O "jeitinho brasileiro" em Daytona !

 

Desde os primeiros treinos, a TZ 250 K de Netinho mostrou que era uma beberrona !!

O seu consumo alertou Sarachú !

Fazendo as contas, deduziram que um tanque não seria o suficiente para percorrer os 160,9 km (100 milhas) da prova !

Mas como o motor ainda estava amaciando, resolveram esperar mais alguns treinos para refazer as contas.

No dia da prova, na última medição, chegou-se à conclusão de que seriam necessários 26 litros para terminar a prova ... e no tanque da TZ só cabiam 23,5 litros !

A equipe começou a se mexer !

Sarachú, verificando as velas, achou que poderia dimunuir o giclê, de 3.70 para 3.60, o que poderia ser arriscado !

O chefe da equipe, Luis Carlos Menendes, o "Pato", tentou com um compressor de ar estufar o tanque para aumentar sua capacidade.

Trocaram o giclê, e colocaram na moto o tanque inchado, que não encaixou direito, mas ficou firme.

Faltavam poucos minutos para a largada, e ainda faltava a vistoria ! Foi uma correria !

Encheram o tanque, com gasolina, já com óleo 2T, e constataram que couberam 26,5 litros !

Faltava menos de 5 minutos para a largada, quando pensaram: Para que arriscar o desempenho da moto, que estava excelente, com um giclê menor, se haviam solucionado o problema do combustível ?

A moto já estva sendo encaminhada para a vistoria, quando Sarachú, mesmo sem tirar a carenagem, soltou os 2 carburadores para a troca !


Momentos de tensão !!

Os companheiros da equipe enrolaram um pouco a comissão da vistoria, e foram preenchendo as fichas, para Sarachú terminar a troca.

Todos os competidores já estavam alinhados !

Sarachú terminou ... Netinho empurrou a moto ... ela pegou, mas já tinha que desligar para a vistoria !

E foi o último a alinhar !

E no final, com apenas 0,8 litros no tanque, a equipe comemorou muito essa manobra, bem ao estilo brasileiro !!