O motociclista e sua moto

"Pessoal,

 

Escrevi isso agora, depois de passar horas e horas buscando na net alguns acessórios para minha moto. Parei para pensar o que ela significa para mim.... saiu isso daí:"

 

 

Os meros mortais nunca entenderão a relação de um motociclista com sua Moto. Esposas, noivas, namoradas até que se esforçam... Loucura daquelas que tentam interferir neste relacionamento, que o próprio motociclista não dimensiona, nem consegue expressar em simples palavras.

 

Ao ligar a chave, conferir as luzes se acendendo e acionar o "Start", é indescritível sentir todo o sistema perfeitamente afinado funcionando, deliciar-se com a mais linda música emitida pelo cano de exaustão, provocar a si mesmo a cada toque no acelerador... Não é preciso muita imaginação para perceber a centelha das velas explodindo a mistura dentro da prisão dos cilindros, sentir a biela em sua escrava relação com os pistões, perceber a rotação do virabrequim, enfim, entrar em perfeita sintonia com Ela.

 

Impossível não pensar: EU TE DOMINO!

 

Ledo engano aos que assim pensam. A Moto, a cada acelerada, faz com que você se sinta um maestro regendo a mais maravilhosa das orquestras. A relação leniente está presente a cada curva, cada acelerada, cada ronco. Impossível deixar a suavidade de lado e abusar da sua moto. Ela deixa que você a use para seu deleite, mas não abuse! Quem manda mesmo é Ela!

 

Sou apaixonado. Tenho ciúmes, carinho, orgulho, saudades. O infeliz que ousar falar mal dela, sofrerá a mais severa sanção, se não de mim,  do destino. Falar mal da moto alheia é o pior dos pecados.

 

E lá Ela está, parada, à minha espera, pronta a qualquer tempo para ir à esquina comprar um jornal ou dar a volta ao mundo.

 

E assim, confuso, tentando entender o que Ela significa para mim, vou vivendo melhor que muita gente, vivo assim, porque sou motociclista.

 

Caio Cunha
ccunha@superig.com.br