Honda CB 750 Four K '74
by www.loucosporclassicos.hpg.com.br
Após a aquisição da “Vovó”, eu e o Caco andamos com ela por algum tempo, estava bonita...... mas faltava algo......... Então resolvemos um dia (em meados de julho de 2000, pouco tempo antes do 1.o Encontro de Motos em Carazinho) desmontá-la inteirinha.......de “cabo a rabo” (chamaram nós de ‘loucos’, desmontá-la inteira?) , e ir montando parte por parte,( substituindo peças ruins, cromando outras, etc) e deixá-la realmente do nosso gosto. Começava ai mais uma fissura nossa.
7 Galo na aquisição (ao lado, a Kawasaki KX que eu tinha...’drogas’..
Em um primeiro momento, após desmontar tudo, fomos começando pelo chassis, devidamente do jeito que deveria estar (rolamentos novos, pintura nova, etc).
Já com a balança, amortecedor traseiro e mesa
Levamos então as rodas para serem torneadas (se tivesse alguma imperfeição) e pintadas. Após feitas, foi colocado ‘sapatos’ novos e montadas. Ficaram ‘show de bola’. Montamos então toda a suspensão dianteira ( com garfos pintados novamente e trocado o óleo e retentores) e colocamos-na no chassis.......estava começando a ficar com cara de moto novamente........
Aqui já com parte da dianteira montada (capa farol, pisca,etc)
Veio então a parte que tivemos que literalmente fazer mais força e ter mais paciência.......colocar o “pequenino” motor de volta no chassis....... pesadinho ele....... hehehehehe. (Vale lembrar que não tínhamos uma ‘talha’, foi no braço mesmo)
Ai...esperando a hora do transplante....
...... e já devidamente no seu lugar. (Ufa!!!)
Montado toda a parte mecânica da moto, veio a que deu mais dor de cabeça.....a parte elétrica. Fios emendados, cortados, de cores diferentes..... parecia mais um ‘carnaval’ do que uma instalação elétrica. Após conseguir um diagrama original, refizemos toda a instalação elétrica, ficando praticamente toda ela nova.
Se você disser que se acharia no meio disso, estaria mentindo....hehehe
Aqui já quase pronta a parte elétrica, com a balança traseira, roda , direção e manetes já montados.
Feita toda a parte elétrica, suspensão, freios e afins......viria o que mais a diferenciou no aspecto visual : a Pintura!!! Após várias opções levantadas, resolvemos deixá-la vermelha, como era, mas apenas mudar o tom e dar um ‘toque’, colocando as faixas originais no tanque e envernizá-la com um verniz especial pérola........ Modéstias à parte......ficou muito bala!!!
Tanque e laterais já prontos (bonitos, não acha?)
Meados de Outubro de 2000.......tudo pronto. Finalmente montamos a Sete Galo em definitivo. Checado instalações, mangueiras, tchiiiii.......vruuum......... pegou como não se tivesse mexido em nada...... Loucura !!!
Prontinha para a rua
Aí então sentamos, e ficamos ali um bom tempo só curtindo o trabalho pronto, e claro, muito gratificante, afinal.........
NÓS QUE HAVÍAMOS FEITO !!!
Caco ‘babando’ na cria !!! (ao fundo, o Gol Turbo que tinha)