O macacão que encolheu
Nem só de motos os causos são lembrados.Essa me aconteceu há 20 anos e uns 30 kg menos:
Minha mulher grávida de minha segunda filha, dá uma pancada com seu carro.Para não deixá-la na mão e evitar virar motorista (ainda mais de mulher grávida) rapidinho empresto o meu.
Perguntando-me sobre minha curta viagem a negócios naquele dia, a resposta a deixa um pouco apreensiva por conta da chuva.
Aquela foi uma época em que a única preocupação ao sair de moto era a de olhar pela janela para conferir o clima.
Consciente de que não haveria mudanças de plano, ela sai para o trabalho e eu, só e em casa, após cumprir meu ritual matinal vou pro quarto botar a vestimenta adequada para o evento.
Dou uma olhada pela janela e constato o chão ainda molhado.
No guarda-roupas apanho o macacão impermeável (um Johnson) cuja eficiência havia sido testada por mim em 81 numa viagem de 1.400 km dos quais 1.200 feitos debaixo de um baita pé d´água a bordo da minha ex CB 400centinha.
Pego o bicho, visto as pernas, depois os braços e... tchan...tchan...tchan!!!Constato que na altura do abdômen (barriga) faltavam uns 20 cm de tecido para abotoar e fechar o danado.
Putzzz... que meleca. Sem problemas: lembro de um blusão de nylon, também impermeável, que tinha certeza não ter encolhido.
Começo despir o macacão. Ou pelo menos, tento. Alcanço uma das mangas, depois a outra. Puxo e nada. O danado nem mexe. Inclino um dos ombros parecendo um contorcionista para novamente tentar pegar qualquer das mangas. Nada!!!. Putzzzz... dou uns pulos pra ver se segurando uma das mangas, consigo dar um tranco e liberar um dos ombros. Nada!!!
Deito na cama, puxo de um lado, do outro. Nada!!! Agora deito no piso do quarto ao mesmo tempo em que seguro uma das mangas, viro para um lado, depois pro outro e....Nada!!! Pulo novamente e nada.
Cansado após brigar uns 10 minutos com o danado, paro e começo a raciocinar: Já que não serve mais, vou rasga-lo. Tento e nada. Já sei: enrosco o colarinho na maçaneta da porta do quarto e me jogo no chão. Nada!!! Catso!!! Ainda por cima quase me enforco.
Após mais uns 5 minutos de luta, consigo liberar um dos ombros e me despir do fiadaputa...
Pego o blusão e saio pro trabalho.
Após rodar uns 5 minutos, sinto o saco encharcado!!!
Maldito macacão que encolheu...
Eddy Cristiani
S.B.Campo - SP