Ponto de Vista

 

 

Pergunta: Qual a cilindrada ideal para uma Moto Clássica ?

(Resultado final no pé da página)


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: O MELHOR DESEMPENHO


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: Não existe moto melhor que a sete galo.


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 50 cc


Pesquisa: 50 cc

Comentario: honda


Pesquisa: de 80 a 125 cc


Pesquisa: outro

Comentario: A ideal mesmo é de 500 a 750


Pesquisa: 750 cc

Comentario: estou louco para adquirir uma so falta money.


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc


Pesquisa: de 500 a 700 cc


Pesquisa: outro

Comentario: Não acho que exista uma cilidrada ideal, claro que quando se fale de moto, todos nós pensamos em motões, quanto maior melhor! Mas na realidade o ideal mesmo, creio que é a paixão que este ou aquele modelo desperta em cada um!


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 500 a 700 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: por que a 750k four imortalizou esta epoca.
luiz-entremadeiras@ig.com.br


Pesquisa: de 500 a 700 cc


Pesquisa: de 500 a 700 cc


Pesquisa: de 150 a 250 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: Acredito que qualquer cilindrade, pois clássica é clássica, independente de sua cilindrada.


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 500 a 700 cc


Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc

Comentario: para mim a faixa de cilindrada ideal é de 125 a 500cc.
Abraços a todos
Bala


Pesquisa: outro

Comentario: ACIMA DE 40cc, POIS ALÉM DO PRAZER DE POSSUIR UMA CLÁSSICA, PODE-SE DESFRUTAR DO PRAZER PELO USO.
Daniel


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: Acho que tenho boas chances de ganhar.


Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, de 500 a 700 cc, 750 cc, acima de 750 cc, outro

Comentario: todas são ideais


Pesquisa: de 125 a 150 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: Qualquer motocicleta que tenha o ano entre 1970/79 para mim é considerada uma clássica independente da cilindrada;eu ando na minha rd 50 com o mesmo prazer que tenho quando ando na tx500...
Jairo Portilho


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc

Comentario: Sou maluco pelas 500/750 Four.
 Rodrigo F. Machado
Florianopolis  S/C.


Pesquisa: de 125 a 150 cc

Comentario: É o charme sobre 2 rodas


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Comentario: VEJO POUCO FUNDAMENTO PARA TAL PERGUNTA.PARA UMA MOTO SER CLÁSSICA, BASTA TER EXISTIDO EM DETERMINADA ÉPOCA E DE FORMA MARCANTE, INDEPENDENTE DE SUA CILINDRADA.A GRANDE DIFERENÇA ESTÁ EM SEU USO, MAIS FORTE NUMA ESTRADA OU TRANQUILA DENTRO DA CIDADE.VAI DEPENDER DO GOSTO E/OU PREFERÊNCIA DE CADA UM.


Pesquisa: acima de 750 cc

Comentario: adrenalina pura


Pesquisa: outro

Comentario: Em se tratando de clássica a cilindrada é apenas um gosto...


Pesquisa: de 80 a 125 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: Combina potência, porte e maleabilidade


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: EU ACHO QUE PARA SER UMA MOTO CLÁSSICA, NÃO IMPORTA MUITO A CILINDRADA, E SIM O SENTIMENTALISMO QUE A MESMA DEIXOU EM UMA DETERMINADA GERAÇÃO.
OBRIGADO!, E PARABÉNS PELO SITE!.
ATTE.
MARCELO PANIAGUA (marcelompc@starmedia.com)


Pesquisa: 50 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc

Comentario: Acima desta cilindrada as motos são mais encorpadas, marcando a presença devida para uma clásica!


Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc


Pesquisa: de 80 a 125 cc

Comentario: ML125


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc

Comentario: yamaha CDi


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: Moto clássica não pode oferecer perigo ao usuário... por isso é dispensável a alta cilindrada


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 80 a 125 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: Sem muitos comentários, todas as Clássica nesta cilindrada são as melhores.
Anderson Santos


Pesquisa: de 80 a 125 cc


Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc

Comentario: qualquer uma serve!


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: passando por CB 200, Yamaha RD 350, CB 350, 360, 400 four, 500 four, 550 four .. e logicamente, a 750, a nossa queria sete galo !
valeu galera!


Pesquisa: acima de 750 cc

Comentario: potência é tudo


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: tenho uma XL2501975 e ainfa faz muita gente babar


Pesquisa: 750 cc

Comentario: Uma Honda CB 750 simboliza o maior "mito" de todas as motos clássicas e para mim esta é a cilindrada ideal... Welder - Palmas-TO


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: É uma boa potencia e tem bom consumo de combustível.


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 80 a 125 cc

Comentario: nao e na potencia que se tem postura para ser classica


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: outro

Comentario: qualquer  cilindrada.


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc

Comentario: potato...potato...potato...
esse e o ronco da fera


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: outro

Comentario: Não creio que haja uma cilindrada ideal.  Eu, por exemplo, terminei de restaurar uma cinquentinha da Honda e também tenho uma BMW de 600 cc.  As duas convivem em prefeita harmonia em minha garagem e merecem os mesmos cuidados e atenção e carinho.  Ambas são lindas aos meus olhos.


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: HONDA 500 FOUR


Pesquisa: de 250 a 500 cc, outro

Comentario: Na minha opinião, não existe cilindrada ideal para uma moto clássica. O que vale mesmo é o design e a conservação da moto.


Pesquisa: outro

Comentario: A cilindrada ideal é a daquela moto que temos no coração. Não importa quantas, nem quantos cilindros ou se 2T ou 4T. Vale é a paixão - Heitor Antunes


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc

Comentario: suzuki cardano


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 50 cc, de 80 a 125 cc, de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc

Comentario: TODAS OU QUALQUER UMA DESDE QUE ESTEJA EM BOM ESTADO


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: uma clássica d+ é a minha preferida SUZI GT 750


Pesquisa: de 250 a 500 cc, 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: basta ouvir o ronco pra saber


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc, outro


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc

Comentario: Só pode ser a galo


Pesquisa: 750 cc

Comentario: É um mito sobre duas rodas!
Junior


Pesquisa: 750 cc


Comentario: Nao tem cilindrada especifica cada moto tem um valor especifico conforme a historia de cada um. Robinson Matos


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 50 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 125 a 150 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: Não existe cilindrada IDEAL para que uma moto seja Clássica basta que ela tenha feito a sua história.
Fernando Crucello


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: de preferencia mono ou bicilindrica, o ronco eh classico...


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: outro

Comentario: ACIMA DE 500 CC


Pesquisa: 750 cc

Comentario: rainha das motos


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: não há.


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario: Na minha opinião o modelo mais clássico que existiu até hoje foi o da CB 450E / CB 1100F 1983, é impossível na minha concepção, ser mais clássico do que este modelo. É uma obra de arte, é um modelo que está sempre moderno, não há como se ultrapassar tal ponto, é o auge, eternamente bonito e moderno, por mais que sejam arredondados ou esquadrejados os traços.
E para mim, a CB450E / TR/ DX é a moto. Insuperável !!!
Obrigado, este site é muito bom.


Pesquisa: acima de 750 cc


Pesquisa: de 125 a 150 cc, de 150 a 250 cc, de 250 a 500 cc, 750 cc, acima de 750 cc


Pesquisa: 50 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: outro

Comentario: A cilindrada ideal é a da moto que você queria ter quando tinha entre 15 ou 18 anos!


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: acima de 750 cc

Comentario: Tem que encher os olhos e arder os ouvidos.


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: 750 cc, acima de 750 cc


Pesquisa: de 250 a 500 cc

Comentario:  o motor ideal é 500cc pushrod single OHV! menor que isto só se for 2 tempos


Pesquisa: de 80 a 125 cc


Pesquisa: 750 cc


Pesquisa: de 125 a 150 cc

Comentario: Porque são muito mais raras as motos nesta categoria e também é muito mais difícil encontrar motos bem conservadas nesta classificação.


Resultado Final

A pesquisa esteve no ar de 02 a 15 de junho de 2003.

Foram enviadas 176 respostas.

A maioria dos internautas, 132  (71,6%), mostrou a sua preferência pelas motos de cilindrada média para alta, com enfase nos 750 cc , que teve 51 votos (28,9%). Na faixa média entre 250 e 700 cc, tivemos também 51 votos votos (28,9%) e as Big Classics (acima de 750) ficaram com 30 votos (17,1%).

Já as pequenas e charmosas motos clássicas de 50 a 250 cc, tiveram 30 votos (17,1%).

20 internautas (11,4%) votaram em "outro" , comentando que não há cilindrada ideal, bastando a moto ser uma clássica e ser amada pelo proprietário !