PAULO SÉRGIO CASTROVIEJO

"Paulinho Sarachú"

 


Aos 27 de abril de 1954, nascia, em São Paulo, Paulo Sérgio Castroviejo.

Quando tinha 9 anos, andava na garupa dos primos que corriam atrás de balões com sua Lambrettas. Por ser muito baixinho, Paulo nunca conseguia alcançar os balões (ficava em pé na garupa) !  Foi quando aprendeu a pilotar a Lambretta,  para o primo ficar em pé na garupa e pegar os balões !

Aos 12 anos, andava com seu avô, português, no sidecar de sua Indian.

Também vivia pegando emprestada a Leonette do massagista do time que jogava na várzea !  Finalmente, aos 14 anos comprou uma Gulivette !

Passou a ir às corridas em Interlagos, e vivia "rachando" nas ruas !

 Diego Escalona (que já trabalhava com motos na época), lhe ofereceu uma "cinquentinha" Suzuki para que fosse correr nas pistas "antes que se matasse nas ruas " !!

Sua primeira corrida foi em 1972.  Com 19 anos, achava que seria moleza andar de "cinquentinha", pois já "barbarizava" nas ruas de 250 cc !!


No início de carreira !

Naquele tempo, andavam umas 70 motos juntas (entre 50 e 125 cc) ! Os feras eram Denison Peres, Marcelo Scalopi, Inada, e outros !   Na estréia, Paulo nem largou, pois a moto não pegou , encharcou a vela e errou a entrada dos boxes ... um fiasco !!


Castroviejo com a Suzuki "cinquentinha"

Mas em 1974, Castroviejo é o Campeão Brasileiro das 50 cc !!

Ficou 2 anos andando nas 50 cc , quando Diego (sem o consultar), o inscreveu nas 500 milhas de 1975, em dupla com Índio (Marcos Tadeu Clemente) !  A adaptação foi rápida, e logo estava virando "baixo" com a Suzuki Daytona 500 !

Na 500 Milhas de 1975, faltando 9 voltas para o final, Paulo, andando em 2º na categoria Sport, atropelou um menino (vejam o depoimento do "menino" nos comentários da matéria, 34 anos depois) e caiu !  Levantou e tentou continuar, mas havia quebrado o braço !  Índio ainda completou a prova , classificando a dupla em 3º lugar !


Diego Escalona preparando a Suzuki 500

Em 77, volta a competir na 50 cc, com uma Suzuki com motor de Motovi, preparada por Diego Escalona ! Faz um grande campeonato, com o recorde da pista de Interlagos, sagrando-se campeão com um ponto de vantagem sobre Inada com sua Yamaha !


Castroviejo (nº 1) com a "Suzuki-Motovi", Denison Peres (nº 52) e Marcelo Scalopi (nº 41) em um belo "pega" em Goiânia !!


Aqui, em Interlagos, Scalopi (nº7) de Yamaha, na frente de Castroviejo (nº 1) de Suzuki-Motovi

Foi três vezes Campeão Brasileiro e dez vezes Campeão Paulista de 50 cc !!

Foi vice-Campeão nas 500 por 3 anos seguidos, 76, 77 e 78 (sempre atrás do Tucano !) e finalmente em 79 foi Campeão, sempre de Suzuki (e Diego !)


Com a Suzuki 500, onde Diego fazia suas "experiências" !!

Em 1980, faz uma temporada com uma Honda 750, e com uma Ducati 900 desmodrômica.  São mais vitórias !!


Com a Honda 750 !


Com a demoníaca Ducati 900 desmodrômica !!

A partir de 1981, começa uma nova e excelente fase na sua carreira !  Começa a andar de TZ 350 Yamaha ! 


Com as TZ, na melhor fase !!

Anda mais 2 anos , disputando as Taça Centauro, Brasileiro e Paulista !  Mais títulos e vitórias !!


Castroviejo (nº 24) disputando curva com Lagartixa (nº 1) - 1983

Mas o motociclismo nacional, vai mal , com poucas motos, falta de divulgação, de patrocínio, ... e em 1984, Paulo Castroviejo, desmotivado, resolve parar !

Mas , antes de abandonar definitivamente as pistas, Castroviejo aceita o desafio de disputar as 200 Milhas de Daytona !  Em 1984, com um a TZ 350, quebrou quando estava em 18º . 


Em Daytona, 1984

Em 1985, cai nos treinos a 215 km/h (seu maior tombo !) , mas disputa a prova chegando em 26º !

Por ter começado tarde, o auge de sua carreira foi aos 28 anos, já casado ,o que dificultou uma maior projeção no exterior !

Quando parou de correr, Castroviejo compra a Sarachú, que fabricava (e ainda fabrica)  escapamentos esportivos. 

Na sua carreira, Castroviejo deve os bons resultados à sua raça e determinação, mas também do apoio de seu pai João Castroviejo, de seu "guru" e preparador Diego Escalona , e de seu "eterno" patrocinador , a FRAM (donos da marca de buzinas Mini-Fiamm) !

Piloto muito versátil,  foi 16 vezes Campeão em várias categorias, tendo mais de 300 troféus e mais de 180 vitórias !!  Uma grande carreira !

Porém, em maio de 1996, aos 42 anos, Castroviejo é vítima de um acidente automobilistíco fatal !

Conhecido pela sua simpatia e competência dentro e fora das pistas, Paulo Sérgio Castroviejo nos deixa até hoje muitas saudades !!

Valeu Campeão !!

(Vejam no Youtube o filme de uma vitória de Castroviejo na Taça Centauro)

Por Ricardo Pupo


Se você quiser, faça seus comentários sobre essa matéria !

Comentários:



Nome:   E- Mail:

 Comentários dos Internautas:


Talvez naquela data de 74 em diante esse piloto tenha sido perfeito nas categorias que andou pois suas motos e equipamentos eram sempre em desvantagem em relação aos outros pilotos. Afinal, com uma Suzuki 500 dois cilindros, correndo contra as 4 da Honda e ainda ganhar ou marcar valiosos pontos não era para qualquer um. Eu e muitos outros fãs de corridas sempre comentavamos isso. Equipamento inferior e várias vezes Campeão. Imaginem se em toda carreira tivesse motos melhores, onde teria chegado. Com certeza está lá em cima ao lado de muitos outros que já se foram mas feliz por ver que alguns ainda se lembram de sua garra e simplicidade. Valeu !  
Edson Mergulhador
(Segunda Feira, 9 de Dezembro de 2002, às 01:04:17)


Um piloto da categoria de Castroviejo sem duvida nos dias de hoje estaria entre os melhores do mundo como para nós foi. Em 1986 a minha RD 350 LC recebeu da sarachu os escapes dimensionados feitos pela sarachu o que me deixa muitas saudades e lembrancas desta simpatia que infelizmente ja se foi e, ficou gravado em nossas memorias. Parabens mais uma vez pela reportagem. Um forte abraco
Rogerio M. de Souza
mgjps@ig.com.br  (Segunda Feira, 26 de Maio de 2003, às 00:42:03)


MEUS PARABENS POR LEMBRAREM DO PEQUENO GRANDE PAULINHO                   
UM GRANDE ABRAÇO
José Maria B.Louzao
llouzao@ig.com.br  (Quinta Feira, 19 de Junho de 2003, às 00:01:14)


Me respondam por que os bons partem tao cedo.......Parabens Paulo Castroviejo !
Alberto Steffen
albertohsteffen@ibest.com.br  (Terça Feira, 26 de Agosto de 2003, às 12:43:30)


Valeu Paulinho !!!!
Arthur Castroviejo Neto, Priscilla Castroviejo, Caio Castroviejo, Cinthia Castroviejo, Arthur Castroviejo Filho, Victor C. Castroviejo, Thifany F. Castroviejo, Pietra Castroviejo
castroviejoneto@hotmail.com  (Quinta Feira, 18 de Setembro de 2003, às 17:38:48)


Nossa voltei ao passado o que muitos näo sabem deste passado maravilhoso do mundo motorciclistico, por algum do passado já vivido nesta época, tenho saudades de muitos irmäos motorciclista que já partiram que sem eles o nosso mundo sobre 2 rodas näo seria nada. Sou de Rib.Preto SP e tive minha primeira loja de peças em 1978 chamada Peike motos, onde vendi á um afilhado em 1998 e o fdp acabou com tudo em 2 anos, näo fais mal ele acabou com minha loja mas näo acabou com as recordaçöes no meu coraçäo que tenho por muitos que já se foram como o irmäo Paulinho, e outros... Valeu um forte abraços á todos e fiquem com Deus.
Peike
abutresmcbahia@uol.com.br  (Sábado, 15 de Novembro de 2003, às 14:50:32)


EU, COMO AMIGO, SÓ TENHO A AGRADECER POR ESTA BELISSIMA HOMENAGEM... POIS O "PAULINHO" , COMO ERA CHAMADO, FOI CAMPEÃO TANTO DENTRO COMO FORA DAS PISTAS, SEMPRE CONQUISTANTO AMIZADES SINCERAS COM SUA SIMPLICIDADE, HUMILDADE E SEU JEITO SEMPRE ALEGRE DE SER.  VALEU CAMPEAO !!!
Julio Castroviejo
sarachu@sarachu.com.br  (Sexta Feira, 28 de Novembro de 2003, às 02:34:33)


Hoje vendo o site deu uma vontade de lembrar os velhos tempos da categoria de 50cc, ai veio a lembrança, eterna e saudosa de um grande piloto e amigo que foi o Paulinho.
Com certeza ele está cativando novas amizades lá em cima, pois na vida sempre soube ser um campeão em todos os aspectos.
"Valeu Paulinho"
Marcelo Scaloppi
mscaloppi@aol.com  (Terça Feira, 4 de Maio de 2004, às 14:26:30)


Hoje entrei neste belo site para relembrar as motos dos anos 70 e li a matéria sobre o Paulinho. Que Deus te abençoe Paulinho, eu tenho muitas saudades de você. Meu nome é Ricardo Vieira Guimarães e nós corremos juntos com as Sukuki 50 cc da equipe Moto Spa (do grande Diego) nos anos de 74 e 75. Eu tinha 16 anos na época e uma paixão alucinada por motocicletas.Aprendimuita coisa com o Paulinho, principalmente humildade e companherismo, marcas deste grande e inesquecível campeão. Por decisões pessoais acabei me afastando do motociclismo, mas nunca esqueci do Paulinho, Diego, Sarachu, Marcelo, Techethé, Denison, Penha e tantos outros companheiros.À família do Paulinho um grande abraço. Em minha memória tenho grandes lembranças do Paulinho e sempre guardarei com muito respeito.
Ricardo Vieira Guimarães
rvguimaraes@ig.com.br  (Domingo, 9 de Maio de 2004, às 18:11:34)


grande piloto ! piloto natural ! tive o prazer de treinar junto com grande campeão ja na epoca das RD350 nacionais
Ivan de Jesus
(ivandejesus51@ibest.com.br) Domingo, 2 de Janeiro de 2005, às 20:56:51


Só quem conheceu o Paulinho sabe como ele era, sempre rindo foi um grande piloto e companheiro dentro e fora das pistas tive a oportunidade de correr com ele em varias provas de 350 a 500cc e TZ 350cc no Rio e São Paulo e ele sempre tinha um pneuzinho usado pra adiantar ao primo pobre do Rio. Saudades. 
Othon Voador Russo
(othonrusso@yahoo.com.br) Quinta Feira, 11 de Agosto de 2005, às 02:58:47


Que viagem maravilhosa fiz com essa reportagem!! Fui amiga do Castroviejo e da galera das TZ´s e os acompanhava nas corridas em Interlagos e Jacarepaguá(RJ). Era tanto improviso, não tinham apoio nenhum das Secretarias de Esporte ou qq coisa assim, mas tinham muita vontade, atitude, união. Fui namorada do Marco Tognochi e estava com eles no Rio de Janeiro no dia do acidente com o Marco, e o Castro estava também e ele me deu muito apoio. Valeu Campeão!! Se vocês tiverem notícias do Ricardo Eloy Lagoa, o Kri-kri que tb corria de TZ, Lauro e cia...me escrevam.
Parabéns pela reportagem.
Abraços
Gleyre Donadio
(gleyre@gmail.com) Terça Feira, 25 de Outubro de 2005, às 16:28:16


"Saudade" pode ou não ser uma palavra triste...
Depende de como a encararmos...
Mesmo quando acontecem certas perdas irreparáveis, devemos sempre lembrar daqueles momentos de gostoso aconchego vividos juntos... E eu, meu querido amigo Paulinho, lembrarei sempre de você com profunda saudade e grande admiração... Um brinde com o nosso famoso "rabo de galo".
Rosana
(romem22@hotmail.com) Segunda Feira, 17 de Abril de 2006, às 09:42:39


E ai AMIGÃO... PARABENS pelo seu dia !!! Já são 10 anos de muita saudades... nem sei como expressar tudo isso que estou sentindo nesse momento, só tenho que agradecer a DEUS por ter um PAI igual a você!!!
Muito obrigado por tudo... pricipalmente pelas lembranças que voce deixou, somente lembranças boas... VALEU CAMPEÃO !!!!
Julio Castroviejo
(iskicidinovo@hotmail.com) Quinta Feira, 27 de Abril de 2006, às 16:07:16


Tenho o orgulho de ser amigo dessa pessoa que eternamente será um do seleto numero dos melhores pilotos de motociclismo do mundo, como amigo só tenho a te agradecer a tudo que vc me ensinou tanto no aspecto profissional como pessoal, estou sentindo muita falta das nossas viagens para os EUA, as varias corridas que assistimos por lá e as varias bagunças que fizemos juntos, qualquer coisa estou na área,
SAUDADES CASTRO!!!!
Ricardo Vianna
(ricardo@racingparts.com.br) Segunda Feira, 10 de Julho de 2006, às 21:27:26


Gostei muito dessa matéria. Ah Julião, pode crer que seu pai tá junto com você aonde você estiver !
Bruno Ferreira Pereira
(suave_suavaum@hotmail.com) Quarta Feira, 26 de Julho de 2006, às 20:08:02


Eu tive o prazer de conhecer este grande campeão. Aliás, o gabarito das ponteiras para DT180 sairam da minha 1ª DT 180. Saudoso Castro, bons tempos !!
Ricardo Costa Barros
(ricardo@sotrilha.com.br) Domingo, 30 de Setembro de 2007, às 21:47:34


Parabens pela matéria Ricardo. Gostaria de sugerir um nome para esta Galeria  Scateninha varias vezes campeão de motocross e jet  uma otima materia abraço DUTRA

nome: Dutra
(dutra.built@ig.com.br) Quinta Feira, 13 de Março de 2008, às 19:40:22


Saudade, é a certeza de ter vivido e sentido o que algum dia, em algum lugar, nos marcou pra valer. Saudades querido Paulinho.


nome: Rosana
(romem22@hotmail.com) Segunda Feira, 28 de Abril de 2008, às 17:13:50


o vi correr varias vezes , na epoca das tz 350 , e andava muito , sempre disputando a ponta . nessa epoca ficava alucinado querendo correr tambem . qdo isso ocorreu , eu estava montando entao a minha sonhada moto de pista que era uma 125 2t e precisava de um escape , foi qdo fui a sua loja . era um desconhecido , apenas um fissurado em correr e ele parou sua linha de produçao , fez um lindo e eficiente escape e no final nem me cobrou , foi um presente . simplesmente nem acreditei na sua atitude tao generosa .excelente piloto e excelente pessoa . abraços á todos da fa

nome: paulo boassaly
(paulohboas@hotmail.com) Sexta Feira, 6 de Junho de 2008, às 12:48:13


foi uma fera!

nome: gerson vendramini
(gersonvendramini@gmail.com) Quarta Feira, 23 de Julho de 2008, às 21:59:52


Fez história no motociclísmo brasileiro. Esta matéria é uma justa homenagem ao Paulo Castroviejo.

nome: Fernando Cunha
(nandecunha@gmail.com) Quinta Feira, 24 de Julho de 2008, às 11:02:24


a falta de patrocinio continua ate nos dias de hoje ,a materia e excelente pois nunca tinha visto falar desse campeao ,gosto de mots e tenho uma cbr 600cc ano 2005,,,pratico o mototerapia ou seja pequenas viagens ... enfim,,, adorei a materia muito boa mesmo o cara foi um grande guerreiro ,,, parabens,,,,,,
 santosjunioe@hotmail.com
antonio santos junior


Conheci Castroviejo pessoalmente. Humilde e gentil, conversava com qualquer fã desconhecido como se o conhecesse ha muito. Ouvia, jamais desprezava ninguem. Grande motociclista e grande homem. Lembro-me do seu acidente de carro, parece-me que tentou desviar de um cachorro... Mais uma prova de sua humanidade. Foi morto por um automóvel, claro. Uma moto jamais faria isso com ele. Saudações MANO B+
Manoel J. Silva
 manob.clangor@uol.com.br


Poís é... Eu sou aquele menino que no dia 15 de Junho de 1975, atravessou indevidamente a pista do Autódromo de Interlagos, envolvendo-se num acidente que por um grande milagre, não nos vitimou. Na época pedi ao meu irmão para procura-lo para pedir desculpas. Sempre quiz fazer isto pessoalmente e agora dia 13 de Junho de 2009 que tive acesso a este site, meu coração parece querer saltar do peito. Gostaria que algum familiar fizesse contato (11 9992 6492) ou guina@guinamartins.com.br  para que eu pudesse me desculpar e saber mais detalhes do ocorrido. Na época tinha 13 anos, e após passar por um buraco enorme no alambrado, lembro apenas que tinha intenção de ir para o box. Minha MEMÓRIA depois, apagou. Fui atingido na curva da subida do box e pelo que consta da imprensa da época, ele estava a 160 km/h, quando me atingiu apenas na perna direita e fui jogado para o gramado, por muita sorte que eu acredito ter sido grande proteção Divina. Não havia chegado a minha hora. Fiquei em coma 4 dias, tive a perna destroçada, com várias fraturas expostas de tibia , peroneo e femur. Fiquei tres meses internado na Santa Casa, 4 cirurgias e por um segundo milagre, ganhei alta. 12 anos depois, fui acometido de osteomielite, infecção hospitalar que ficou incubada e se manifestou com muita intensidade deixando quase um ano e meio em tratamento, as vezes até sem condiçoes de andar. Terceiro milagre: quando estava muito forte a infecção, com risco de amputação me ofereceram Johrei ( energização Messianica ) e com onze aplicações, ganhei alta e nunca mais tive mais nada. Amanhã passarei em Interlagos para agradecer a Deus, e ao Castroviejo, e em especial para novamente me desculpar, nem que seja por Oração, POR TAMANHA IMPRUDENCIA de minha parte. Recentemente fiz um mapa astral bem apurado em Brasília, onde constou que este acidente, fazia parte do meu pré-destino. Novamente e eternamente minha sincera descupla, do fundo do coração. Alguem poderia me colocar em contato com algum parente seu? Estarei orando e agradecendo por sua vida. Que Deus o tenha e super OBRIGADO. AGNALDO ( GUINA ) MARTINS.
email = guina@guinamartins.com.br
nome = Agnaldo Tadeu Martins da Silva                       13 de junho de 2009


e tio saudades de vc
email = matheus_grilo@hotmail.com
nome = matheus                                    24/06/2009


eu o paulinho e o giba eramos piloto de rua eu de rd 250 e eles de 250 t e550 gt era pura sorte em uma epoca em que nao se usava capacete aonde vc estiver estou te aplaudindo
email = mariotaison@hotmail.com
nome = marioqueirozjunior


me lembro quando eu ia comprar peças de suzuki ano de 77/78/79 e eu ficava conversando sobre corridas pois ele tinha muita amizade com os pilotos de araraquara principalmente do ranranran (penha)
email = l-cava@bol.com.br
nome = LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA


PARABENS PELO SITE , CONHECI O PAULINHO ALGUNS ANOS , ALEM DE AMIGO ELE ERA MEU CLIENTE NA SONAFO , ONDE EU FORNECIA MATERIAIS EM ALUMINIO PARA FABRICAÇÃO DOS ESCAPAMENTOS , SEI QUE ELE ESTÁ COM DEUS
email = jjunior61@superig.com.br
nome = Jonas Junior


Olá sou filha do Dennison Perez e fico muito feliz em saber que ele foi lembrado aqui por vc. Obrigada!
email = lucianaperezbra@hotmail.com
nome = Luciana


Castroviejo... fomos vizinhos durante anos, morando no mesmo prédio (ele recém casado com a Sônia) e apartamento ao lado do meu, andávamos de moto juntos, ele, Dirceu (morando nos EUA já algumas décadas) e eu, realmente muita saudade.
email = arnaldo@cybelar.com.br
nome = Arnaldo Madeira


É Paulinho, só te digo uma coisa um dia ainda vamos juntos para Bariloche... Saudades muitas...
email = brunopetta@ig.com.br
nome = Evelise Bruno


Me considerei amigo de este gran piloto y amigo que fue Paulinho Cstraviejo, un grande dentro y fuera del motociclismo.
email = sarachusport@hotmail.com
nome = Jacinto Sarachu


TRABALHEI NA SAN DIEGO CONHECI O PAULINHO MUITA SUDADE
nome = AUGUSTTO VIGNALLE


Parabéns! Ótima matéria.
email = jrdiez@ig.com.br
nome = Roberto


Fiquei feliz em encontrar aqui lembranças do nosso grande amigo Dennison, no qual pude sempre ouvir e apreender muitas coisas, pois passamos momentos muitos felizes juntos, UM GRANDE AMIGO. PARABENS.
email = consultor06.cam@itavox.com.br
nome = carlos


Gostei muito da matéria aqui veiculada, parabéns pelas justas homenagens ao Paulinho, de quem guardo muitas recordações como amigo, pois como fregues seus, após comprar muitos produtos, acabei por ganhar dele um par de luvas AGV de corrida, as quais guardo com muito carinho. Que Deus te abençõe, amigo. Um grande abraço, Sylvio Martins Bonilha Filho.
email =
sylviobonilha@ig.com.br
nome = Sylvio Martins Bonilha Filho


Paulinho. Grande cara. Com a Vemaguete do pai, cor de mostarda e a primeira Suzi 250 cc trabalhando em horas extras para comprar, e retirou sozinho da concessionária e não aguentando o peso, amassou o tanque . Jogavamos basquete e voley. Saudades da turma toda
email =
betinassimkt@bol.com.br
nome = valdemir betinassi


acabo de conhecer mais um campeão daqueles autenticos na raça mesmo é estimulo pra que novos pilotos se inspiren no castrovejo, exemplo de superação !
email =
gilbertodmoraes@hotmail.com
nome = gilberto (Tikão)                                                    20/04/2011


Tive a oportunidade de conhece-lo quando ele comprou a Sarachú. Gente muito boa!!! sinto saudades! Castro !
email =
dmaio@ig.com.br
nome = Duarte                                                            28/04/2011


No final da década de 70, comprei uma moto do Paulinho, uma Suzuki 380cc, placa AZ113.Comprei a moto sem ter dinheiro!!! Ele levou a moto em minha casa e, ficou aguardando o financiamento bancário!!!Isto tudo, sem se quer me conhecer!!! Valeu Paulinho, obrigado!!!
email =
prof.peppe@bol.com.br
nome = Claudio Peppe                                            09/07/2011


o campeão é eterno
email =
willembalagens@terra.com.br
nome = william marques                                        19/07/2011


Esse foi um dos caras! Ainda guardos as revistas dos anos 70/80. Valeu Paulo.
email =
tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
nome = Tabajara Aparecido Jorge                            17/12/2011


Saudades querido amigo!!! Curtimos muito o famoso NAC... disputas na piscina; que você sempre ganhava..., idas ao famoso BIDU, onde hoje é a estação Vila Madalena. E a famosa Vemaguete do pai, cor de mostarda lembrada pelo Valdemir Betinassi (que deve com certeza se lembrar da Rosana; prima da Yolanda e irmã da Regina e Rodolpho). Lembranças do Sérginho... Dudu que só ajeitava o cabelo antes das famosas partidas de voley... (só azaração). Das enchentes na rua no NAC que éramos obrigados a sair pendurados na cerca da fleischmann, da época da Codema... Me ensinou a andar de moto... d+ esse dia! As idas na casa de São Sebastião... Relembrar momentos com o Paulinho foi e sempre será um enorme prazer...
email =
romem22@hotmail.com
nome = Rô                                                            18/01/2012


Grande piloto vou fazer uma homenagem a ele. Vou ajudar ao seu filho Júlio Castroviejo nas corridas da Kawasaki
email =
Jaf-racing@hotmail.com
nome = José Antônio                                                17/04/2012


Paulinho, quantas saudades de vc amigo e no começo quando o conheci pela primeira vez o achava arrogante.... fiquei muito triste quando soube do acidente que o vitimou, mas sei que está em um lugar maravilhoso que Deus preparou pra vc ... me lembro de pessoas que vinham na loja e pediam esmola e sempre vc ajudava, .... vc é um grande espirito de LUZ ... aprendi a te admirar depois ... abraços e fica com os Anjos
email =
edujerger@gmail.com
nome = Edu Jerger                                            25/07/2012


conheci quando tinha 12 anos, andava em pe na suzuki bem na nossa rua era meu vizinho, seu pai trabalhou com o meu na DECA, ganhei minha PUCH NO MESMO ANO. Fui trabalhar aos 16 anos com o PAULINHO e SR. DIEGO e TUCANINHO que foram meus professores. Esse foi o CARA, o AMIGÃO, o IRMÃO que EU e o TUCANINHO tivemos na vida. SAUDADES de vc CAMPEÃO E SUA FAMILIA.
email =
mauro.sc@ig.com.br
nome = Mauro Sergio Couceiro                    01/06/2013


EU O CONHECI, NO SUMAREZINHO, UM GRANDE SUJEITO, AMIGÃO, AMOR DE PESSOA, SAUDADES DA EPOCA.
email =
zecadal@bol.com.br
nome = CELSO ABREU                            16/09/2013


em 1972 eu conheci o Paulinho por causa de um tombo que ele levou da Suzuki 250cc ,num sábado de manha na rua dr. augusto de Miranda na pompeia eu o levei na minha casa e minha mae e eu fizemos curativos nele a partir daquele dia ele ficou nosso colega e andava com nos total de 22 motos em 1974 eu vim para brasilia mais acompanhava ele já como piloto de 50cc através da revista e para eu era muito orgulho ter sido colega do agora vencedor piloto CASTROVIEJO escrevo isto chorando por ele ter nos deixado tao cedo. e outro dia assistindo um vt das 600cc vi o nome castroviejo sera o filho dele?
email =
antonucciwanderley@yahoo.com.br
nome = wanderley antonucci                                    04/10/2013


VALEU PAULO CASTROVIEJO SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS DA POMPÉIA
nome = MAKARRAÃO DA BARÃO                                                                                            25/02/2014


EU CONHECI, ERA GENTE, E, UM DOS MELHORES PILOTOS BRASILEIROS, NA EPOCA DE OURO DO MOTOCICLISMO NACIONAL,VALEU
email =
claretcosta.antonio@gmail.com
nome = ANTONIO CLARET COSTA, CALÉ                                                27/04/2016


Grande amigo que só deixou lembranças boas…
email =
poliveira57@comcast.net
nome = Paulo Oliveira                                                    28/04/2016


Meu primo, convivemos na infância e adolescência, passeios, festas em família. Sempre alegre. Partiu muito cedo.

nome = Márcia R. Marchesini                                28/04/2016