Doutores das Clássicas

Dorival da Silva Correa

o "Dori"

 

HOME

 



por: Marcos V. Pasini


Dorival "Dori" da Silva Correa

Natural de Santos, SP, Dorival da Silva Correa, 54 anos, o "Dori", pai do bi-campeão da categoria 500cc Brasil de moto-velocidade, Dorival Jr., é uma personagem importante no contexto motociclístico de Santos.

Foi, por 4 anos, o mecânico oficial da primeira revenda santista da Honda, desde 1968, tendo, também, sido o mecânico responsável pala extinta equipe de moto-velocidade "Banaurea" que, na primeira metade dos anos 70, teve como piloto o grande Luzia, tendo participado das mais importantes provas do calendário motociclístico brasileiro, como, por exemplo,  as "24 horas de Interlagos".

Participou das primeiras provas de moto-velocidade de rua, em Santos, com uma Mòndial 75cc tendo sido consagrado campeão paulista.

Após sua passagem pela Honda, teve sua própria oficina por 25 anos.

Dorival foi o "tutor" do "Mestre Tico", conhecido mecânico de motos clássicas em Santos, e, por isso, é conhecido, entre os amigos, como "Pai do Tico".

Hoje, Dorival, após muitas mudanças em sua vida profissional, é chefe da oficina "Troka & Troka", na Av.Senador Feijó, 216, em Santos, tel.:(0xx13)3222-2424.

Sorte minha, pois, o "Dori" está dando os "retoques finais" na minha Honda S65, com um carinho que nem eu, que sou apaixonado por este modelo, dispenso...


"Dori" afinando minha "65" antes do Test-Drive

Por incrível que pareça: O Dorival é um dos poucos mecânicos de motocicletas antigas ou clássicas, que eu conheço,  que é rápido!!!
Se não tiver peças, êle inventa, constroi, etc... Criatividade é o que não falta...
Afinal era o Dorival que "preparava" a Honda 500 do bi-campeão Dorival Jr... Tem que ser bom, né?

O Dorival é um grande profissional que, novamente, está nos agraciando com sua competencia!!!


Dorival, do trabalho ao lazer nas dependencias da "Troka & Troka"

Valeu Eládio (proprietário da T&T), e valeu "Dori" por nos dar, novamente, sua ajuda!!!


Se você quiser, faça seus comentários sobre essa matéria !

Comentários:



Nome:   E- Mail:


Comentário dos Internautas:


MERECIDA HOMENAGEM! TUDO BEM DORI? UM ABRAÇO. CADÊ O PILOTO DAS QUINHETAS JR!!! ESTOU EM MARINGA PREPARANDO MOTOR DE KART ESSA VIDA DE TROFEUS E CAMPEONATOS GANHOS E POUCA GRANA ESTA ME STRESSANDO MAS EU GOSTIU!!!!!!!! UM ABRAÇO A TODOS!
Ivan de Jesus e Silva
(ivan.51@hotmail.com) Terça Feira, 17 de Outubro de 2006, às 21:15:50


Dorival, grande mestre!  Ja o tive como meu mecanico na Formula Yamaha em 1981!  Muita mais do que um excelente mecanico, e uma pessoa espetacular!!!  Abracos a vc Dori.  Quando estiver no Brasil vou te visitar aí na oficina.  Abracos  Nelsinho / Magrão
Nelson Loureiro
(nloureiro@bellsouth.net) Quinta Feira, 12 de Julho de 2007, às 16:09:30


Sem palavras...rs Ele foi quem deixou minha 500 Four 74 em perfeito estado...A motoca está perfeita...Valeeu Dori!!!!!Sem dúvida um Ótimo profissional!!! ;)
nome = Victor Di Bello
email = victoramericodibellomonteiro@hotmail.com


bom dia sr dori gostaria de lhe pedir um favor se o sr naõ me passaria o tel. das motos classicas pois tenho uma turuna ano 81 estou tentando restaura-la e moro em diadema o meu muito obrigado gostei muito da sua loja fique com deus.
nome = arlindo f. da silva
email = arlindo.fran@hotmail.com                                        10/10/2011


Habilidade de primeira. Dez!
nome = Tabajara Aparecido Jorge
email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com                02/04/2012