A "Sete-Galo" que se foi (que saudade...)
Minha história com motos começou quando eu já tinha 33 anos.
Trabalhava no BB e comprei minha primeira moto: uma 125 ML 86. Fiz algumas viagens e logo ví que não era o que eu almejava.
Um amigo deixou-me dar uma voltinha numa CB 400 e eu fui à loucura. Assim que pude comprei uma CB 450 86 e logo depois uma 87.
Mas, eu tinha um sonho antigo: uma CB 750 "das antigas". Junto com este sonho, havia um segundo sonho: me aposentar (o que se daria em 2002) e viajar por todos os lugares por onde andei, revendo os amigos que fiz e deixei.
Tudo isso, é claro, A BORDO DE UMA SETE-GALO.
Enfim, em 1993 comprei de um grande amigo a tão sonhada moto. Tinha algumas broncas, mas nada que um bom mecânico não resolvesse.
Comecei a fazer os planos da tão sonhada aposentadoria: comprar roupas para viagens, avisar os amigos, fazer algumas viagens pequenas para testar a moto, etc.
Em 1995 aconteceu uma tragédia: Um gerente-geral andou "mexendo" onde não era pra mexer e após 1 ano e 4 meses de auditoria o BB o demitiu por justa causa.
Até aí tudo bem, só que, o BB demitiu 3 gerentes-de-expediente acusando-os de terem sido omissos em relação ao tal sujeito. Vale salientar que as 3 demissões se deram SEM JUSTA CAUSA para os 3 gerentes-de-expediente porque nada foi provado contra eles, apenas foram acusados de omissão. E, o pior: um deles era eu.
Meu mundo caiu. Tudo que fiz ao longo de 20 anos de serviço no BB foram para o ralo.
Aí, vem o "MAIS PIOR": em pouco tempo ficou difícil viver, comer, manter filhos na escola, manter o carrinho velho e o que foi mais terrível: NÃO PODER MAIS MANTER A CEBEZONA.
Em janeiro de 96, eu a ví ir embora trocada por uma CB 400 82 muito bonitinha e um troquinho para ajudar nas eternas contas.
Como eu sofrí ao ver minha CEBEZONA ir embora.
O tempo foi passando, muitas dificuldades para sobreviver, algumas motoquinhas sem expressão e hoje o que eu tenho na garagem é uma Kasinski Cruise 125 ano 2000.
Gostaria muito de fazer a minha tão desejada viagem, sonhada há tanto tempo e infelizmente até o momento não concretizada.
Será que a kasinski aguenta? (tomara que sim, pois eu estou ainda planejando a viagem e o que É MELHOR: EM HOMENAGEM À MINHA 7-GALO QUE SE FOI).
É isso aí, um abraço para todos
Luiz Inácio de Lima Neto
Natal - RN
lulasinacios@ig.com.br