A moto mais rápida do mundo.
Parece difícil escrever sobre aqueles tempos, de ditadura militar, de importações fechadas, de postos de gasolina que vendiam gasolina azul e fechavam aos finais de semana, de sonhos que pareciam distantes.
Mas meu tio tinha uma moto ( Suzuki 50 cc bordô ) que ficava parada em sua farmácia, naqueles anos de 1970 a 76 eu namorava aquela moto, que parecia longe dos meus sonhos.
Meu pai quando solteiro sempre gostou de motocicleta, das Norton Inglesas, das Indian que vieram da guerra e aqui eram restauradas, e tome chão e poeira.
Com dezesseis anos e trabalhando, comprei a minha primeira e mais rápida moto, uma Honda CB 50 cc que minha mãe mandou devolver no primeiro dia, que não queria de jeito nenhum filho dela andando de moto !
Meu pai interviu, mas já tinha devolvido e desfeito o negócio ...
Foi aí que, pouco tempo depois, surgiu uma Suzuki 50 cc verde a venda.
Falei com meu pai e ele endossou a compra e disse que com a mamãe ele se resolvia...
De certo que a Suzuki deu muita dor de cabeça, seja pela falta de peças e manutenção e conseguir colocar o platinado no ponto certo e empurrar muito, mas muito mesmo.
E depois disso outras vieram, inclusive para meus irmãos mais novos que também tem motos até hoje.
São boas lembranças...
Hoje ainda ando e trabalho de moto.
Até pouco tempo tive uma Turuna 1982 (a Vera Fischer) muito original, que me deu muitas alegrias e boas risadas, não sei até quando vou levar isto adiante, espero que para o todo e sempre.
Mario Luiz Dogo
mdogo@bol.com.br
São Paulo - SP