Ponto de Vista

 

Veja os comentários dos Internautas

 

Pergunta:  Como está o mercado de peças de reposição das Clássicas ?

(resultado final no pé da página)


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Bom


Pesquisa: Ruim

comentarios: Ao ler a sugestao do jornalista ao assessor do deputado pedindo pra que seja criada uma lei proibindo dois homens numa moto, fico pensando. Por que entao, nao pedir pra esse deputado que eh do mesmo partido do Sr. FHC para que se elimine o escorchante e absurdo imposto de 60% sobre importacao de pecas para nossas motos?.

Quem possui uma moto de mais de 25 anos eh porque esta cultuando uma epoca. Uma epoca em que nao havia industria motociclistica nacional. Eh a preservacao de uma cultura sadia, que de maneira nenhuma deveria pagar esse onus.

Maran, CB 550F, 1976


Pesquisa: Bom


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Ruim

comentarios: RUIM, principalmente pra quem mora fora dos grandes centros. Temos a internet que, em tese, poderia facilitar o contato, mas os comerciantes do ramo não têm dado o devido valor a esse meio de comunicação. Muitos e-mail's sequer são respondidos. Acho que falta interesse para, p. e., levar o produto até o consumidor nos muitos encontros que acontecem quase que diariamente. Vamos mudar esse quadro ?! Carlos/Uberaba


Pesquisa: Pessimo

comentarios: como sempre tudo muito caro e difícil de encontrar. é uma pena , pois isto dificulta enormemente a manutenção de nossas clássicas.que tal vocês procurarem empresas fabricantes de bóias e agulhas para hondas 400 , 500 , 550 , e 750 four e fabricar algumas centenas? vão vender igual agua no deserto , pois tenho certeza que todo mundo vai comprar. existem milhares de motos destas no brasil. um abraço , josé antonio tanure. paranasa@escelsa.com.br


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim

comentarios: Peças usadas de péssima qualidade com preço acima do que valeriam, se estivessem boas.

Bala.


Pesquisa: Bom

comentarios: Eu acho que para algumas marcas de motos está bom e para outras , não. Por exemplo, para as Hondas encontramos boa parte das peças para elas ficarem no seu estado original. Não é muito barato, mas o problema é que é tudo em U$. Mas é um investimento que vale a pena.Quanto às outras marcas , o negocio é garimpar.


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Bom

comentarios: O mercado esta bom, só os preços que não são muito convidativos

abraços a todos e parabéns pelo site, vocês são grandes colaboradores


Pesquisa: Pessimo

comentarios: Sou novato "no ramo", mas as poucas vezes que precisei procurar peças para motos antigas, ou mesmo informações, sempre tive a impressão de estar incomodando, e não de ser um consumidor. Os comerciantes de peças antigas parecem que estão fazendo um favor de vender pra gente, muita má vontade. Certa vez, um cabo de contagiros não serviu na minha moto por uma pequena diferença de encaixe, e ao voltar a loja, a dona disse que o cabo estava certo, era minha moto estava errada!!!

E o pior é que não podemos, neste caso, procurar em outra loja, dependemos dessas pessoas. Uma boa concorrência melhoraria bastante o mercado.

Gustavo - Campo Largo - CBzinha 125 K5 1974


Pesquisa: Ruim

comentarios: Falta algum investidor acordar para o mercado de peças das antigas, tanto em produção de peças quanto em preços das importadas. Falta união em torno da divulgação dos endereços de aonde conseguir peças. Cada um quer tirar proveito de suas informações.


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Ruim

comentarios: Faltam contatos, pessoas organizadas, sites especializados e confiáveis que importem peças.


Pesquisa: Ruim

comentarios: estão pedindo preços elevados


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim

comentarios: Tenho uma Honda CB 750 F ano 1976, é a minha primeira moto, e sempre sonhei em ter uma 7 galo antiga, ainda é cedo para eu dizer julgar só faz 2 semanas que tenho a moto.

Gostaria de fazer um comentário sobre o colega (Gustavo - Campo Largo - CBzinha 125 K5 1974), concordo plenamente com ele, apesar ainda de não precisar de peças, me senti totalmente constrangido na RECAR, eu queria apenas saber quanto custaria um mata cachorro novo, e quanto saia para trocar o escape original por um 4 x 1 e para minha supresa fui mau atendido, eu esperava mais desta loja, ai dela com a sensação de que eu estava atrapalhado os funcionários da loja, não se quer olharam em meus olhos, não foram receptivos, fiquei totalmente magoado pelo atendimento deles já devem estar milionários, ou só atende bem que gasta muito mais muito dinheiro lá. É uma pena póis estou apenas começando com o hobby e já fiquei desmotivado, espero achar uma alternativa ou melhor uma outra loja...

Uma abraço para todos...

Marcos - CB750F-76


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Bom

comentarios: Discordo dos amigos Marcos CB750F-76 e do Gustavo CBzinha.  Sempre que precisei de peças, já tive várias motos antigas, achei com certa facilidade as peças. Inclusive sempre fui bem atendido nas lojas e pelas pessoas que ali trabalham, inclusive na RECAR do Zezé !  As pessoas que estão nesse ramo também são amantes das motos clássicas. Mas também são comerciantes e vivem dissto. É o seu trabalho ! Eles garimpam peças e nos revendem com margem de lucro , sim ! O preço das peças com certeza vai depender da raridade do exemplar ! Isso acontece em qualquer ramo de atividade ! É a lei da oferta e procura !   Vamos todos nos ajudar ! Estamos todos no mesmo barco !

Sombra - S. Paulo


Pesquisa: Ruim

comentarios: Resposta ao amigo Sombra-SP

Sombra fico feliz em saber que você foi bem atendido na RECAR, talvez eu tenha exagerado um pouco, é que agente fica cansado de ser mau atendido por ai. Era um sábado e geralmente as lojas ficam mais cheias, e eu também estava muito ansioso.

Talvez eu passe novamente por lá com mais calma e assim talvez me atendem até melhor.

Sou novo no ramo, apenas quero curtir a minha moto e fazer novas amizades.

Sobre o mercado de peças, ainda acho que poderia ser melhor, pois existem muitas motos clássicas no Brasil, acho que muitas dessas peças poderiam ser fabricadas aqui.

Um abraço,

Marcos CB750 Four-1976


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Ruim
comentarios: POUCO EXISTE.RESUME-SE EM RAROS ANUNCIOS DE JORNAIS DE CLASSIFICADOS E POUQUÍSSIMAS LOJAS/OFICINAS ESPECIALIZADAS.AGORA COM ESTE SITE,VEJO FORTE POTENCIAL PARA MELHORIA.COMPRAR NO EXTERIOR É DESANIMADOR,VISTO A ALTA DO DOLAR E O TRÂMITE ARRISCADO.PRECISA É MELHORAR O INTERCÂMBIO ENTRE OS PROPRIETÁRIOS,QUE EM  BOA PARTE SÃO OS DETENTORES DE GRANDE PARTE DAS PEÇAS QUE EXISTEM POR AQUÍ,BASTANDO APENAS É DIVULGÁ-LAS PARA VENDA OU TROCA,FAZENDO-AS CIRCULAREM.OUTRA QUESTÃO É QUE EXISTEM PEÇAS "INTERCAMBIÁVEIS" DE MOTOS ATUAIS PARA AS CLÁSSICAS,TIPO RETENTORES,ROLAMENTOS,CABOS,COMPONENTES ELÉTRICOS,ETC...DE CONHECIMENTO DE ALGUNS E QUE FACILITARIAM A VIDA DE MUITOS,POUPANDO-LHES TEMPO E DINHEIRO.PORQUE NÃO TROCARMOS IDÉIAS TAMBEM A ESTE RESPEITO?


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Ruim



Pesquisa: Bom
comentarios: Na minha opinião, vou repetir, na minha opinião a Internet encurtou a distância de vários problemas que tínhamos em relação a dificuldade de se encontrar peças. Hoje é possível encontrar de tudo nesse país, através da Internet.
   É certo que, quando encontramos, não é tão rápido assim, mas antes era muito mais difícil. Com relação ao preços das peças. Isso eu considero ruim, mas já foi muito pior. Hoje, nós reclamamos do preço, mas pelo menos encontramos a peça. Se fosse a uns dez anos atras, pagaríamos muito mais caro caso encontrássemos a tão desejada peça.
   A tendência é de que, no futuro, o preço caia.
   Tiago Songa (Revista de antigomobilismo A BIELA)


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim
comentarios: Em florianopolis ñ ha lugar onde levar sua moto clássica ñ se acha peças qualquer, e tambem ñ ha mão de obra especializada


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim
comentarios: Quem se dispõe a ter uma clássica tem que estar preparado para as dificuldadesmas as peças sempre aparecem. Algumas até baratas outras escorchantes. Para o motor um bom mecânico consegue fazer boas adaptações e quanto à estética o melhor é tentar encontrar peças orginais em São Paulo.


Pesquisa: Ruim


pesquisa: Otimo


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Pessimo


Pesquisa: Ruim


Pesquisa: Ruim
comentarios: Preços excessivamente caros e concentração do mercado nas mãos de poucos.


 

Resultado Final

A pesquisa estve no ar de 09 de dezembro a 09 de janeiro.

Tivemos 46 respostas, sendo 01 Ótimo (2,17 %), 06 Bom (13,04 %), 25 Ruim (54,3%) e 14 Péssimo (30,43%) .

A conclusão demonstra que a grande maioria está insatisfeita com o mercado .

Isso serve para alertar os comerciantes deste seguimento a repensar nos valores pedidos nas peças e na qualidade dos serviços prestados.

Esse descontentamento dos usuários, também deve incentivar a abertura de novos locais que prestem tais serviços, pois a concorrência sempre é muito salutar para o mercado.

O próprio governo, deveria facilitar a importação, abrindo canais legais e abaixando as extrosivas taxas e impostos !