HARLEY DAVIDSON 750

 

Ando de motocicleta desde 1962.

Em 1963, consegui comprar minha primeira moto, uma James 125cc 1951, e em uma viajem que fiz nesta moto a Pirassununga, vi, pela primeira vez, uma Harley Davidson, moto esta que era da Policia Rodoviaria, que nesta época era um ramo do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo.

Desde então somente pensava em conseguir comprar uma.

Somente em 1965, um amigo (sr. Ennio Filipozzi) me informou que na vizinha cidade de São João da Bôa Vista havia uma Harley Davidson 750cc ano 1948, à venda.

Assim, no dia 6 de agosto de 1965, consegui adquirir esta moto, de uma pessoa que se tornou um grande amigo, sr. Francisco P. de Abreu.

Dei por ela um carro e mais duas motos.

Senti-me realizado.

Depois disso, possui diversas motos, inclusive motos 0 km, mas, esta Harley Davidson, passou a ser como uma parte de minha vida, pois ela permaneceu comigo por 47 anos, quando meu querido irmão Josué, em setembro de 2012, me convenceu que vendendo-a poderia comprar uma moto moderna.

A contragosto, autorizei que êle promovesse a venda desde que:

a) não queria conhecer o comprador, b) teria que vender para uma cidade longe de Poços de Caldas e c) não queria vêr a motocicleta ir embora.

Confesso que no dia que fui assinar o recibo de venda, fiquei muito abalado, mas hoje, graças a meu irmão, tenho uma Harley Davidson 2007 Ultra Classic, mas não me esqueci da primeira que, por ser azul e branca, era tratada carinhosamente de" normalista", bem como das aventuras que tivemos juntos, dos amigos que conquistamos, das viagens que realizamos, no tempo que as estradas eram quase todas de terra, e às vezes de lama.

Espero que esta moto esteja sendo bem cuidada pelo seu atual proprietário, e que ela lhe de a mesma felicidade que me proporcionou.


JOÃO BATISTA SIMÕES
jsimoes4646@yahoo.com.br
POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS