Minha RX 125 Abacate !



Pessoal,

Lá pelos idos de 1977, ganhei uma Yamaha RS 125 verde abacate em uma época que só tinha  Honda 125.

Com 15 anos o salto  qualitativo foi enorme: de uma mobillette para uma 125!

Posso dizer que até hoje lembro da emoção de pilotar pela primeira vez essa moto que, se não era grande coisa em relação às importadas de grande cilindrada,  ralava  todas as hondas 125 e depois  também a RX 125 que era a nacionalização da RS 125.

Participava  dos rachas na Cidade Universitária, no Reloginho e lembro que o Paulé (figuraça) tinha preparado uma RS 125 verde igual a minha com carenagem e tudo, a moto era um foguete!

Quando pintava a polícia eles fechavam os portões da USP e a gente se embrenhava pelo mato dentro da Universidade esperando as viaturas irem embora, as vezes só de madrugada.

Nesses rachas, tinha de tudo, eram aquelas CG bolinha, cor de laranja com facha preta no tanque, guidom morcego ou para os mais radicais, Tomazeli, o escape encancarado, etc. Tinha RD viúva negra, Galo, 500, todas andando junto, os pegas eram aleatórios, ora o sujeito entrava pra desfilar ou pra rachar mesmo, muitos tombos e até capotamento de carros, porque eles entravam no circuito só pra zoar!

Irresponsabilidades à parte eram tempos bons que não voltam mais, mas que dão muita saudade.

Sérgio R. P. Corrêa    sukhoi@zipmail.com

São Paulo - SP