A primeira RD 75 a gente nunca esquece
Em 1978 comecei a andar em uma RD75cc só que na garupa ... a moto era de amigo.
Foram meus primeiros contatos com motos, mas já gostava delas muito antes disso.
Trabalhava como boy em um banco no centro da cidade de São Paulo e todos os dias passava um tempo dentro do antigo Mappim babando nas RD´s 75cc que ficavam expostas na loja.
Era muito legal mesmo na garupa juntava a turma e saíamos nos passeios de moto, claro o principal deles era ir pro Ibirapuera no domingo no antigo zerinho ...esse era o mais esperado ... RD-50 e 75cc-Yamahas e Hondas da decada de 70 Suzuki GT-380-550-750, e claro as 7-galos da epoca era muito bom.
Comprei minha RD 50 uns dois anos depois ,em 1983 uma CG 125 e aí não parei mais.
De lá pra cá foram entre CG-ML e Turuna umas 15 motos 1 XL 250 1 RD 350 ano 89 que era show e a inesquecível CBX 750 ano 86 preta a japonesa.
Aí a velha historia ... me casei e dei um tempo com as motos foram uns 6 anos sem sequer montar em uma, nesse meio tempo me apareceu uma vespa PX-200 desmontada (baratinha) comprei e deixei guardada, uma bela sexta feira após o trabalho encontrei com um amigo e papo vai papo vem em meio a varias geladas na hora de ir embora acabei pegando uma carona ele estava de moto uma NX 200 e me ofereceu que eu fosse tocando a moto com ele na garupa (pra matar a saudade de pilotar) ... foi recaída instantânea !
Tratei de montar a Vespa esquecida na garagem e de vez em quando dou umas voltas com ela.
Na verdade quem montou a Vespa pra mim foi o meu irmão (méritos pra quem os mereçe) a Vespinha ficou muito legal, mas nunca esqueci daquela RD 75cc vermelhinha que pra mim na época era uma R-1 ... que maravilha.
Ainda quero uma dessas pra dar umas voltas aos domingos, valeu gente!
Fernandes Baptista Leite
São Paulo - SP