COMPETIÇÕES

HONDA CBX 1050
x
STARFIGTHER F 104 G

O DUELO DE 100 CAVALOS CONTRA 45.000 !

 

 

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Um interessante teste de aceleração entre uma moto esportiva e um caça supersônico realizado em 1983 !

Quem sai na frente ? O caça ou a moto ?

Veja como foi !!


"Cleared on to the runway" ... a torre de controle libera a pista. Lentamente, o Starfigther dirige-se para a cabeceira da pista ... lá já está esperando seu adversário ... a Honda CBX 1050 !

A pista de concreto mede 2.400 metros. O Starfighter e a CBX estão na linha de largada ... pelo rádio vem a ordem de liberação da pista "Cleared for take off" !

No cockpit do caça, o piloto, o primeiro tenente do exército alemão, com mais de 1.000 horas  de vôo. 

No guidão da CBX, o piloto de teste da revista "Das Motorrad", com mais de 200.000 km rodados em motos !

Dar a partida num jato não é uma coisa simples. Checar todos os itens, esquentar a turbina, primeiro 3.000 rpm, depois aumentar para 5.000 rpm ...

...  mais uma checagem, uma geral nos numerosos mostradores do painel ... é uma operação de alguns minutos !


Complicadinho, né ?!!

Na moto, a coisa é bem mais simples ... basta apertar aquele "botãozinho" no punho direito, e pronto !

O Starfighter, com tanque cheio, pesa por volta de 9 toneladas, e tem uma potência em torno de 45.000 cavalos (relação peso / potência de 0,2 kg por cavalo).

A CBX 1050, com piloto, passa dos 320 quilos, para uma potência de 103 cavalos (relação peso / potência de 3,1 kg por cavalo).

São quase 15 vezes mais !

Velocidades máximas: 2.400 km/h contra 220 km/h !!

Ao longo do runway, o pessoal da cronometragem está aguardando o sinal pelo rádio da torre, que faz a contagem regressiva ... ten, nine, eight ...

O piloto do caça leva a turbina a seu ponto de funcionamento, 7.500 rpm. Os pés apertam os pedais de freio, mantendo o avião parado. Um último check-up ... tudo em ordem !

O piloto da CBX gira o punho direito ... o contagiros indica entre 7.000 e 8.000 rpm !

... two, one ... zero !!

O primeiro tenente abre a pós-combustão, as rotações passam de 7.500 para 15.000 rpm ... tira os pés dos freios ... o barulho é ensurdecedor !! Uma grande vibração sacode as 9 toneladas ... centímetro por centímetro o caça começa a avançar !

Na CBX ... primeira marcha engatada, o motor berrando, pneu traseiro fumaceando, os seis cilindros empurrando, e o piloto jogando seu peso para a frente para evitar que a roda dianteira perca o contato com o solo !

Cinco segundos depois, a CBX já percorreu 90 metros, e está a 118 km /h !

O Starfighter andou 15 metros e atingiu apenas 50 km/h ! O duelo parece decidido !!

Dez segundos: o piloto da moto está completamente deitado sobre o tanque, cabeça no painel ... está a 173 km/h, com 305 metros percorridos !

O caça está agora a 146 km/h, e a 80 metros atrás (225 m) !

Quinze segundos: a coisa começa a mudar ... A CBX ainda na frente, a 193 km/h e 570 metros percorridos, mas o jato já está na cola, apenas 30 metros atrás, e a 220 km/h !!

Mais 1,2 segundos e os dois estão exatamente a 630 metros, emparelhados, mas com o jato a 237 km/h, e a CBX a 196 km/h !!

Aos vinte segundos da largada, enquanto a CBX vai lentamente atingindo sua velocidade máxima (agora 205 km/h), o jato vai embora de vez, a 293 km/h !! A CBX está agora 46 metros atrás !

Exatamente após 22,4 segundos, o duelo está decidido ... encerrado !

O piloto do jato puxa as manetes, e o Starfighter decola, aos 1065 metros, a 350 km/h !

Nesse momento, a Honda passa a linha dos 1000 metros, a 210 km/h !!

Vencida ... mas não desclassificada ! Mostrou toda sua valentia !

Noventa segundos após a largada, o jato já atinge a velocidade de "Mach 1", 1.193 km/h ... mais outros 90 segundos, e já está o dobro da velocidade ... 2.386 km/h !!

O consumo também é desproporcional ... o caça engoliu mais de 350 litros de querosene, enquanto a CBX, deve ter consumido pouco mais de 1 litro de gasolina !

Foi um duelo de grandes máquinas, onde cada um, em seu elemento, demonstra ser o melhor de sua categoria !

Para nós, a CBX 1050, é a rainha ... e até hoje desfila sua beleza única por onde quer que ande ... aliás, o ideal é passar bem devagarinho, para que todos possam admirá-la !

Afinal, outra moto com motor de seis cilindros em linha, com seis carburadores, nunca mais será fabricada ! 

Quem tem uma, que guarde bem guardada !!


A verdadeira Rainha !!

 

Por Ricardo Pupo
Junho / 2005

Fonte: Revista Motoshow, nº 10, Dezembro de 1983

 

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Comentários:



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Comentário dos Internautas:


INCRÍVEL !!!!!!
Fica aqui um conselho !
Ao terminar de ler esta reportagem o internauta deve esperar um pouco pra se levantar da cadeira...por que senão....é tombo na certa !!!!
Parabéns pela matéria Ricardo
Ermindo B.J. Maran Neto / Poços de Caldas-MG
(ebjmaran@cnen.gov.br) Sexta Feira, 10 de Junho de 2005, às 08:40:13


Que barato! Onde vocês acharam isso? Parabens.
Tabajara A. Jorge
(miraassumpcao@terra.com.br) Sexta Feira, 10 de Junho de 2005, às 11:30:18


Onde estou ?, Estou acordado ou sonhando? Cara, que coisa de louco, antigamente os caras faziam coisas de arrepiar os cabelos, ainda estou atônito, porém já voltando ao normal devagar, pronto agora sinto que estou dentro da normalidade.
Pupo, parabéns pela inserção desta matéria, muito, mais muito boa. Só quem tem uma pode realmente sentir que a máquina tem bala na agulha.
Marcos Pastor
(vendas@azzure.com.br) Sexta Feira, 10 de Junho de 2005, às 14:06:00


Vocês do MC70 sempre nos surpreendendo. Tive oportunidade uma única vez de ver uma CBX 1050 de perto: Ela é simplesmente uma obra de arte. Parabéns novamente Ricardo, matéria de arrepiar. Concordo com o colega Ermindo, é estonteante.
Abraços.
 Carlos A. Migliorini
(c_migliorini@ig.com.br) Sexta Feira, 10 de Junho de 2005, às 15:01:55


Maravilhosa matéria e temos que respeitar seis cilindros
Marcos Gouveia Garcia
(gouveia200037@hotmail.com) Sábado, 11 de Junho de 2005, às 00:24:58


Bah Ricardo, eu tive esta revista por uns bons anos ! A reportagem é bárbara! Muito bom ver de novo aqui no MC70 ! Abraços
Eduardo Mendonça
(eduardo.mendonca@varig.com) Sábado, 11 de Junho de 2005, às 00:59:07


Simplesmente fascinante!
Vinícius Ferreira Regal
(vinicius.regal@uol.com.br) Sábado, 11 de Junho de 2005, às 11:56:10


LEMBRO DA REPORTAGEM, VALE AQUI LEMBRAR DAS BENELLI SEI TAMBEM DE 6 CILINDROS EM LINHA. ABRAÇOS  MARCO ANTONIO
Marco Antonio F. de Paula
(mpaula@shcnet.com.br) Sábado, 11 de Junho de 2005, às 12:31:23


FIQUEI SEM FOLEGO, UFAAAAAAAA
FLAVIO ABBUD
(flavio.abbud@terra.com.br) Sábado, 11 de Junho de 2005, às 12:37:28


ESPETACULAR... Ja guiei um foguete desse em 1979 , realmente e fantastica , INESQUECIVEL . O dono dessa moto , foi fazer uma graça com ela e nao deu conta , num domingo as quatro horas da tarde , na frente da Brunella da Gabriel Monteiro da Silva , com centenas de gente olhando , a motocicleta deu nele e mandou ele pro chao . Nossa , que cena .
Pupo , parabens pela materia . Barbara !!!  
Ricardo
(merccato@globo.com) Domingo, 12 de Junho de 2005, às 21:48:11


Nos anos 1920`s o maior piloto de todos os tempos TAZIO NUVULARI, então piloto da BIANCHI, fez o mesmo tipo de teste com uma BIANCHI 500 contra um caça SOPWITCH CAMEL e ganhou em tudo, arrancada e final. Nos anos 1930`s ele repetiu o teste, agora numa ALFA ROMEO P-8 de Grand Prix e ganhou em tudo de novo. No início dos anos 30, BERND ROSEMEYER outro gênio, deu pau num caça FOCKER WULF a bordo de uma DKW 500 COMPRESSOR. Esses pegas Moto/Avião e Carro/Avião, existem desde sempre e jamais deixaram de fascinar a todos nós.  Parabens por mais essa linda matéria e principalmente por promoverem neste site o culto à memória e cultura neste triste e ignorante pais.
Leandro Peduto Alfonso
(portocc@uol.com.br) Terça Feira, 14 de Junho de 2005, às 11:56:05


Wowwwwwwwwwww!!!
Estou curtindo adrenalina até agora!!! Parabéns pela matéria, fiquei com um gostinho de quero mais!!!
Paulo Buarque
(pbuarque@gmail.com) Quarta Feira, 15 de Junho de 2005, às 13:18:13


Essa moto é simplesmente o sonho de consumo de muitos motociclistas que curtem motos classicas, particularmente acho a mais interessante da linha Honda, simplesmente absurda, tenho um amigo que esta "tunando" uma 500 F 74 vai ficar um show , em breve estarei mandando fotos abraços .
Ivandner Copetti
(cromobiker@hotmail.com) Sexta Feira, 17 de Junho de 2005, às 12:20:56


Muito legal!!! A imortal 6cc....
Antonio César Araujo
(antoniocesarneto@yahoo.com.br) Segunda Feira, 20 de Junho de 2005, às 17:18:40


Emocionante, melhor que assistir um filme de ação pois nesta narração vc fica preso a leitura e não da nem pra tomar uma aguinha, muito bom mesmo valeu...
Ricardo Cardenas
(ricardo.cardenas@ig.com.br) Quinta Feira, 23 de Junho de 2005, às 16:35:08


Meus parabéns por este garimpo, eu que achei que tinha quase tudo a respeito da CBX adorei esta matéria. Continue sempre a nos surpreender com matérias deste gênero.
Ricardo Goldszmidt
(tecnova@uol.com.br) Quinta Feira, 23 de Junho de 2005, às 22:04:06


Muito legal essa reportagem, me fez lembrar da saudosa MotoShow e da fantastica CBX que vi a primeira vez em 87 com um 6x1 fazendo musica!!!!
Giuliano Perez
(giuliano1973@aol.com) Sexta Feira, 24 de Junho de 2005, às 21:23:34


Sem querer ser chato porem apenas corrigindo algumas informações enganadas,gostaria de informar que:
O starfighter F 104 G foi produzido na Alemanha ( o G é de Germany) em março de 1959.Seu motor era um J79GE11.A de 8120 kg de empuxo e transformar empuxo em HP é muito complicado porque no solo o conceito de empuxo é praticamente zero,só se transformando em " alguma coisa " apos o seu deslocamento.A rotação de uma turbina (parte de um motor a reação e não o motor em si) em marcha lenta é da ordem de 18 a 20 mil rpm e não apenas 3000.Motores a reação não necessitam ser aquecidos,a partir do momento em que entram em regime de ground idle ( marcha lenta a grosso modo) já estão aquecidos e o tempo de acionamento de um equipamento desse jamais ultrapassa os 3 minutos.Um caça na decolagem não consome em litros mas em quilos medida adotada universalmente em qualquer aeronave que se utilize de motor a reação,seja ele qual for e sem duvida alguma ultrapassa em muito os 240 kg ( equivalente a grosso modo de 350 litros).A autonomia do F 104 G era de cerca de uma hora com alcance de 2490 km.E por ultimo,a pos combustão não era ligada em uma decolagem normal mas sim no maximo APOS uma decolagem normal.
Um abraço a todos.
AT.Guimaraes
Em tempo:
Eu tive a felicidade de andar numa cbx quando morei em Manaus em 1984 exatamente numa pista de aeroporto.Era simplesmente fantastica e ainda não tive depois de todos esses anos oportunidade de andar em nada parecido.Minha moto atual é uma tetracilindrica mas esta bastante longe de ser uma classica.
(at.guimaraes@uol.com.br) Sábado, 25 de Junho de 2005, às 20:58:01


Ricardo:
Lendo o relato, me lembrei de um vizinho que tinha uma 1050 com um belo 6x1. É ensurdecedor, a coisa mais linda que escutei!!!
Acho que ronca mais que o caça!! HA!HA!HA!
Fernando Colin
(fernandocolin@uol.com.br) Quinta Feira, 30 de Junho de 2005, às 14:10:55


Olá, gostaria de parabenizar a todos por esta matéria. Eu já tive uma dessa e posso dizer que esta moto é um tesão ... me arrependo de ter vendido, mas quem sabe um dia terei outra
Marcel Florio
(marcelflorio@bol.com.br) Sexta Feira, 1 de Julho de 2005, às 20:18:20


gostei muito da reportagem, gosto de aviões e já vi uma CBX 1100 de 6 cilindros. o ronco é lindo
Cosme Damião Lemos
(kelivieira@pop.com.br) Sábado, 2 de Julho de 2005, às 23:04:25


MASSA!
Ainda estou com o zunido no ouvido. Não precisa nem de audio, só quem já ouviu e viu uma arrancada dessas sabe qual a emoção. Dá vontade de estourar o motor da sua propria moto, ou pelo menos botar pra cortar
Alias ate as CBs 450 cortam.
Eu possuo uma e boto pra cortar so pra lembrar da emoção.
Edson Bahiano
(fabianopardal@yahoo.com.br) Terça Feira, 5 de Julho de 2005, às 21:29:03


e só de pensar que tive uma cbx 1050 e ver isso da vontade de chorar de vontade de te-la de volta......ela era demais me tanta saudades .....
Fran
(franmello.cc@terra.com.br) Sábado, 9 de Julho de 2005, às 20:43:06


Certa vez, lá pelo inicio dos anos 80, estava eu no meu Chevette parado no semaforo na divisa entre Santos e São Vicente exatamento no inicio do tapetão, quando surgiu ao meu lado essa maravilha CBX 1050.
Eu não conseguia parar de admira-la e nisso o semaforo abriu. Calmamente a CBX saiu com aquele barulhinho maravilhoso e eu ainda a admirando acelerei o Chevette e emparelhei.
O cara que a pilotava e olhou pra mim e desforadamente acelerou, pude ainda ver a roda da frente levantando do chão enquanto pude me manter emparelhado para depois ela sumir da minha visão.
Depois deste encontro passei a ser um grande admirador desta maravilha muito embora tenha visto muito poucas por aqui.
Abraço a todos
Fernando O Ferreira - São Vicente SP
(fesea@walla.com) Sábado, 9 de Julho de 2005, às 22:53:43


Gostaria de deixar tambem meu comentario sobre este verdadeiro icone que é a cbx ,esta moto é uma lenda que todo mundo que gosta de moto era para ter a oportunidade de possuir.Ja tive o privilegio de ter , queria voltar no tempo e conseguir compra-la nova. Parabens por manterem viva suas lendas e historias.
JORGE VAZ
(geramotosrs@bol.com.br) Domingo, 10 de Julho de 2005, às 19:05:41


la moto esta re buena yo entre a esta pagina xq mi papa tiene una
Nico
(nico_gonzalez2005@hotmail.com) Sexta Feira, 22 de Julho de 2005, às 15:03:11


essa é muito boa... leia...
Noirton
(borba.revenda@pop.com.br) Segunda Feira, 25 de Julho de 2005, às 15:37:30


Possuo este teste em revista, quando fomos para Manaus em 1979 estava eu com 10 anos e meu irmao entao com 19 comprou sua primeira e mais maravilhosa moto de todos os tempos, CBX 1050 preta. Era quase que comum ve-las em Manaus. Em 81 com sua terceira cbx sofreu um acidente na rodovia a cerca de 190 km/h destruindo sua joia,em 86 consegui recomprar uma cbx mas a crise me fez vende-la e desde entao nao consegui mais acha-las, caso alguem saiba de alguma, nao importando as condicoes mecanicas agradeceria o contato.
Ricardo meus parabens pela maravilhosa materia.
Angelo Moss
(angelo_moss@yahoo.com.br) Domingo, 14 de Agosto de 2005, às 11:51:07


Ricardo,
Eu era assinante, leitor assíduo e completamente viciado na Motoshow. Sorvia as reportagens como manjar. E lembro muuuuuitissimo bem deste duelo. Que fantastico!!!
Obrigado pela lembrança e parabéns pelo excelente qualidade do trabalho de vocês.
Um abraço,
Luis Giovanni Faria
(lgfaria@yahoo.com) Segunda Feira, 3 de Outubro de 2005, às 22:14:13


Já babei atrás de uma dessas. Tive a felicidade de possuir uma recentemente. É uma jóia rara, c/ 6 cilindros e 6 carburadores!!! A Benelli fez, a Kawa fez, mas a verdadeira jóia a qual faz uma sinfonia no 6X1 Kerker, veio da Honda, copiada de uma 250 cc. de pista ano 66/67!!! Lembro aos admiradores que existem clubes em vários países, que cultuam essa máquina. Que 7 galo, nada, o negócio foi a tal da 10 galo!!!
Luiz Carlos
(luizcarloscic@yahoo.com.br) Quarta Feira, 19 de Outubro de 2005, às 14:59:23


SOY ADMIRADOR DE ESA MOTO Y TENGO UNA
FRANCO GABRIEL  ALMANZA
(CHIMAALMANZA@HOTMAIL.COM) Quinta Feira, 29 de Dezembro de 2005, às 13:10:39


loka essa historia mas um duelo desses eu acho que nunca mais veremos é impressionante que uma 1000, de 6 cilindros, 6 carburadores chegue a "apenas" (205 km/h) é algo inexplicável!!!
Igor
(igorgsilva3@hotmail.com) Terça Feira, 17 de Janeiro de 2006, às 15:55:39


PARABENS PELA REEDIÇÃO DA MATERIA, ESTA MOTO É ,SERÁ UMA LENDA, PENA NÃO SE VER EM CIRCULAÇÃO ESSA MOTO, É MUITO RARA.....NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE SUBSTITUTA A ALTURA, UM ABRAÇO
MARCELO FOGAÇA BALBONI
(marcelobalboni@terra.com.br) Quarta Feira, 29 de Março de 2006, às 19:57:33


Já tinha ouvido falar desta reportagem. Achei que nunca iria lê-la. Muito Obrigado por mantê-la no site. Agora poderei, quando falar sobre o assunto, também mostrá-lo.
Vagner Arend Coitinho
(vgtwister@yahoo.com.br) Domingo, 21 de Maio de 2006, às 13:36:31


Interessantíssimo, sobretudo para apaixonados.
Parabéns.
José Gomes Neto
(gregogrego@ig.com.br) Quarta Feira, 28 de Junho de 2006, às 13:36:53


Arrepiante !!!!
Bruno
(brunoporto@asnet.com.br) Domingo, 30 de Julho de 2006, às 01:32:02


Tenho uma amigo que tinha uma dessas, realmente é uma moto de arrepiar. Parabéns pela reportagem.
Renato
(renatomendes1@terra.com.br) Quarta Feira, 2 de Agosto de 2006, às 21:10:20


O QUE MAIS ME AGRADA É O SEU RONCO INESQUECIVEL SEMELHANTE A UM CARRO DE F1 POIS EU TIVE O PREVILÉGIO DE ANDAR LADO A LADO DE UMA CBX 1050 QUANDO ERA CRIANÇA E ISSO NUNCA MAIS ESQUEÇO, E DIZ PRO CARA DO CAÇA SE ELE QUISER EU TIRO UM RACHA COM ELE NO MEU 147 FALOU !
ALESSANDRO DE POUSO ALEGRE - MG
Quinta Feira, 7 de Setembro de 2006, às 15:37:37


ESTOU CAÇANDO UMA CBX, POR FAVOR ME COMUNICAR CASO TENHAM ALGUMA A VENDA...........
HAROLDO
(haroldotuon@hotmail.com) Quinta Feira, 14 de Dezembro de 2006, às 20:15:17


Simplesmente fantástico.Gostaria de ter uma, quem sabe alguém resolva vender. Parabéns pela matéria
Maciel /Brasília-DF
(carnauba10@hotmail.com) Terça Feira, 23 de Janeiro de 2007, às 16:14:17


tenho varios videos da rainha estourando pneus...
cleber
(kebi_g@hotmail.com) Sábado, 3 de Fevereiro de 2007, às 13:25:20


yo tengo una y quiero si tenes ver videos de ellas
fabio gomez
(fabiogomez10@yahoo.com.ar) Quarta Feira, 14 de Março de 2007, às 20:56:39


Tudo bem ... o caça pode ter ganhado a corrida, mas motoqueiros são motoqueiros !!!! Acredito que um dia fabriquem uma moto que vai pedir revanche e ganhar a corrida ...
Arben de Souza Rodrigues
Sábado, 24 de Março de 2007, às 02:07:37


NUNCA OLVIDARE ESTE MODELO, INCANSABLE Y PARA MI UNICO, QUE TUBE LA SUERTE DE TENER DURANTE 4 AÑOS, ME GUSTARIA TENER ALGUN VIDEO DE ELLA.
MIGUEL
(MAAGOMI@HOTMAIL.COM) Sábado, 24 de Março de 2007, às 18:46:28


eu adorei a materia, matei saudades, vi varias dela la pelos idos de 79/80. quando trabalha em uma boate de manobrista.
Araujo
(araujomax@ig.com.br) Sábado, 7 de Abril de 2007, às 10:45:47


exelentisimo material de argentina
pablo
(padatifo@hotmail.com) Terça Feira, 5 de Junho de 2007, às 17:48:53


essa moto e uma rainha mesmo .. mais queria saber mais dela se alguem que teria uma moto dessa .. queria vende para mim rsrsrs
joao carmo
(joaocarmo@hotmail.com) Quinta Feira, 14 de Junho de 2007, às 17:03:28


Parabens pela materia, eu sou louco pra ter uma dessa maquina, o ano de que vou comprar uma restaurada ou para restaurar. Aqui em sp te a loja recar motos antigas achei um pouco caro essa restaurada pediram 50.000.00., mas na épcoca vou pesquisar muito ate achar uma para fazer se casos vcs acharem uma inteira mande  qualquer informaçao.
Obrigado. a todos e parabens novamente.

nome: LEANDRO  MAZZUCATI
(lmazzucati@bol.com.br) Sexta Feira, 20 de Julho de 2007, às 16:26:50


Demaais...104 cavalos!!! 6 cilindros!!! só por Deus... essa moto é um monstro...

nome: Claudecir
Quinta Feira, 2 de Agosto de 2007, às 10:28:56


Gostei muito da materia ! A muitos anos tenho tido moto Honda , mas e´ logico que a CBX 1050 foi um icone e marcou epoca.Gostaria , se alguem puder me informar , onde posso comprar uma moto dessas independente do estado de conservação mas com documentação em ordem, ou ainda se alguem puder me informar, onde posso pesquisar qtas motos a Honda Brasil importou de 1979 a 1981 para o Brasil, e como fazer para localiza-las ja que são aves cada vez mais raras........

nome: Antonio Guerra
(guerra_trader@yahoo.com) Terça Feira, 4 de Setembro de 2007, às 20:39:20


Inacreditável, Lindo!!!!!!!!!!

nome: Walter Giovani Calegare
(wcalegare@mclaneco.com.br) Sábado, 17 de Novembro de 2007, às 10:44:25


muiiiiito loco !!! agora coloca a minha Hayabuza para ver quem e mais veloz !!!

nome: tiago ap nascimento
(tiago_gabi002@hotmail.com) Quarta Feira, 21 de Novembro de 2007, às 10:38:00


Não tenho nem palavras , é como se fosse eu ao guidom desse autentico dinossauro.

nome: Clarilson
 (clarilson@terra.com.br) Sábado, 16 de Fevereiro de 2008, às 17:48:57


Sempre RAINHA. Já passou da hora da Honda voltar a fabricar esta maravilha da engenharia. Introduzindo algumas mudanças como por exemplo injeção eletronica. É só alegria.

nome: Antonio C.  Bastos
(acbastos11@hotmail.com) Quarta Feira, 27 de Fevereiro de 2008, às 14:32:15


Nossa! Muito louco esta moto. Ela existiu no Brasil? Alguem tem uma pra vender?

nome: Allan Emmanuel
(allanunigoias@hotmail.com) Terça Feira, 22 de Abril de 2008, às 23:52:20


A primeira vez que ouvi essa maquina acelerando, pensei tratar-se de um formula 1,até que à avistei. ERA UMA HONDA CBX1050 com aquele belo motor afinalado em baixo,  para poder deitar "tudo" nas curvas das ruas se tiver coragem.

nome: Leizer
(leizerleite@yahoo.com.br) Sábado, 3 de Maio de 2008, às 18:21:41


Nossa que matéria legal . Já tive o prazer de ver esta moto funcionando ,o melhor já retifiquei o cilindro desta maquina .
Um abraço e parabéns pela matéria

nome: Angelo Nunes
(bigomilag@hotmail.com) Sexta Feira, 30 de Maio de 2008, às 18:14:55


Rainha é rainha....além de sua beleza e presença, eu tive o prazer de pilotar em serviço e sentir o prazer de montar sobre esse motor a 8.000 giros, redondos como nunca ouvido em outra moto!
Ainda encontrarei essa rainha um dia!!
A Policia Civil do Paraná tinha uma rainha!! 

nome: Oscar Lewin
(otro_contato@hotmail.com) Terça Feira, 10 de Junho de 2008, às 18:10:54


Espetacular!!!! Parece brincadeira. Essa máquina é um monstro!

nome: Cassia
(cmwsouzo@hotmail.com) Domingo, 3 de Agosto de 2008, às 20:05:48


esta moto é um sonho de consumo desde que era criança, sou um apaixonado por motos em especial a HONDA que fabrica máquinas fantásticas, gostei muito deste comparativo e isso mexe muito com meu emocional, parabéns a todos voces.

nome: Edgard Plinio Galafassi
(plinio@farmadelly.com.br) Domingo, 7 de Setembro de 2008, às 11:13:47


ola pessoal, que bom rever esta materia, pois tinha à original em casa mas foi perdida com o tempo, esta materia me fez viajar num passado de muitos sonhos, que eu tinha em ter uma moto, hoje sou vendedor de uma loja da honda, e muito feliz, pois tbm tenho minha moto um abraço.
Amarildo
 amarildo@universohonda.com.br


quem teve a oportunidade de tocar esta maquina como eu superando todos os limites da epoca entre a confiabilidade e o desconhecido acima dos 160 km/h das 7 galos posso dizer eram com certeza fortes emoçoes amigos ! seria mais ou menos alguns 60 km por hora a mais que uma hayabusa ok valeu galera boa sorte a todos .
Damat - Bauru - SP
dmtbru@hotmail.com


Em 1982 eu tive o prazer de avaliar o que essa ¨superbike¨oferecia...-acelerações estúpidas (para a época), beleza inigualavel (até hoje) e,o prazer de ouvir música com vibração ¨zero¨...!Instalei um 6x1 nela e então ela me arrepiava...(saudade)...

estava de saida quando vi o Thiago_Gabi 002@ hotmail.com fazendo comparação com a moto dele (buza 1300) vinte anos mais nova.-Tenho uma ZX12 prá te fazer pensar no que falas! (Tá na mesa...no veloparck aquí em Porto Alegre!) (vale a moto...-quem dançar fica á pé)...-vem!

Renato Emerim rosa
renatorr1@hotmail.com 


Ah tá ... rainha essa moto!!!! Só o Renato Emirim Rosa que acha isso!!!!
email = nani@hotmail.com 
S. Nanny


muito bom mesmo !
email = jamesiasd@hotmail.com 
nome = James Greiner


Bizarro essa moto antiga uhauahuah
email = wmnjunior@hotmail.com 
nome = Junior


para meu gosto e motor mais bonito se eu fosse fabricante de moto eu voltaria afabricar novamente nao daria para as pessoas que queria..
email = joao montex@rotimail.com 
nome = joao luiz


gostei muito da demostração achei muito interesante.
email = edyvanildo.xr@hotmail.com 
nome = edyvanildo


isso que foi em 1983 eu nem era nascido incrivel, para a epoca. que maquina. se hoje fabricassem uma com 6 canecos com certeza a Hayabusa não seria a mais rapida do mundo. parabens, muito boa essa materia, muito boa, gostei, sou amante das motos, adoro
email = pititico_luciano232@hotmail.com  
nome = luciano antunes


É eu sei o que essa moto faz, meu pai teve uma em 1995, eu tinha uns 13 anos, o barulho dela nunca vi coisa igual, ¨que moto¨, está aí um desafio será que alguem faz coisa igual 6 cilindros, 6 carburadores, 6 velas, 2 comandos de valvulas e mais, 24 valvulas está aí o desafio quem pode fazer melhor parabéns pela reportagem.
email = gustavo.gordin@hotmail.com 
nome = Gustavo


Cara, muuuito boa matéria bicho, pra quem conhece esse monstro que é a CBX 1050, e teve a rara oportunidade de ver, ou muuuito mais, de andar nesse monstro, com certeza vai ficar emocionada com sua reportagem, parabéns, muito bom mesmo !
email = tarsis.lessa@gmail.com 
nome = Tarsis


SEM DÚVIDA É MÁQUINA PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO, SIMPLESMENTE MAJESTOSA.
email = edison.pavanetti@hotmail.com 
nome = EDISON


Tenho uma cbx 1050 prata ano 79 to pedindo 35 mil, anunciada em moto.com.br (16/07/2010)
email = marcao_motores@yahoo.com.br 
nome = marco


É verdade não hápalavras que chegu e par a elogiar esta máquina uma vrdadeira obra de arte
email = white.dragon19@hotmail.com
nome = gil fernandes


ESTIVE PENSANDO COMO SERIA BOM A HONDA RELANÇAR ESSA MARAVILHA. JÁ PENSOU??? E O BARULHO DESSA MARAVILHA??? É UM SONHO QUE GOSTARIA DE TER PRA MIM. PERFEITO
email = adriano_machado_da_costa@hotmail.com
nome = ADRIANO


essa motocicleta nunca deveria ter saído da linha de fabricação...
email = natal-cc@hotmail.com
nome = Natalino S. Silva


gente, já vi Yamaha Daytona 400cc colocar no bolso CBX 1050 em 200 metros depois a 1050 passou
email = singermarco@yahoo.com.ar
nome = marco


meu presente de natal 1980 preta
email = airtonhermes@hotmail.com
nome = airton 


eu tenho uma cbx com 24 mil milhas original e 1979 vermelha
email = dutraautomecanica@yahoo.com.br
nome = volmar segalla dutra                                                29/03/2011


afff eu tinha essa revista em 83, ate hoje procuro ela ma sumiu, só voces mesmo pra me fazer relembrar dessa materia que ficou guardada em minha memoria ate hoje quando tive o prazer de ler novamente, abraços Cesar
email = antigosdelouveira@hotmail.com
nome = cesar                                                                         04/04/2011


É um prazer pilotar uma CBX, só quem andou sabe! abraços!
nome = kunio bsb                                                                        25/07/2011


Que moto do krai bicho. Mais de 300 kg. Tá k mulesta.
email = klebinho_pe@hotmail.com
nome = Klebson Ferreira                                                            15/08/2011


Essa moto era o que todos queriam ver nos domingos a tarde na Av. Aquidabam em Campinas, pilotada pelo Wagner ou Wagnão; eu tinha apenas 15 anos, que tempo bom...  linda matéria, parabéns.
nome = Dirceu                                                                             22/09/2011


hehehe....agora podendo falar como proprietario, essa seis cilindros é unica mesmo !!
nome = Ronyn Tocafundo                                                                26/09/2011


Um sonho
email = heliao171@hotmail.com
nome = helio                                                                23/11/2011


E pensar que ainda se encontra motos como esta quase zero km nos EUA!
email = darone06@hotmail.com
nome = Daniel                                                        01/12/2011


Olha é bacana estas reportagens sim. Mas a revista na época falhou ou "aumentou" um pouco pra dar mais emoção hehehe... Um F-104 convertendo o empuxo máximo de sua turbina daria uns 13.000cv... e não 45.000cv... Mas ainda é bastante né ? Abraço.
email = maresibrasil@gmail.com
nome = maresi                                                    22/03/2012


É isso ai, adoro essa moto, pena que eu não tenho 1 dessa!!
email = ricardinho_velame@hotmail.com
nome = ricardo alexandre                                        11/04/2012


ricardo pupo muito prazer em conhece lo. me sinto feliz e orgulhoso com esta reportagem. por que sou proprietario de uma cbx 1050 79 vermelha toda original, no momento esta em reta final da restauracao. adquiri num leilao da fab forca aerea brasileira, finalizando sou apaixonado por esta motocicleta. um forte abraco meu amigo ricardo albernaz 20.
email = albernazpqd@gmail.com
nome = reinaldo f. albernaz                                    10/05/2012


Incrível! Tomei conhecimento dessa moto apenas hoje. Fiquei admirado, quanta excentricidade... Um motor 6c em linha em uma moto há mais de 30 anos... Se hoje assusta imagina naquela época. Entrou para minha lista de desejos.
email = marioedeise@gmail.com
nome = Mário Neto                                            14/05/2012


OTIMA MATERIA GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DESTA MOTO MARAVILHOSA POIS TINHA UMA VERDE OBRIGADO
email = dom_juan_tb@hotmail.com
nome = WAGNER                                            29/05/2012


humm essa é a moto. queria muito ter uma.
email = adilsonseverino@ymail.com
nome = adilson                                            16/07/2012


Tenho uma 1982 com carenagem original ,estou no final da restauracao ,estou louco para ouvir seu ronco, ela esta com 6 em 1.
email = victorvillas1@hotmail.com
nome = Victor Villas                                    16/08/2012


Aqui em Conchal (SP) onde moro tem uma maquina dessa. Realmente é uma das motos mais bonitas que vi. Sou admirador das four quem sabe um dia consiga ter uma.
email = palitolg@hotmail.com
nome = Clovis                                        10/09/2012


Só quem já pilotou uma dessas com o escapamento 6 x 1 sabe o que é dominar o som do trovão. A HONDA bem que poderia relançar essa moto com injeção eletronica, seria sucesso imediato.
email = david-s.ramos@bol.com.br   
nome = David Silva Ramos                                    31/10/2012


me sinto muito feliz com esta com esta reportagem. por que sou apaixonado por esta moto. por que sou proprietario de uma 79 vermelha. esta em meu nome.
email = albernazpqd@gmail.com
nome = reinaldo f. albernaz                                    07/01/2013


Sou apaixonado por esta máquina, um dia terei uma. Hoje tenho uma 'galo"personalizada levemente customizada com pneu 200 mm na trazeira está do jeito que o diabo gosta!!!!
email = pt-tatsumoto@bol.com.br
nome = Paulo Takashi Tatsumoto                            21/01/2013


Eu admiro esta moto e a unica com 6 cc parabens.
email = joaomontex@hotmail.com
nome = joao luiz de sousa                                                19/02/2013


dois ícones que não precisam de apresentação- um míssil com asas e uma bala com rodas
email = zezinhozlitq@gmail.com
nome = livramento                                        10/09/2013