Motos Clássicas 70

Apoio Técnico

  

(Página 05)

Faça contacto conosco clicando aqui

página anterior
página seguinte

 


NomeUsuario: aitor
CorreioEletronicoUsuario: aitor_llopis@hotmail.com
TelefoneUsuario: 626868045
CidadeUsuario: Madrid
Comentarios: Necesito que me facilites el manualde usuario de la moto "Montesa 360 H7"

Caro Aitor: Essas motos vieram ao Brasil em pequeno número e somente no final dos anos 70 até o meio dos anos 80. Não temos conhecimento do seu manual. Se algum internauta souber, favor entrar em contato ! 

Abraços,
RP
30/04/2002


NomeUsuario: Marcio Luiz Ehlke
CorreioEletronicoUsuario: oycram@uol.com.br
CidadeUsuario: Joinville - SC
Comentarios: Eu gostaria de modificar uma CG-125 p/ utilizar álcool, como experiência. Estou em busca de informações à respeito das características do carburador original das CG'S à álcool, como diâmetro do venturi, medida do giclê de lenta e do principal, ajuste da bóia e etc... Pelo que me consta, havia uma bobina de faísca específica p/ esses modelos à álcool na época. Ví c/ espanto a matéria sobre as CG-125 de corrida da década de 70/80. Andavam quase tanto como a minha CBR450SR. Agradeço desde já quaisquer informações à respeito !!!

Caro Márcio:  Realmente, as CG 125 da Fórmula Honda andavam muito, mas não só devido ao combustível. As motos tinham o peso totalmente aliviado, carenagem aerodinâmica, relação coroa pinhão alterada para 17 X 33 (super longa), taxa de compressão aumentada (a parte inferiror do cilindro era trabalhada em 0,9 mm), retifica do pistão para 1 mm, escapamento dimensionado tipo funil, sem filtro de ar (corneta dimensionada), molas da válvula da Turuna ...  ou seja, era outra moto !

De acordo com testes da época, a CG 125 a álcool feita pela Honda em 1981, sua velocidade final chegava aos 104,72 Km/h, com potência de 11 hp a 9000 rpm e torque de 0,94 kgfm a 7500 rpm.

O carburador tinha 20 mm de venturi.  Abertura de válvulas, 0,08 mm para admissão e escape.

A conclusão da época era de que não compensaria a transformação pois o consumo aumenta, e as alterações necessárias seriam muitas (reservatório para gasolina, carburador, bobina, etc.).

Abraços,
RP
02/05/2002


Resposta para o internauta Aitor :

NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
CidadeUsuario: Rio de janeiro
Comentarios: Na página do Rodolfo(RJ) tem uma parte onde tem manuais para download.
Tem alguma coisa de Montesa 360H7.
www.montesa.hpg.ig.com.br

Um abraço,
Kleber

Mais uma vez, obrigado pela colaboração Kleber !

Abraços,
RP
02/05/2002


NomeUsuario: Alexandre Mendes Patricio
CorreioEletronicoUsuario: ampatricio@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 97779570
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Gostaria de saber se vcs sabem onde posso arrumar/comprar o manual da cb 450 s 1985.
Se vcs puderem me ajudar .... obrigado.
alexandre .

Caro Alexandre: Você poderá encontrar esse manual na Silverstone Moto (Veja nos banners ou no Indicador Profissional) .

Abraços,
RP
02/05/2002


NomeUsuario: LUIZ
CorreioEletronicoUsuario: LUIZCLIMB@HOTMAIL.COM
TelefoneUsuario: (11) 9781 3191
CidadeUsuario: SAO PAULO
Comentarios: GOSTARIA DE RECEBER UMA FOTO DO KIT CUSTOM PARA A CB-400. E POSSIVEL.TENHO UM GRANDE INTERESSE  EM COMPRAR UMA CB , PARA MODIFICA-LA.


ABRACOS...

           LUIZ.

Caro Luiz:  Quem faz essa transformação é a Silverstone Moto. Voce pode comprar uma CB 400 ou 450 e deixá-la lá , ou pode só comprar o Kit para Customizar a sua moto em casa !  Entre em contato diretamente com o Sylvestre (veja os telefones nos banners ou no Indicador Profissional).


A CB 400 Custom fica realmente muito bonita !!

Abraços,
RP
03/05/2002


NomeUsuario: marcelo carvalho
CorreioEletronicoUsuario: antonioribeiro@assembleia.go.gov.br
TelefoneUsuario: 221-3308
CidadeUsuario: goiania
Comentarios: gostaria de saber se vc conhece alguem em goiania que seja fera para regular motor de rd 135 z

é porque eu uso esse motor no chassis de um formula 200
obrigado

Caro Carvalho: Infelizmente não temos conhecimento pessoalmente de nenhum preparador em Goiânia !  Mas seu pedido está no ar e muitos internautas poderão ajudá-lo !!

Abraços,
RP
03/05/2002


NomeUsuario: Alexandre
CorreioEletronicoUsuario: 829@ggpresentes.com.br
TelefoneUsuario: 18 - 222-2012
CidadeUsuario: Presidente Prudente SP
Comentarios: Olá e muitíssimo parabéns pelo site, nele encontrei grandes dicas sobre as clássicas.
Bom, me tirem uma dúvida cruel que eu tenho sobre minha CB750F 1975, este modelo "F" saiu realmente em 1975 ou eu tenho um clone em minha garagem??? Tenho conhecimento que o modelo "F" saiu a partir de julho de 1975.
Obrigado
Alexandre

Caro Alexandre: Realmente, existem Honda CB 750 F fabricada em 1975. Esse modelo que veio ao Brasil, as amarelinhas e as vinhos, foram lançadas nos Estados Unidos em 1975. Existem modelo 75 e modelo 76.  Uma forma de identificação do ano de fabricação de uma moto, é verificar o nº do chassis, do motor, e também tem uma dica. Normalmente as peças tem o ano de fabricação, por exemplo, os caninhos dos freios, tem o nº da peça e no final aparece /"ano" .  As laterais de plástico, também tem na parte interna, o ano de fabricação .  Se puder, nos mande uma foto.

Abraços,
RP
04/05/2002


NomeUsuario: RICARDO FARIA
CorreioEletronicoUsuario: ricardo_faria@netmadeira.com
TelefoneUsuario: 965469686
CidadeUsuario: funchal-Madeira
Comentarios: oi pessoal,infelizmente o sr.flavio abbud ainda não me ajudou no manual técnico da yamaha a7.Será que há hipotese de comprar o manual?   A moto está toda pronta,só falta umas afinações na parte electrica... é pena.MAS eu vou conseguir, depois eu mando uma foto para ver ....


Caro Ricardo: O Flávio Abbud realmente demora um pouco a responder os e-mails ! Voce pode tentar um contato com o Alberto Rech (veja no indicador profissional), que ele tem material sobre Yamahas dos anos 70.

Abraços,
RP
04/05/2002


NomeUsuario: ALEXANDRE
CorreioEletronicoUsuario: 829@GGPRESENTES.COM.BR
TelefoneUsuario: 18 - 222-2012
CidadeUsuario: PRESIDENTE PRUDENTE
Comentarios: PÔXA, ISSO QUE É RAPIDEZ !! PARABÉNS!! INFELISMENTE AINDA NÃO POSSO ENVIAR FOTOS DA MINHA 750 ""F"" 1975 POIS ELA ESTÁ SENDO RESTAURADA, MAS ASSIM QUE PUDER LHE ENVIAREI AS FOTOS.
ABRAÇOS
ALEXANDRE

Valeu Alexandre. Conte sempre conosco !

Abraços,
RP
04/05/2002


NomeUsuario: marcelo gaspar
CorreioEletronicoUsuario: marcelog@netwyse.com.br
CidadeUsuario: rio de janeiro
Comentarios: gostaria de saber se é possivel restaurar uma 750 boldor que esta parada e com problemas no cabeçote

em tempo queria elogiar esse site pelo serviços prestados a comunidade motos antigas

Caro Marcelo: A CB 750 F 5, que erradamente é chamada de Bol D´Or, é uma moto que pode ser restaurada, assim como qualquer Clássica ! Claro que vc vai ter que "garimpar" peças, mas com certeza irá encontrar !!  Para começar a procura, uma dica: na Silverstone Moto (veja nos banners) há um cabeçote usado em perfeito estado ! Vá em frente !!

Abraços,
RP
06/05/2002


NomeUsuario: Jesse James C. Prado
CorreioEletronicoUsuario: jessejames-humaita@bol.com.br
TelefoneUsuario: 94295266
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: ...Boa tarde, solicito a V. Sª. a possibilidade de me indicar onde encontro o escapamento original da RDZ 125, ano 1986...
... esclareço que adquiri a pouco tempo essa moto, e gostaria se possível vc me mandarem uma foto dela, pois tenho a intenção de deixa-la o mais original possível...
... solicito tb se vc tem como eu arrumar o manual da mesma...
... obrigado pela atenção...
... e parabenizo... a toda equipe pelo belo trabalho que vcs tem feito pelos apaixonados por moto.........

Caro Jesse James: Infelizmente esta moto não se encaixa em nosso site, que abrange motocicletas (Clássicas !) de meados dos anos 60 ao início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos carismáticos anos 70 ! 
Contamos com sua compreensão !


A RDZ 125 1986 saiu também na cor prata

Abraços,
RP
06/05/2002


NomeUsuario: renato madureira
CorreioEletronicoUsuario: madureirarenato@hotmail.com
TelefoneUsuario: 962568374
CidadeUsuario: lisboa
Comentarios: ola a todos desde ja parabens por este site. eu tenho 15 anose ofereceram uma ts 50W de 1990 e nao sei nada sobre a mota nao é uma mota muito vista gostava que alguem me ajudasse a arranjar algum site onde tenha alguma coisa sobre a mota e algumas peças. agradecia que me ajudassem  obrigado  

Caro Renato: Esperamos que você tenha muitos anos pela frente como motociclista !  Infelizmente, essa moto Suzuki Trail de 50 cc, não se encaixa em nosso site, que abrange motos Clássicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70 ! Continue nos visitando ! 

Contamos com sua compreensão !

Abraços,
RP
08/05/2002


NomeUsuario: nelson
CorreioEletronicoUsuario: marabutoo@hotmail.com
TelefoneUsuario: +351919427702
CidadeUsuario:  porto portugal
Comentarios: ola estou a restaurar uma yamaha at1 e uma ty50 de 1977 existe alguem que tenha fotos detalhadas porque necessito de mandar fazer algumas peças cumprimentos
nelson marabuto

Caro Nelson:  Na nossa seção  Fichas Técnicas, você encontra informações e foto da Yamaha AT 1. O modelo TY 50, é uma trial . Você encontra informações no endereço : http://www.ph-heidelberg.de/nwp/kraft/YamahaTY50M.htm 


Yamaha TY 50 (1977 ?)


Yamaha TY 50 1978

Abraços,
RP
08/05/2002


NomeUsuario: nelson
CorreioEletronicoUsuario: marabutoo@hotmail.com
TelefoneUsuario: +351919427702
CidadeUsuario: PORTO PORTUGAL
Comentarios: muito obrigado pelos dados da TY50 mas a minha at125 e muito diferente das que me indicam ela e mais parecida com a dt125 dos anos 70 se tiverem mais novidades fico muito agradecido
cmp
nelson marabuto

Ok. Nelson !  Procure alguma moto em nossa Galeria ou nas Fichas Técnicas (não seria uma AT2 125 ?) para que possamos ajudar !

Abraços,
RP
08/05/2002


NomeUsuario: Hamilton Silva
CorreioEletronicoUsuario: fioman40@hotmail.com.br
TelefoneUsuario: 061-351-0423
CidadeUsuario: Brasília
Comentarios: Gostaria de saber se vçs sabem de algum
site onde a gente possa fazer pedido de
peças para minha gt 380 74 (peças de motor),conheço a San Diego,mas quero encontrar outras opções,pois creio que com
o advento da internet possamos talves pedir peças até diretamente do japão (quem
sabe).
Conto com a sua colaboração.
Ps:Na general Osório tem alguém que pode me ajudar com peças para ela?

Caro Hamilton: Mesmo com a globalização da Internet, ainda é difícil encontrar peças no exterior. E quando encontramos, o custo fica inviável, pois pagamos em dólar, o frete é caro , e há uma taxa cobrada pelo governo que chega a até 100% do valor em alguns casos !!  As empresas que são especializadas em importação conseguem preços melhores. Nós só conhecemos a Via Miami, que fica na R. General Osório, fone (0xx11) 222-9005  (Fale co Caio e cite o Motos Clássicas 70), que tem trazido alguma coisa. Na realidade, Suzuki sempre foi um problema, pois sempre teve o mercado concentrado na San Diego !  Na concessionária Suzuki Victória ( www.victoriamotos.com.br ) eles tem algumas peças de Suzukis dos anos 70.  

Abraços,
RP
09/05/2002


NomeUsuario: helvécio de carvalho junior
CorreioEletronicoUsuario: helveciojunior@uol.com.br    
TelefoneUsuario: 019 36814722   cel  019  97771421
CidadeUsuario: SÃO JOSÉ DO RIO PARDO  SP
Comentarios: SOLICITO ALGUMAS PÉÇAS DA YAMAHA DOHC 750  ANO 77, SE ALGUM COMPANHEIRO SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇAO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO

Caro Helvécio: Seu apelo está publicado. Esperamos que algum internauta possa ajudá-lo. Está moto não era muito comum na sua época !  Se puder, mande quais peças exatamente procura, para que possamos colocar anúncio na seção "Peças e Acessórios" . 

Abraços,
RP
10/05/2002


NomeUsuario: Vinício Toscani Dias
CorreioEletronicoUsuario: toscani@terra.com.br
TelefoneUsuario: 51 3330 7831
CidadeUsuario: Porto Alegre/RS
Comentarios: Olá pessoal. Aproveito para parabenizar o excelente trabalho. É ótimo poder contar com pessoas que compartilham do mesmo interesse por estas motos maravilhosas. Descobri uma SUZUKI GT 750 para venda em estado regular. Precisa de uma série componentes, a começar com o escapamento (componentes da carburação, rolamentos, piscas, adesivos originais, etc.). Gostaria de saber se é viável restaurar essa moto. Se é possível encontrar peças originais para ela com relativa facilidade, pois tenho medo de adquirir uma tremenda dor de cabeça. Um abraço a todos e obrigado.

Caro Vinício: Vamos ponderar...  com certeza, uma maravilhosa GT 750 é possível de restaurar. Talvez o item mais difícil de encontrar sejam os escapamentos, mas "garimpando" , tudo se acha !!

A "dor de cabeça" , vai se transformar num excelente passatempo, e cada peça, cada friso, cada detalhe novo que você colocar na sua moto, será um prazer indescritível !

Nosso conselho é apenas que você compre a moto no estado que se encontra, por um preço justo, pois com certeza você irá investir um bom dinheiro para a restauração !

Mão a obra !!  Pode contar conosco e com nossos muitos e prestativos internautas !!

Abraços,
RP
10/05/2002


NomeUsuario: HELVECIO DE CARVALHO JUNIOR
CorreioEletronicoUsuario: helveciojunior@uol.com.br  
TelefoneUsuario: 019 6804811  -  CEL 019 97771421
CidadeUsuario: SAO JOSÉ DO RIO PARDO SP
Comentarios: SOLICITO CAIXA DO FILTRO DE AR E AS LATERAIS ESQUERDA E DIREITA DA YAMAHA 750 DOHC ANO 1977.

Caro Helvecio: Um internauta anunciou uma moto igual a sua a um tempo atrás, e ele tinha algumas peças de reposição. Entre em contato diretamente com ele no (0xx11) 3815-2679 c/ Henrique .

Abraços,
RP
13/05/2002


NomeUsuario: Hyper
CorreioEletronicoUsuario: chris@tca.com.br
CidadeUsuario: Taquara/RS
Comentarios: Gostarida de saber onde encontro bronzina de biela para a cb400 82, temho tido um grande transtorno para encontrar, e quando as encontro não se ajustam corretamente.

Agradeço desde já
Christofer

Caro Christofer: Embora a sua moto não seja considerada (pelo nosso critério) uma Clássica, voce pode obter as informações necessárias na Silverstone Moto, com Sylvestre (cite o Motos Clássicas 70). Veja nos bannners ou no Inidicador Profissional (página de abertura).

Abraços,
RP
14/05/2002


NomeUsuario: João Batista Silva
CorreioEletronicoUsuario: joao.silva2@kraftla.com
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Prezados senhores,
Parabéns pelo site. Está ótimo !

Comprei recentemente uma CB 750 K 79 e esta veio com os escapamentos originais que, apesar de estarem em bom estado, vieram sem o " miolo". Alguém conhece quem faça um bom trabalho de recuperação neste tipo de escapamentos em Belo Horizonte ou mesmo em outra cidade mais próxima de Minas Gerais ?

Um abraço
João Batista

Caro João Batista: A CB 750 K 79 é uma belíssima moto !!  Nós não temos conhecimento de ninguém que trabalhe com escapamentos na sua região. Vamos pedir auxílio aos nossos sempre atentos interanutas !  Em São Paulo, temos o Sarachú, que conhece como ninguém os segredos dos escapamentos !!

Abraços,
RP
16/05/2002


NomeUsuario: ivan moraes
CorreioEletronicoUsuario: ivancmoraes@zipmail.com.br
TelefoneUsuario: (011)96113070
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Caros amigos,
Cumprimento a todos pelo site que, para nós amantes destas motos, tem sido o único farol que ilumina nossos caminhos.
Mas me deparei com um problema: a algumas semanas anunciei minha 400 four, 1979, e na data não dispunha de foto, mas enviei o anúncio mesmo assim.
Alguns interessados me contataram solicitando fotos e logo providenciei os arquivos para envio.
Voltei então ao site para poder inserir a foto e não consegui.
Tentei então inserir o arquivo através de novo anúncio. O anúncio foi novamente enviado, mas não consegui inserir as fotos pois o sistema solicitava uma configuração que não consegui realizar.
Dessa maneira, peço seu auxílio na solução do problema que deve ter sido o mesmo de outros moto-internautas.
Aguardo seu retorno.
Ivan Moraes

Caro Ivan: O link para o envio de fotos, estava realmente um pouco escondido !  Já providenciamos a alteração !  Para enviar a foto, clique no local adequado na página dos Classificados, e anexe ao e-mail , de preferência no formato "Jpg" , mas pode ser em outro formato também, que nós trabalhamos a foto para deixá-la leve e com boa definição ! Obrigado pela observação !!

Abraços,
RP
17/05/2002


NomeUsuario: Felipe Pierry
CorreioEletronicoUsuario: felipe.pierry@uol.com.br
TelefoneUsuario: (011)4121-8559
CidadeUsuario: São Bernardo do Campo-SP
Comentarios: Tive quatro motos em meus 49 anos de vida. Três delas fora CB uma 400 (82), uma 450 E (85) e atualmente uma 450 DX (94); considero a CB 450 uma das melhores motos já lançadas no Brasil, portanto, uma verdadeira clássica, tendo em vista ser a primeira moto de "grande" cilindrada lançada, que demonstrou uma certa ousadia da Honda frente as pequenas 125 existentes. No entanto, apesar da minha paixão por motos clássicas, não vi nestas páginas nenhum teste das 450, o que me deixou triste. Gostaria de ver um teste com esta moto que, sem dúvida e por diversas razoes, pode ser considerada uma clássica dentre as nacionais.

Caro Felipe: Quando nós idealizamos este site, uma das nossas preocupações foi qual critério usar para definir uma "moto clássica" !  Um dos critérios é o ano de fabricação da moto. Nós temos considerado o intervalo de "meados dos anos 60 até início dos anos 80", com enfoque nos anos 70,  tendo como limite inferior 1960 e superior 1985.  
Com as motos nacionais, consideramos clássica só o primeiro ano de fabricação de cada modelo, e em excelente estado de conservção, como por exemplo um Honda CG 125 1977 impecável  ou uma Honda CB 400 1980 novíssima ! São critérios subjetivos, mas temos que ter um parâmetro !  
Nossa enquete atual (veja na página principal), é exatamente sobre esse tema, do conceito de "Moto Clássica".
Portanto, está em nossa pauta, um Teste com uma CB 400 1980 !  Aguarde !!

Abraços,
RP
17/05/2002


comentarios750: E a 750K que vei em 1980, qual sua mecânica e um pouco de história da importação
obrigado
PS: as cores originais tbém
nome: Ezer Dias      ezer99@hotmail.com 

Caro Ezer: As Honda 750 K de 1980 que vieram ao Brasil (ilegalmente), já são de duplo comando e tinham apenas a cor vinho. Tem 4 escapamentos , como toda a linha K. Aguarde mais informações !

Abraços,
RP
17/05/2002


NomeUsuario: Marcelo Bonotto
CorreioEletronicoUsuario: mbonotto@terra.com.br
TelefoneUsuario: 54 2252995
CidadeUsuario: Caxias Do Sul
Comentarios:   Olá pessoal apaixonado por classicas,comprei a poucos meses uma 500 four 73 e decidi melhorar a sua aparencia.Foi quando começou minha dor de cabeça,primeiro peças que não chegaram depois cromados não entregues,mas sou persistente e cabeça dura pois não dessisto facilmente.No momento estou precisando de dois aros novos se alguem os tiver por favor contate comigo.Parabens pelo site que muito nos ajuda. 

Caro Marcelo: É, meu amigo !  Restaurar uma Clássica exige muita paciência e dedicação ! Mas os resultados são sempre muito gratificantes !  Seu pedido já está no ar !!  Boa sorte !!

Abraços,
RP
20/05/2002


NomeUsuario: Carlos Trivellato
CorreioEletronicoUsuario: setrivellato@uol.com.br
CidadeUsuario: Sao Pedro SP
Comentarios:  Companheiros Marcos e Ricardo

 Como todo "motociclista classico teimoso", estou na mira de mais uma possivel "encrenca", assim, pergunto: as curvas de escapamento originais da Honda CB 550 Four servem na antecessora CB 500. Qual o preço justo para uma 500 com escapamentos originais estragados, documentos atrazados e parada ha anos, sendo que a moto esta bem original. Antecipadamente, obrigado!

     Carlos Trivellato

Caro Carlão : A gente sempre fica porcurando sarna pra se coçar !!  As curvas originais da CB 550 F Super Sport, não servem na CB 500 Four ! Quanto ao valor, é sempre um problema difícil de equacionar !  As previsões que fazemos sobre quanto iremos gastar para deixar "em dia" uma Clássica, sempre são abaixo da realidade. Cada pecinha, cada detalhe, sempre tem um custo e na somatória , levamos um susto !  O ideal, é comprar sempre pelo menor preço possível, ou seja, negocie, pechinche ...  mas compre e tenha mais uma Clássica na garagem !!

Abraços,
RP
20/05/2002


NomeUsuario: RONALDO TOSTA
CorreioEletronicoUsuario: ronaldotosta@ig.com.br
TelefoneUsuario: (62) 211-7242
CidadeUsuario: Goiânia
Comentarios:
   Preciso de uma noção de preço de uma Honda CX 500 TURBO ano 85, ela é único dono, tem 25.000 Km, falta uma lente de seta e a bateria está arriada.
  Em lugar nenhumm consegui essa referência de preço, possivelmente  podemos considerar essa moto como uma clássica, pelas poucas unidades produzidas e por ser rara em nosso território.
  Obrigado.

Caro Ronaldo: A Honda CX 500 Turbo, é com certeza uma Clássica ! Talvez mais até para uma Moto Clássica 80 !!  É uma moto rara, de um tempo que o Turbo era o "motor imbatível" !! O problema da seta, pode ser resolvido com certa facilidade com importadores e a bateria é simples ! O valor, como sempre é subjetivo, mas tendo como parâmetros outras motos similares, como as Kawasaki GPZ, ou Honda Interceptor, ou Suzuki GS, podemos concluir que ela pode estar na faixa dos R$ 10.000,00. É apenas uma opinião, pois existe o valor real de mercado, ou seja por quanto ela será realmente vendida, e o suposto valor pela raridade !!  Parabéns pela moto !  Mande fotos para a Galeria !

Abraços,
RP
20/05/2002


NomeUsuario: Douglas
CorreioEletronicoUsuario: douglasmantovani@zipmail.com.br
CidadeUsuario: Barcelona - España
Comentarios: Hola amigos, vivo em barcelona e me encantam as italianas e motos classicas, por acaso conhecem Royal Enfield 500 cc (indiana) um amigo comprou uma.
Abraço
Douglas.

Caro Duglas:  A Royal Enfield 500, é uma moto Clássica , mas que teve seu auge nos anos 50 ! Foi fabricada até 1969 na Índia. Houve no início dos anos 90 uma edição especial , também fabricada na Índia, chamada de Enfield (sem o Royal !) 
 Nossa "especialidade" é mais em motocicletas fabricadas em meados dos anos 60 até início dos anos 80, com enfoque nos maravilhosos anos 70 !!  

 
Royal Enfield 500 Bullet 1957
 
Royal Enfield 500 Big-Head Bullet 1959


 Enfield 500 India Bullet 1991

Abraços,
RP
20/05/2002


 sanderval@censanet.com.br

Honda XL250 1974: Gostaria de saber se a cor da moto sempre foi cinza até no exterior, pois conheço uma que é vermelha.
nome: Sanderval Montanha

Caro Sanderval: Pelo que sabemos, a Honda XL 250 dos anos 70 só foi fabricada na cor Prata !  No Brasil com certeza só vieram na cor prata. Pode ser que as versôes 77 e 78 tenham outra cores. Mas vamos procurar nos informar melhor !

Abraços,
RP
20/05/2002



NomeUsuario: Ayrton Elsio Azevedo
CorreioEletronicoUsuario: aema@bol.com.br
TelefoneUsuario: 019 524 0290
CidadeUsuario: Rio Claro
Comentarios: acabei de realizar um sonho juvenil..Hoje aos 56 anos  finalmente  comprei  uma  550 four  em otimo estado toda  original .Sou o segundo  dono. So que  quebrou o cabo de embreagem e o do contagiros .. onde posso  conseguir essas peças ?

Caro Ayrton : Primeiramente , parabéns pela sua realização !!  Nunca é tarde para que nossos sonhos seja realizados !! Curta muito sua CB 550 F Super Sport ! Estamos esperando sua foto para nossa Galeria !  Quanto aos cabos, não serão didfceis de achar. Entre em contato com o Sylvestre na Silverstone (veja nos banners ou no Indicador Profissional) que ele deve ter essas peças, e se não tiver, deve indicar alguém que tenha.  O Vicente da On The Road Motos (veja no Indicador Profissional), sabe quem faz esses cabos. É só ter os originais para se basear nas medidas.

Abraços,
RP
21/05/2002


NomeUsuario: nelson
CorreioEletronicoUsuario: marabutoo@hotmail.com
TelefoneUsuario: +351919427702
CidadeUsuario: PORTO PORTUGAL
Comentarios: ola boa tarde sera que me podem a ajudar a encontrar informaçao sobre a honda amigo 50 motor a 4 tempos que eu vou ver uma amanha e desconheço as suas caracteristicas
cmp
nelson marabuto sampaio

Caro Nelson:  A Honda 50 Amigo, é um ciclomotor da década de 70, que tem embreagem automática, e velocidade máxima de 55 Km/h. Não temos muitas informações a respeito, pois nosso enfoque é para Motocicletas Clássicas !

Você poderá encontrar mais informações neste enderêço : http://moped2.org/main.htm 


Honda Amigo 1972

Abraços,
RP
21/05/2002


NomeUsuario: Junior Cherne
CorreioEletronicoUsuario: jrcherne@cherne.com.br
TelefoneUsuario: 27- 99871349
CidadeUsuario: Colatina - ES
Comentarios: comprei uma 750K 1975   , estou reformando .  mas tem uma coisa  que me deixou com uma  duvida .e resolvi escrever p/ trocar uma opinião com vocês.Minha  moto  faz um barulho que parece na embreagem ,  mas eles me falam que isso é um barulho que  todas fazem e nem é embreagem  é a tal da  corrente primária . Quando aperta a embreagem o  barulho some . Isso só acontece na lenta andando não faz , nem quando esta um pouco acelerada.
Alguem pode me dar uma  dica ? fale apena desmontar o motor todinho por isso ?
agradeço a ajuda..
jrcherne

Caro Junior:  Se você equalizar os carburadores com vacuômetro e o barulho persistir, o problema pode realmente ser de folgas, que podem ser na corrente primária, ou parte de baixo do motor. O mais provável é que seja carburadores não bem equalizados, que deixam o motor com um barulho "quadrado" , em marcha lenta !  Faça isso, e entre em contato !

Abraços,
RP
21/05/2002


NomeUsuario: Ayrton Elsio Azevedo
CorreioEletronicoUsuario: aema@bol.com.br
TelefoneUsuario: 19 524 0290
CidadeUsuario: Rio Claro
Comentarios: a quem  possa  interessar   informo  que  o cabo do freio dianteiro da dt 180, substitui, na falta do original, o da embreagem da 550 four....ë pena que a maioria das pesoas  pergunta logo qual é a moto a que se destina ... se  vc  informa  que  é uma veterana... não querem  nem saber .... fica  ai a  dica  pra  quem vier a precisar .... um abraço...

É isso mesmo que ocorre ! Existem muitas coisas que podem servir das motos novas para as Clássicas, como platinados , cabos , agulhas e outras !!  Temos que ficar atentos !  Valeu pela informação !!

Abraços,
RP
22/05/2002 


NomeUsuario: ALEXANDRE
CorreioEletronicoUsuario: 829@GGPRESENTES.COM.BR
TelefoneUsuario: 18 222-2012
CidadeUsuario: PRESIDENTE PRUDENTE  SP
Comentarios: OLÁ, GOSTARIA DE DE SABER QUAL O MODELO DA RODA ORIGINAL DA 750 F 1975. VOÇÊS TEM UMA FOTO??
OBRIGADO
ALEXANDRE

Caro Alexandre: A Honda CB 750 F 1975, tem as rodas raiadas, com freio dianteiro a disco do lado esquerdo, e freio a disco na traseira, do lado direito. É igual ao modelo 1976. Temos algumas em nossa Galeria (Japão). Veja as motos nº 03-JP, 80-JP e 115-JP.  Na página anteiror (nº 4) do Apoio Técnico também temos uma foto da 750 F 76.

Abraços,
RP
22/05/2002


comentarios XL250:  eu tenho uma desta, mas fiquei com duvida a respeito da eletrica. A minha é 6 v 6 AH . Esta foi trocada ? O que precisa p/ transformar p/ 12 v ? 
nome: Daniel 
jean_daniel@onda.com.br 

Caro Daniel: Você tem razão ! A XL 250 dos anos 70 tem a elétrica de 6 V . O ideal, é manter a origianlidade de sua moto !

Abraços,
RP
27/05/2002


NomeUsuario: Éder Brambatti
CorreioEletronicoUsuario: ebrambatti@mail.ufsm.br
TelefoneUsuario: 0**542267829
CidadeUsuario: Santa Maria - RS
Comentarios: Curso o 8º semestre de engenharia mecânica na UFSM, e corro celoterra com uma DT 180 gostaria de saber mais sobre transformar ela a álcool...Qual a melhor taxa de comnustão e o que devo fazer no carburador?????

Caro Éder: Sugerimos que você entre em contato com o Alberto da Moto Rech (veja no Indicador Profissional), que ele poderá lhe ajudar !

Abraços,
RP
27/05/2002


NomeUsuario: Philipe Muggiati Mocdsi
CorreioEletronicoUsuario: pmocdsi@hotmail.com
TelefoneUsuario: 0xx21-3813-9575
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Caros amigos do Moto Classicas 70, sou proprietário de uma Italjet 50cc, a qual não sei ao certo o seu modelo , nem seu ano de fabricação. Me parece ser uma Mini-Mini Bambino, possui pneus 8", e o pedal de partida funciona para frente. Gostaria se possível, obter informações sobre a motinho ( fotos, peças, etc..) pois estou restaurando-a. Obrigado a todos!! 

Caro Philipe: Existem alguns modelos de Italjet 50 cc ! Para podermos ajudar, precisamos de pelo menos uma foto, para nos basear ! Mande a foto que retornaremos !

Abraços,
RP
27/05/2002


NomeUsuario: Valmir Soares
CorreioEletronicoUsuario: valmirs@band.com.br
TelefoneUsuario: 92337494
CidadeUsuario: Jandira São Paulo
Comentarios: Bom dia,

Harley Davidson 125 1977
Alguém sabe algo sobre este modelo, tem imagens, informções, manual, etc. alguma coisa para me passar?

Ats.,

Valmir Soares

Caro Valmir:  A Harley Davidson 125 que veio ao Brasil, era de origem italiana, fabricada pela Motovi.  Eram fabricados os modelos SXT 125, SS 125 (a nossa !), SX 175, SX 250 e SST 250.  Ela começou a chega no Brasil, importada pela Mesbla Magazine em 1976, e a partir de 1977, era montada em Manaus. Em 1979, por não conseguir acompanhar os índices de nacionalização impostos pelo governo, a Harley deixa de ser montada. A Honda compra sua "fábrica" em mManaus e se instala nela.

A Harley 125 SS é uma moto estilo misto Street -Trail que se impõe pelo porte de "moto grande" .  Por ter uma alta taxa de compressão (10,8 : 1), só funcionava bem com gasolina azul, que existia na época. Outro problema crônico era a forte vibração, que fazia alguns componentes acabarem quebrando. A falta do contagiros no painel, e o velocimetro e odometro em milhas, também era uma falha. Mas tinha um motor forte (14 hp), e bom quadro o que lhe dava ótima estabilidade . Foi lançada nas cores , preta, laranja, rôxa e azul.

Ficha técnica:   Motor - Monocilíndrico, 2 Tempos, com lubrificação automática.
                        Cilindrada - 123,15 cc     Potência - 14 HP a 8000 rpm   Diametro e curso - 56 X 50 mm.
                        Taxa de compressão - 10,8 : 1   Transmissão - 5 velocidades, c/ embreagem multidisco em óleo
                        Partida a pedal 

                        Dimensôes - Comprimento - 2.200 mm  Altura - 774  mm  Distancia entre eixos - 1.371 mm  Distancia mínima do solo - 182 mm   Peso - 107 Kg    capacidade do tanque - 10,7 l  

                        Quadro - tubular duplo  Suspensão dianteira - garfo telecópico, amortecedor hidráulico, com mola helicoidal  - Traseira - braço oscilante, amortecedor hidráulico com mola helicoidal.

                        Pneus - dianteiro - 3,00 X 19  Traseiro - 3,50 X 18    Freios - a tambor (dianteiro e traseiro)


Harley (Motovi) Davidson 125 SS

Se precisar de mais informações, entre em contato.

Abraços,
RP
27/05/2002



almaeh@yahoo.com.br


comentarios XL250: Boa noite.

Gostei da matéria e estou restaurando uma motocicleta DT que usa o mesmo tipo de pneu. Pergunto: onde posso adquirí-los?
 Álvaro

Caro Álvaro: Quem pode te ajudar é nosso amigo internauta Olivy, que tem uma DT 250 , e tem pneus sobressaelntes ,  Tel . 016-271-5503 ou 016-274-9961.

Abraços,
RP
28/05/2002


NomeUsuario: Marcelo Tramont
CorreioEletronicoUsuario: tramont@ig.com.br
TelefoneUsuario: (21) 3731-3592 ou 9885-0010
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Olá,gostaria de saber onde conseguir o carburador da Kawasaki Z900 ano 76 pois o meu carburador está com problemas de regulagem.Existem meios de restaurar o carburador? Se existe,onde consigo fazer a restauração?Se eu mandar só o carburador eles restauram? Fico grato pela ajuda.

Caro Marcelo:  Quem poderá lhe ajudar, é nosso amigo e colaborador Mário Hélio Sanctos. Tel . 011-3032-1996.

Abraços,
RP
28/05/2002


NomeUsuario: Jrcherne
CorreioEletronicoUsuario: jrcherne@cherne.com.br
TelefoneUsuario: 27 37213433
CidadeUsuario: Colatina
Comentarios: Estive olhando a ficha tecnica da cb 750K, mas  não consegui a informação que queria. estou trocando o oleo da suspensão dianteira e gostaria  de saber  qual é a medida de oleo correta 

Caro amigo: De acordo com nossos colaboradores, a medida correta é de 210 ml de óleo.

Abraços,
RP
29/05/2002


página anterior
página seguinte