Bultaco metralla submarina
Essa história é recente, e pode ser chamada de causo como muitos se referem as suas histórias.
Tenho um amigo chamado Abel que por sinal é bem louco (no bom sentido), se amarra em motos antigas e carros também.
Ele viaja muito e compra os veiculos mais estanhos que se pode imaginar alguns carros que eu nem sei dizer o nome, um deles o motor era usado em algum tipo de avião.
As motos que ele tem são uma Triumph modelo Troph sei lá que ano, uma MZ dessas novas com motor de Yamaha tipo de XTE, uma MZ de um cilindro dessas que vieram pro Brasil nos anos 70.
Noutro dia ele falou que comprou uma Bultaco Metralla e estava lá na rua Ceará que é um reduto de motos no Rio de Janeiro onde tem varias oficinas de moto ... só que quando chove a água invade as oficinas até metade da parede e numa chuva no final do ano passado ela ficou literalmente em baixo d´agua.
Como ele viaja e some algum tempo eu falei para levar a moto lá pra minha garagem pois ela estava meio abandonada na Ceará.
Ele topou mas viajou e sumiu um tempo, combinamos de pegar a moto agora no final de janeiro de 2006.
No dia que combinamos foi uma sexta feira mas eu não consegui arrumar uma pick-up e deixamos para segunda feira só que na sexta a noite caiu um pé d´agua daqueles de enchente e não deu outra a Bultaco afundou de novo.
Quando fomos buscar dava dó ela estava cheia de lama e começamos a jogar água com mangueira para melhorar o aspecto e poder transportar a vítima.
Tirei o bujão do óleo e só saiu água, até que era limpa sem barro.
Já na minha garagem retirei o cilindro com calma jogando óleo pois tava meio emperrado mas saiu na boa sem danos.
O carter da biela tava cheio de água, enchi de óleo para a biela ficar de molho e enchi de óleo a caixa também.
Agora vou lavar tudo com diesel e colocar pra funcionar em breve.
Por incrivel que pareça aparentemente o motor não sofreu danos ele é bem resistente.
Agora vai rolar um passo-a-passo e um garimpo sério pois faltam algumas peças e acho que vai ser bem dificil encontrar pois são bem poucas Metralla no Brasil.
Vou ver se mando umas fotos dela pro site e se alguém tiver uma Bultaco Metralla de um alô.
Parece que alguem falou, nessas conversas de esquina, que lembrava que no tempo dessas Bultaco que não eram muitas tinha uma historia de alguém que caiu com uma num rio ... será que foi essa ? Se foi ela é submarina, gosta mesmo é de agua.
Othon Voador Russo
Rio de Janeiro - RJ