CB 500 FOUR - O CADILAC

 

 JAMAIS VOU ESQUECER O DIA 16 DE MAIO 1.974, QUE SAI DA CONCESSIONÁRIA HONDA RUDCAR EM SÃO BERNARDO DO CAMPO MONTADO NO MUNDO, DIGO, NA MINHA CB 500 FOUR VERDE ZERINHO !

      
FINALMENTE, O MEU SONHO FOI REALIZADO, NÃO SABIA O QUE FAZER, ... 

LEMBRO QUE BEM PRÓXIMO DA REVENDEDORA, HAVIA UM POSTO DE GASOLINA, E PAREI PARA ABASTECER COM GASOLINA AZUL, (TEM MUITA GENTE QUE NUNCA VIU E NEM SENTIU O CHEIRO DELA) E ALI FIQUEI ADMIRANDO A MINHA BELÍSSIMA MOTO, JUNTO COM UM AMIGO O CLÁUDIO, QUE HAVIA COMPRADO UMA 500 FOUR TAMBÉM VERDE NO DIA ANTERIOR. 

QUE FELICIDADE !


FAZIA MUITO FRIO NAQUELE DIA, MAS PARA DIZER A VERDADE NÓS NÃO SENTÍAMOS NADA, ANDAMOS MUITO, E CHEGAMOS A ENCHER O TANQUE NOVAMENTE.
       
UM FATO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO, FOI QUE APÓS TER ABASTECIDO A MOTO ELA NÃO PEGAVA MAIS, ... E BATE NA ELÉTRICA, E BATE NO PEDAL, NADA, ... EMPURRA E A DANADA ERA PESADA, ... NÃO AGÜENTÁVAMOS MAIS, FORA O XINGAMENTO,...  MAS DEPOIS DE ALGUM TEMPO, É QUE FUI NOTAR QUE A CHAVE DE IGNIÇÃO DO PUNHO ESTAVA DESLIGADA ...

AÍ FOI SÓ RISADAS E ALEGRIA, E VAMOS QUEIMAR GASOLINA.

OUTRO  FATO REALMENTE MUITO ENGRAÇADO, ERA QUE OS GUARDAS DE TRANSITO DA ÉPOCA, PARAVAM A GENTE COM A DESCULPA DE VISTORIAR A DOCUMENTAÇÃO, MAS, NA REALIDADE ELES QUERIAM VER A MOTO MAIS DE PERTO, E ENCHIAM A GENTE DE PERGUNTAS.

       

ERA PARAR E SEMPRE TINHA ALGUÉM SE APROXIMANDO, PARA DAR UMA OLHADA !  E O QUE MAIS CHAMAVA A ATENÇÃO, LOGICAMENTE DOS MOTOQUEIROS MAIS ANTIGOS, ERAM OS QUATRO CILINDROS COM QUATRO CARBURADORES, ... ERA UM DESPROPÓSITO E DEVE ANDAR MUITO, DIZIAM. 

FIZ MUITAS VIAGENS COM ELA, QUE JAMAIS VOU ESQUECER, ! 

ÀS VEZES EM CASA VOLTO NO TEMPO, E COMEÇO A CONTAR PARA OS MEUS FILHOS, ELES DÃO RISADAS DAS AVENTURAS E DE MIM, E LOGICAMENTE ME DIVIRTO MUITO, E COM SAUDADES DO MEU CADILAC.

 
ITALIANO - SANTO ANDRÉ