A inesquecível SS 50 !!

 

Foi em 1974 na cidade de Poços de Caldas, na época eu tinha 11 anos de idade e estava passando férias com a minha família no Jóia Hotel.

 
Passeando pela cidade, vi que algumas lojas alugavam motos para menores, só que eu era menor demais e só pude alugar uma Velosolex e ela foi o primeiro veículo com duas rodas e um motor que pilotei e também o primeiro a me derrubar pois bati na traseira do meu amigo.
 
Meus pais então cancelaram qualquer nova locação de veiculos motorizados.
 
Acontece, que no hotel tinha uma Honda SS50V vermelha novinha e maravilhosa com sua pintura vermelho metálico e que era propriedade de um garçom. Passava várias vezes durante o dia por ela e ficava perguntando os detalhes e como funcionava, sonhando em poder um dia pilotar uma igual.
 
Esse garçom percebeu a minha vontade de andar com ela e numa noite em que estávamos jantando ele pediu para os meus pais se poderia me levar para dar uma volta e para minha surpresa meus pais deixaram eu ir.
 
Saímos para andar e numa avenida que tinha um relógio de Sol com um bonito jardim cheio de flores, ele me ofereceu a pilotagem da moto. Foi um dos melhores e talvez o mais inesquecível momento da minha vida, pilotar pela primeira vez uma moto com marchas e aquele lindo ronco do motor 50cc com comando de válvulas no cabeçote ( avançadíssimo para um motor tão pequeno na época ).
 
Hoje, depois de muitos anos e muitas motos, tenho uma SS50 azul aguardando para ser restaurada com todas as peças novas e originais e se Deus me permitir jamais me desfarei dela, pois ela é a minha clássica do coração.
 
Abraços a todos os amigos motociclistas que tem essa paixão pelas motos como eu.
 
Emilio Gimenez Montero - "Espanhol"