|  | Ficha
      Técnica | 
| Informações Gerais: | |
| marca | Yamaha Motor Co. | 
| modelos ano de fabricação | RT1-F 1971 | 
| cilindrada | 351 cm³ | 
| origem | Japão | 
| motor: | |
| tipo diâmetro x curso (mm) taxa de compressão | monocilíndrico, 2 tempos, 5 janelas 80x70 6,3 : 1 | 
| lubrificação interna | mecânica, por meio de bomba de óleo ("Autolube") | 
| sistema de partida | mecânica | 
| transmissão: | |
| cambio coroa pinhão | 5
velocidades n.f. n.f. | 
| rodas / pneus: | |
| rodas dianteira traseira | de
aço, raiadas 19" 18" | 
| pneus dianteiro traseiro | 3.25 x 19" 4.00 x 18" | 
| freios: | |
| dianteiro/traseiro | a tambor, simplex | 
| suspensão: | |
| dianteira traseira | telescópica hidráulica
            com molas internas, tipo "Cerianni" 2 amortecedores hidráulicos com regulagens | 
| elétrica: | |
| ignição velas folga nos eletrodos bateria | convencional,
com platinado NGK B8 H 0,8mm 12V | 
| chassis / dimensões: | |
| chassis tipo | quadro tubular, em berço duplo | 
| dimensões comprimento largura altura distancia entre-eixos distancia livre do solo peso ordem de marcha | 2100mm 890mm 1160mm 1390mm 225mm 119Kg | 
| performance: | |
| potencia máxima torque máximo velocidade máxima rampabilidade raio mínimo de esterço dist. mínima frenagem aceleração (0 a 100Km/h) | 30hp
@ 6000rpm 3,6Kgm @ 5500rpm 120~130Km/h 35° 2000mm 15m @ 50Km/h n.f. | 
| capacidades: | |
| tanque de combustível óleo 2T do motor | 9,5 lts 1,6 lts |