A RX125 surpreendente

 

Sempre gostei de motos antigas, mas nunca abri mão de motores potentes. Há um ano adquiri uma RX125 82 vermelha com motor ainda original, a platinado.

Ela já andava bem, chamava a atenção por onde andava (estava toda original), mas a coitadinha também era desprezada por outros motoqueiros (eu disse motoqueiros, e não motociclistas) devido à seu pequeno porte, barulho, fumaça e cheiro de óleo 2T.
Meio indignado, resolvi mostrar que essa motinha merece muito respeito!!!

Como o motor vibrava muito e parecia já não aguentar tanto o tranco, resolvi refazer, porém modifiquei algumas peças internas, mantendo a aparência externa toda original.

Coloquei pistão original de RD 135, biela de DT 180, troquei todos rolamentos e retentores e, pra dar um "plus", coloquei uma ignição PVL, de kart.

Minha última alteração foi um trato no cilindro e acertá-la pra álcool, assim como o uso de um escapamento Prandini, que é  a única peça que pode denunciar que tem um algo a mais na moto...

Hoje é uma brincadeira rodar com ela pelas ruas e ver os boyzinhos de Titan, Twister, Strada e Tornado ficarem encarando nos semáforo... é abrir o sinal e deixá-los cheirando o óleo 2T de kart... ela pula na frente, tenho que segurar para não empinar e a cada troca de marcha ela some a frente!

Pessoal de motos maiores: nunca desprezem uma clássica, mesmo sendo uma 125cc 2T, pois vocês podem se surpreender e passar vergonha!

Fabricio H. Motaes
Bauru - SP
bambai@gmail.com