Ponto de Vista
Pergunta:
O assessor de imprensa, jornalista Celso Raeder, do deputado federal Itamar Serpa (PSDB-RJ) sugeriu a ele a apresentação de um projeto de lei que proíba a utilização de uma mesma motocicleta por dois homens, como acontece hoje na Colômbia. Ele também é motociclista e entra em pânico quando nota a aproximação de dois homens numa moto, talvez a modalidade mais usada para roubar os veículos no trânsito das grandes cidades. Além disso, é crescente o número de assaltos a pessoas nas portas de bancos e homicídios praticados por pistoleiros que encontram na versatiliade da moto o melhor objeto para fuga.
Ele gostaria de ouvir a opinião dos internautas para que o projeto contemplasse os interesses da maioria. Este projeto permite o uso da motocicleta por dois homens apenas nos casos do trabalho de mototaxis, um meio de transporte muito utilizado no interior.
Você apoiaria essa lei ?
(Veja o resultado final no pé da página)
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Pelo mesmo raciocínio deveríamos proibir de andarem de motocicletas. Isto não é solução para os medos que temos no dia a dia. Temos que repudiar qualquer lei que venha impedir ao bom uso de sua propriedade. Isto é uma afronta a Constituição. O assessor que dá esta idéia, é um cagão e tem medo de tudo. Eu tenho medo de PM. Sempre vem achacar um motoqueiro. Por isto vamos acabar com a PM? Isto é um delírio. Nem todos que andam de moto são ladrões. Nem todo PM é safado. Senhores Deputados Estaduais, se preocupem em cobrar do governo de Estado as ações que esperamos. Nenhuma Tendinha de Pai Tomaz de segurança resolve nada. Isto é apenas uma nova edição da cabine da PM que este mesmo governo destruiu. Policiamento ostensivo e corregedorias decentes além de Estatutos de Policiais Civis e Codigos Militares que sejam cumpridos ou então que sejam modificados para acabar esta pouca vergonha. Um Coronel da PM do RJ disse na televisão que os comerciantes não abrem as portas, quando traficantes ordenam, por que querem aumentar o fim de semana. Isto é uma declaração vergonhosa e da política de avestruz do Governo de estado. Aquilo que os olhos não vêem, o coração não sente. Isto para a familia do Governador molequinho. Já a nossa familia tem que se enjaular e ter medo de sair de casa. O Rio de Janeiro tem os Governantes que merecem. É uma população de analfabetos e vivem em mundo a parte. Todo aventureiro deste país vem para o RJ. Chega!!!!!!!!
Dr. Kleber Klein
Pesquisa: Não
comentarios: Não. Isso é absurdo! O Brasil precisa parar de querer mudar nossos hábitos para compensar a ineficiência e mediocridade dos serviços públicos!!!
Pesquisa: Não
comentarios: E os irmãos, amigos?
Pesquisa: Não
comentarios: Não, não e não. Não precisamos novas leis ridículas e absurdas que nos afastam cada vez mais da cidadania. Bastaria que nossos incompetentes governantes e instituições fizessem valer as leis que já existem...
Pesquisa: Não
comentarios: Fazer isso é o mesmo que retirar o telefone que toca no escritório, ao inves de contratar uma secretária para atende-lo.
Bala.
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: Nao tao ficando loucos ne??? quem é a figura que ta querendo impor uma lei desta??? pergunto a ele se ele nao tem mais nada a fazer na vida. outra coisa....com certeza ele nao tem e nunca andou de moto!!!
Pesquisa: Não
comentarios: Imagine você não poder sair com o seu filho ou o seu pai de moto ou até mesmo dar carona para alguém que precise se deslocar com urgência na cidade. Isso é um absurdo! Vamos parar de tampar o Sol com a peneira e vamos combater a má distribuição de renda neste País !
Emilio
Pesquisa: Não
comentarios: Ando senpre com meu irmao, e vou para a faculdade com um amigo meu uma semana minha moto outra na dele, e tambem seria bom vc ser assaltado por quatro mulheres num carro ou um casal ou duas numa moto
Pesquisa: Não
comentarios: Gente, cada um coloca atrás de sí o que quiser. Quem gosta de andar com peludo na garupa. E manda ajustar o freio da moto para isso !!!
Abraços ZIzare
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Ao ler o que escrevi, ponderei e peço desculpas. Fui grosseiro e cometi um excesso. Peço desculpas ao nobre assessor de imprensa. Apenas me ofendi com a idéia de que o Estado venha aventar a possibilidade de uma lei que venha ferir os princípios de direitos e garantias de nossos companheiros. Estamos em uma canoa furada e pelo visto não irá mudar. Enquanto acharmos que criar novas leis consertaremos automáticamente os problemas, estaremos criando um país ingovernavel. Já basta o excesso de polícias que temos e nenhuma delas é eficiente. Fazemos uma idéia da Policia Federal que não é a realidade. Pensamos que a PM é uma coisa que não é.Policia Civil é pior ainda. Alguem já leu o Estatuto dos Policiais Civis? Voces verão porque é tão difícil expulsar um mau elemento. Guarda Municipal aramada? Pior ainda. Estamos a deriva onde não há continuidade em nada porque nada é feito pensando em longo prazo. A política é feita apenas para o momento e quantos políticos, hoje em dia, cumprem o mandato inteiro? Novamente peço desculpas, fui grosseiro ao usar a palavra "cagão". Apenas me revoltei e ao me indignar me deixei levar pela emoção.
Atenciosamente, Dr. Kleber Klein
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: Mulheres também realizam assaltos!!!
pesquisa: Sim
comentarios: claro!Pra quê carregar barbado?!
Pesquisa: Não
comentarios: ABSURDO.NÂO PODEMOS GENERALIZAR.
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: É claro que não, porque se fosse assim eu não poderia mais andar de moto com o meu irmão ou meu pai. O que deve ser feito, é os nossos governantes tomarem vergonha na cara, e distribuice viaturas com policiais bem armados (porque hoje em dia as armas dos bandidos sào bem melhores que as dos nossos policiais), em diversos bairros,esquinas onde o número de assaltos é grande. muito obrigado, e tomara que eu tenha ajudado
altero@globo.com
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: Não adianta nada.Basta 1.MC
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: não.Acho que não tem nada a ver uma coisa com outra. O que precisamos é um melhor policiamento, melhor fiscalização, com educação, quem não deve não tema.
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: NÃO É POR AÍ. O PROBLEMA É OUTRO, CHEGA DE DISCRIMINAR O MOTOCICLISTA.
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: PORQUE OS ASSALTANTES PODEM MUITO BEM USAR DUAS MOTOS
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: É complicado vc ficar sem poder dar carona, frequentemente carrego meu filho, como fica ?
Pesquisa: Não
comentarios: os deputados brasileuros estão louco.um abraço de portugal apolinas@mail.pt
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
comentarios: Sim, eu apoiaria, pois na minha opinião existe diferença entre motociclista e motoqueiro, e motociclista que se presa, gosta de curtir sua moto sozinho (ou com a esposa, claro). ass. Tiago Songa (Revista A BIELA) www.abiela.com.br
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Que proibisse mais de uma pessoa por carro já que pode caber 4,5,6,7,8,9,10,11 e 12 se for um fusca.
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: isso é um absurdo, o que tem que ser mudado é a porra da polícia de merda, uma verdadeira corja de FDP's pois se eles não se corrompessem bandido não sairia da prisão pra faser shows de rap e não sairiam da cadeia com pagamento de resgate dos outros bandidos que circular por ai a fora!!!
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
comentarios: Sou compretamente a favor, a qualquer lei que venha a favorecer as verdadeiras pessoas "humanas", pois o que falta neste país é lei para nós, os bandidos já tem os seus protetores "Os direitos humanos". mas até quando teremos que viver acuados ?
Para falar a verdade o que deve ser feito é mudar o maldito código penal deste país, só assim poderemos voltar a andar em paz por onde quer que seja.
Pesquisa: Não
comentarios: eu sei que o mundo tá ficando louco ...mas eu ainda não estou , nunca tal proibição eu apoiaria ....saudações motards de portugal....
Pesquisa: Não
comentarios: esta resposta vai para o Tiago Songa.
Voçê nem sequer deve saber o que é uma moto pois esta sua (treta) de motociclista que se preze blá blá blá é uma prova que vç deve ser um infeliz e que não sabe curtir ... decerto vç tem carro e então vç anda sempre a curtir seu carrinho sozinho ?
bem me parecia que não....
saiba que aqui em Portugal que tem moto nunca mais deixa de querer ter , porque o prazer que ela lhe proporciona será sempre muito mais do que vç possa imajinar...
caro senhor venha vá até á cidade mais proxima da sua sanzala e perceba o prazer de que não tem que estar nas fila de trânsito , etc etc etc , não adianto mais pois acho que não lhe valeria de nada ... saudações motards e boas festas tambem.... TOXA
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
comentarios: concordo com o biela
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Porque aqui ninguém respeita lei alguma. Pode-se proibir, porém os bandidos continuarão andando em dois e nada acontecerá a eles, somente a nós trabalhadores, honestos que levamos boa parte de nossa vida para comprar uma "simples"moto para passear ou trabalhar. Daniela
Pesquisa: Não
comentarios: Eu acho que esse tal de Celso tem uma visão deturpada do motociclismo e da moto. Não adianta proibir, pois os bandidos são muito mais expertos que ele e vão achar outra forma de assaltar as pessoas. Os bandidos agem assim porque tem babacas demais na politica que não cumprem com o seu dever de criar leis para nos proteger e não para avacalhar o que já está uma porcaria. Êle devia dar a idéia de criar uma lei para dotar a policia de lanças de ferro para atirar nas rodas das motos dos bandidos e assim poder prendê-los . Eh! Eh!
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
comentarios: acho uma ideia absurda , mas dentro das sircunstancias acho uma alternativa
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Caro Ricardo, volto a escrever porque fiquei indiguinado com o comentario feito pelo Sr.Tiago Songa da revista BIELA.
Eu gostaria de comentar que ele só se entrometa na área em que lhe diz respeito, que é a automobilistica, porque quando esse tonto subir em uma Honda CB 750 {exemplo}, como a que eu tinha, ele vai querer dar carona até para um estranho só para dar uma voltinha de moto, não importando o sexo da pessoa. Então caros Governantes,(e eu digo isso em nome de todos os verdadeiros amantes das duas rodas) se éssa lei entrar em vigor, vocês teram um baita de um problema.
Giovanni SÃO PAULO
Pesquisa: Não
comentarios: O direito do cidadão existe quando ele anda sempre correto , dentro das leis e o papel do governo é nos garantir segurança agindo com eficácia nas fiscalisações e policiamento das ruas ;Anderson RJ
Pesquisa: Não
comentarios: como ficaria o meu namorado adoro andar com ele na minha garupa
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: EU APOIARIA UMA POLICIA TRABALHAR EM CONJUNTO COM A SOCIEDADE
Pesquisa: Não
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: Como faria quando um amigo pedisse uma carona?
Pesquisa: Não
comentarios: porque nem todo mundo que anda em duas pessoas estão a fim de um assalto
pesquisa: Sim
comentarios:
Eduardo Capobianco, do Instituto São Paulo Contra a Violência, leva dois tiros em tentativa de homicídio, mas passa bem
Presidente de ONG antiviolência é baleado
Luiz Carlos Muraukas - 29. mar.2001/Folha Imagem
Eduardo Capobianco, que foi baleado por um motociclista na garagem do prédio de seu escritório
JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL
Dois motociclistas chegam, param uma CG 125 na portaria do prédio onde um motorista acaba de entrar e estacionar o carro. Um dos motociclistas avisa que está armado, domina o porteiro e atira várias vezes contra o motorista. Os dois motociclistas fogem.
Autores de crimes como esse são os que costumam ser denunciados anonimamente para um disque-denúncia criado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência. Ontem, por volta das 9h, a vítima dos disparos foi o próprio presidente da entidade, o empresário Eduardo Capobianco, 49.
Em depoimento à polícia, ele descartou a possibilidade de ter sido vítima de tentativa de roubo. "Ele ofereceu a maleta que carregava a um dos motociclistas. Como resposta, levou tiros", disse o delegado do 4º DP de São Paulo, Manoel Adamuz Neto.
Capobianco ofereceu sua maleta ao motociclista quando já estava fora de seu carro, um Nissan Maxima, na garagem do prédio de sua empresa, na rua Bela Cintra (centro de São Paulo). O prédio fica a um quarteirão do 4º DP.
Ao ver a pistola 45 mm, o empresário colocou a maleta na altura do peito, como um escudo, para se proteger dos disparos.
Um livro que estava dentro da maleta e, provavelmente, um problema na arma usada pelo motociclista impediram que a bala atingisse Capobianco. A suspeita de que a arma apresentou problemas surgiu do depoimento das testemunhas e da vítima e de vestígios nas cápsulas de balas que foram encontradas.
Depois do primeiro tiro, Capobianco correu pela garagem, mas foi perseguido pelo motociclista, que ainda fez mais dois disparos com a mesma pistola. Como a arma voltou a falhar, o motociclista sacou uma outra pistola -uma 765 mm- e fez ao menos mais um disparo contra Capobianco, que levou dois tiros na perna direita, foi socorrido e levado para o hospital Sírio Libanês. Ele recebeu alta ontem à tarde e passa bem, segundo nota divulgada pelo instituto que preside.
À polícia, o empresário disse que não tem suspeitos da tentativa de homicídio e que não havia recebido ameaças de morte.
Parte da cena foi registrada pelo circuito interno de TV do prédio. As imagens serão usadas pela polícia para tentar identificar os dois autores da tentativa de homicídio.
Segundo a polícia, não será fácil obter pistas na fita. Parte das cenas foi feita contra a luz -a garagem é escura e havia claridade na rua- e as imagens não têm boa qualidade nem nitidez.
Na fuga, um dos motociclistas esqueceu um capacete, que foi apreendido pela polícia e poderá ser usado como prova da tentativa de homicídio, por meio de digitais e de fios de cabelo.
Um retrato falado também será feito. Segundo o delegado Adamuz Neto, as placas da moto não foram anotadas.
Na nota divulgada ontem, o Instituto São Paulo Contra a Violência pede que qualquer informação sobre o caso seja repassada ao disque-denúncia da entidade, pelo telefone 0800-156315.
No mês passado, o promotor de Justiça Roberto Porto, que investiga o crime organizado em São Paulo, foi perseguido, reagiu e foi ferido no joelho direito. Polícia e Ministério Público não descartam a hipótese de atentado.
Pesquisa: Não
comentarios: Há, agora querem vender o sofá pq. a mulher transa nele!
A polícia não consegue nem fiscalizar o que é necessário. Se houver policial para multar quem carrega um carona, os bandidos já pensam duas vezes para assaltar.
Ô palpitezinho infeliz !!
Tonga.
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
comentarios: Voce ja pensou em comprar um automóvel que so pudesse ser usado pelo motorista pois com a familia ele poderia estar transportando uma tropa de assaltantes?
É POR ISSO QUE O NOSSO PAÍS VAI MAL, POR TERMOS DEPUTADOS BURROS COMO ESTE DESCONHECIDO QUE TEVE ESTA IDEIA DE GIRICO
FASERPE
pesquisa: Sim
comentarios: Apenas para um comentário final, minha área não só é de automóveis como, apenas por prazer, possuo 06 motocicletas antigas, dentre elas, RD 250 1974, RD 350 1973, Suzuki GT 380 1974, NSU 200 e DKW 250 (estas últimas de 1938) e uma CB 750F2 Boll Door 1979. Portanto, acredito que o tonto aqui, tem o direito de se intrometer e dar a sua opinião, afinal eu dei a minha opinião e, como viram, eu tenho cacife para o tal. Senzala aqui não, amigo.
Songa (Revista A BIELA).
pesquisa: Sim
pesquisa: Sim
Pesquisa: Não
Pesquisa: Não
comentarios: Quero minha liberdade de ir e vir, como e com quem quiser !
Resultado Final
A pesquisa estve no ar de 22 de novembro a 05 de dezembro.
Tivemos 85 respostas, sendo 27 SIM (31,76 %) e 58 NÃO (68,24 %).
A conclusão é que a grande maioria repudia esse tipo de Lei.
Qualque lei que venha cercear a liberdade do cidadão, em detrimento de suposta segurança geral, é vista como radical !
Os motociclistas , através desta pesquisa , demonstraram seu descontentamento com a segurança e sua preocupação com a liberdade !