Motocicletas, paixão da minha vida
Desde 74, com uma CB-125, passei por diversos modelos e cilindradas.
Atualmente com uma Suzuki DR-650/99 (fantástica) após passar por CGs, XLs, XLXs, XT, GSX-750-W (sonho de todo bom motoqueiro, uma tetracilindrica) atualmente acalento meu sonho supremo: uma BMW-1150-GS.
Sou profundo conhecedor de mecânica e são raros os modelos que ainda não pilotei por pelo menos alguns Kms.
Atualmente com 46 anos, maduro e curtido, me relembro dos áureos tempos, das primeiras "japonesas", dos encontros na praça central desta cidade de Franca-SP, quando ainda não precisávamos de usar capacete. Nunca mais fiquei sem moto, se fico algum dia sem pilotar (por chuva ou manutenção) sinto-me amputado das pernas.
Aventuras, viagens, acontecimentos, seriam precisos infinitos gigabytes para relatar o que vivi ao longo dos mais de 30 anos que passei com as motos.
Poderia contar experiências incríveis, muitas delas testemunhadas com os tantos amigos remanescentes daquele e de outros tempos, mas vou ficar apenas na singela lembranças daqueles tempos (final dos anos 70) em que nós nos reuníamos no sábado à noite na praça Barão e que em dado momento alguém sugeria: "Vamos para Rifâina?", era quinze minutos para cada um de nós buscarmos nossos capacetes e lá estávamos, felizes motoqueiros estrada a fora com nossas máquinas; CBs-125, RDs50/250/350, YB-50 (lembra) CBs-250 e 350 todas importadas e mais tarde com as nacionais CGs, RSs, RXs, (puxa vida, como éramos felizes).
Alguns se foram mais cedo, outros se mudaram, mas alguns (como eu) ainda no mundo motociclístico nos encontramos e como nos tempos idos discutimos detalhes mecânicos, novos modelos, experiências, etc.
Recordar é viver né ? Motoqueiros do mundo, uni-vos!!
Alberto Macarini
Franca - SP
rcccarini@hotmail.com