Ponto de Vista

 

Pergunta:  No início dos anos 80, tivemos uma geração de super motos, que não vieram ao Brasil. Considerando um representante de cada marca japonesa apenas, qual você considera a mais "Clássica" de todas ?

Resultado final no pé da página


Pesquisa: GPZ 900

comentario: A GPZ 900 gerou um linhagem de esportivas que beiravam a perfeição no quesito esportividade.


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900

comentario:  ela foi a pioneira do conceito de super-bike  um verdadeiro ícone para nós que apenas a namoravam por revistas, filmes(ases indomaveis) e em alguns videos-clipes da época


Pesquisa: FJ 1100

comentario: TIVE  POUCO  CONTATO COM ESTAS  MOTOS AQUI  NOS E.U.A  MAS  SAO  RELAMENTE MOTOS  DE  TIRAR O FOLEGO.!! -FICO COM A  YAMAHA  FJ1100..FOI  A  QUE  MAIS  ME  " cativou " !


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GS 1000

comentario:  Esta moto é fantástica, pena que tem poucos exemplares no Brasil.


Pesquisa: FJ 1100, VF 1000 F


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900

comentario: DISPARADA A GPZ900 QUE INCLUSIVE TEVE UM MODELO COM INJEÇÃO ELETRONICA, E ISTO NOS ANOS 80.SHOW DE MOTOCICLETA COM CERTEZA.


Pesquisa: Outra

comentario:  Nesse período, a moto que mais fez falta nas ruas brasileiras foi a maravilhosa Honda CB 900F. Que período infeliz para o motociclismo no Brasil!


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100

comentario: um sucesso absoluto na Europa!


Pesquisa: GPZ 900

comentario: temos que importar motos antigas !!!


Pesquisa: GS 1000

comentario: Sem dúvida, foi essa moto que deu a Suzuki o caminho para as super-esportivas GSX-R.


Pesquisa: GPZ 900

comentario: essa é tudo de bom.


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100

comentario: Essa moto é muito bala.


Pesquisa: GPZ 900, FJ 1100, GS 1000, VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GS 1000

comentario: A suzuki gs 1000 mantem a linhas tradicionais das motos "naked" da decada de 70 e comeco de 70 e 80, foi um dos primeiros motores 4 tempos que a suzuki fez.


Pesquisa: Outra

comentario: CB900 Boldor era u must!


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: Outra

comentario: Suzuki Katana. No começo dos anos 80 montei este kit da Tamiya escla 1/6 e ficava boquiaberto admirando suas linhas arrojadas e futuristas para a época!


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100

comentario: Tive o prazer de possuir essa gigante

Edivan Maia


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: Para escolher uma "neo clássica", seria uma, Honda 900 Bol d´Or, na minha opinião...
Bala.


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: kawa 750 turbo...Aquilo devia ser uma loucura!!!!


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F

comentario: Parece um protótipo para a CBX 750F que viria depois.


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100

comentario: A FJ foi a moto mais bonita já fabricada. Excelente máquina.


Pesquisa: FJ 1100

comentario: Concordo com o amigo acima. Tanto que tive uma FJ 1200 1987, isso em 1990, e atualmente tenho uma FJ 1200 1991. Máquina fantástica ...
Ricardo Pupo


Pesquisa: VF 1000 F

comentario: A Interceptor era demais.


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: Outra

comentario: sem duvida as famosas honda cb900f booldor


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: CBX750FOUR/86 importada


Pesquisa: Outra

comentario: Todas as Turbos!


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900

comentario: Era impossível controlar a baba que escorria para as fotos das Kawas GPZ 900, postadas nas revistas "dueruote" da época.


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900

comentario: Votei na GPZ900, pois foi muito forte a impressão que ela me causou na época. Mas se a VF750F Interceptor estivesse na lista...


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: Outra

comentario: Caríssimos,acho que a gpz a fj e a vf já pertencem a era moderna,já tem ingeção eletrônica,painel moderno etc... eu acho que a suzi é a mais "classica" é o que penso.

Guilherme Tanure.


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900

comentario: Veio para inaugurar a era das motos modernas e ainda hoje continua uma bela moto


Pesquisa: FJ 1100



Pesquisa: VF 1000 F

comentario: Acho que foi um dos lançamentos mais radicais e revolucionario em motos de linha


Pesquisa: FJ 1100

comentario: A mais linda de todas.


Pesquisa: GPZ 900

comentario: RESGATOU A IMAGEM DA KAWA,COMO SUPER ESPORTIVA,FANTASTICA


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: Outra

comentario: rd 500 v4


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900

comentario: lindo desenho e ótimo desempenho na itália foi proibida porque eles turbinavam estas motos


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: A RD 350 LC a primeira moto de sucesso mundial derivada de uma moto de corrida a hiper famosa e campeonissima TZ 350


Pesquisa: GPZ 900

comentario: é só assistir top gun


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GPZ 900

comentario: sem duvida


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: Outra

comentario: Honda Cb 900 boldor


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: Outra

comentario: HONDA - CB 900 F BOL D'OR /  YAMAHA - XVZ 12 TDK VENTURE ROYALE /  SUZUKI - GT 750 OU 380 /  KAWASAKI - Z 1300


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: Outra

comentario: SUZUKI GSX-R 750 1987. A PRIMEIRA VERDADEIRAMENTE SUPERESPORTIVA.
VALTER MICHALAK


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: Outra

comentario: CX650 TURBO ANO 83, LANÇADA APÓS ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTOS DA CX500 TURBO DA HONDA. EU POSSUO ESSE ÍCONE QUE SOMENTE FORAM FABRICADAS 1888 MOTOS E COMERCIALIZADA CERCA DE 1000 MODELOS APENAS, A DIFERENÇA FOI DOADA PELA HONDA ÁS ESCOLAS DE MECANICAS NO MUNCO. UMA GRANDE TECNOLOGIA APLICADA PELA ÉPOCA. RODRIGO


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GPZ 900, FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: CB 900F BOLD'OR


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GS 1000


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: Outra

comentario: 750 four


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: VF 1000 F


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: GS 1000, Outra

comentario: KZ l300


Pesquisa: GPZ 900


Pesquisa: FJ 1100


Pesquisa: GS 1000


A pesquisa esteve no ar de 16 de maio a 16 de junho de 2008.

Tivemos 166 respostas.

A mais clássica das Super Motos dos anos 80, na opinião dos internautas é a Yamaha FJ 1100, com 50 votos (30,1%).

Em segundo lugar ficou a Kawasaki GPZ 900, com 44 votos (26,5%).

A bela Honda VF 1000 F, ficou em terceiro lugar, com 31 votos (18,6%).

E em quarto lugar, ficou a Suzuki GS 1000, com 21 votos (12,6%).

Entre as outras lembradas (20 votos), o destaque ficou para a Honda CB 900 F Bol D´Or, com 7 indicações (4,2%)