Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. 
Nossa intenção é de apenas orientar os internautas, apontando prováveis problemas.

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Nome: adelchi renato lima

Email: adelchilima@uol.com.br

Fone:

Cidade: bel horizonte

Comentarios: Estou restaurando uma xl250R 83 e estou precisando de uma chapinha do neutro, sabem onde posso adquirir.

Caro Adelchi: Taí uma pecinha difícil de achar !!  Comece a procurar na RJR Motos (11-3331-6078) e vá pedindo indicações.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: Humberto

Email: humberto.ctlab.ufsm.br@gmail.com

Fone: +55 32208463

Cidade: Santa Maria

Comentarios: Estou procurado um Lower Crank para a XL250 1974  o numero é 11220-329-010.

Caro Humberto: Quem pode ter essa peça é o Fernando (11-6694-9879).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: JADER SILVA

Email: MAV8@UAIMAIL.COM.BR

Fone: 3644 6728

Cidade: LAGUNA SC

Comentarios:      Bom dia a todos. Gostaria de saber se a dificuldade de se "achar o ponto morto" com o motor funcionando da rd350 ANO 76 é caracteristica ou um defeito da minha,já que uma outra que tive do mesmo modelo e ano também tinha esse problema.Desde já agradeço a resposta.Obrigado.

Caro Jader: Com certeza é um defeito. Veriffique: pratos de embreagem empenados, "semfim" gasto, discos gastos e discos de aço empenados.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: Edison Ferraioli

Email: edferraioli@ig.com.br

Fone: 4423-2128

Cidade: Sto Andre

Comentarios: Ola!Tenho uma duvida!O quadro da tx 500 e igual ao da tx 650?Pois tenho uma tx s/docs e gostaria de montar ela em cima do quadro da 500.Sera possivel?

Caro Edison: Os quadros são bem diferentes. Não tem como fazer essa adaptação.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: DARCY

Email: darcylondrina@sercomtel.com.br

Fone: 43-33565029

Cidade: LONDRINA PR

Comentarios: PRIMEIRO GOSTARIA DE PARABENIZAR SOBRE AS EXCELENTE INFORMAÇOES PRESTADA POR VCS, A MINHA DUVIDA E A SEGUINTE TENHO UMA CB 400 II 83, NA QUAL ADORO ELA, MAS ME ESTRESSO PELO SINTOMA QUE ELA CAUSA, QDO ESTA FRIA A LENTA FICA UMA BELEZA, MAS QUANDO AQUECE ELA FICA MUITO ACELERADA, GOSTARIA DE SABER O QUE PODERIA SER  E ONDE ENCONTRO O KIT DE RADIADOR PARA ADAPTAÇÃO NO MOTOR, DESDE JA AGRADEÇO E FICO NO AGUARDO, UM GRANDE ABRAÇO

Caro Darcy: Os sintomas sugerem válvulas "presas" ou entrada falsa de ar (coletores rachados).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: ALEXANDRE

Email: ALEXANDRE@PRUDENMAR.COM.BR

Fone: 18 9103-6000

Cidade: PRESIDENTE PRUDENTE

Comentarios: PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR ESSE ESPAÇO QUE REALMETE É MUITO IMPORTANTE, PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO ENTENDE MUITO MAS ADORA MOTOS CLASSICAS. JÁ TIVE UMA 750 F 76 A ALGUNS ANOS ATRAS E PRECISEI VENDE-LA MAS AGORA COM MUITO TRABALHO E SUOR, ESTOU COMPRANDO UMA K 1970. MINHA DUVIDA É A SEGUINTE: QUAL A COR ORIGINAL VERMELHA DESSE ANO, QUAIS AS FAIXAS E SE VCS TEM ALGUMA FOTO DESSE ANO. A SUSPENÇÃO DIANTEIRA QUE ESTÁ NELA ME PARECE DAS FOURS MAIS NOVAS, EU CONSIGO A SUSPENÇÃO ORIGINAL?? FICO NO AGUARDO ABRAÇO ALEXANDRE

Caro Alexandre: A cor é Candy Ruby Red. Se sua moto é mesmo uma K1, as "orelhas" (suporte) e a carcaça do farol são pintadas na cor da moto e não cromadas. A faixa do tanque é dourada. Procure a suspensão dianteira no Jacaré (11-3222-1683).


750 K1 1970

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: Nuno

Email: m0rg4nh0@hotmail.com

Fone: 967403328

Cidade: Madeira

Comentarios: Amigos tenho uma kawasaki 100 g7t de 1973 e tou precisando de umas peças apara o motor alguem me pode dizer onde arranjar? obrigado!

Caro Nuno: Essa moto já era rara no Brasil, naquela época, quem dirá hoje ! Peças, então, só no exterior. Procure no E-bay ( www.ebay.com ).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: Zé Filho

Email: zefilhoacarau@hotmail.com

Fone: (88)96049772

Cidade: Acaraú/Ce

Comentarios: Eu comprei uma CB 400 com o motor batido, mandei fazer ele mas, mais ele não dispara só funciona bem na baixa e na media quando acelera mais um pouco ela engasga, queria saber se o problema é elétrico ou carburador?
Obrigado por vocês existirem!!!!

Caro Zé: Podem ser as duas coisas ! Verifique o ponto de ignição com uma "Time Light". E veja se a carburação está dando "falta". Veja a cor das velas... se estiverem muito claras, é falta de combustível, o que é muito provável que esteja acontecendo.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2007


Nome: Zé Filho

Email: zefilhoacarau@hotmail.com

Fone: (88)96049772

Cidade: Acaraú/Ce

Comentarios: Deu certo! o ex-dono dela tinha fechado o giclê da alta com solda branca.
comprei os dois novos e acabou o problema.
Obrigado!!!!

Valeu Zé ! É bom saber que as dicas funcionam !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2007


Nome: SANDRO CESAR

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: OLA PESSOAL. GOSTARIA DE DAR UMA OPINIÃO,AO CARO COLEGA, ZÉ FILHO DE ACARAÚ/CE. ZÉ EU TENHO UMA CB400,QUE APRESENTAVA O MESMO PROBLEMA.TENTEI DE TUDO E NADA. CARBURACÃO, VELAS, BOBINA DE CIMA, CACHIMBOS, RETIFICADOR DE CORRENTE, ENFIM, SÓ ME FALTAVA FAZER UMA COISA. TROCAR BOBINA DE BAIXO(IGNIÇÃO) E MAGNÉTO. FEITO ISSO ACABOU O MEU PROBLEMA. MINHA MOTO ANDA NORMAL, EM BAIXA, EM ALTA E NUNCA MAIS APRESENTOU ESSE PROBLEMA. QUEM SABE O SEU PROBLEMA NÃO É ESSE. TENTE EMPRESTAR UM CONJUNTO DE IGNIÇÃO DE ALGUM AMIGO, E FAÇA O TESTE. VALEU. UM ABRAÇO A TODOS. 

Ok Sandro, valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: aparecido

Email: cidao66@ibest.com.br

Fone: 40383858

Cidade: campo limpo pta

Comentarios: Adquiri uma cb 400 83 preta , mas acho que a mesma esta com taque  de modelo mais novo e possui dois discos de freio na dianteira.Gostaria de saber a verdadeira cor desta moto,e se possivel ver fotos dos modelos deste ano.

Caro Aparecido:  Em 1983, as CB 400 saíram nas cores Prata, Preta e Vermelha. Com apenas um freio a disco dianteiro. Procure se informar mais no site www.motos.pro.br 


Grafismo da 400 1983

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: edgard parrillo

Email: filhosdapistamg@yahoo.com.br

Fone: (13)9787-5367/3355-8580

Cidade: Guarujá

Comentarios: ola RICARDO !! no momento estou transformando uma sahara em uma cafe-racer e gostaria e encontrar uma formula para dimensionar seu escapamento,já usei as curvas da intruder 250(deu certo)mas falta dimensionar a ponteira.Se puder me ajudar sou muito grato.Também tenho uma tx650 desmontada que devo iniciar sua restauração no inicio do ano.um grande abraço..

Caro Edgard: Procure o pessoal da Sarachú (11-3765-0765).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: francisco riccetti

Email: riccettiaconcagua@terra.com.br

Fone: 119954-3914

Cidade: são paulo

Comentarios: gostaria de saber em que ano sairam as yamahas de 75 cc, e qual o modelo exato?

Caro Francisco: A Yamaha 75 foram lançadas em final de 1976, nas cores Amarela e Vermelha, com grafismo idêntico às RD 50. 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: fernando mineiro

Email: f5barroso@hotmail.com

Fone: 85-99096526

Cidade: fortaleza-ce

Comentarios: PARABENS PELO SITE.TENHO UMA CB 750 K2 1975.ESTOU ADQUIRINDO PELA INTERNET,EM COTIA SP.UM CDI,MAS QUE AINDA UTILIZARIA OS PLATINADOS DA MOTO,COM BAIXISSIMA TENSÃO 0,05A(sistema indutivo , e não capacitivo).ALGUEM JA USOU?É BOM?VALE  PENA?OBRIGADO. ABS.

Caro Fernando: Chama-se "Eliminador de platinados". Funciona bem, sem problemas. Verifique o avanço. Porém o sistema original, com platinados, se estiver em perfeitas condições não lhe dará nenhum problema, apenas uma manutenção preventiva.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: Filipe

Email: filipechagas@hotmail.com

Fone:

Cidade: campinas

Comentarios: Oi, tudo bem? estou fazendo a aquisição de uma Harley Motovi 1978, ela não encontra-se em ótimo estado de conservação, por isso gostaria de saber se vocês podem me indicar um lugar especializado em restauração, que seja próximo a Campinas SP, ou em São Paulo Capital? Agradeço a atenção.

Caro Filipe: Procure o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: RENATO

Email:

Fone:

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: TENHO UMA CB 400 83 E GOSTARIA QUE VCS ME DESSEM UMA DICA DO POSSÍVEL PROBLEMA: QDO ESTÁ FRIA,SUA MARCHA LENTA É IRREGULAR E SEMPRE MORRE,QDO AQUECE FUNCIONA NORMALMENTE,MAS NUMA DESCIDA COM O MOTOR EM RETROCESSO,COMEÇA A ESTOURAR PELO ESCAPE.   

Caro Renato: É provavel que seja "falta". Qual a cor das velas ?

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: Abilio Ricardo Bezerra Fiiho

Email: abilio_ricardo_b@hotmail.com

Fone: 044.3.537.2734

Cidade: Engenheiro Beltrão Pr.

Comentarios: Oi eu comprei a poucos dias uma Vespa 150 ano 80 sem motor.Pretendo reformar deichar ela uma lambreta de primeira catiguria,sempre eu quis ter uma lambreta at que um dia um senhor me falou que ele tinha uma lambreta velha mas sem motor reliquia eu me interesei e comprei a danada ela ta guardada at eu reforma_la quero deicha linda de encher os olhos na praça eta lele.  

Caro Abilio: As Vepas, Lambrettas e congeneres não se enquadram em nosso apoio técnico. Sugerimos que você procure o pessoal do site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: Fabiano Rezende

Email: fabiano.rezende@ig.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber qual o produto químico que é usado para "clarear" o corpo dos carburadores de motos.

Caro Fabiano: O produto é industrial e só vende em grandes quantidades. Chama-se "Descarbol".

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2007


Nome: RABUGENTO

Email: fernandoaurelio_cbf@hotmail.com

Fone: 22-92327388

Cidade: CABO FRIO

Comentarios: COMPREI UMA CB 400 1981. ONDE ENCONTRO MANUAL DESTA MAQUINA.
É DIFICIL COMPRAR PEÇAS AQUI EM CABO FRIO. SE CONHECER ALGUEM, ME AVISE.
OBRIGADO

Caro Rabugento: Você encontra cópia dos manuais na Recar Motos (11-3221-6559). No site www.motos.pro.br , você irá encontrar mais informações.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2007


Nome: Alex Roloff

Email: travel4x4@hotmail.com

Fone: 0054.351.4533299

Cidade: Cordoba - Argentina

Comentarios: Estimado Sres.

Tenho uma CB400F mod. 77 e tenho que coloca-la no ponto, para isto necessitaria a informacao da mesma para fazer o acerto. Seria possivel que vcs me passem  estas informacoes para que eu possa acertar o motor ????
Desde ja agradeco a agtencao dispensada.
Alex.

Caro Alex: Você não especificou se é ponto dos platinados ou do comando ... Se for dos paltinados, marca "F" com 0,40 de abertura. Se for do comando, marca "T" 1/4, com o "rasgo" do comando alinhado com a face do cabeçote. Para mais informações, procure o  Jacaré ( jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2007


Nome: carlos artur santos

Email: extintoreslitoral@hotmail.com

Fone: 41 34739090

Cidade: matinhos /pr

Comentarios: gostaria de receber a copia do manual do proprietario. eu uso a moto somente p/ cidade e estradas qual a relação de pinhão/coroa que possa usar para ter uma velocidade final maior.
carlos

Caro Carlos: De qual moto estamos falando ?!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2007


Nome: Maurício Zavarize

Email: babymotos@ig.com.br

Fone: 19 9671 2652

Cidade: Mogi Guaçú

Comentarios: Olá Ricardo, gostaria de saber se a folga de 0,08mm para as válvulas da ML125 ano 1981 servem tanto para a de escape como de admissão. Quanto a regulagem tem que ser feita com a moto "fria". Desde já agradeço.

Caro Maurício: Pode ser 0,08 mm nas duas, regulagem com motor frio. 

 Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2007


Nome: alexandre

Email: alexecastro@bol.com.br

Fone: 2199014859

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Estou precisando de um motor de arranque e um estator da cb 500f

Caro Alexandre: Procure na Belikar (11-3337-2430), na Recar Motos (11-3221-6559) ou no Jacaré (11-3222-1683). Use nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar.


Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2007


Nome: Luiz Salomone

Email: lh.salomone@uol.com.br

Fone: (19) 3208.0664

Cidade: Campinas

Comentarios: Prezados Ricardo e Marcos,

Preciso novamente do auxílio de vocês:
Tenho uma Suzuki A-50 e ela não possui o retificador de corrente. Meu mecânico informou que serve o da Yamaha Rs/Rx. Isto é fato? Se for, onde consigo? O original da Suzuki é mais difícil de encontrar? Onde procurar?
Agradeço vossa atenção e volto a parabenizá-los pelo site. Sem dúvida, o melhor!
Abraço,
Luiz 

Caro Luiz: É possível que siva sim. Você encontra em qualquer loja Yamaha. O da Suzuki você deve encontrar na San Diego Motos (11-3872-9099).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: Alberto Aranda

Email: albertoaranda@terra.com.br

Fone: 27-9237-8883

Cidade: vitoria ES

Comentarios: tenho uma 750 four ano 75  comprei os frisos do tanque de combustivel e gostaria de saber como fixa-los : cola, presilhas ??   eles encaixam mas como sao de plastico tendem a sair do lugar
obrigado

Caro Alberto: O tanque deve ter umas "presilhas" em baixo. São chapinhas que você dobra para fixar o friso.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: odimar bolsoni

Email: marcello.bolsoni@terra.com.br

Fone: 54-3242-5598

Cidade: Nova Prata - RS

Comentarios: Caros amigos preciso de uma informação sobre os pistões da suzuki gt550. bem  seus pistões não possuem janelas,são pistões cegos ok,se eu colocar pistões com janelas em seus cilindros,visto que não possuem palhetas de torque, o que isto acarretaria? será que funcionam bem ou não. me ajudem!.

Caro Odimar: Existem pistões Rocatti, nacionais, que servem na GT 550. Consulte o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: Eduardo Carvalho

Email: duduland130@hotmail.com

Fone: 21 2493 2068  7827 8515 id 23*28439

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Caros amigos, alguem saberia como faço para conseguir o "emblema" que fica na tampa do autolub na Yamaha mini enduro GT50 ano 1974 ? Este emblema tem o 50 da cilindrada acima da palavras torque induction , eu possuo um adesivo no lugar do emblema por enquanto.
Obrigado, Dudu.

Caro Dudu: Você consegue uma réplica na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: Matheus Koslosky

Email: matheus@yamahatopclub.com.br

Fone: 42 3238-3003

Cidade: Ponta Grossa (PR)

Comentarios: Boa tarde,

Estou restaurando uma Yamaha GT80 '72, mas tenho dificuldades em encontrar as peças que estão faltando.

Onde encontro peças pra ela? É muito complicado importar estas peças?

Agradeço a atenção e aguardo resposta

Caro Matheus: Procure na Italssuis (11-3841-9475) ou no www.ebay.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: Renato Arruda

Email: arrudarenato@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Temos na minha família uma BMW R68 ano 1952, estou disposto a comprar os 50% da parte do meu irmão. Sei que é uma tarefa difícil avaliar um bem sem poder analisar, mas seria possível o senhor me indicar um preço aproximado para que eu pudesse fazer um negócio justo.
 
 
Muito Grato

Caro Renato: Falar em valores, realmente, é sempre complicado. Ainda mais numa moto como essa, de 1952. Sugerimos que você entre em contato com o pessoal do Veteran Motorcycle Club do Brasil ( www.veteranmcb.com.br ) que tem mais experiência nesse modelo de motos e muito de seus associados são admiradores da marca, e consequentemente tem mais parâmetros de valores. 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: Silvio

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Colegas, bom dia.  Tenho uma dúvida:  no Mercado Livre há uma moto à venda que o dono afirma ser o modelo "YAMAHA VIP 650" . Acho que o cidadão está enganado - parece ser uma TX....  Este modelo (VIP) existe?  Ver ítem 65496285.  Obrigado.

Caro Silvio: Não conheço esse modelo "VIP" ... pelas fotos, parece uma TX 650 ... a Yamaha tem várias fábricas no mundo e os modelos podem ter variações, e até "nomes" diferentes. A RD 350 por exemplo, é fabricada até hoje na Índia com o nome de Rajdoot.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: almeida

Email: almeidaabraao@ig.com.br

Fone: 2788029896

Cidade: SÃO MATEUS - ES

Comentarios: Quero adaptar um motor de outra moto em uma MZ 250 RSJ.O motor da CB 400 é a melhor solução ou posso colocar um motor de Twister?

Caro Almeida: Adaptações sempre são possíveis, mas não recomendamos.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/11/2007


Nome: josé Lucio Vianna

Email: lucioviannavendas@terra.com.br

Fone: 17-3218-8222

Cidade: São José do Rio Preto-SP

Comentarios: Gostaria de saber quantos lts de oleo cabem no carter da CB 450, trocando o filtro e não trocando e se for colocado um Escapamento esportivo do tipo 2 em 1 poderia estragar o motor da moto?
Caso não possa ser colocado poderia me indicar o escape adequado para esta moto e onde posso compra-lo???

Caro José Lucio: O motor da CB 450 recebe 3,0 l de óleo. Um escapamento 2 em 1 bem dimensionado, não provoca danos ao motor. Consulte a Sarachú (11-3765-0765).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: Silvio

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa tarde. Tenho uma pergunta:  a carcaça do filtro de óleo da CB500F é a mesma peça da moto CB550F?  São iguais?

Obrigado pela atenção.

Caro Silvio: São iguais.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

Email: kalu@powercomp.com.br

Fone: 43-3326-1626

Cidade: londrina

Comentarios: estou procurando para adquirir 2 pistões novos medida 0,25 para honda CB 400 II ano 83

Caro Antonio Carlos: Qualquer loja de pistões tem. Consulte a Motodax (11-3333-3077), com Luiz Felipe.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: paula gonçalves

Email: paulagonçalves90@yahoo.com.br

Fone: 918744285

Cidade: lisboa

Comentarios: Boa noite gostaria de saber se alguem me pode ajudar, tenho uma xs 1100cc de 82 mas nao consigo acertar o ponto do motor nas arvores de cames?

Cara Paula: Essa moto é realmente complicada, pois é duplo comando. É difícil explicar por aqui. Tem que começar no pistão nº 1 no PMS. Marca "T" 1/4, com os dois comandos alinhados com o cabeçote. Veja a marca no comando. É aconselhável que você converse com um mecânico experiente. Se quiser, ligue para o Brasil e fale com o Jacaré (55-11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: Rafael

Email: zz2xzb@gmail.com

Fone: 32229600

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ola, pessoal do Motos classicas,gostaria de saber qual melhor oleo 4 tempos pra uma cb 450. obrigado

Caro Rafael: O óleo recomendado pela Honda no manual da CB 450 é o Mobil Super Moto 4T SAE 20W-50 API SF.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: Welington da Silva

Email: welington_lambreta@hotmail.com.br

Fone: 062 3902-1762

Cidade: Anápolis-Go.

Comentarios: Eu também sou apaixonado por lambrettas, xispas e vespas, já tenho uma vespa m3 totalmente restaurada e estou restaurando uma xispa 1973. Tenho muitas peças usadas se você precisar de alguma coisa, talvez posso te ajudar.

Caro Welington: Fica aqui o seu recado aos amantes das Vespas, Lambrettas, Motonetas, e congeneres !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: jader jackson

Email: jacksmotta@hotmail.com

Fone:

Cidade: Guaratingueta - sp

Comentarios: Onde encontro um carburador para Harley Davidson 125 (Motovi), ano 1978. Existe algum carburador que substitua o original? Um motor honda 150 aero pode ser adaptado no lugar do original sem problemas?

Caro Jader: Procure o carburador na San Diego Motos (11-3872-2099), que foi concessionária Motovi nos anos 70. Caso você tenha o original danificado, pode restaurá-lo no Jacaré Motos (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ). ele restaura qualquer carburador. Não recomendamos a adaptação de outro motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2007


Nome: hernani ramos

Email: procanalaberto@ig.com.br

Fone: 11  3673-6167  ou 9987-0748 cel.

Cidade: sao paulo

Comentarios: comprei uma bsa 1947 e gostaria de restauirar ou achar peças de preferencia em são paulo, obrigado  hernani

Caro Hernani: Para essas motos "pré-1960" nós recomendamos os amigos do Veteran Motorcycle Club do Brasil ( www.veteranmcb.com.br ). 

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2007


Nome: mauricio sampaio

Email: mausamp77@hotmail.com

Fone: 54 3312 8679

Cidade: passo fundo - rs

Comentarios: como eu faço pra ter o manual da xl250 r 1984

Caro Maurício: Você deve encontrar cópias na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2007


Nome: Luiz Manoel R. de Matos

Email: luiz133@gmail.com

Fone: (22) 2555-5020

Cidade: Cantagalo-RJ

Comentarios: Boa tarde, venho tentando descubrir alguém que tivesse esta Moto Turuna ano 1985 azul e agora vi neste site, pois possuo uma toda original que esta com 30000Km original, gostaria de ter uma ideia de preço, pois trata-se de uma reliquia, se puder me ajudar eu agradeço.

Caro Luiz: Procure se basear nas motos anunciadas nos nossos Classificados

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2007


Nome: Gilberto

Email: welterbeto@terra.com.br

Fone: ( 51 ) 99824789

Cidade: São Leopoldo

Comentarios: Olá !! estou com um pequeno problema de identidade !! Tenho uma monark Jawa 1956 9cv 1 cil. 250 cilindradas. Mas não sei o modelo da mesma ou onde poderia encontrar. desde já . Obrigado.

Caro Gilberto: Siga o conselho que demos ao internauta Hernani, logo acima... Para essas motos "pré-1960" nós recomendamos os amigos do Veteran Motorcycle Club do Brasil ( www.veteranmcb.com.br ). 

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2007


Nome: benetti

Email: benetti78@ig.com.br

Fone: 99806670

Cidade: bragança pta

Comentarios: preciso comprar um banco zamba queria o telefone de la , se puder me ajudar

Caro Benetti: Anote ... Bancos Zamba 11-3222-4274.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2007


Nome: PASCHOAL

Email: paschoal59@yahoo.com.br

Fone: 94570958

Cidade: nova iguaçu

Comentarios: Caros amigos tenho duas 400 four 75 e 76 gostaria de saber o que pode  ser feito para melhorar a carburação visto que sempre queima ou encharcam as velas . obrigado

Caro Paschoal: Os sintmos podem ter outras causas também, como vávulas, desgaste de anéis, gasolina de baixa qualidade, etc. Quanto à carburação, sugerimos que você envie os carburadores ao Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ) via Sedex, para que sejam devidamente restaurados e regulados.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2007


Nome: daniel

Email: charlylfc_17@hotmail.com

Fone: 50830999

Cidade: buenos aires

Comentarios: necesito saber si tienes algo de mi moto honda cb500 1978 necesito el esquema electrico de la misma muchas gracias

Caro Daniel: Enviaremos o esquema para o seu e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2007


Nome: Evandro Bueno

Email: wurds81@gmail.com

Fone:

Cidade: Maringá-PR

Comentarios: Prezado Ricardo...

Recentemente, adquiri uma CB750K ano 1975. A moto é muito boa, restauração feito pela RECAR... mas a carburação está péssima, a ponto de jogar fora mesmo. Gostaria de saber alguma boa loja, de confiança, para adquirir uma nova carburação. Me indicaram que adaptasse pelo da CBX750. Gostaria de um parecer nesse sentido, adaptações nesse sentido valem a pena? Att. Evandro

Caro Evandro: Realmente, a carburação é o coração da moto. A adaptação dos carburadores da CBX (a vácuo), não fica perfeita. Leve os carburadores (ou a moto inteira) ao Jacaré (11-3222-1683), que ele restaura qualquer tipo de carburador, por pior que eles possam estar.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2007


Nome: rodrigo

Email: digomizirica@gmail.com

Fone: 22 99971172

Cidade: macaé rio de janeiro

Comentarios: gostaria de encontrar peças para lambreta LD 150,VIRABREQUIM E OUTRAS PEÇAS!!!

Caro Rodrigo: Procure o pessoal do site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2007


Nome: Ronaldo César Cansado

Email:

Fone: (34)91347221

Cidade: Uberlândia-MG

Comentarios: Preciso de um socorro:minha RD350 1973 deu um barulho na parte de baixo do motor quando em ponto morto,quando se engata a marcha ,desaparece,saberia me informar o que pode ser?Também queria saber se é possivel a abertura da parte de baixo do motor sem desmontar a parte de cima.Por último:estou com um vazamento de óleo no retentor do eixo do pinhão,que retentor poderia usar para substituir?Obrigado.

Caro Ronaldo: O barulho referido pode ser na campana da embreagem, verifique. É possível abrir só embaixo. Para o retentor, você terá que procurar em empresas especializadas, como Vedabras, Vedatec, etc.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Eduardo Hoffmann

Email: hoffmann_eddie@hotmail.com

Fone: 84149851

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Oi!!! tenho uma mobylette estilo Clássica!!! Reformei todinha!!!
Troquei a maioria das peças!!!
mais depois que coloquei um escapamento dimencionado estou tendo problemas com o acerto da carburação!!!
Como posso fazer para obter o melhor acerto?? Digo, desde que pelo menos funcione???? Obrigado!!!!

Caro Eduardo: Para tentar ajudar, precisamos saber se está ocorrendo falta ou excesso. Qual a cor da vela ?

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: junior

Email: junior_silva-01@hotmail.com

Fone: 8587813904

Cidade: fortaleza-ce

Comentarios: ola amigo eu tenho uma cb 450 i ela ta com um problema, cara eu ja troquei bobina de faisca ,bobina de ingniçao, cdi,ingniçao,carborador,cabeçote cachinbo de vela,vela,estalaçao,escapamento completo,e nao resolvel..cara ela ta com uma falhadeira so na macha lenta, + quando vc acelera ela desenvolve legal.ela dar uns cortes como se fosse falta de combustivel,ou corrente!!!cara eu e meu pai ja estamos perdendo a esperança!!eu agradeço muito se vc poder mi ajudar de  auguma forma !!! obrigado

Caro Junior: Realmente os sintomas são inespecíficos. Sugerimos que você entre em contato diretemante com o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Kenner

Email: kennerroberto@bol.com.br

Fone: 45412261

Cidade: Mauá

Comentarios: Olá. Gostaria de saber mais sobre o freio a disco mecânico da Ml até 82. Entre as coisas que ouvi foi, que entra água, não funciona na chuva, e que o hidráulico é melhor. Gostaria de ter acesso a mais informaçôes técnicas. Há algum artigo ou qualquer outra coisa que eu possa ler? Acha que seria possível obter mais informações com a Honda?
Obrigado

Caro Kenner: Essa história que não funciona na chuva é besteira. Com certeza o acionamento hidráulico é mais eficiente do que o mecânico. O mecânico porém exige uma manutenção menor. 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Claudio Pelegrineti

Email: cpelegrineti@petrobras.com.br

Fone: 21 8885-1440

Cidade: Niteroi

Comentarios: Gostaria de saber se posso substituir o retificador e regulador originais de minha CB500 Four 1972 por outro nacional, mais barato. 

Caro Claudio: A melhor opção é recuperar as peças originais. Envie ao Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Alexandre

Email: alexecastro@bol.com.br

Fone: 2199014859

Cidade: RJ

Comentarios: Gostaria de saber se o motor de arranque da CB400f é compatível com a CB500f???

Caro Alexandre: Só as partes internas, as "tampas" são diferentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Sérgio Melo

Email: serlmelo@terra.com.br

Fone: 47-8851-7866

Cidade: Rio do Sul

Comentarios: Gostaria de saber onde encontro peças e manual de instruções, da XL 250R - 82.

Grato,

Sérgio Melo


Nome: mauricio nascimento silva

Email: mauricio_silva12@yahoo.com. br

Fone: (24) 33432881

Cidade: volta redonda-rj

Comentarios: desejaria saber como posso adquirir um manual da cb 400 ano 1982
grato
mauricio

Caros Sérgio e Mauricio: Vocês encontram cópias na Recar Motos (11-3221-6559). 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: joaquim correia

Email: ribeirocorreia@hotmail.com

Fone: 917768931

Cidade: Porto

Comentarios: Tenho uma Matcless de 1960.
Gostaria de saber se há possibilidade de lhe adaptar um side-car.
Caso a resposta seja positiva, gostaria de saber qual o seu preço.

Caro Joaquim: Essa adaptação é possível. Porém deve ser feita por profissional qualificado, pois uma "solução caseira" pode colocar em risco a segurança. Não fazemos tal serviço.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: marcial

Email: laicramobruxo@ig.com.br

Fone: 01334692107

Cidade: SÃO VICENTE

Comentarios: Olá,pessoal,tenho uma CB-360,ano 1974 e preciso de um motor.Vcs poderiam me informar variações de preços,bem como onde eu posso encontrar,um gde abrço,Marcial...

Caro Marcial: Esse item será difícil de encontrar. Fique de olho em nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Zé Maria

Email: zemaria@att.org.br

Fone: (11)8533-9797

Cidade: São Paulo

Comentarios: Primeiro de tudo, parabéns pela qualidade do site,tudo de primeira e um colírio para nós que éramos mais jovens naquela época (anos 70) e babávamos com estas máquinas!!
Talvez este não seja o local apropriado, me desculpe se for o caso, mas preciso de sua ajuda para o que segue: sou o feliz proprietário de uma Suzuki GT 185 ano 74 e estou interessado em colocar a placa preta (veículo de colecionador), porém não sei o precedimento a tomar. É possível alguma ajuda? Sem mais, obrigado.

Caro Zé Maria: Quem coordena a Placa Preta em S. Paulo é o sr. Henrique Herwenne (11-3672-3030). É um procedimento bem simples. Veja se aparece com sua GT 185 nos encontros mensais de S. Paulo, no último domingo de cada mes, em frente ao estádio do Pacaembú.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Madeleine

Email: madeinrioamor@gmail.com

Fone: 21-9793-2445

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Alô vocês!!!
Parabéns pelo site super interessante e importante pra quem precisa de boa orientação em motos.
Meu filho ganhou uma moto Honda CB-450-E (1983) nova sem uso. Por ter ficado muito tempo sem ser acionada, o tanque enferrujou por dentro. Gostaria de saber se é possível recuperar de alguma forma esse tanque por dentro.Agradeço muito a ajuda.
Abraço

Cara Madeleine: Você pode deixar na chapa, lavando internamente com ácido muriático (e neutralizando em seguida com bicarbonato de sódio) ou aplicar um produto chamado Tank Film. A Belikar (11-3337-2430) executa esse procedimento.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


boa tarde! onde posso conseguir peças para a RD50 no Rio De Janeiro?

nome: leonardo

leoalmeida.log@gmail.com

Caro Leonardo: Procure a Moto Ralf (21-2772-6731).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: johnny angelo cauduro de oliveira

Email: johnny.cauduro@gmail.com

Fone: (55) 3223-9471  / 91488669

Cidade: santa maria - rs

Comentarios: Olá boa tarde sou um apaixonado por motocicleta tenho uma cb 450 Custom de ano e modelo 1985 cor azul escuro e estou a muito tempo atrás do adesivos para tanque e laterais sendo que nas laterais o adesivo cb 450 Custom é em alto relevo e as cores do adesivo são em azul e prata. Descobri que o adesivo é do ano 84. Não sei mais a quem recorrer se conseguir algum telefone para  me ajudar fico grato. Um grande abraço johnny (Santa Maria-RS)

Caro Johnny: Procure se informar no site www.motos.pro.br que é especializado nas Honda CB 400 / 450. Procure também na Hondasa (11-6940-5270). 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2007


Nome: Thiago

Email: thiagocecilia@bol.com.br

Fone:

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios:   Ola, eu gostaria de saber quantos ml de oleo eu coloco na canela da cb400, ano 1983.
  Obrogado, adorei o site.

Caro Thiago: São 140 cc. Lembrando que ao esgotar sempre sobram em torno de 20 cc residuais na bengala.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Rogerio Lopes

Email: lopes.rogerio@hotmail.com.br

Fone: 16- 39663473

Cidade: Ribeirão Preto - SP

Comentarios: Bom dia; possuo uma Turuna 1981, acabei de restaura-la e estou precisando do esquema elétrico para estar fazendo a ligação da sinalização, interruptores de luzes e chave, agradeço desde já


Nome: Renato Dumont

Email: renato.dumont@hotmail.com

Fone:

Cidade: Porto Feliz

Comentarios: Ola.......gostaria de obter o manual de serviço da CB 450, mandar por e-mail, obrigado

Caros Rogerio e Reanto: Vocês conseguem cópia do manual de oficina na Recar Motos (11-3221-6559). 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: alexander rojas garita

Email: alexrogarita@hotmail.com

Fone: 8701160

Cidade: Cartago Costa Rica

Comentarios: Tengo una yamaha maxim 750 de 1982 y tengo problemas con los carburadores

Caro Alexander: O ideal seria você enviar os carburadores ao Jacaré ( jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Reginaldo

Email: lex.ius@hotmail.com

Fone:

Cidade: Mal. Cdo. Rondon

Comentarios: Ola, gostaria de saber se voces vendem o adesivo que vai no tanque da moto, é aquele que menciona: use capacete, continua... .Gostaria de ter o original da moto cg bolinha ano 1982. O adesivo esta em três linguas, sendo ingles, frances e portugues.
Grato e no aguardo.
Reginaldo.

Caro Rreginaldo: Você deve encontar esse adesivo na Belikar Motos (11-3337-2430).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Claudineia

Email: claurech@terra.com.br

Fone: 54-99884221

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: Olá!! Começamos a restaurar uma CB 450 Esporte (relíquia com 30.000 km) e estamos com dificuldades de encontrar quem faça as faixinhas dela e alguns detalhes. Você poderia indicar alguém??
Obrigada,
Claudineia

Cara Claudineia: Procure o Valdir da Valdir Pinturas (11-3859-4815). Existem várias lojas em S. Paulo, que fazem a base de troca o kit completo. Em Caxias do Sul, procure pelo Alberto Rech ( alb.rech@terra.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Augusto Schneider

Email: gutoantigo@gmail.com

Fone:

Cidade: Lajeado

Comentarios: Olá! Gostaria de tirar uma dúvida com vcs!! Tenho uma cb 400 Four 76 e gostaria de saber se a lente da lanterna traseira original é toda vermelha ou vermelha com olhos de gato nas laterais??
Obrigado desde já!!

Caro Augusto: Na verdade, a lanterna sendo Stanley, pode ser de ambas as formas. Os dois modelos são originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Alexandre

Email: alexecastro@bol.com.br

Fone: 21 99014859

Cidade: RJ

Comentarios: Bom dia pessoal, fico muito grato pelo apoio que vcs tenham me dado, estou montando uma CB500f e estou com um problema, consegui refazer o chicote todo mas tive que fazer algumas modificações incluindo na parte do estator, a moto veio com o regulador da CB 450, e acabei refazendo todo o sistema para receber esse regulador, por ser um regulador mais moderno (positivo e negativo saindo do regulador) já foi feito toda modificação e eu não contei com a bobina interna do estator, coloquei todo o sinal do estator esterno (os três fios amarelos) para o regulador sem contar com os fios da bobina interna e aproveitando os fios da regulador para o aterramento e o restante para alimentar o restante do sistema como uma ligação de moto mais nova. A minha pergunta é: o estator funciona sem a ativação da bobina interna ou terei que colocar no mínimo o retificador original para adquirir o negativo para o funcionamento???
Novamente fico muito grato pelo apoio, vcs são fundamental para que conhece pouco dessa maquinas perfeitas.

Caro Alexandre: Está tudo errado ! Consulte o Jacaré via telefone (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Ilton Veiga

Email: iveiga@redetv.com.br

Fone: 11 9132-3825

Cidade: São Paulo-SP

Comentarios: Gostaria de sugerir este site para peças da Yamaha TX650;
http://www.mikesxs.net/mikesxs-fuel_system.php?category_id=4.7

Caro Ilton: Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: nides  alexi

Email: dede__alexi@hotmail.com

Fone: 047 / 3333 3468

Cidade: indaial  .sc

Comentarios: xl 250r ano  84, gostaria de  saber  se  voces recuperam  os  balancim  e  outras  peças  do  motor.

Caro Nides:  O Jacaré  (11-3222-1683 ou  jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ) executa esse trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Rodolfo Lyrio Sevecenco

Email: rlsevecenco@hotmail.com

Fone: 11-83470730

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá caros amigos.
Não sou nenhum profissional na área de motos antigas, más tenho uma Yamaha tt 125 83 que estou tirando a (poeira) para vender, só que não tenho a menor idéia de preço só sei que tem um bom valor, pois ela está com 175 km originais.
Se puderem me dar uma ajuda agradeço e aguardo retorno.
Obrigado.

Caro Rodolfo: Com certeza trata-se de uma raridade, pela baixíssima quilometragem. Falar em valores é muito complicado. Sugerimos que você consulte nossos Classificados, para tentar encontrar algum parâmetro.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Rafael

Email: zz2xzb@gmail.com

Fone: 32229600

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: adquiri uma cb 400 projeto H ano 81, quando dou partida nela pela manhã, nas primeiras aceleradas sai uma fumaça branca dos escapamentos,depois que esquenta para.O que pode ser? se houver necessidade de mandar a algum mecânico qual vcs indicariam?

Caro Rafael: O sintoma sugere problema nos retentores de válvula do cabeçote.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: EDUARDO SILVA CASCAES

Email: ecascaes@ibest.com.br

Fone: 61 33803907

Cidade: Brasilia-DF

Comentarios: Pretendo comprar uma CB 750F-K F3/79 de um amigo adquirida de leilão da PRF, ela está nova, porém não possui as tampas laterais, e os piscas não são os originais, estou em dúvida que tipo de tampa pode ser usada e se posso usar os piscas da 75, lente grande, o chassi dela é RC01-2001786. Obrigado. Eduardo.

Caro Eudardo: As tampas laterias são iguais nos modelos 79 a 82. Talvez você encontre uma réplica de fibra na Belikar (11-3337-2430) ou na Recar (11-3221-6559). O pisca desse modelo já é retangular, iguais aos da F5 (modelo "Bol D´Or"). Pelo chassis, ela é mesmo uma 1979, modelo com "rabeta". 


750 K 1979

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Guilherme Tanure

Email: guilhermetanure@bol.com.br

Fone: 27-3243-5957     8182-3248

Cidade: Serra

Comentarios: Caríssimo, a pergunta que vou lhe fazer é pertinente a muitas motocicletas da minha região que sofrem do mesmo problema.
As bengalas da suspensão dianteira de alumínio da minha harley estão com o acabamento corrompido como se fossem um tipo de cárie bem rasa e feia, o que devo faser p/ solucionar de vez o problema que acomete não so a minha mas a várias motos de amigos que conheço que moram perto da praia?
Abraços Guilherme Tanure

Caro Guilherme: Para acabar com o problema de corrosão, faça o polimento da "canela" e aplique verniz eletrostático.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: sanderval

Email: sanderval@gmail.com

Fone:

Cidade: CAMPOS DOS GOYTACAZES

Comentarios: Presados Senhores:
Gostaria de saber qual é a cor original que vai na carcaça do farol da cb50 branca ano 74. Grato pela atenção.

Caro Sanderval: A carcaça de farol da CB 50 acompanha a cor da moto.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: francisco riccetti

Email: riccettiaconcagua@terra.com.br

Fone: 11 5563-6469

Cidade: são paulo

Comentarios: caroa amigos,onde eu consigo velocimetro da rd 75?

Caro Francisco: Tente na Italsuiss (11-3841-9475) e fique de olho na sação de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: lincoln paulo

Email: lincoln.paulo@bol.com.br

Fone: (18) 32812456 res. 18-32819777 ram.9775 falar c/ lincoln

Cidade: Pres Epitacio-Sp. (interior) margens do rio Paraná divisa c/ Mato Grosso do Sul

Comentarios: Olá, estou montando uma cg 79 vermelha, pois consegui comprar algumas peças, sou apaixonado por essas motos, por aqui estou tendo dificuldades do paralama traseiro e dianteiro do ano 79,80 ou 81 qualquer um desses serve, e outras peças do ano, por favor me ajude, tenho uma CBX750F, a qual tambem necessito de uma lanterna traseira, obrigado aguardo retorno anciosamente......

Caro Lincoln: São peças difícies. Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) e fique de olho na sação de Peças e Acessórios. A CBX 750 1987, apenas por critérios, não se enquadra no nosso site.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2007


Nome: Roberval

Email: robervalbordini@bol.com.br

Fone: ( 43)  9991-4228

Cidade: Londrina - Pr.

Comentarios: DÚVIDA?? MODELO HONDA CBX 1050 CHASSI CB 12018608 QUAL ANO SERIA ESTA MOTO? E RESPECTIVO N° DE MOTOR, TEM COMO SABER,  NÃO CONSEGUI VERIFICAR? QUAIS CORES TEM NESTE MODELO?OBS: ESTA MOTO NÃO É CARENADA C/ PROLINK.. AGUARDO E AGRADEÇO..

Caro Roberval: A numeração correta é CB1-2018608. A moto é uma 1979. As cores desse ano são Perseur Silver (Prata) e Candy Glory Red (Cereja). A numeração do motor é de CB1E-2000060 a CB1E-2023296.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: Felix

Email: jfelixlourenco@ig.com.br

Fone: 01163416766

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Sou propietario de uma 750 four F1 ano76,gostaria da sua ajuda,pois estou com a moto a 15dds e tenho 5 problemas,e sei que vou conseguir: ferrugem no tanque de gasolina,troca das pastilhas dinteira e traseira,a bateria eh nova e nao esta carregando,uma das velas esta encharcando e paralama dianteiro.Obs: Ja fui em duas pessoas que sao especializados nisto, mas eh muito caro! Conto sua ajuda,um abraço

Caro Felix: Para a ferrugem do tanque, lave internamente com ácido muriático e em seguida neutralize com bicarbonato de sódio (1 envelope diluído em 1 litro de água). O tanque vai ficar "na lata" internamente. Para uma revisão da parte mecânica e elétrica, sugerimos que você procure o Jacaré (11-3222-1683). Ele também tem o paralama dianteiro. Agora, quanto aos valores, infelizmente para esse tipo de moto, as peças e a mão de obra especializada (e qualificada !) não são muito baratos mesmo ...

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: Alfredo Amaro

Email: alfredo.amaro@hotmail.com

Fone: 916962015

Cidade: Lisboa

Comentarios: Adquiri recentemente uma vespa 50 S mas no livrete não consta o Ano dela. Gostaria que me ajudassem. Nº chassis : V5SA1 56703

Caro Alfredo: As Vepas, Lambrettas e congeneres não se enquadram em nosso apoio técnico. Sugerimos que você procure o pessoal do site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: Augusto Sbrisse

Email: asbrisse@hotmail.com

Fone: (13)3864-3561

Cidade: Jacupiranga

Comentarios: Estou tentando construir uma AMAZONAS 1600 cc, mas estou com pequeno grande problema. Como adaptar um Motor de Fusca em uma moto, e como trocar as marchas com o pé.
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Augusto Sbrisse
Jacupiranga - SP - Vale do Ribeira - Litoral Sul

Caro Augusto: Para esse tipo de apoio técnico, procure o pessoal do site TMA Veículos Especiais  www.tmamotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: Rafael

Email: zz2xzb@gmail.com

Fone: 32229600

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ola pessoal da Motos Classicas, comprei recentemente uma Cb 400S projeto H, gostaria de saber onde posso encontrar o jogo de adesivos originais, e qual a tinta preta que devo usar no motor. abraços.

Caro Rafael: A CB 400 do Projeto H era uma série especial, desenvolvida pela referida concessionária Honda, na época. Portanto não existem os adesivos originais a venda. A tinta para o motor é a Polyester. Se você tiver o modelo do grafismo, pode fazer a pintura na Valdir Pinturas (11-3859-4815), que reproduz qualquer tipo de faixas.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: REYNALDO

Email:

Fone:

Cidade: SERTÃOZINHO

Comentarios: RICARDO, SEI QUE JÁ FOI CITADO, POREM NÃO ME LEMBRO MAIS.
PARA REGULAR AS VALVULAS DA 500 FOUR, QUAIS AS MEDIDAS (ESCAPE E ADMISSÃO) OBRIGADO

Caro Reynaldo: As folgas são: Admissão - 0,05 mm e Escape - 0,08 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2007


Nome: roberto rossatto

Email: roberto_rossatto@yaskawa.com.br

Fone: 11 94015156

Cidade: são paulo

Comentarios: Gostaria de saber se há uma melhora em trocar o cabeçote da xl 250 por um da xl 350?

Caro Roberto: Não são peças intercambiáveis.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: Eduardo

Email: edmix@bol.com.br

Fone: 74442137

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Ricardo.

Primeiramente gostaria de parabenizar por este site e informações prestadas para os amantes das duas rodas.
Gostaria também de saber mais sobre Pintura Eletrostática a Pó; quais partes da moto podem ser pintadas? O tanque e as laterais da Cg 125 1980 podem ser pintados assim? Ela é melhor que as pinturas convencionais?

Atenciosamente

Eduardo

Caro Eduardo: Pinte as peças metálica preferencialmente as pretas. Tanque e laterais não recebem esse tipo de pintura. A pintura eletrostática é melhor, pois a tinta (o pó), adere eletricamente na superfície e não descasaca nunca. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: yuri

Email: yurigo@ig.com.br

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios: Boa tarde !
Necessito trocar a embreagem (discos) de minha Honda CB 750 Four ano 75 , e não sei informar se é a K 0, K1 ....O chassi dela é CB750-2098810. Vcs poderiam informar qual modelo é? No dcto da moto não registra .A peça vira do exterior e preciso saber com exatidão .
Agradeço !
Yuri

Caro Yuri: A moto é uma K2. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: adilson gaspar da silva

Email: adilson.gaspar79@terra.com.br

Fone: (11)96573212

Cidade: sp

Comentarios: tenho uma cb400 ano 82
ela ficou sem faisca de uma hora pra outra, oq devo fazer para saber se o problema È extator,bubina,cdi ou induzido

Caro Adilson: Tem que testar cada componente individualmente. O mais provável é o alternador.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: Edivone Lopes

Email: eflopes@yahoo.com.br

Fone: 38 - 3251 2158

Cidade: Bocaiúva - MG

Comentarios: Olá Ricardo!! Primeiramente parabéns pela qualidade do site e pelo seu conhecimento técnico invejável.
Estou restaurando uma XLX 250R e gostaria de saber se há possibilidade de alguma modificação ou adaptação para aumentar a vida útil do eixo comando de válvulas (RFVC), pois esse tipo de motor apresenta desgaste pré-maturo principalmente nos ressaltos do eixo de comando. Por favor me diga se o que você acha das opções seguintes:
-Instalar um ou mais radiadores de óleo;
-Adaptar uma chapa defletora de óleo no cabeçote evitando que o óleo que sai dos furos do eixo de comando escorra direto para o carter, fazendo com que o eixo de comando trabalhe afogado melhorando assim sua lubrificação e troca térmica.
Espero que tenha entendido minhas idéias, obrigado.

Caro Edivone: Não recomendamos a instalação de radiador de óleo. O reaproveitamento do óleo é possível. Mas se a moto estiver com a manutenção em ordem e usada em condições normais, o desgaste não ocorrerá prematuramente. O comando ainda é o original ?

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: Antonio Carlos Hoefel

Email: achoefel@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Leopoldo RS

Comentarios: Caro ricardo, um amigo meu tá com um problemão que é o seguinte: os canos dianteiros do quadro da CB 500 four estão podres, aqueles que passam em frente ao motor e escapamentos, e creio que estes mesmos canos estão deste jeito até perto das pedaleiras do motorista. Qual sua sujestão para resolver este problema? ele ainda não sabe como está o resto do quadro pois ainda não desmontou a moto.

Caro Antonio: Existe como fazer reparos no quadro. Mas é um trabalho para quem conhece. Se quiser, envie para o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Um amigo esbarrou numa Kawasaki 350/71, daquelas com 3 cilindros e 2T e a arrematou. Só que era uma moto rara aqui no RJ, eu sabia da existência de uma 250 e uma 500 perdidas pela Tijuca/RJ há muitos anos, entretanto, alguém sabe onde encontrar alguma coisa para estas motos no Brasil? Houve algum importador oficial ou estas motos entravam por acaso e de vez em quando? Alguém sabe de alguma sucatinha desta 350 perdida por aí?
Um abraço,
Kleber

PS: A moto está com muita coisa ainda original e intocado. O escapamento é que fizeram um maldito 3 em 1 artesanal de época, podem imaginar como está.

Caro Kleber: As Kawas 3 cilindros são realmente raras. A Kawasaki, nos anos 70, não se estabeleceu oficialmente no Brasil. Acho que só no E-Bay ele irá encontrar algo. Quem sabe algum internauta possa ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: FELIX

Email: jfelixlourenco@ig.com.br

Fone: (011) 6341.6766

Cidade: são paulo

Comentarios: ricardo muito obrigado pela atenção,tenho mais uma duvida quanto de ácido muriatico eu coloco no tanque e se eu misturo com agua pq o tanque tem 18 litros, eu tiro a tampa do tanque pode deixar a torneira,e quanto tempo depois posso por  gasolina obrigado abs

Caro Felix:  Use 1 litro do ácido puro. Tampe o tanque, com a torneira fechada e chacoalhe por uns 5 minutos. Após neutralizar com o bicarbonato, deixe secar e já pode colocar a gasolina.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: Evandro Santos

Email: ordnaves@oi.com.br

Fone: (22)26465333

Cidade: Cabo Frio

Comentarios: Ola! Pretendo adquirir uma moto Honda 250R-ano 83, precisando de restauração ou seja trocar corrente de comando e o Kick que está soldado, gostaria da opinião dos companheiros se vale a restauração dessa moto.

Caro Evandro: Quando compramos uma moto para restauração, o preço sempre tem que ser muuuito convidativo, pois os custos sempre são maiores do que prevemos. Caso contrário, é mellhor comprar uma moto já restaurada ou conservada, mesmo pagando mais caro. Existe o lado "lúdico" de se restaurar uma moto, o que para muitos é o mais importante. Outra consideração sobre o "valer a pena" é a finalidade da compra / restauração. Se for para realizar um sonho ou desejo, sempre valerá a pena... se for para comprar, restaurar e vender visando lucro, nem sempre vale (na verdade, na maioria das vezes, saímos no prejuízo). Compre !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2007


Nome: fabian

Email: peladit73@hotmail.com

Fone:

Cidade: montevideo

Comentarios: hola queria saber que tal es la honda cb 360 , tengo una para comprar pero me parece muy barata y espero que no sea como la kawasaki z 250 que no hay repuestos
desde ya muchas gracias ,saludos

Caro Fabian: A moto é muito boa e aqui no Brasil não temos dificuldade em conseguir peças. É fácil também comprar peças pelo E-Bay ( www.ebay.com ).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2007


Nome: Luiz Fernando Pereira Borges

Email: luizfpborges@yahoo.com.br

Fone: 81 96091169

Cidade: Olinda

Comentarios: Estou precisando das  engrenagens da marcha da minha cb 500 four ano 1972 a 3º e 4º, quem tiver ou souber aonde posso encontrar  pode passar o e-mail,pois aqui perto no Recife tem uma pessoa que tem peças usadas de motos antigas, mas da minha ele não tem, agradeço.

Caro Luiz: Você encontra as engrenagens originais no Jacaré Motos Clássicas (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2007


Nome: Alex

Email: travel4x4@hotmail.com

Fone: 0054.351.4533299

Cidade: Córdoba Argentina

Comentarios: Estimados.
Solicito informaçao, sobre como desmontar a parte principal do motor, pois ja tirei todos os parafusos que tenho em vista e um que esta por dentro do carter e nao consigo despegar as duas metades da carcaça do motor. Tirei todos os parafusos inferiores da carcaça, e superiores que estavan ao lado do Bendix. Retirei parte da embreagem,discos de friccao, e alguns eixos que estavam livres, mas nao ha forma de despegar.Existe alguma foto ilustrativa onde possa reconhecer todos os parafusos necessarios para desmontar??
Desde ja agradeço a atencao dispensada. É uma CB400Fmod. 1977.

Caro Alex: É necessário soltar o eixo da catraca da partida, para livrar a corrente primária.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2007


Nome: Ronaldo César Cansado

Email:

Fone: (34)91347221

Cidade: Uberlândia-MG

Comentarios:    Precisava saber se consigo substituir a engrenagem de primeira marcha da RD350 73 , a engrenagem que vai no eixo do pinhão e que gira constante quando o motor está ligado , que é a maior de todas que vão nesse eixo , por alguma de outra moto , mais fácil de achar pra comprar . Obrigado .

Caro Ronaldo:  Você encontra a engrenagem original no Jacaré Motos Clássicas (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2007


Nome: wander mota

Email: wanderouropreto@yahoo.com.br

Fone: 31 84234260

Cidade: ouropreto

Comentarios: bom dia pessoal! to com um probleminha! gostaria que voces me informassem um lugar o nde eu possa fazer a retifica do eixo virabrequim da minha cb, alias tem que se faszer o enchimnento e depois reusinar...alem é claro dos processos de tratamento. qual lugar me indicam, o endereço. valeu

Caro Wander: Envie para o Jacaré Motos Clássicas (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2007


Nome: EDELMAR DAL-PRA

Email: keko@stockmans.com.br

Fone: 54 3242 1091

Cidade: NOVA PRATA RS

Comentarios: BOM DIA AMIGOS. GOSTARIA DE SABER QUAL A FINALIDADE DO GLICHE MENOR NO CARBURADOR DO MEIO DA SUZUKI GT 550, SENDO QUE A MINHA TEM OS TRES IGUAIS E FUNCIONA PERFEITAMENTE.OBRIGADO.

Caro Edelmar: Para resumir, sem entrar em muitos detalhes, pela característica de projeto do motor, o cilindro do meio trabalha com temperatura mais alta do que os laterias. Por isso a diferença da medida dos gicles. Mas com os três iguais o motor trabalha normalmente. 

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2007


Nome: Ismael Barbosa Paulino

Email: ismael-barbosa@ibest.com.br

Fone:

Cidade: Gravataí RS

Comentarios: Olá, parabéns pelo site, muito legal mesmo, bueno minha dúvida é a seguinte, estou negociando uma CB 350 ano 70 para mim restaurar, estou iniciando, essa vai ser minha 1°, sou apaixonado por motos dessa data, só que ainda não vi a moto, vou olhar essa semana, mas sei que está parada, até placa amarela ela tem, mas não está funcionando, só estou esperando para saber se o antigo dono está vivo, para que eu consiga passar a moto para meu nome, e a outra caso eu não consiga passar a 350 para meu nome é uma CB 250 também de ano 70 que está funcionando e também com placa amarela, qual das duas seria mais vantagem???e qual o preço que posso pagar em cada uma???

desde já grato pela atenção

Att Ismael Barbosa Paulino

Caro Ismael: Os maiores impecilhos numa restauração, são a oferta de peças e a documentação da moto. Portanto, antes de fechar qualquer negócio, verifique através do nº do Reanavan, quais serão os custos aproximados e as dificuldades para regularizar a moto. Consulte nosso amigo despachante, Aguinaldo (11-3924-1784) que conhece bem os trâmites legais da atual legislação. Quanto a peças, os dois modelos tem praticamente a mesma dificuldade (grau médio) de encontrar peças. O que poderá decidir é a sua "fissura" e o preço a ser pago, logicamente, o menor possível. Mas vá em frente, compre uma delas, ou quem sabe, as duas  !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/12/2007


Nome: Adriana Frollini

Email: drica_frollini@hotmail.com

Fone: (14) 97994092

Cidade: Barra Bonita

Comentarios: BOA TARDE MEUS QUERIDOS COLEGAS! ESTOU A PROCURA DE PEÇAS PRA MINHA 750 FOUR (7GALO) ANO 74, E A PROCURA DE PREÇOS BONS, ESTOU PRECISANDO COM URGENCIA DO COMANDO DE VALVUVA JUNTO COM A CORRENTE DO COMANDO ,O JOGO DE JUNTA COM BORRACHAS E OS BRAÇOS OSCILANTES DA VALVULA ,POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA
OBRIGADA , UM ABRAÇO

Cara Adriana: Você pode "garimpar" na nossa seção de Peças e Acessórios, ou pesquisar nas lojas: Belikar (11-3337-2430), Recar Motos (11-3221-6559) ou no Jacaré Motos Classicas (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/12/2007


Nome: CARLOS ALBERTO MACHADO DE SOUZA

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-30231458

Cidade: SANTOS

Comentarios: Gostaria de saber de existe algum produto, além de Brasso/Kaol (polidores de metais e cromados); que seja especifico para proteger os cromados e evitar a oxidação, assim como existe a cera que usamos lataria.

Caro Carlos: Os produtos citados não servem para proteção e sim para sua revitalização. A linha de produtos automotivos da Ultralub, tem um silicone em spray que dará uma proteção aos cromados.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: Fernando

Email: fernando.bueno@terra.com.br

Fone: (11) 38724520

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá,

gostaria de saber onde encontrar peças para Yamaha RX 80 e rd 50, está muito dificil de encontrar, também procuro o manual de manutenção dessas duas motos!
obrigado!

Caro Fernando: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italsuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: Douglas

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Bom dia pessoal,
a minha duvida se refere a como conservar varias classicas,por experiencia propia vi que a melhor forma de conservar uma moto é rodando com ela.Se não tiver tempo para rodar com todas como fazer a manutenção?Aquela coisa basica :gasolina velha que entope carburador,borrachas que ressecam,etc.Alguem tem algumas dicas?

Caro Douglas: Tudo depende de quanto tempo a moto ficará parada. Se for um período curto, 1 semana, 15 dias, é só manter o tanque sempre cheio e a cuba dos carburadores vazia (deixe a moto ligada com a troneira fechada, até "morrer" o motor). Se for por longos períodos, é conveniente desligar o fio positivo da bateria também. Se for muuito tempo, coloque a moto sobre cavaletes. Use glicerina e spray de silicone (Ultralub)  para conservar os comados, borrachas e pintura. O melhor mesmo, é rodar em revezamento.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: Tiago emanuel da silva geraldes

Email: TIAGO1GERALDES@hotmail.com

Fone: 968127536

Cidade: horta-faial

Comentarios: tenho um motor de suzuki ts 50 e na sei com fexar

Caro Tiago: Encaminhe o motor ao Jacaré Motos Clássicas (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ). Outra opção seria comprar uma cópia do manual de oficina na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: david

Email: davinunes13@hotmail.com

Fone: 45496401

Cidade: mauá

Comentarios: eu queria um site de alguma loja que seja especializada em limpeza de carburadores

Caro David: Sem dúvida, o Jacaré é o "meste" em carburadores. "Ressucita" e restaura qualquer um ! (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: Daniel

Email: daniel@contabilbarros.com

Fone: 4072-2459

Cidade: diadema

Comentarios: Olá Ricardo Pupo, bom dia, uma duvida através do chassi n°cb750-2089416, eu consigo saber o ano de fabricação, mod. e n°de motor?
Um grande Abraço
Daniel.

Caro Daniel:  A moto é uma K2 de 1972. A numeração do motor começa em  CB750E- 2000001.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2007


Nome: Alberto

Email: advogadoambiental@gmail.com

Fone: (67) 33418503

Cidade: Campo Grande/MS

Comentarios: Prezados amigos, gostaria de saber se algum de vocês possui algum manual, livro, etc... sobre mecânica de motos, e que poderia mandar para o meu e-mail. Desta forma, eu mesmo poderia fazer a manutenção.
Desde já, agradeço demais a atenção dos amigos, um grande abraço

Caro Alberto: No site da Amazon.com você encontra vários manuais de oficina da Clymer. São bem completos. Na Recar Motos (11-3221-6559) você encotra cópia dos manuais de oficina dos principais modelos de motos clássicas (eles tem muuuitos).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: vinicius andre garbin

Email: vinicius.garbin@sadia.com.br

Fone: 49 99245706

Cidade: chapeco

Comentarios: Ola amigo, possuo uma cg ano 85 com platinado mas gostaria de melhorar o desempenho adaptando CDI isso e possivel? e aonde conseguir exquema de ligacao do mesmo pois a moto esta parada, e gostria deichar em condicoes de uso de, ficarei muito grato se isso for possivel.

Caro Vinicius: É possível sim adaptar, mas isso não irá melhorar o desempenho da moto. Procure restaurá-la mantendo os sistemas originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: antonio pessoa

Email: buzznight@hotmail.com

Fone: 82465726

Cidade: Duque de Caxias

Comentarios: TENHO UMA KAWASAKI KZ 1000 74,E GOSTARIA DE FAZER UMA STREETFIGHTER,PRECISO COMPRAR RODA DE 5 POLEGADAS DE DIAMETRO TRASEIRA, RAIADA.ONDE POSSO ENCONTRA-LA E QUAL BALANÇA TEREI QUE USAR OU SE TEM COMO MODIFICAR A BALANÇA ORIGINAL PARA QUE O PNEU CAIBA?
   OBRIGADO PELA ATENÇÃO
   ANTONIO RJ

Caro Antonio: A pessoa indicada para lhe dar esse apoio técnico é o Hugo Oddone, da Hugo Rodas (11-3865-5310).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Sandro Robert Ferreira

Email: sandro.bnc@hotmail.com

Fone: 19 97000142

Cidade: Mogi Guaçu SP

Comentarios: Estou precizando de um motor para xlx 250R, que souber onde encontro por favor me digue, Obrigado.

Caro Sandro: Procure nas lojas do centro de S. Paulo, na região da R. Barão de Limeira. Muuuuuito cuidado com a origem desse motor. Garimpe também em nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: saulus

Email: saulussantos@hotmail.com

Fone:

Cidade: parnaiba/pi

Comentarios: gostaria de saber  qual è a cilindrada de minha jawa a  medida  do pistao è  65,75 e onde poso encotra  os aneis de  seguimento com essa  medida. E qual a quantidade e qual o  olheo das  bengalas

Caro Saulus: Quem responde sua dúvida é meu sócio, Marcos Pasini, que é engenheiro mecânico:

"A cilindrada é o volume deslocado.
Para calcular o volume é necessário, além do diâmetro ( d ) do pistão, saber o curso ( L ).
Com o diâmetro acha-se a área do pistão ( a = 3,14 x d²/4 ) que, multiplicada palo curso ( L ) dá o volume.
Se ( d e L ) é em mm o volume sai em mm³, daí é só acertar a casa decimal para cm³.

Marcos Virgínio Pasini
Gerenciamento de Projetos do Powertrain
Volkswagen do Brasil Ltda."

Para saber a quantidade de óleo das bengalas, precisamos saber o modelo exato da moto em questão.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Paulo Crescioni dos Santos

Email: paulocres@hotmail.com

Fone: 41-9123.8321

Cidade: Curitiba/PR

Comentarios: Olá! Tenho uma CB 400 82 e preciso trocar os reparos das bengalas da suspensão dianteira, mas nunca fiz. Alguém pode me dar uma dica?

Caro Paulo: Você provavelemnte quer dizer "retentores". Remova os antigos soltando a trava e insira os novos, usando os velhos como apoio. Se tiver dificuldade, leve a moto (ou as bengalas) para a Motodax aí de Curitiba. Fale com Luiz Felipe (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Giusepe Lombardi

Email: gc.lombardi@uol.com.br

Fone: 11 5562.9733

Cidade: São Paulo SP

Comentarios: Tenho uma vespa super 150 toda restaurada, mas estou com problemas em finalizar a parte eletrica voces me sugerem alguem.
grato
Giusepe

Caro Giusepe: Você pode procurar o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Carlos Eduardo Bueno

Email: kkbueno@terra.com.br

Fone: 011-9912-1277

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ola , gostaria de saber qual o tipo da lampada do farol da Yamaha RD-50.
Obrigado
Carlos

Caro Eduardo: Essa lâmpada é muito difícil de encontrar. É a 25W25, bulbo redondo. Talvez você encontre na Italssuis (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Ademar

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 11 41585383

Cidade: Vargem Gde Pta

Comentarios: Olá
Estou com problema de vazamento de óleo no auto lub da minha yamaha 50 cc F5B, existe um pequeno retentor no eixo que bombeia o óleo que não consegui achar, é um retentor de diâmetro interno de uns 3 mm, vc tem alguma dica?

Caro Ademar: Será necessário retificar o eixo. Sugerimos que você envie a bomba ao Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: jorge ricardo alves de azevedo

Email: ricardodeltas@yahoo.com.br

Fone: (74) 3645 1776

Cidade: campo formoso

Comentarios: ola!!! rapaz minha rd 350 queimou o retificador e o mecanico puxou todos os fios, e agora ele não consegue estalar o outro que comprei. ele estala mas a moto fica sem força. aonde eu posso econtrar um esquema da estalação para comprar?? aguardo ajuda de voces. obrigado

Caro Jorge: O manual de oficina você econtra na Recar Motos (11-3221-6559). Vamos lhe enviar por e-mail o esquema elétrico da RD 350. Se quiser, também pode ligar para o Jacaré que ele lhe orientará (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Ismael Barbosa Paulino

Email: ismael-barbosa@ibest.com.br

Fone:

Cidade: Gravataí / RS

Comentarios: Olá tudo beleza???eu aqui mais uma vez
a dúvida agora é a seguinte, há algum caso onde não há número de motor em alguma moto honda ano 70, neste caso em uma cb 250 ano 70, que eu quero comprar, mas não há número no motor, mas tem os documentos, mas eu olhei uma cb 350 um pouco mais nova acho que 72 o ano, que há o número, que começa com CB350E...o que pode ser? a cb 250 não tem número de motor mesmo, ou o número é em algum lugar que eu não encontrei???na moto só tem o lugar, que é do lado esquerdo em cima bem a vista!!!!mas está lizinho!!!sem nenhum número, e não há sinais de que foi raspado
desde já grato pela atenção!

Caro Ismael:  É muito improvável que as 250 tenham saído sem numeração de motor. Verifique com um despachante de confiança se será possível a transferencia sem o número de motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Rogerio hoffmeister

Email: r.hoff@ig.com.br

Fone: 32231229

Cidade: POA

Comentarios: Parabens pelo site de voces!Gostaria de saber como adaptar radiador de oleo na cb 360,pois quando na epoca essas motos não tinha clima tão quente,e não era preparada para tal,gostaria de adaptar onde sair oleo para radiador,e, depois entrar para motor,assim como twister,cb 400 etc.Se pode mandar diagrama.obrigado!

Caro Rogerio: Não aconselhamos tal adapatção. Se bem regulada (carburadores, válvulas, etc), com o óleo específico recomendado pela Honda, não qualquer problema em seu uso em climas mais quentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: wander  mota

Email: wanderouropreto@yahoo.com.br

Fone: 31 84234260

Cidade: ouro preto

Comentarios: ola amigos do moto classicas.. bom dia
tenho um aduvida! tem alguma diferença se eu colocar o carburador da cb 450 n acb 400? tenho que fazer algumas alteração quanto ao giglê? ou alguma outra alteração? obrigado!

Caro Wander: São carburadores diferentes. Você terá que recalibrar os giclês. O ideal é você restaurar os originais. O Jacaré restaura qualquer carburador (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Guilherme Tanure

Email: guilhermetanure@bol.com.br

Fone: 27-3243-5957     8182-3248

Cidade: jacaraipe serra es

Comentarios: Caríssimo,obrigado pelo esclarecimento anterior.
Ai vai mais uma:
Tenho uma hondinha z 50 r com embreagem automática ano 82 c/ 3 marchas,que voltou do orçamento de restauração com o motor totalmente desmontado e faltando algumas peças internas.Procurando na seção de peças,achei um motor da honda ss-50-ano 68 e pergunto:são idénticos?compartilham algumas peças?dá p/de 02 fazer 01 e ou adapta-lo inteiro?as furações do quadro coincidem? e aonde encontro um part list da mesma e ou uma vista explodida da mesma mecánica da monkey ? Fico desde já agradecido pela Colaboração.
Abraços,Guilherme Tanure

Caro Guilherme: Os motores são diferentes. Não será possivel uma adaptação decente (seriam necessárias muitas "gambiarras"). Sugerimos que você entre em contato com o Luiz Felipe da Motodax ( www.motodax.com.br ), que é especialista nas Hondas "miniaturas" (ST 70, Monkey, etc.).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Demetrius Sanguinete

Email: sanguinete@hotmail.com

Fone:

Cidade: Recife

Comentarios: Ola, cAro amigo estou para pintar uma CB400II ano 82, e gostaria de saber qual o codigo de cor pois ninguem consegue me sanar essa duvida, ja me disseram q a tinta base e preta e o verniz tem uma coloracao laranja, entao qual o verniz usando? pode se usar algum pigmento no verniz? Obrigado

Caro Demetrius: Entre em contato com o Valdir (Valdir Pinturas, 11-3859-4815), que ele tem todos os códigos de cor das Hondas. Além disso pode lhe fornecer a tinta a ser utilizada e lhe dar todas as referências para executar o trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: Roberto Rios

Email: roberto.rios@gmail.com

Fone: 019-8178-5206

Cidade: Jundiai

Comentarios: Srs.
Estou pintando o tanque da minha CB 400 Four ano 1976 e não consigo encontrar os adesivos  originais da lateral do tanque e os adesivos das tampas laterais.
Poderiam me indicar alguém que tenha pra vender.

Grato pela atenção
Roberto Rios

Caro Roberto: você encontra o jogo completo de adesivos (incluindo os de advertência) na Belikar Motos (11-3337-2430) ou na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2007


Nome: FRED FREGONESI

Email: fredfregonesi@yahoo.com.br

Fone: (63) 3215-1415

Cidade: PALMAS-TO

Comentarios: Eu sou de SP, já morei aí em Ribeirão e atualmente estou em Plamas-TO!!!
Mas como minha família está "aí", sempre vou no final de ano.
Bem, o que eu preciso - se você puder me ajudar - é de telefones e endereços de ONDE se manda CROMAR PEÇAS (pequenas) aí em Ribeirão Preto, pois eu levarei algumas comigo  - semana que vem - e gostaria de mandar cromá-las aí...  ...é rápido? Será que demora mais do que uma semana??

Se você puder me auxiliar, fico-lhe muito grato.

Obrigado

Fred Fregonesi

Caro Fred: Nós não conhecemos ninguém nessa região para indicar. Mas como temos vários amigos internautas em Ribeirão Preto, com certeza algum deles irá ajudá-lo.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/12/2007


Nome: Marcelo

Email:

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Fred, de Palmas TO,  em Ribeirão Preto me ligue que vou indicar a cromeadora que vc precisa. Marcelo  97917686

Caro Marcelo: Mais uma vez, agadecemos pela sua colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/12/2007


Nome: Carlos Estevão Moeira

Email: carlem@terra.com.br

Fone: 02196320000

Cidade: Angra dos Reis

Comentarios: Gostaria de obter as caracteristicas originais da CB 400 (pintura e faixas) 1983 vermelha. Grato Carlos

Caro Carlos: Foto da revista Quatro Rodas Moto de junho / 1983.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: Rafael

Email: rafaelsurfista_berma_@hotmail.com

Fone: 99285305

Cidade: joinville / SC

Comentarios: Gostaria de saber se ha algum problema realmente serio se a mistura estiver muito "seca"( muito ar). Constatei essa queima seca da minha cg 125, depois d colocar um escape esportivo, devo levantar um estagio a agulha? reparei tambem que ela ficou mais economica (ao contrario do que eu esperava). Desde ja agadeço.

Caro Rafael: Sim, levante a agulha. A mistura pobre pode superaquecer o motor. 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: Michel Schnel

Email: m.schnel@schnel.com.br

Fone: 1182243991

Cidade: São Caetano do Sul

Comentarios: Boa noite, estou reformando uma rd 350 e gostaria de saber se podem indicar algum lugar de recuperação de quadro. Obrigado e sucesso!

Caro Michel: Mande para o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: Pasqual Fatturi Pires

Email: pasqual-pires@saude.rs.gov.br

Fone: (53) 3242-27-92

Cidade: Bagé-RS

Comentarios: Um abraço ao amigo.
Tenho uma Suzuki GT380 ano 75. Gostaria de saber se existem pistões ROCATTI e ou outros nacionais que servem nesta moto, bem como aneis, pinos e gaiolas e se existem onde encontro.

Caro Pasqual: Existem sim. Procure a Corremotror (11-3331-3099).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: RONALDO DOS REIS

Email: ronaldopkreta@gmail.com

Fone: 012 36862851

Cidade: Taubaté_ SP

Comentarios: ostaria de saber qual o melhor escamento para colocar na minha cg 1977, e não perder a originalidade?

Caro Ronaldo: Existem réplicas da ponteira de escapamento da CG 125 antiga. Procure nas lojas da região da R. Barão de Limeira em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: emerson

Email: emerson.forner@itelefonica.com.br

Fone: 019.3853.3008

Cidade: pedreira

Comentarios: tenho uma ml 1984 que estou restaurando falta hodometro a onde eu consigo comprar um e os emblemas de tanque e lateral

Caro Emerson: Procure nas lojas da região da R. Barão de Limeira em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2007


Nome: José Roberto

Email: betoclassica@uol.com.br

Fone: 6672-6100

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou restaurando uma Honda 750 K 1974.
Existia na cor azul? Qual o nome do azul ou a tonalidade? Se puderem enviar fotos ficarei muito satisfeito. Farei a restauração o mais original possível.
Obrigado

Caro José Roberto: Se sua moto for uma K4 legítima mesmo, que na época vieram pouquíssimas, existe azul sim. O nome é Planet Blue Metallic. E o grafismo é esse da foto abaixo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Bernardo Campos

Email: filogonio10@hotmail.com

Fone:

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Boa Tarde,
eu estou com um problema na minha moto Honda CB500 F 1974 com o tanque de gasolina, pelo fato de ter ficado muito tempo parada o tanque de gasolina enferrujou. Estou com dificuldade para resolver esse problema, pois os produtos para selar o tanque são dificil de encontrar, e nao sei onde comprar outro tanque desse novo ou mandar fazer. Gostaria de saber a melhor opção. Obrigado.

Caro Bernardo:  Experimente lavar internamente com ácido muriático. Coloque 1 litro, tampe e chacoalhe bastante. Em seguida, neutralize, lavando internamente com bicarbonato de sódio (1 envelope em 1 litro de água). Se a chapa estiver boa, isso resolve a questão. Para conservar, procure manter o tanque sempre cheio. Caso a chapa fure nesse procedimento, é porque já estava demasiadamente comprometida com corrosão. Para comprar um tanque novo, procure a Recar Motos (11-3221-6559). A Belikar Motos (11-3337-2430), comercializa um produto para revestimento interno de tanques, o "Tank Film".

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: André Luiz de Araújo

Email: andre.locamaq@uol.com.br

Fone: (31)3352-6688

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Companheiro, como apreciador de veículos e motos antigas, adquiri, recentemente, uma Vespa ano 1973. Gostaria de conseguir alguma bibliografia onde contenha as especificações deste modelo,(fotografias do modelo 1973 resolveria) pois pretendo deixá-la totalmente original, depois de reformada. E também, locais onde posso encontrar peças, como emblemas, frisos, etc. Abraços e parabéns pelo espaço criado.

Caro André: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" ! Procure se informar no site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: hector

Email: hector00leon242@hotmail.com

Fone: 02123443818

Cidade: venezuela

Comentarios: amigo yo tengo una moto de zusuki año 1978 gt500 en buen estado y nesesito saver si todavia se consigen algunos repuestos grasias de dacilva

Caro Hector: Esse modelo de moto não foi comercializado no Brasil, portanto não temos peças de reposição para ela. Procure no www.ebay.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Reginaldo

Email: relkrodrigues@bol.com.br

Fone:

Cidade: S Paulo

Comentarios: Ricardo estou recuperando minha rd350 74 nos padroes originais, mas com alguns acessorios esportivos de epoca (banco rabeta, escape dimensionado, guidao tomazelli...Para dar aquela voltinha no fim de semana devidamente equipado e tomando todos os cuidados. Minhas duvidas sao sobre a relacao,velocimetro,escape e velas. Qual pinhao e coroa devo colocar para dar um pouco mais de final? Que escape dimensionado e o melhor? Onde conserto meu velocimetro? Que velas (marca e tipo) uso para dar AQUELA voltinha na pista e qual para cidade cidade? Grato pela atencao um feliz natal e prospero ano novo rodeado de cerveja e muita gasolina para andar de moto(classicas)!!!!!!!!!!!!!!

Caro Reginaldo: A relação original é coroa de 40 dentes e pinhão de 15 dentes. Para ter mais final, você deve colocar um pinhão com 1 dente a mais, ou uma coroa com 1 a 2 dentes a menos. A vela original, indicada pelo manual é a B-8HS. Para andar na pista, é conveniente uma vela mais fria, ou seja uma vela B-9HS. Em transito de cidade, em baixa rotação você pode usar até uma vela B-7HS. O melhor dimensionado é o que era fabricado pela Sarachú (11-3765-0765). Para restaurar o painel, envie (ou leve) para o Jacaré (11-3222-1683 ou jacaremotosclassicas@yahoo.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: deusmar dos santos

Email: isabelsantos54_@HOTMAIL.

Fone: 97098124

Cidade: santos

Comentarios: GOSTARIA DE OBITER UM MANUAL DE CONSERTO DE CB 400

Caro Desumar: Você encontra na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: KLEBER OLIVEIRA

Email: KOLIVER27@IG.COM.BR

Fone: (11)45860243

Cidade: JUNDIAI

Comentarios: ESTOU ATRAS DE UMA SUZUKI GT 750 E GOSTARIA DE SABER SE ESSA ALEM DE SER UMA BELA MOTO, E UMA MOTO QUE SEGUINDO AS CONDICOES NORMAIS DE USO ,NAO QUEBRA COM FACILIDADE, SE O SEU CONSUMO NAO E MUITO ALTO, SE ANDA MALHOR QUE UMA RD350LC ,OU ATE MESMO UMA 7 GALO E QUAL E SEU VALOR MAIS OU MENOS NO MERCADO.GRATO KLEBER

Caro Kleber: A GT 750 é uma excelente moto, e com uma manutenção básica preventiva, não dá problemas. Quanto ao consumo, esse não é o seu forte ... ela não é econômica. Ela anda muito mais que uma RD 350 e mais que uma CB 750 . Quanto ao valor de mercado, isso irá variar de acordo com o estado geral da moto e o índice de originalidade do modelo. Procure e compre !!

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Leandro T. S.

Email: nsilveira86@hotmail.com

Fone:

Cidade: Pelotas - RS

Comentarios: Saudações! Estou precisando do manual da RX 180!! gostaria se possível que vocês me indicassem onde posso consegui-lo, ou se vocês dispõe de alguma versão dele!! muito obrigado.

Caro Lenadro: Você encontra na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Roberto Rodrigues

Email: rrodrigues.br@globo.com

Fone: 11-30210170

Cidade: são paulo

Comentarios: Gostaria  de saber onde posso conseguir  carburadores novos  da marca  AMAL  para  moto inglesa  da  marca  Douglas. ou  outra marca  que  possa  substituir.
A moto é  de  350 cc

Caro Roberto: É melhor você procurar com o pessoal do Veteran Motorcycle Club do Brasil  www.veteranmcb.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Marvio Nunes

Email: bullmail@uol.com.br

Fone: 21 22396014

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Caro Ricardo Pupo,

Você teria alguém para me indicar que conserte o meu contagiros Smith de uma BSA que parou, de preferência aqui no Rio ou em São Paulo? Muito obrigado.
Um abraço.

Caro Marvio:  Envie ao Jacaré (11-3221-6559) para ser restaurado.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Dawilson

Email: sapficoespecialista@yahoo.com.br

Fone: 031 - 87031668

Cidade: BH

Comentarios: Ola pessoal, tenho uma cb 450 com roda trazeira aro 18, gostaria de saber se nela é possivel colocar um pneu de Twister aro 17.

Caro Dawilson: Use o pneu indicado pelo manual da Honda CB 450, o 4.10 X 18.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Carlos Wagner

Email: filosozinho@bol.com.br

Fone: 31 87991700

Cidade: Contagem

Comentarios: Possuo uma XS Eleven 1978 original e ultimamente não consigo fazê-la funcionar.O arranque vira mas não há ignição.Ela ficou parada alguns meses ( cinco aproximadamente ) por falta de documentação atualizada.Gostaria de saber o que poderia ser ou a indicação de um profissional especializado nessa máquina.

Caro Carlos: Consulte o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Guilherme

Email: guilhermeyoung@uol.com.br

Fone: 11 3822 2840

Cidade: sp

Comentarios: olá,
Tenho uma 500four/74 e estou procurando cabos de vela amarelos... alguma ajuda?
obrigado, feliz natal e um ótimo 2008 pra todos.

Caro Guilherme: Você encontra na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Alexandre Danese

Email: alexandredanese@hotmail.com

Fone: 54-84029585

Cidade: Erechim RS

Comentarios: Olá a Toda equipe Motos Classicas.
Venho pela primeira vez a este site e devo dizer que é ótimo encontrar pessoas que participam do mesmo hobby "muitas vezes torturante" de possuir uma máquina antiga e querer restaurá-las. Principalmente em um país em que a industria de motopeças e carros também, só produs peças para veículos novos.
meu protesto segue-se a muitos outros colecionadores que são obrigados a buscar peças em desmanches muitas vezes ilegais para poder reparar ou restaurar suas reliquias, alimentando assim a industria do roubo. É uma pena que tenha que ser assim.
Mas como fanático por moto e principalmente por bi-cilindricas restaurei uma cb 450 dx 88 e estou partindo para uma cb 400 83 e gostaria de alguns conselhos e orientações para os serviços que irei fazer.
A medida em que for encontrando as dificuldades entrarei em contato com voces.
Um abraço a todos e parabéns

Caro Alexandre: Pode contar conosco no que for possível para ajudar nessa restauração.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: Ramon cardoso silva

Email: r_spyke@msn.com

Fone: 26577270

Cidade: nova iguaçu

Comentarios: perdi documento d emoto so tenho numero do shassi como faço pra recupera documento?


Nome: FÁBIO DEL CORE GOMES

Email: fabiodcg@hotmail.com

Fone: 24 99655953

Cidade: PETRÓPOLIS - RJ

Comentarios: BOA TARDE AMIGOS.PARABENS PELO ÓTIMO SITE. ESTOU RESTAURANDO UMA ST 70 TENDO COMO REFERENCIA A MOTO DO RICARDO PUPO.PERGUNTO: COMO FAZER P/ LEGALIZA-LA JA QUE ESTA NÃO TEM DOCUMENTO ALGUM? DESDE JA AGRADEÇO ATENÇÃO FÁBIO.

Caros Ramon e Fábio: Consultem o nosso amigo Aguinaldo da Dados Despachante (11-3924-1784 ou 11-9112-8697), que é especialista em motos clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2007


Nome: KLEBER OLIVEIRA

Email: KOLIVER27@IG.COM.BR

Fone: 4586 0243

Cidade: JUNDIAI

Comentarios: OBRIGADO PELAS INFORMACOES DADAS A RESPEITO DA 750GT, JA DESCOBRI PELO SITE DE VOCES OCONSUMO DELA ,AGORA UMA COISA QUE ME PREOCUPA SERIA O CASO DE UMA QUEBRA,CONSEGUIRIA ENCONTRAR PECAS DA MESMA?OUTRA COISA E ESSA LEI A RESPEITO DA PROIBICAO DO TRAFEGO DE VEICULOS POLUENTES QUE ENTRARA EM VIGOR EM 2010.GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA PEGAR ESSA MOTO POR 11 MIL REAIS,O ESTADO DE CONSERVACAO DA MOTO E MUITO BOA .OBRIGADO

Caro Kleber:  Você encontra peças para a GT 750 no Brqsil e no exterior, e com a internet atualmente, é fácil comprar. Essa lei de emissão de poluentes só irá vigorar para veículos novos. Os que já existem rodando não terão problemas. Vale a pena pagar R$ 11.000,00 numa GT 750 muito original e boa, mas é sempre bom negociar bastante ...!!

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2007


Nome: Ricardo Andrade

Email: amiranda@uai.com.br

Fone: 31 38248059

Cidade: Ipatinga - MG

Comentarios: Gostaria de saber onde adquirir capa de banco para moto Turuna 1981.
Grato,
Ricardo

Caro Ricardo: Na Recar Motos (11-3221-6559) com Mário. Existem algumas lojas da mesma região (centro) que vendem o banco a base de troca. Comece a procurar na Alceu Motos (11-3222-5217).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2007


Nome: Jonatas Elias Dutra Salomão

Email: cawboy18dejaraguari@yahoo.com.br

Fone: 6733828924

Cidade: Campo Grande - MS

Comentarios: Olá pessoal!
Tenho uma moto ML 125 ano 1985 e gostaria de saber onde encontrar a bóia do tanque de combustível, se vocês me ajudarem a encontrar ficarei grato.
Aproveitando o ensejo desejo a todos um Feliz Natal e Prospero Ano Novo!

Caro Jonatas: Procure na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2007


Nome: Everton barros

Email: evertonirvana@hotmail.com

Fone: 91324596

Cidade: jau

Comentarios: minha  moto  andou  uns   dia  baixando oleo  e  nao  percebi  qdo  vi tinha   100 ml de  oleo
agora  ela  ta  fazendo  um  barulhao  mesmo  trocando  o  oleo
sera´´  q  vai  travar???

Caro Everton: Falta de óleo nunca é bom, para qualquer motor ! Se agora ela está com óleo, provavelmente não irá travar, mas os barulhos anormais podem estar evidenciando danos causados pela falta de lubrificação dos seus componentes. Qual é a moto em questão ?

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2007