A ESCOLHA DE SOFIA !!

 

Aos quatorze anos não conseguia pensar em mais nada, senão numa Leonette vermelha, duas marchas que vi na praça.

Fiquei doente ... Sempre fui obcecado e muito persistente. Meu pai me levou a um farmacêutico que depois de um rápido exame e entrevista diagnosticou: o menino está apaixonado e há casos até de óbito.

A bicicleta nova não resolveu.

Estudava em ginásio público na periferia e o ônibus passava numa praça onde se instalou uma loja Yamaha ... estavamos em dezembro de 1969.

Minha formatura no ginasial se deu com distinção. O mais magro da turma era o melhor aluno, decorrendo deste fato um clima de consternação na família.
 
Minha mãe vendeu o piano, meu irmão vendeu a vitrola, meu pai fez um empréstimo no Bradesco para pagar em 36 meses e ficou a meu encargo a escolha.

A FS5 50 cc Yamaha, porque já estava na loja, atendia minha ansiedade,e minha angústia ... enquanto que a S65 da Honda, tão divulgada na novela "Beto Rockfeller", somente em São Paulo, capital.

Foi a escolha de Sofia ...

Um dia parei no sinal - gasolina azul, quarta via - escutei um ronco mais grave de moto do meu lado ... quis morrer! A 65 preta do José Amaury havia chegado ... me senti como se pilotasse um liquidificador!

Laudelino da Costa Mendes Neto  laudelinomendes@hotmail.com

Rio de Janeiro - RJ