com.br                10/05/2013


poxa como e legal sua coleção adorei acho que demorou um pouco pra conseguir isso hein? abraços.
nome = jose donizete bovi
email = bovi3750@uol.com.br                    03/06/2103


Ola, belissimo trabalho, gostaria de saber se vc pode me ajudar estou restaurando uma rx80, sabe onde posso encontrar o escapamento silencioso dela, desde ja agradeço. Atenciosamente julio moreira
nome = julio moreira
email = julio_jmoreira@hotmail.com            29/07/2013


Está faltando uma Amazonas 1981 que pertenceu a Polícia Rodoviária Federal, se quiser conhecer favor entrar no facebook "Emilia Lendária Garcia" teremos prazer em apresentá-la a vcs. Abraços
nome = Sandra
email = sandrapttt@hotmail.com                            04/09/2013


parabens suas coleções são mesmo magnificas, só pessoas como voce para eternizar essas relíquias são muito lindas.  tenho uma motocicleta Norton inglesa ano 1951, 500 cc, 2cilindros,preta toda original
nome = jaboatã roca
email = jaboataroca@hotmail.com                        06/09/2013


Que meninas linnnnnndas...
nome = xandrecko carvalho
email = mdecarvalho2009@hotmail.com            19/09/2013


fico muito entusiasmado quando vejo estas reliqueas
nome = mario
email = mariopiracaia1000@hotmail.com            04/10/2013


Eu sou um grande admirador destas obras de Arte.Parabéns por sua coleção Eu tenho uma rd 350r,3 rd 135z,2 rx 180 82,83,uma durkopp 1952 eu quero mais algumas motos antigas,Origado e um Abraço a quem gosta destas Reliquias..
nome = Lúco Borges
email = a.lucioborges@hotmail.com            21/10/2013


meus parabéns,me senti na década de 70,quando comecei um romance com essas maquinas,e ainda hoje curto e nunca me separei de uma moto.Tenho carros e jamais fico sem moto.receba um verdadeiro abraço de um motoqueiro experiente e muito prudente seja na rua ou na estrada.
nome = marcondes eraldo luciano
email = marcondes.luciano@bol.com.br                    27/12/2013


Fiquei viajando com estas belisimas restaurações, uma vez motoqueiro sempre motoqueiro. um abaço Julio
nome = Julio Nestor Schwartz
email = julio.nestor.schwartz@gmail.com            10/01/2014


MARCELO, morava me BH nos, anos 70, recém chegado do interior, babava nas nos estacionamentos, para minha alegria foi, morar na SAVASSI, em frente ao ponto de MOTOCICLISTAS.Convivi, com todas estas motoS. Meu sonho de era a HONDA F 750. Tive algumas ai, mais a principal foi a RD 350, VERDE PETROLIO. Muito bom gosto, ó seu PRABÉNS!!!!!
nome = moises donzieti castro
email = moisesdonizeti@hotmail.com                                17/02/2014


Assinalei presença 10-04-12.vejo c/ alegria que aumentou a coleção ! Parabéns ! Saúde,paz,paciência com as idosas ! Paulo Cruz Mello Guararema SP
nome = Paulo Cruz Mello 78 A.
email = paulocruzmello@gmail.com                            19/11/2014


Dizer o que , só dar parabéns a esta pessoa que nos trás maravilhosas recordações e nem imagino o trabalho que deu,mas valeu demais, obrigado em nome dos amantes desses modelos que viviam em nossas mentes...
nome = ivo barra
email = ivolilaleka@gmail.com                                19/11/2014


Um parabéns enorme ao Marcelo pela coleção e pela qualidade dela. Sensacional.
nome = Tabajara Aparecido Jorge
email = tabajaraaparecidojorge@gmail.com                    10/12/2014


As CB750F são lindas, se pudesse teria uma, Parabéns pela coleção.
nome = Gilberto Diniz
email = beto21diniz@hotmail.com                        04/04/2016


BOA TARDE MARCELO,PARABÉNS PELA SUA DEDICAÇÃO E AMOR POR MOTOCICLETAS DOS ANOS 70,EU TIVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM VARIAS CONCESSIONARIAS DE MOTOCICLETAS AQUI NA MINHA CIDADE EM PORTO ALEGRE, DESDE DAS ANTIGAS HONDA DOS ANOS 74 ATÉ 91, ATÉ O CRESCIMENTO DA MARCA SUZUKI NA VOLTA AO BRASIL PELOS ANOS 94 , QUANDO TIVE A CORAGEM DE INAUGURAR UMA REVENDA SUZUKI AQUI EM PORTO ALEGRE, QUE HOJE NÃO EXISTE MAIS QUE ERA A DUACTION.SEMPRE FUI APAIXONADO POR MOTOCICLETAS E CASUALMENTE,PESQUISANDO ALGO SOBRE MOTOS ANTIGAS CHEGUEI NA SUA MATÉRIA,ATUALMENTE TRABALHO COM SINALIZAÇÃO DE ESTRADA, TENHO 57 ANOS,VOU ADQUIRIR O SEU LIVRO,POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES, ESTOU INDO PARA SALVADOR ,ONDE ESTAREI INVESTINDO NUMA ESPETARIA,POIS ALÉM DE GOSTAR DE MOTOCICLETA A MINHA OUTRA PAIXÃO E COZINHAR E FAZER UM BOM CHURRASCO, OK MEU AMIGO,COM CERTEZA ALGUMAS DICAS DE RELACIONAMENTO E GESTÃO VOCÊ TEM PARA ME AJUDAR, NO MAIS UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO. LINHARES.
nome = VALDEMIR LINHARES DA SILVA
email = linhares@sinarodo.com.br                                13/09/2016


Nada será como antes, estas motos digo, as 750 four são simplesmente inesquecíveis para quem realmente entende de motos, só posso parabeniza lo por elas.
nome = jefferson
email = jeffersonbianchi2010@hotmail.com                        11/10/2016


meus parabéns amigo, muito lindas coisa maravilhosa
nome = Renato Alves Garcia
email = renato.yamaha@gmail.com                        11/10/2016