Ponto de Vista
Pergunta: Qual a cilindrada ideal para uma Moto Clássica ?
(Resultado final no pé da página)
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: O MELHOR DESEMPENHO
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Não existe moto melhor que a sete galo.
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 50 cc
Pesquisa: 50 cc
Comentario: honda
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Pesquisa: outro
Comentario: A ideal mesmo é de 500 a 750
Pesquisa: 750 cc
Comentario: estou louco para adquirir uma so falta money.
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc
Pesquisa: de 500 a 700 cc
Pesquisa: outro
Comentario: Não acho que exista uma cilidrada ideal, claro que quando se fale de moto, todos nós pensamos em motões, quanto maior melhor! Mas na realidade o ideal mesmo, creio que é a paixão que este ou aquele modelo desperta em cada um!
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 500 a 700 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: por que a 750k four imortalizou esta epoca.
luiz-entremadeiras@ig.com.br
Pesquisa: de 500 a 700 cc
Pesquisa: de 500 a 700 cc
Pesquisa: de 150 a 250 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: Acredito que qualquer cilindrade, pois clássica é clássica, independente de sua cilindrada.
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 500 a 700 cc
Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc
Comentario: para mim a faixa de cilindrada ideal é de 125 a 500cc.
Abraços a todos
Bala
Pesquisa: outro
Comentario: ACIMA DE 40cc, POIS ALÉM DO PRAZER DE POSSUIR UMA CLÁSSICA, PODE-SE DESFRUTAR DO PRAZER PELO USO.
Daniel
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: Acho que tenho boas chances de ganhar.
Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, de 500 a 700 cc, 750 cc, acima de 750 cc, outro
Comentario: todas são ideais
Pesquisa: de 125 a 150 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: Qualquer motocicleta que tenha o ano entre 1970/79 para mim é considerada uma clássica independente da cilindrada;eu ando na minha rd 50 com o mesmo prazer que tenho quando ando na tx500...
Jairo Portilho
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc
Comentario: Sou maluco pelas 500/750 Four.
Rodrigo F. Machado
Florianopolis S/C.
Pesquisa: de 125 a 150 cc
Comentario: É o charme sobre 2 rodas
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: VEJO POUCO FUNDAMENTO PARA TAL PERGUNTA.PARA UMA MOTO SER CLÁSSICA, BASTA TER EXISTIDO EM DETERMINADA ÉPOCA E DE FORMA MARCANTE, INDEPENDENTE DE SUA CILINDRADA.A GRANDE DIFERENÇA ESTÁ EM SEU USO, MAIS FORTE NUMA ESTRADA OU TRANQUILA DENTRO DA CIDADE.VAI DEPENDER DO GOSTO E/OU PREFERÊNCIA DE CADA UM.
Pesquisa: acima de 750 cc
Comentario: adrenalina pura
Pesquisa: outro
Comentario: Em se tratando de clássica a cilindrada é apenas um gosto...
Pesquisa: de 80 a 125 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Combina potência, porte e maleabilidade
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: EU ACHO QUE PARA SER UMA MOTO CLÁSSICA, NÃO IMPORTA MUITO A CILINDRADA, E SIM O SENTIMENTALISMO QUE A MESMA DEIXOU EM UMA DETERMINADA GERAÇÃO.
OBRIGADO!, E PARABÉNS PELO SITE!.
ATTE.
MARCELO PANIAGUA (marcelompc@starmedia.com)
Pesquisa: 50 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc
Comentario: Acima desta cilindrada as motos são mais encorpadas, marcando a presença devida para uma clásica!
Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Comentario: ML125
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc
Comentario: yamaha CDi
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: Moto clássica não pode oferecer perigo ao usuário... por isso é dispensável a alta cilindrada
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Sem muitos comentários, todas as Clássica nesta cilindrada são as melhores.
Anderson Santos
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc
Comentario: qualquer uma serve!
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: passando por CB 200, Yamaha RD 350, CB 350, 360, 400 four, 500 four, 550 four .. e logicamente, a 750, a nossa queria sete galo !
valeu galera!
Pesquisa: acima de 750 cc
Comentario: potência é tudo
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: tenho uma XL2501975 e ainfa faz muita gente babar
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Uma Honda CB 750 simboliza o maior "mito" de todas as motos clássicas e para mim esta é a cilindrada ideal... Welder - Palmas-TO
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: É uma boa potencia e tem bom consumo de combustível.
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Comentario: nao e na potencia que se tem postura para ser classica
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: outro
Comentario: qualquer cilindrada.
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Comentario: potato...potato...potato...
esse e o ronco da fera
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: outro
Comentario: Não creio que haja uma cilindrada ideal. Eu, por exemplo, terminei de restaurar uma cinquentinha da Honda e também tenho uma BMW de 600 cc. As duas convivem em prefeita harmonia em minha garagem e merecem os mesmos cuidados e atenção e carinho. Ambas são lindas aos meus olhos.
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: HONDA 500 FOUR
Pesquisa: de 250 a 500 cc, outro
Comentario: Na minha opinião, não existe cilindrada ideal para uma moto clássica. O que vale mesmo é o design e a conservação da moto.
Pesquisa: outro
Comentario: A cilindrada ideal é a daquela moto que temos no coração. Não importa quantas, nem quantos cilindros ou se 2T ou 4T. Vale é a paixão - Heitor Antunes
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Comentario: suzuki cardano
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc
Comentario: TODAS OU QUALQUER UMA DESDE QUE ESTEJA EM BOM ESTADO
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: uma clássica d+ é a minha preferida SUZI GT 750
Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: basta ouvir o ronco pra saber
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc, outro
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Só pode ser a galo
Pesquisa: 750 cc
Comentario: É um mito sobre duas rodas!
Junior
Pesquisa: 750 cc
Comentario: Nao tem cilindrada especifica cada moto tem um valor especifico conforme a historia de cada um. Robinson Matos
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 50 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 125 a 150 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: Não existe cilindrada IDEAL para que uma moto seja Clássica basta que ela tenha feito a sua história.
Fernando Crucello
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: de preferencia mono ou bicilindrica, o ronco eh classico...
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: outro
Comentario: ACIMA DE 500 CC
Pesquisa: 750 cc
Comentario: rainha das motos
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: não há.
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: Na minha opinião o modelo mais clássico que existiu até hoje foi o da CB 450E / CB 1100F 1983, é impossível na minha concepção, ser mais clássico do que este modelo. É uma obra de arte, é um modelo que está sempre moderno, não há como se ultrapassar tal ponto, é o auge, eternamente bonito e moderno, por mais que sejam arredondados ou esquadrejados os traços.
E para mim, a CB450E / TR/ DX é a moto. Insuperável !!!
Obrigado, este site é muito bom.
Pesquisa: acima de 750 cc
Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc
Pesquisa: 50 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: outro
Comentario: A cilindrada ideal é a da moto que você queria ter quando tinha entre 15 ou 18 anos!
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: acima de 750 cc
Comentario: Tem que encher os olhos e arder os ouvidos.
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc
Pesquisa: de 250 a 500 cc
Comentario: o motor ideal é 500cc pushrod single OHV! menor que isto só se for 2 tempos
Pesquisa: de 80 a 125 cc
Pesquisa: 750 cc
Pesquisa: de 125 a 150 cc
Comentario: Porque são muito mais raras as motos nesta categoria e também é muito mais difícil encontrar motos bem conservadas nesta classificação.
Resultado Final
A pesquisa esteve no ar de 02 a 15 de junho de 2003.
Foram enviadas 176 respostas.
A maioria dos internautas, 132 (71,6%), mostrou a sua preferência pelas motos de cilindrada média para alta, com enfase nos 750 cc , que teve 51 votos (28,9%). Na faixa média entre 250 e 700 cc, tivemos também 51 votos votos (28,9%) e as Big Classics (acima de 750) ficaram com 30 votos (17,1%).
Já as pequenas e charmosas motos clássicas de 50 a 250 cc, tiveram 30 votos (17,1%).
20 internautas (11,4%) votaram em "outro" , comentando que não há cilindrada ideal, bastando a moto ser uma clássica e ser amada pelo proprietário !