Minha História da CB-350, sonho realizado

 

Amigos Marcos Passini e Ricardo Pupo e caros leitores a Turma dos quarentões e cinqüentões, onde me incluo, tivemos a oportunidades de viver a época desse facínio de vários impactos e põe impacto nisso.

Para mim tudo começou com meu pai e a sua Zundapp 250cc e ficou gravado nas entranhas da memória de um garotinho de seis anos, e algum tempo mais tarde em 1971 no Cine Riviera, o filme Sem Destino “Easy Rider” com a dupla Peter Fonda e Dennis Hopper e de carona um tal de Jack Nicholson, numa aventura de cruzar os Estados Unidos de motocicleta, filme que marca toda a nossa geração alguns pela droga e outros pelo facínio pelas motocicletas. Isto mesmo, motocicletas, que delicioso vício o prazer de pilotar e a liberdade do vento e a exposição à mãe natureza.

Mais à frente em 1972, minha curtição era andar com a minha Monareta Monark NSU 50cc, bordejos pela pequena Ipaussu com amigo Fernando Aguillera Campos com sua Honda 50cc, não me recordo o ano e depois eu comprei a minha Honda SS-50 que pouco tempo ficou em minhas mãos. Neste mesmo ano o meu primo Luiz Carlos Simões compra a Honda CB-350, zero, novinha, o mesmo acontece com o meu grande amigo e saudoso Aparecido Antônio Tinto, conhecido como “Barra”, meu o cara fazia jus ao apelido, com ele o bicho pegava por pouca coisa, vocês lembram de um tal de Soco-Inglês fazia parte do vestuário dele, porém um grande amigo. Em comum entre ele e o meu primo as Honda “CB-350, ano 1972” ambas na cor laranjas metálica.

Daqueles saudosos tempos até hoje tive várias realizações, com muitas motos e algumas decepções dolorosas como acidente com fratura do osso tíbia e fíbula (antigo perônio) seis meses engessado e mudança completa, da forma reta para a arredondada, que insiste me perseguir. Destes tempos maravilhosos, só saudade.

Dos Sonhos:

Sexta feira dia 08 de abril de 2005 17:00 h fica praticamente fechado, depois de uma semana de negociação com E-Mail e telefonemas, a troca da minha Honda Sahara NX-350 pela CB-350 do novo amigo Carlos Eduardo Silva de Sorocaba (SP), restando apenas conferir o que a fotografia nos mostrava, até mesmo o racha das despesas de viagem, tudo na mais perfeita democracia. Termino a ligação e parto a caça de uma carreta para moto. Consigo por empréstimo a do amigo Hélio Kobata proprietário de uma loja de motos e ex-concessionária Honda, de uma simpatia sem tamanho emprestou me a carreta e fui atrás do amigo “Gentil” eletricista de autos e também grande motociclista, fez a checagem do engate elétrico para ficar igual ao da minha Blazer, depois calibragem de pneus e por fim colocar a Sahara em cima da carreta, com a ajuda da minha esposa, para sair bem cedo no sábado.

Se o negócio se tratava de motos clássicas, nada mais justo que o CD companheiro de viagem fosse o da trilha Easy-Rider. Passei pela minha Ipaussu e peguei meu mano Veio para ir de co-piloto ou de “Zequinha” como se usa nas trilhas de jipeiros, saí de Ourinhos as 05:50 e chegamos em Sorocaba 09:00h e o local combinado para o encontro foi o estacionamento do Shopping Carrefour após 15 minutos da nossa chegada apareceu o amigo Carlos Eduardo Silva com a sua CB-350 lindíssima, pensei comigo só não sai negócio se ele não quiser.

Mal o amigo estacionou a CB-350 do lado do meu carro, um casal de curiosos chegou perto e começou a fazer pergunta sobre a CB-350, com desprezo total pela Sahara e logo perguntou se ela estava a venda, eu disse não tem negócio, sabe como é de repente um curioso com grana poderia estragar o meu negócio.

Depois de alguns minutos de conversa fomos para a casa do Carlos, conhecemos a esposa dele, diga de passagem também é motociclista e por ela não teria negócio. Conversamos bastante, selamos o negócio ficando apenas nesta 2ª feira a troca dos recibos devidamente preenchidos e com firma reconhecida.

Fomos conhecer o moto clube do Carlos “Aves de Rapina”, mais amigos e boas conversas, estavam na sede do clube uma linda H.D, uma Shadow ambas na cor preta, uma CB-400 em banho, semi-nua, provavelmente para o passeio de final de semana e foram chegando mais membros do moto clube, somente gente boa.

Pelas fotos do mural senti que a CB-350 era uma estranha no ninho, porém já estava presa na carreta pronta para viagem.

Saímos de Sorocaba as 12:30H, e a viagem de retorno foi tranqüila, passei por Ipaussu para deixar o mano Veio e segui para a minha Ourinhos, terminando a viagem as 17:00H.

Adivinhem, recolhi o carro e a carreta e fui dar um bordejos de CB-350 na city e apresentar a moto ao casal de amigos motociclistas Cleuza e o comandante Dagoberto e depois de muito bate papo voltei para casa as 23:40H.

Hoje domingo de manha fui a minha garagem oficina e ela lá estava ao lado da Monareta Monark NSU 50cc ano 1960, da Honda CG-125, ano 1982, pertinho da Lambreta LI-150 ano 1964, e do meu Jeep 51, por fim toda satisfeita e em um ambiente natural e familiar, junto aos dela.

Próximo objetivo: tentar trazer de volta a CB-750, Four modelo K ano 1974 e a aquisição de uma a Honda SS-50, ano 1972.

Se conseguir mais estas duas ficarei muito feliz e realizado.

Caro Marcos Pasini e Ricardo Pupo tudo isto aconteceu e se torna possível graças ao vosso site, um enorme caminho para se fazer amizades e conquistar amigos.

Deixo aqui a vocês e toda a equipe, meus parabéns pelos quatro anos e que perdurem por muitos anos e pelo os seus para que outros não percam esta parte da História.

 

Abraços do amigo,

  Ricardo Simões

Ourinhos (SP)

souzasimoes@uol.com.br