Colecionadores
Iran Fernandes


texto e fotos: Fabricio Frejat
Clube da Four - Sorocaba - SP
 fabricio_frejat@yahoo.com.br 

matéria feita em março de 2009

Iran vive rodeado de motocicletas ! São inúmeras delas espalhadas pelos cômodos da casa !

Ele dorme, cozinha, toma banho, e até assiste TV com elas !

A paixão começou desde muito novo, quando com apenas 16 anos comprou uma SS90 1973, e logo depois mais uma TT 125 1979.

Iran sempre quis aumentar sua coleção, e dai em diante foi exatamente o que aconteceu.

Casado e pai de 2 filhos, sendo Anne de 18 anos e André, o seu companheiro, de 8 anos ... 


André com sua Bandeirante 1960

... e sua esposa, Bete está grávida de mais uma menina !


Bete, Iran e a caçula !

O Curioso é que o berço da futura neném (que se chamará Ariel, só podia ser !) será uma barquinha de sidecar, da década de 50 !


Eis o futuro berço da caçula que está vindo !

Iran é reconhecido no Brasil inteiro e também nos países vizinhos, pois já recebeu visitas de amigos, argentinos, chilenos, peruanos, espanhois, todos eles amantes das Motocicletas Clássicas

Iran Fernandes é professor de Geografia, tem 41 anos e atualmente tem 20 motocicletas no seu acervo, muitas ainda aguardando na fila para restaurar !

Super conhecido e respeitado no meio motociclístico, pois em todo encontro ele chega com uma raridade diferente de qualquer outra.

Pedro Alcoléa, presidente do Clube da Four, o considera um irmão !

Iran tem forte infuência até com fortes nomes no ramo! Como Juca Bala (Piloto Paris Dakar), Alvaro Cândido Filho (Paraguaio) (Piloto de Motocross da Déc de 80), Claudio Cordeiro (Claudião) ( Presidente da Ordem BR e Black Sheep MC), entre outros.

Seu estilo de vida é próprio, sempre de barba serrada, cabelos despenteados, tênis All Star preto e alguma camiseta com o tema" MOTO".

Iran conta: 

" Eu mesmo faço questão de restaurar e organizar da minha forma as minhas motos. Para mim elas são como filhos, pois cada uma delas, tem uma história diferente para contar.

Por exemplo: Houve uma Fazendeira CT 90 que achei no córrego jogada, fiz questão de comprar das crianças que ali estavam ! Teve também uma Ariel 1951 500 cc que levei 5 anos para convencer o antigo proprietário a me vender, indo de 15 em 15 dias na casa do mesmo na cidade de Tatuí / SP. Existe uma Jawa Monark 150cc que ficou em torno de 30 anos parada, no tempo, na casa de um senhor que nunca deixou ninguém ver o que tinha no quintal, mas o tempo passou e este senhor veio a falecer, a familia resolveu vender algumas coisas, inclusive esta Jawa que esta em ruínas. Sem condições de restauração. Mas faço questão de carrega-la para os encontros de antigas ! "

Valeu Iran !!


Acervo:


Norton Dominator 500 1951


Matchless G80S 500 1951


Norton ES2 500 1947


Norman B2 125 1948


Puch 125 1942


James Comet 200 1949


Ariel 500 1950


Jawa 250 1960


Jawa 250 1956


Jawa 250 1960


Harley Davidson 1200 1975 (em restauração)


Jawa 250 1959


Monark 150 1953 e uma 1956


Victoria KR25 250 1952


Royal Enfield 350 1942


Horex Regina 350 1952


Yamaha RD 400 1977

 


Se você quiser, faça seus comentários sobre essa matéria !
 



Nome:   E- Mail:

Comentários:


Grande Iran !!! Parabéns pelo acervo,e pela futura neném abraços
Eliseo - Jundiaí


NOTA 1000000000000000000.ESTE RESPIRA MOTOCICLETA,QUASE SE FUNDE COM ELAS.
RALF KYLLAR
 MOTORALF@MOTORALF.COM.BR


Parabens pelo acervo. Gostei mesmo da RD-400, raridade no Brasil.
Ronaldo Vilas Boas
 
ronaldovilasboas@viacabo.com.br


Eu sou , suspeito em falar, do Iram, pois é meu amigo,muito brincalhão e sempre bem humorado,quando eu vou lá ,em Sorocaba,sou muito bem recebido por ele e sua simpática família,fora isso,ele tem várias, raridades e conhece muito de motocicleta. meus parabéns,ao Iran, esta é uma justa homenagem !!!
Aloisio Brochi
 aloisiobrochi@yahoo.com.br


Tive o enorme praser em conhecer essa figura em aguas de lindoia, pena não nos encontramos mais, espero que por pouco tempo. Iran é um cara que não tem como descrever, ele é 100% em qualquer situação, e a familia o acompanha em tudo, o ferrugem está em todos, rsrsrs. Iran, grande abraço e tudo de bom pra vc e toda familia!!! Marcelo (Divinopolis MG)
Marcelo Correa Camargo
 goiarte@bol.com.br


Sem Dúvida nenhuma a melhor coleção da Galeria! Pois este tem etilo próprio de vida e amante de motocicleta de verdade! Fico Feliz em Ver este forte nome incluido na Galeria dos Colecionadores! Sorocaba agradece!
Frejat
 fabricio_frejat@yahoo.com.br


Conheci o Iran a pouco tempo,de principio vc acha o cara meio louco mas depois vc vê que na verdade essa paixão que ele tem por motos antigas é no minimo curioso. Iran com seu jeito simples tem uma memoria de elefante e olhar fotografico...Mto legal sua coleção,digna de elogios. Parabéns pela matéria!!!
Flávia
 sampaio_fla@yahoo.com.br


Um abraço ao amigo que realmente ama as antigas!!!E haja persistência para tantas clássicas por restaurar....Fiquei admirado com aquela Monak 56 com tantos,digamos, sinais de originalidade hehehe....Parabéns
Mauricio
 dalpiaz.dalpiaz@gmail.com


Adorei ver as motos do meu amigo Iran na internet, já tive a oportunidade de andar na Jawa, na Ariel, na Norton e na Harley. Fico feliz por ter pessoas como ele, que está sempre resgatando raridades já esquecidas por alguns, tenho um apreço muito grande por ele, inclusive o chamo de padrinho das minhas motos, que logo estarão também na galeria de colecionadores. Obrigado
Chicão - Sorocaba
 ligaciclismosorocabana@gmail.com


Uma bela matéria, uma bela história de um cara muito especial... Só quem conhece pessoalmente essa pessoa, nosso irmão Irã,prá saber tamanho parceiro e companheiro. Poucas vezes vi uma pessoa tão apaixonada por motos e conhecedor do assunto como é o Irã.
Ivaldo de Oliveira


As fotos não mentem sobre o carisma e invariavel bom humor do amigo Iran, pessoa que em conjunto com a família sempre dá um toque especial aos eventos por onde passam, especialmente no quesito alegria. SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS!!!! Dentre várias que poderia contar, houve uma oportunidade em que o Iran além de me acolher em sua casa, me brindou com visitas a amigos amantes da motocicleta antiga, além de uma linda viagem que pude acompanhar de carro, morrendo de inveja, já que seguiam o Iran mais alguns amigos em suas motocicletas clássicas, rumo ao evento do Patio do Colégio. Dentre os amigos não posso deixar de citar o Frejat, jovem carismático e apaixonado por motos antigas. Bem, me chamo Vinícius e sou de Minas Gerais, distante uns 700 km de Sorocaba, ao que tenho que agradecer a Deus, pois apesar da distância, pude conhecer e desfrutar da amizade do I. Iran.
Vinícius Caires
 viniciusmcaires@yahoo.com.br


Vejo o Iran todos os dias em minha casa, pois é super amigo do meu filho Frejat e sou testemunha da tamanha paixão por motocicletas antigas. Este fez a diferença entre os colecionadores! Excelente matéria!
Frid  - Sorocaba
 frid.ivone@yahoo.com.br


ola iran, parabens pelas suas raridades,que legal que vc tambem conserva esta marcas de motocicletas ....tenho 3 jawas 1 350 de 1950 e 1 250 de 1946 e 1 jawa 175 williers de 1935 . 1 abraço.....
mauricio abrantkoski
abrantkoskimauricio@hotmail.com


Excelente matéria de fato o Iran e merecedor desta homenagem, tive o prazer de conhecê-lo em 2008, gente finíssima. Ivan Peres Campinas
Ivan Peres
ivan.peres@yahoo.com.br


Eu, o felicito por ser muito conservador e gostar de dar (a vida) a quém quase perdeu, ressuscitando das cinzas. Eu, também ressuscitei a primeira "RENHA" chassi nº 100001, a tenho há 16 anos (linda maravilhosa, me orgulho muito dela) Obs; me dizem que é "aquela" em que o "REI" R.C. tirou foto, no seu (L P )em (abril) deitado em uma "REDE" em 1976).
franciso evaldo ipiranga pinto
francisco.ipiranga@bcb.gov.br


Tenho que dar os parabens para o frejat pelas fotos publicadas e pela bela materia. gostaria de saber se quem esta esperando o nenem como se vê na primeira foto seria o Iran ou a esposa dele?Tenho outra pergunta, pela desenvoltura vista na foto com a placa da moto, o Iran tem passagem pela policia? Faço estas perguntas para o frejat, pois pelo que parece ele não tem nada a esconder do seu grande amigo.
Luiz
 tmsluizbormann@terra.com.br


Parabéns pelas preciosidade que tem ai .
nando
fs-pinho@hotmail.com


Iran Fernandez me recebio muy bien en su casa en janero de 2008. Felicito en Site de las motosclassicas70 pela materia que me gusta mucho.
Antonio Paco Bollanos
Apaco@terra.com


tenho muita saudade das jawas fui mecanico destas inigualaveis motocicletas no qual tinha uma oficina, e possui duas motos destas novinhas em folha uma 250cc. e outra 350cc que por sinal era muito rápida. Mas estas cz 150cc não havia quem conseguice regular a embreagem pois a pressão das molas tinham que equilibrar n`uma esfera no parafuso de regulagem e se não apertasse os parafusos até o fim as porcas pegavam na tampa. Me desculpe pela modestia conheço jawa como minha palma da mão
Decio Paula Borges
 deborges1941@yahoo.com.br


falei muito pouco com voce pelo telefone,mas vendo sua historia,suas motos e seu jeito ,parabens pela vida que leva e pelas motocas,ainda irei ate sorocaba para conhecer voces pessoalmente abraço
Marcelo Ribeiro (Santo André)
ribeiroprotese@ig.com.br


Ai meu Deus enquanto vocês todos o admiram, nós da família achamos ele louco de pedra (brincadeira). Meu pai é meio desligado mas fale com ele sobre moto que ele se transforma e sabe tudo sobre o assunto. Apesar dessa coleção magnífica (que pra mim não tem valor porque é pesada e não posso dirigir) eu admiro muito o meu pai e também tenho orgulho das minhas irmãs!!!
Anne Mª Fernandes
for.princess@hotmail.com


AS VEZES MESMO SEM MUITA GRANA SE TEM A VERDADEIRA COLEÇAO. ESTA E´ A COLECAO POR AMOR E NAO PELA FACILIDADE DO $$$$$$$ PARABENS!!!!!!!!!!
MAURO RIBEIRO
MAUROHOME@UOL.COM.BR


Gostei das motos antigas .mas a que me chamou á atençâo foi a de marca Norman pois meu pai foi proprietário de uma identica á muito tempo . voçê á adiquiriu aqui em sorocaba?
silvio
silviopontes2005@click21.com.br


parabéns meu amigo,gostei muito das 500cc,um dia espero ser um feliz dono de uma dessas.abraços,bem vindo para os seus futuros herdeiros de motos classicas.abraços.
marcilio jose conceição
 cebolinha258@hotmail.com


Ola grande iran, parabens pelas raridades que voce tem pois eu tambem odoro moto, possuo 1 rx 125, 1 rx 180 e 1 ariel nh 350 cc de 1950,qualquer dia apareço para te conhecer voce e sua coleçao, abraço
edson de souza
 edsontaxi@yahoo.com.br


NOTA 1000!!! PARABENS AO SR IRAN PELAS VERDADEIRAS JOIAS QUE ELE POSSUI!
PAULO CAMPOS.
josevicente01@gmail.com


parabens pela REPORTAGEM FREJAT E PELAS OTIMAS FOTOS FLAVIA, E UM PARABENS ESPECIAL PELO DONO DA BELISSIMA COLEÇÃO, PARABENSSSSSSSSSSS
XEXA
edsonconstru@hotmail.com


gostaria de saber se tem peça para uma ariel muita paracida com a que tem na fotografia.
nome = oliveira
padoke1@hotmail.com


Parabéns pela dedicação com as antiguinhas ! Da gosto de ver o acervo. Não é fácil juntar tantas coisas lindas. Abraços Juarez - Teresópolis RJ.
nome = Juarez Bittencourt
juarezbittencourt@oi.com.br


Parabéns pela coleção, a primeira moto que pilotei na vida foi uma Matchless 500 da década de 50, isso ficou marcado para sempre e nunca consegui comprar uma, hoje tenho uma Ariel 51 de 500cc......Eu gostaria de ver essas motos restauradas um dia, se possível na NET para poder perpetuar a história dessas máquinas maravilhosas.....Um Grande Abs...Ass Rui
nome = Rui J. Santiago
rui.santiago@ig.com.br


Iran, grande figura. Bom coração, apaixonado por motos, muito cordial e humilde. Fui ver suas motos e não consegui sair sem fazer um lanche, dei umas dicas para ele de peças que precisava e ele me presenteou com uma placa de moto daquelas ovais que por grande coincidência é do ano que eu nasci, outros teriam se limitado a um obrigado. Toda vez que encontro nos eventos esta sorrindo e brincando. Continue sempre assim velho.
nome = Haroldo Gonçalves
nortonhjg@yahoo.com.br


parabéns iran !vc é o melhor do ramo de motocas antigas !!!
nome = nenê


muito bom seu acervo, eu tenho um amigo q tem uma norton 1951 500cc, ela ja toda restaurada ja adquiriu placa preta, ta linda a moto, mais de uns tempos pra ca ela nao funciona mais, ja enrolamos a bobina do platinado, mais não adiantou, vc pode me dar alguma dica prae a moto funcionar, qualquer coisa te envio algumas fotos dela. desde ja agradeço, muito obrigado e muito sucesso.
nome = jhony
jhony01-10@hotmail.com


Ola Iran. Parabens pelas suas motos. Elas sao lindas. Acabei de comprar uma Jawa 250cc 1952 aqui na Inglaterra onde moro e estou querendo mandar para o Brasil para meu ex-marido, que e mecanico de moto, poder restaurar ela pra mim. Voce sabe me dizer onde consigo informacoes de qual e o procedimento de se enviar motos antigas (colecao) para o Brazil? Um abracao, Cristianne
nome = Cristianne - Inglaterra
cristiannerezende@gmail.com


Tres bien Salut http://patrimoinemecamoto.unblog.fr/
nome = jean domant
jeandomoto@gmail.com


Olá, Iran. Parabéns pela notável coleção e pelo gosto das motocicletas. É raro encontrar alguém assim. Iniciei em 1954 com Royal Enfield 500cc 1 cil. Em 1959 comprei uma Norton Dominator 500cc 2 cil.1957, adaptada, que correu 24h Interlagos. Sou carioca mas em 1960 fui com ela (ida e volta) até Campina Grande-PB, quando a Rio-Bahia era de terra(tenho carimbo de barreiras e foto jornal). Agora estou pensando fazer um livro sobre esse desafio. Continuando:Após ter casado, em 1970 tive AJS 500cc 1cil.,depois Honda 125 e por fim honda 400cc, que não gostei. Se puder colaborar em algo, estarei ao dispor. Abraços
nome = João Cruz
j.v.cruz@oi.com.br


Caro amigo, as pessoas me olham meio de lado por eu ter tres lambrettas, uma BR, duas RX, uma twistewr uma suzuki ( q vai vira chooper)e uma bicicleta com motor. Bem sei agora que tu tens melhores e em mais quantidade, afinal estamos errados em q ? se fossemos deputados ladroes eles gostariam mais ??Buenas vou continuar com as motos eos fuscas, um abraçao
nome = tony castrox
castrox@hotmail.com


cara fiquei espantado, essa sua coleção é assombrosa, só tem raridade........ , boca da mata alagoas...
nome = miquelangelo
miquel@hotmail.com


Iran, Parabéns pela sua coleção! Você vende Monark 150 1953 e 1956? Se vender, qual preço?. Abraço, Evaldo
nome = Evaldo
nilda@geologia.ufrn.br


muito bonito o amor pelas motos antigas parabens
nome = joão aquino
joãomariaaquino@hotmail.com


tive uma moto igual a james comet da foto, que tinha o nome villiers gtavado na tampa do motor, alavanca do freio lado esquerdo e da marcha lado direito. vendi para um empresário da cidade de timóteo- M Gerais. não deu para mim restaurar,passei após 30 anos para quem pode...
nome = luiz neiva
ines.luiz@hotmail.com


Eaee Iran esqueceu dos amigos, parabéns pela nova filha, abração p Bete, e bjão p as crianças.Vê se aparece, a Ane vai me bater pelas crianças..rsrsrsrsrs.
nome = Vitão
victoralrigolin@hotmail.com


Iran!! Grande figura!! Pena que não nos visita mais em Salto. Veja se consegue vir até aqui para ver a DT 180 pronta!!!
nome = Amilton L. A. Sampaio
advamilton@uol.com.br


parabéns, parece q vc tem "ferrugem no sangue" e na alma tb!!!!!!!!!!!!!!!!!
nome = Fábio João Pinheiro
fabiojoaopinheiro@ig.com.br


muito louca essas fotos cara, td q eu queria era uma moto dessas, valeu por vc ainda ter uma raridade dessas e expor essas fotos para q o povo possa conhecer um pouco do passado em duas rodas adorei a jawa 250 1960 e todas elas. adoro tambem as vespas e lambretas.
nome = rodney
Rodney.tricolor@hotmail.com


Cara , que bom saber que tem gente que REALMENTE gosta de moto. nao que eu nao goste dos colecinadores flanelinhas mas e assim que eu tenho as minhas ... Parabens Iran
nome = MARINO
gindaselva@bol.com.br


Iran tenho uma James 1948 - adorei ver suas motos. Voce poderia restaura-las
nome = Nilton
nilton@brasigran.com.br


Parabéns Iran, gosto de motos também. Mas busco aqui uma informação. Tenho uma Ajs 500 de 1952 em perfeitas condições (restaurada), gostaria de uma opnião sobre o preço pois estou interessado em vende-la. Me ofereceram R$35.000 mas não estou seguro de que é este o valor. Ficarei muito grato se me der uma ajuda ou uma referencia. Abraço e obrigado pela atenção
nome = Victor Mendes
victorpodcre@hotmail.com


vc vende essa harley 75??
nome = rodolpho de souza
rsouzamoraes@hotmail.com


Cara estas motos é demais,eu adoro motos antigas,é vc mesmo que restura elas. Pois eu gostaria de ter esta capacidade de fazer o mesmo.Entre em contato.Restaurei uma cb 360. abraço.....
nome = carlos
carlosa.gregorio@hotmail.com


AMIGO PARABÉNS UM LINDO ACERVO UM DIA CHEGO LÁ POR FAVOR SE QUIZER OLHE NO MEU ORKUT JAYMESARAIVA AUTOCENTERINDEPENDENCIA EM ARAÇATUBA. ABRAÇO
nome = JAYME SARAIVA
email = jaymesaraiva@terra.com.br


Iran , eu entrei neste site prá procurar um pedaço da história e achei ela inteira, o mundo carece de pessoas devotadas a preservação da história, pessoas como voce fazem falta neste mundo de hoje, espero que voce consiga terminar todas e fazer mais umas mil. Sucesso.
nome = guarany ricci
guaranyricci@hotmail.com


Parabéns meu amigo, vc gosta mesmo de motos, gostaria de saber se vc vende algumas peças de jawa 250 para restauração.obrigado.
nome = Roberto Luiz Cerizza
rlcerizza@terra.com.br


sou de são paulo, e estou começando uma coleção de fusca, fico contente de ver um conteraneo meu, com ideias maravilhosas, como as suas, vocé esta preservando a historia enquanto outros destroem, parabens, o BRASIL precisa de gente assim, que tire proveito da historia, abração a sua vc e toda sua familia
nome = josé carlos
carlosnezes@hotmail.com


bela matéria
nome = Cezar
cezar45@hotmail.com


Parabéns pelo seu acervo.Mto 10!
nome = Tim
timsanches.a@gmail.com


Iran, Você é um abnegado! Tanta gente nesse mundo correndo atrás de grana e você sabiamente corre atrás de uma paixão, pessoas como você são especiais. You are de guy !!! Adorei sua coleção. Seja feliz (ainda Mais) !
nome = Eduardo
dwm-gew@hotmail.com


GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ QUER VENDER SUA HARLEY 1975 E QUANTO $.
nome = KARDEC
allanterriaga@gmail.com


iran boa noite tenho una jawa 1956 y presizaria alguna informacao para montage ele se encontra desmontada voce es de sorocaba donde consigo contactarlo.atn
nome = rumualdo ramirez r.
ramirezmodulos@gmail.com.br


tenho uma Monark 150 1953 e uma 1956 e gostaria de saber quanto ela vale. Ela está funcionando, só que minhas Monark não estão acabadas igual a do amigo do site. Mande a resposta para meu e-mail.
nome = diego
diegoosf@hotmail.com


Só de bermuda e chinelão com a pança de fora, Maravilhosa coleção, Dormindo aonde gosta, Linda familia, você sem duvida é feliz, PARABENS
nome = Miguel Lenker
lenker@lenker.com.br


extremamente interessante!!! eu e o meu tio amamos motos antigas, ele também restaura estas preciosidades!!!
nome = claudia beatriz
leandro.mendanha@tavares.com


adorei essa materia estou loko atras de uma raridade ...temos que conversar me mande um e mail parabens
nome = marcelo kaidos
kmmotos@bol.com.br


Linda as motos, já tive uma Puch 125 vermelha, legal a biela em forma de estilingue, mas precisei desfazer dela por falta de espaço. Já tive 2 Jawa's e atualmente estou procurando uma, parabens pela sua coleçã, linda mesmo.
nome = Euclides
epsn2@ig.com.br


meus parabens pelo acervo Iran, tenho 17 anos e estou apenas começando, espero um dia ter um acervo assim.
nome = Jhonysland
jhonysmedeiros@yahoo.com.br


Boa noite Iran, gostoria de saber seu endereço e telefone tenho varias peças da norton 1949, e preciso de algumas, tenho também muitas peças de antiquário ok? obrigado.
nome = Jaime Valois
jaime.valois@hotmail.com


bom dia amigo vc tem um acervo historico de motociclismo parabenssssss
nome = savio franco
tecvelsavio@hotmail.com


parabens isso é lindo a dedicação jamais vai apagar a chama das motocicletas
nome = gmeiner
gmeinergnr@yahoo.com.br


Cara, o meu pai tinha uma moto jawa 250 1960, preto e branca, com assento verde. Cara me deu uma saudade daquele tempo, eu tinha uns cinco seis anos. Obrigado pelas fotos. me trouxeram boas lembranças abços
nome = Dorva
sdorva@qcria.com.br


Favor atualizar as fotos (Falta a foto da Ariel) Um grande abraco Carlinhos
nome = Carlos R C Pasoto
Pasoto@yahoo.com.br


Iran parabens pelas motos.Será que voce me conseguiria um motor Jawa 350cc Grato Marco
nome = Marco Gobi
marco.gobi@itelefonica.com.br


Iran, parabéns pelo acervo. Possuo uma Monark 1947 175cc e gostaria de vendê-la. Se houver interesse lhe mando fotos. Abraços, Kaiser
nome = Ednelson Lazzarin (Kaiser)
grandekaiser@terra.com.br


Tenho uma jawa 350 1962 to montando toda original sim quero parabeniza-lo pela suas motocicletas e a sua força de vontade Pierre Lucena-Russas Ceara.
nome = Pierre Lucena Paulino
plptrciclo@gmail.com


vc tem um acervo de dar inveja a cualquier um eu esto com uma jawa 1948 com doc e placa antiga
nome = juan carlos
juanbustos@ig.com.br


muito bom mesmo,
nome = zelytto
zelytto@ibest.com.br


ISSO NÃO É APENAS UMA COLEÇÃO É PURA ARTE, PARABÉNS.
nome = JOSÉ MACIEL
jose.maciel2004@ig.com.br


As pessoas confundem apego material com cultura, isso sim é preservar um pedaço da história, lógico com um pouco de carinho, que só nós sabemos, pois tenho uma pequena coleção de maquinas fotográficas e mais algumas coisinhas. Por tanto, é isso aí IRAN. Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!
nome = Judicael Paixão
judicaelpaixao@gmail.com


Achei fabulozo o seu robe,que eu considero mais que um robe uma verdeira paixão por tanto as motos jawa toda vida me chamram atençao estou na imenicia de aquisiçao de um exemplar me vejo meu caro amigo Iran uma fonte de intercambio .:)
nome = joão toledo (toledinho)
carolina-25@hotmail.com.br


parabens, valeu como recordação, minha primeira moto foi a jawa 250 cc bordo ano 60, em 1973, tempos bons, valeu.
nome = antonio
antonio.g.mendonca@gmail.com                                                18/04/2011


Maravilhosas gosto muito disso parabéns tenho uma jawa 250 ano 51
nome = Claiber
claihenares@yahoo.com.br                                                         20/03/2011


ESTOU REFORMANDO UMA JAWA PERAK 11 47 E NAO CONSIGO ENCONTRAR PEÇAS PARA O MOTOR, VC POR ACASO TERIA UM PARA VENDER, ESTOU QUASE DESISTINDO DO RESTAURO.
nome = MARCELO
marcelo@valotta.com.br                                                              21/04/2011


cara fiquei enloquecido ... parabens pelo esforço... gostaria de uma opinião, estou com uma mobilete caloi av 80 com documento, mas não consigo achar algumas peças; será que você poderia me ajudar, pois sou de sorocaba tambem, desde já agradeço
nome = benedito
pontes10rafa@bol.com.br                                                             27/04/2011


amigo iran, estou impressionado com o seu acervo de motos, também sou um principiante em mecanica de motos e restaurações, inclusive tenho uma cb750k1 ano 1973 (restaurada), uma ajs 350cc ano 1946( p/restaurar), uma gt250cc ano 1972 (p/restaurar), gostaria de trocar ideias com você, um abraço.
nome = mosca
djmotos@uol.com.br                                                                            05/05/2011


Irãn parabens pelas fotos de suas raridades,abçs vc se lembra de mim da cg 78 logo estarei ai tomando café c/vc e familia.
nome = sidney
sidneysideral@ig.com.br                                                                                    11/07/2011


yram sua coleçao e maravilhosa ,quando jovem ja tive tambem,agora so me restou chassis ariel,placa catanduva com toda documentaçao ,posso vender pois nao tenho mais tempo para dedicar a essas preciosidades. abraço paulo ..lagarto sergipe fone98694404
nome = paulo peixe
netunoaquario@hotmail.com                                                                         20/07/2011


sou fã de ARIEL, e da maioria das motos que vc.tem .muito legal!!vamos manter contato. pois tenho um chassi de ariel.e quero comprar algumas peças de tx 650.me retornem.
nome = paulo vitoria
netunoaquario@hotmail.com                                                                    03/08/2011


Gostei de ver a sua matchless pois tenho uma q pertenceu ao meu pai e esta na familia bastante tempo, mas precisando d restauro e muita vontade e dinheiro para tal...
nome = Carlos, Campinas SP
studiosign@bol.com.br                                                                      26/08/2011


boa noite. Você consegue me ajudar com os detalhes do tanque e paralama (pintura e emblema) da monark 150 1955 Preta ? abraços valter
nome = valter costa
comercial@mecanisteel.com.br                                                     22/09/2011


amigo sou de sorocaba tenho uma rx 125 1981 e não consigo restaurar por falta de peças ; poderia me ajudar; ficarei grato
nome = Benedito
pontes10rafa@bol.com.br                                                                      30/09/2011


VC TEM MUITA PAIXÃO POR MOTO ANTIGA
nome = EDUARDO                                                                            11/10/2011


iran, parabens pelo acervo, gostaria de saber se vende a rd400, obrigado maurilio.
nome = maurilio brandao
brandaord400@gmail.com                                                                    19/10/2011


fala amigo presciso das tampas do motor da jawa 150cc entre em contato cmg si vc tiver blz lindas suas motos
nome = marcelo
marcelorodrigodossantos@hotmail.com                                                21/10/2011


ola, amigo bela coleção... estou restaurando uma norton 500 cc ano 1951..preciso comprar pneu da epoca,borraçha do tanque, borrachas dos pedais..macha,click..etc..tb sinaleira trazeira..abraço
nome = jailton
jaiag@ig.com.br                                                                                            24/10/2011


Olá,parabens pelo belo acervo.O amigo ñ tem alguma zannela?
nome = Décio
majribas@hotmail.com                                                                                            31/10/2011


amigo um colega esta restaurando o motor de 1 norton 500 1951 e deseja saber onde comprar algumas peças . Desejo que me envie o tel. do Iran para conseguir algumas dicas SDS Nunes
nome = Osvaldo dos Sasntos Nunes
nunes1948@gmail.com                                                                                31/10/2011


materia legal so pra quem te conhece mesmo, vc é o cara. porque vc nao mostra nem uma agrale? ou dt? vc tambem gosta disso e as fotos de trilhas ? fala delas tambem.
nome = bily                                                                                                                03/11/2011


Valeu iran eu tambem sou apaixonado por motos, meu pai tinha uma monark 1957 vermelha .meu sonho é um dia ainda comprar uma do mesmo ano para relembrar do meu querido e eterno pai. Valeu meu querido fica com Deus e boa sorte.
nome = haroldo gonçalves
haroldo-goncalves@hotmail.com                                                                            07/11/2011


Olá. estou restaurando uma norton dominator 500cc 2 cilindros, mas falta algumas peças. teria interesse de vender algumas? obrigado
nome = Kauan
kauan_fortlocal@live.com                                                                                07/11/2011


concordo plenamente com todos os depoimentos, parábens colega, suas fotos são referencias para quem quer tirar duvidas quanto a originalidade das nossas maquinas.
colega, tem como você enviar um e-mail para eu mandar uma foto da minha JAWA 250cc para perguntar sobre alguns pontos originais? Fico no aguardo e ageadeço antecipado, abraços.
nome = fernando
txtbrasilsul@hotmail.com                                                                                07/11/2011


Desejo informações de como conseguir emblemas para uma bicicleta MONARK ano 1977.
nome = LULA PETINGA
lulapetinga@hotmail.com                                                                                                17/11/2011


Sr Iram sou apaixonado por motos antigas se vc saber quem tem uma jawa 500 cc tenho um amigo q quer comprar entre em contato comigo por acaso vc mora em sorocaba? tiau abraço
nome = antonio carlos fonseca de freitas
fonsecadefreitas.antoniocarlos@gmail.com                                                        17/11/2011


vc é um caboco muito doido ter todas essas motos e naum ter muito poder aquisitivo para poder restaura-las, mas em todo caso tem doido pra tudo na vida né mesmo.Cade num v i nenhuma rd 135 ja teve uma dessas han han!!
nome = antony espadone
fiu.sk8@hotmail.com                                                                    01/12/2011


Excelente o acervo do colega só tem raridades Valeu.......
nome = J. F. Pocopetz
irake@ig.com.br                                                                                        08/12/2011


Ola Iran vc tem muitas coisas lindas parabens essas maquinas só passa pela nossa mão uma vez só portanto guardeas com muito carinho, e para sua bebe Ariel muita paz, saúde,amor no coração da pequena um abraço.Mudando de assunto SR não teria um chassis com dc de uma JAWA PERAK , BSA ,OU PUCH qualquer um desses quadro serve mas tem que ser de pino oscilante os documento pode estar atrasado ok fone 75109772 Charlie É MUITA SAÚDE E PAZ NESSE ANO DE 2012 A TODOS.
nome = charlie robson lima dos santos
lima.charlie2@hotmail.com                                                                15/12/2011


Caraca! Muito show sua coleção de motos, algo diferente dos demais colecionadores. Admirável. Parabéns.
nome = Gilberto Brito
gb.brito@hotmail.com                                                                                                     06/01/2012


Olá Iran, Parabéns pelo acervo. Gostaria do seu e-mail para conversarmos sobre a Norton Motorcycles. Veja no Google João Cruz motociclista pioneiro. Grande abraço
nome = João Cruz
j.v.cruz@oi.com.br                                                                        11/01/2012


Oi Iran gostaria de saber de vc como faco para importar moto de 1970, 75 dos estados unidos para o brasil, quais as taxas para pagar e se e muito burocratico, e se estiver precisando de alguma coisa aqui dos estados unidos em relacao a moto, eu moro em los angeles. ok um abraco
nome = darby kilim
kilim10@msn.com                                                                                                   31/01/2012


cara vc nao tem medo de ser assaltado com todas essas reliquias ai?? heheh nossa, parabens cara eu gostaria de visitar sua garagem!!! abração!
nome = fabiano balbinot
fabiano.g.b@hotmail.com                                                                         06/02/2012


voce vende peças para jawa 1949 tambem ? estou precisando de umas peças
nome = Guinaldo
guinaldomotosecarros@hotmail.com                                                                15/02/2012


adorei! matei saudades,eu tinha jawa 175cc 1966,daria um bom dinheiro para por a mão numa de novo.
nome = Jorge Dirceu Santos
santosjorgedirceu@gmail .com                                                05/03/2012


Parabens;;; vc tem interesse em comprar pç jawa monark e uma montada toda original
nome = ingo eloi jarschel
ingoeloijarschel@gmail.com                                                                    06/03/2012


email = messias.lemes@uol.com.br
Colec_Iran = PARABENS PELA MATÉRIA. MUITO, MUITO ÓTIMA! ADORO MOTOS ANTIGAS. MAIS UMA VEZ, PARABENS!. E PARABENS TAMBEM PARA TODOS QUE SÓ FIZERAM BONS COMENTARIOS. O IRAN, É UM CARA DE SORTE POR TER ESSAS RARIDADES. UM ABRAÇO.
nome = MESSIAS JOSÉ LEMES                                                                                13/03/2012


Very nice motocycles, especially Puch and Ariel :) I have Jawa 250 from 61 :)
nome = Mikołaj (from Poland)
mikolajheyn@gmail.com                                                                                                26/03/2012


OI AMIGO GOSTO MUITO DE MOTOS POREM SÓ TENHO UMA BROS. SEI ONDE TEM UMA JAVA. PARECE Q ELA É ANO51 DEPOIS CONFIRMO CONTIGO
nome = BIZA BEZERRA
bizabezerra@hotmail.com                                                                                                        02/04/2012


parabens pelo acervo , tambem tenho umas antigonas,um abraço amigo!
nome = marcelo l. faria pinhal
fariapinhal@gmail.com                                                                                            02/04/2012


Iran, Parabéns pelo acervo. Vc teria ou saberia que tem peças para vender da JAWA PERAK 1954. É uma moto de herança do meu pai, estou começando a pesquisar para iniciar a reforma desta moto
nome = Thiago
thiago.tgsilva@hotmail.com                                                                                27/04/2012


ola , meu irmao tem algumas moto antigas ele restaura por exemplo uma java cor vinho e cromada uma grasiela italia , sou da cidade de jose bonifácio sp
nome = admilson pereira
admfotos.2009@hotmail.com                                                                            03/05/2012


Tenho também 02 royal enfield 350cc ano 1946, está em faze de reforma, porém estou com dificuldade de montar o cambio, na parte onde fica a mola do pedal de partida,haste do cambio etc.olhando esta reportagem me dar cada vez vontade de terminar logo este trabalho, pois achei muita dedicação por parte do companheiro e muito legal e quanto mais dificil melhor.Preciso de ajuda para fazer isso acontecer, agradeço a ajuda.
nome = anselmo luis pereira de souza
email = anselmoluis1963@hotmail.com                                                                        21/05/2012


Boa tarde. Tenho uma npta Alma que gostava de vender, uma vez que não uso. Se estiver interessado gostaria que me contactasse. É muito bonita e dos anos 50. Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos.
nome = Maria José Araújo
email = zezinha.araujo@hotmail.com                                                31/05/2012


''Parabéns Iram '' pela sua coleção,eu adorei as raridades....sou um apaixonado por motos tambem...tenho uma Norton 500cc de 1950 de 2 cilindro...um abraço João da Norton Paraná....
nome = João da Norton
email = jana_rocca@hotmail.com                                                                    04/06/2012


Por favor mande seu telefone e seu endereço quero saber mais sobre as motos que voce tem, abraços
nome = Domingos Teixeira
email = motofuego@hotmail.com                                                                    02/07/2012


EU TENHO UMA LAMBRETTA LI SPECIAL DE 1967 VERMELHA E BRANCA EU GOSTEI MUITO DA SUAS MOTO SAO LINDA MEU NOME E VALDECI VOU COLOCAR UMA FOTO DE PARA VC VER
nome = VALDECI
email = NAVARINI.IONARA@HOTMAIL.COM                                                31/07/2012


senhor Iran, queria saber se vc tem peças da norton dominator tipo motor de partida,e assesorios por favor entrar em contato 084 9936-0502
nome = osmani
email = wellison.b@hotmail.com.br                                                    31/07/2012


IRAN para bens pelas motos ,voce teria para-lama traseiro da jawa perak 1949, a HOXER esta a venda?. um abraço galo
nome = jose galo
email = jgaloarroyo@ig.com.br                                                                31/07/2012


BOM dia ,meus parabens pela motos, gostaria de saber se tens interesse de vender ou trocar a moto vitória. um abraço jose galo
nome = jose galo
email = jgaloarroyo@ig.com.br                                                                13/08/2012


bom dia Iran, gostei muito do seu acervo, meus parabens. Tambem tenho uma CB750K1 ano 73, XLX250 ano 87, AJS350cc ano 1946, GT250cc ano 72, gostaria de saber de voce onde posso comprar peças para a AJS.
nome = Dalmir (Mosca)
email = djmotos@uol.com.br                                                            14/08/2012


Amigo tenho uma Ariel 1951 350c quero vender caso interesse 77638036 alex Ah, ela esta com o motor desmontado moto para restaurar
nome = Alex
email = Alexandre_brotto@Yahoo.com.br                            24/08/2012


Nossa meu coração ate disparou em ver tanta raridades, confesso que te tosas ela a minha maior maior paixao eh nas motos JAWA,e esta 250 de 1960 esta muito linda. Parabéns Iran Fernandes ! pessoas como vc eh qe não deixa a historia acabar.
nome = Wilton
email = wiltonmarx@yahoo.com.br                                        30/08/2012


...GOSTO MUITO DISSO...EU POSSUI 14 MAQUINAS...NSU, BSA, JAVA, MONARK, INDIAN, MONTESSA, FBM, FS125, MAICO, ROYAL,....
nome = Celso André Woiciechovski
email = jacare.woiciechovski@gmail.com                                        03/09/2012


poxa que legal, eu também gosto de raridades eu tenho uma tt125.original e personalisada, linda poxa me manda o seu hotmail para que eu possa mandar uma foto.
nome = otavio
email = otaviojose_santos@hotmail.com                                                    17/09/2012


Olá!Você faz a diferença.Me envie o seu contato.Tenho uma Java 1952.Sucesso hoje e sempre.Um abraço.
nome = regina rodrigues
email = consultora.reginarodrigues@hotmail.com                            17/09/2012


Ola Iran tenho uma cb 360 ano 1975 nao consigo coloca0la no ponto sabe de algum manual que eu possa adquirir para terminar minha moto esta toda original penso em troca-la por umamais antiga se souber de alguem poderia me avisar tenho um amigo que esta querendo comprar uma antiga para restaurar norton jawa esses estilos se souber de alguem tambem me avise um grande abraco e parabens pelo acervo. meus fones 011 37192690 011 92952174
nome = Luiz ferreira
email = drilujp@yahoo.com.br                                                            02/10/2012


BOA TARDE, TENHO UMA AJS 350CC ANO1946 E PRECISO RESTAURA-LA, DE-ME ALGUMAS DICAS ONDE POSSO ENCONTRAR O TANQUE E PEÇAS, OBRIGADO MOSCA.
nome = DALMIR JOSE
email = djmotos@uol.com.br                                                02/10/2012


pode cre meu irmao voce tem um tesouro guardado dentro de sua casa. me vende a rd porque eu sou apixonado por coisas antigas sou de sacramento mg
nome = gabriel
email = lidiana.melo.freitas.com.br                                                            09/10/2012


Parabens pelas motos. Estou restaurando uma Monark 1955 preta, tenho algumas duvidas para deixa-la original. Você ppoderia me ajudar?
nome = Valter Costa
email = comercial@mecanisteel.com.br                                                            16/10/2012


e ai irmão, só tem raridade, motociclista tem muitos, amantes por moto tem poucos, se todos cuidassem de suas motos como filhos, hoje teríamos muitas raridade (estou vendendo minha rd 135 1992 segundo dono com 8158km vermelha sem detalhes 100% original )
nome = marcelo moreira
email = marcellomoto@hotmail.com                                                29/10/2012


MUITO BACANA SUAS MOTOS ! JÁ TIVE O PRAZER DE VER PESSOALMENTE!!!!
nome = DÉCIO RAFAEL
email = decio.ravi@hotmail.com                                                                        30/10/2012


Parabens Iran pelo seu acervo,admiro quem preserva a historia...
nome = j.bazan
email = josebazan.peres@hotmail.com                                                                    12/11/2012


Iran bom dia, sabe me informar onde posso encontrar pistão std 58mm da Jawa 350cc (638) aqui no brasil, a moto é 95,abs.
nome = hercules
email = herculesfloriano@hotmail.com                                                16/11/2012


muito bonito e satisfatorio a luta com as antiguidades.
nome = uqueliton
email = uquelitom1971@hotmail.com                                                        11/12/2012


BELEZA PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!TENHO UMA DURKOPP 1952 REFORMEI ELA MAIS NÃO SEI O QUE FAZER
nome = SERGIO
email = petdistribuidora@gmail.com                                                    14/02/2013


Boa Noite!  Cara muito show sua coleção até pensei em começar uma mas não tenho tempo para me dedicar...comprei uma cg 125 "chiquinha" 77 e quero vender se souber de alguem me da um toque. 47-9682-2061 / 47-9106-9717 / 47-3371-1045
nome = Jonatas
email = mauricio.producesa@gmail.com                                                     25/02/2013


Boa tarde Iran! Primeiro gostaria de parabenizar você pela sua arte de restaurar e colecionar estas raridades. Eu estou procurando um motociclo antigo para restaurar e gostaria de saber com você se tens como me ajudar em adquirir algum. Estive em uma cidade e encontrei um Victória mas não lembro do modelo e também do estado de conservação, mas posso ir lá novamente para buscar maiores informações.
nome = Adonis
email = adonis.pellin@gmail.com                                                        27/02/2013


Olha tenho uma DKW e queria vender interesa?
nome = humberto
email = humbertosilveiradasilva@gmail.com                                            01/03/2013


pois é amigo,isso é uma paixão, tbm sou louco por coisas antigas, tenho uma bicicleta mirim azul 1960 igual a do seu filho,e tenho varias bicicletas e objetos antigos, forte abraço e parabéns pela sua coleção...
nome = Abel da Rosa
email = abel_rosa@yahoo.com.br                                                    18/03/2013


boa tarde, muito bonita sua coleçao, parabens, tambem estou montando uma cb750cc k1 ano73,uma ajs 350cc ano 46 e uma suzuki gt 250cc ano 72,também estou tentando recuperá-las; mais uma vez meus parabéns, abraços Mosca.
nome = dalmir
email = djmotos@uol.com.br                                                        27/03/2013


como é bom recordar. essas motos fizeram parte da minha vida.
nome = luiz carlos cunha
email = ll.luiz.cunha@gmail.com                                                                05/04/2013


Boa noite, tenho algumas peças antigas aqui em casa, vc poderia me enviar mais fotos da dianteira da Puch 125 1942, pois acho que tenho a suspensão dianteira dela aqui.. obrigado
nome = Evandro
email = ecbom@yahoo.com                                                    15/04/2013


venderia a monark Monark Jawa 150 Cc? me manda e-mail., pls
nome = charles
email = charles_steffen@hotmail.com                                            27/04/2013


Boa tarde Iran, perdoe me a indelicadeza, mas tem interesse em negociar a RD400? ou saiba de alguém que possua pelo menos um quadro de RD 350 antiga, porém com documentos? Aguardo seu retorno. Obrigado.
nome = Enrique de Lima e Paulo
email = enrique@ferreiraepaulo.com                                                    17/05/2013


Demais
nome = marcio galdino                                                03/06/2013


Gostei de suas motos .Eu também tenho ferrugem no sangue,gosto de motos bicicletas antigas tenho uma wandererer werk motos Durkopp 52 Yamaha rx 180,rd 135z e quero mais.
nome = Lúcio Borges
email = a.lucioborges@hotmail.com                                    08/07/2013


Sou apaixonado por motocicletas e carros antigos , ja tive varias motos :frejus phanter yamaha honda bsa suzuki ariel etc . No chile e costa rica a anos atraz , agora tenho uma vespa 200 piagio com 13000 km rodados , no rio de janeiro e em cabo frio onde tenho tambem carros : impala miura kombi variante alema versalles fusca puma (vendi a pouco um com 80000 km ano 62 maravilhoso ) fui fundador do volks clube de Teresopolis cidade na cual sou cidadão honorario da cidade onde membros da diretoria que eu covoquei me sacanearam vergonhosamente , como se tevesem posto fogo em meu filho , desde o ultimo fim de semana de agosto de 1999 , ate hoje sofro quando lembro.Quando dava entrevista na tv serramar globo de friburgo desia sempre no final : se pudesse o poria ,o fusca 62 , dentro de minha sala , faz parte de minha vida.Vou aposentar em janeiro do ano que vem e espero poder conhecelo pessoalmente,é maravilhoso . ADORO MEUS CARROS E MOTOS. V i d a
nome = waldemar lopes
email = waldemar.lopes@ibge.gov.br                                        16/08/2013


voce tem pecas de horex ? sou membro dos biela de pau anapolis-go
nome = sergio
email = sergiodepaivaleite@hotmail.com.br                                                         21/10/2103


Iran sou willian tenho uma jawa a venda ela é 1950 modelo pionyr 50c para restauro... tem interesse ou sabe de alguem ?
nome = willian
email = willian_peninha@hotmail.com                                    03/12/2013


Onde estão estas joias ?!
nome = jotas
email = jesus@jcunha.com.br                                                         27/12/2013


Iran diz tratar as motos como se filhas fossem. Não está longe da verdade tendo em vista que amantes do motociclismo tratam suas motos como verdadeiras 'deusas de ferro" e por isso respeitam-nas! Parabéns!
nome = João Cruz
email = j.v.cruz@oi.com.br                                                    27/12/2013


Prezado Iran, parabéns pelo acervo e pela dedicação. Gostaria de saber o histórico das motos Jawa no Brasil. Mais precisamente até que ano elas foram importadas/montadas em nosso pais. Principalmente o modelo 250cc. Grato!
nome = Daniel F Campos
email = camposfdaniel@terra.com.br                                    10/01/2014


BOM DIA SR IRAN. EM PRIMEIRO LUGAR,MEUS PARABENS PELO ACERVO MARAVILHOSO QUE POSSUE. AGORA GOSTARIA SE POSSIVEL UMA PEQUENA AJUDA: MEU NOME É FLÁVIO MORO EM SÃO PAULO CAPITAL E A POUCO TEMPO COMPREI UM CG 125 (1988)SOU APAIXONADO POR MOTOS DESSE MODELO,POREM NÃO CONSIGO LOCALIZAR ALGUEM QUE POSSA REFORMA-LA PARA MIM,E DEIXA-LA TODA ORIGINAL,POR FAVOR SE O SENHOR PUDER ME INDICAR ALGUEM FICO MUITO AGRADECIDO OBRIGADO
nome = FLÁVIO PARAISO TEIXEIRA
email = ftparaiso@gmail.com                                                      07/03/2014



Caro Iran, não o conheço pessoalmente, mas tem meu respeito pelo amor à moto e ao motociclismo. Tenho algumas motos antigas mas nada comparado ao seu acervo. Não tenho inveja. Só admiro. Estou no final (montagem final) de uma Norton 500 1.947. Vi que tem uma fantástica. Parabéns, um dia nós encontramos neste mundão de meu Deus sem fronteiras!!! Abraço.
nome = Julio Mota
email = juliomotta20@gmail.com                                                        19/11/2014


Iran parabéns pelo acervo!! Preciso de uma ajuda ou sugestão. Meu irmão comprou uma Royal Einfield c350, chassi C10615, fabricada na Inglaterra provavelmente no período da guerra pois sabemos que ela foi do Exercito Inglês. Esta moto veio para o Brasil sem documentação e está assim até hoje. Você tem ideia como fazer o documento dela? Ou sabe quem teria interesse em comprá-la assim sem documento? Ele importou várias peças originais dela para fazer o projeto, mas por conta de uma engrenagem do dínamo que ele não tem ela ficou parada aguardando. Se puder me ajude pelo menos indicando com quem posso falar.
nome = Edgard
email = edgard@bra865.com.br                                                        07/10/2015


adorei seu acervo v/ tem alguma jawa 350 por ai a venda
nome = paulo
email = mapalinho@uol.com.br                                                                04/01/2016


Sr Iran por acaso tem 02 aros 19 com 40 furos para vender falta uma capa de corrente a caixa de ferramentas lateral para montar minha Horex Regina 1951 de 350 c., ou onde posso comprar?
nome = J.F. Pocoptz
email = irake@ig.com.br                                                     04/01/2016


vendo sua historia de motos, lembrei-me da minha, no dia 29 de setembro de 1968 nasceu minha filha, no mesmo dia eu sofri um acidente de moto com uma jawa ano 1946 que eu havia restaurado parabens pela dedicacao
nome = norivaldo bergamo
email = vado.bergamo@gmail.com                                                10/02/2016


o barato e louco temoos que guardar o dia de ontem o dia de manha e deus que guarda gostei amigo voce nao esta so nessa
nome = passoca 45 anos bahiano
email = pacoca03@hotmail.com                                            07/03/2016


CARA, VOCÊ ME FEZ RELEMBRAR AS VIAGENS INESQUECÍVEIS NA GARUPA DO MEU IRMÃO PELAS ESTRADAS DE TERRÃO. NA TURMA, TíNHAMOS:  MACTHLESS, BSA, ARIEL, ETC. SEU ACERVO É MARAVILHOSO. PARABÉNS
nome = MAURO PADUA
email = vfbmark@gmail.com                                                04/04/2016


Olá amigo , gostei muito dessa matéria contigo ! você é autêntico mesmo !! estou procurando que nem doido , um motor de BSA 350, em qualquer estado de conservação , o amigo sabe de algum ? alguem que tenha para vender ? grato por qualquer ajuda, e fica com Deus.
nome = Leonel
email = tioleocarcara@terra.com.br                                                    20/02/2017


É garoto Iran,gostei das fotos das motos,verdadeiras relíquias,estou com o xzlão quer fazer um rolo aí kkk 15 988257683 ZAP me liga.
nome = Wesler (LÉLE )
email = wesandebm@yahoo.com.br                                05/04/2017