De S. J. dos Campos a Salvador de RD 50

 

Em janeiro de 1978 colocamos em prática um projeto de um ano, projeto ou seria loucura ... ?

Eu (Paulinho) mais o Eduardo Ihara e Zé Carlos (Dentinho), encaramos de São José dos Campos - SP até Salvador pelo litoral com uma CG 77 (com dois) e uma RD50 77 (com tomazeli, dimensionado, banco rabeta de fibra, corneta no lugar do filtro de ar, pinhão trocado, pedaleira adaptadas na trazeira e vai por aí).

Foram 4 dias de viagem para percorrer 2200 km (ida), só nós acreditávamos que conseguiriamos, o tio do Dentinho mecânico de moto famoso em S.J.dos Campos, Marcão, falou "não vai que não aguenta" !

Nós, como tres bons jovens teimosos, encaramos !

Saímos de São José e a primeira parada foi em Caraguatatuba ... encontramos com uns amigos no posto de gasolina, e aí veio a pergunta "vcs vão ficar em que praia ?"

Olhamos um para o outro e arriscamos dizer que estávamos indo para Salvador BA ... foi só gargalhada !

Resolvemos então não falar mais pra ninguem, até um guarda no Estado do Espírito Santo tentar nos convecer a voltar pra casa.

Tivemos sómente um problema mecânico e foi com a RD.  Na noite do terceiro dia, já na Bahia ela perdeu a força até parar.

Já era tarde da noite e resolvemos acampar em um posto de gasolina ... no outro dia desmontamos o carburador... não adiantou, tiramos o cabeçote e cilindro, estava tudo ok, platinado, bobina, vela, e nada ... já estávamos desistindo quando descobrimos que o problema era bem mais simples ! O escape dimensionado estava entupido, é mole ? Bom dos males o menor.

Lá em Salvador quando conhecemos o pessoal do moto clube da Bahia, eles não queriam acreditar que fomos andando, fizemos muito sucesso ... época boa !!!

Paulo Henrique
 paulynhobb@yahoo.com.br
São José dos Campos - SP