Ponto de Vista
Pergunta: Na sua visão, o que mudou no universo das motocicletas, depois desses 4 anos do Motos Clássicas 70 ?
Eu diria que houve um reacendimento da chama da curiosidade, da emoção proporcionada por ver uma "motona" que tem realmente cara de moto, da vontade de ter uma daquelas e a valorização que elas passaram a ter após o lançamento deste meio de comunicação. Um abraço.
Sem duvida nenhuma, após 4 anos do Motos Classicas 70, houve não só uma maior valorização das motocicletas clássicas, como um aumento significativo dos adeptos dessas máquinas, que fizeram história.
Nós passamos a ter um local pra aprendizado, encontrar peças, ver motos,ouvir boas histórias. Estáva-mos cada um de nós " isolados" em nossas cidades sem conhecer colegas que gostam das motos como nós gostamos. Hoje as distâncias são muito menores e as clássicas são mais conhecidas. Angelo
Na verdade, a mudança foi no universo dos motociclistas.Esse espetacular meio de comunicação proporcionou a aproximação dos amantes das motos clássicas em todo o brasil,principalmente,e facilitou a aquisição de informações;motos;peças...O site chegou na hora certa,onde carecíamos de um meio de integração.
Ficou mais fácil a comunicação entre os proprietarios de motos antigas, troca de informações e melhorou a busca por peças, o que era muito difcil e compricado.
Raul
que a nostalgia e as recordações são muito saudaveis
Mudou , fundamentalmente, foi o tamanho do nosso universo das motocicletas. Antes a dimensão era o nosso grupo de amigos de nossa cidade e quanto muito de cidades vizinhas.
Hoje, graças ao MC70,temos amigos por todo o Brasil e inclusive pelo mundo.O MC70 é o nosso canal de comunicação quase instantaneo com todos os aficcionados das classicas pelo mundo afora.
Tenho recebido mensagens e consultas de muitas pessoas de vários países que nos conheceram no MC70.Há pouco tempo atrás, jamais poderíamos imaginar o alcançe que a internet e por tabela o MC70 dá a informação que temos e que estávamos guardando dentro da gaveta e ninguem usava.
Por isso, Marcos e Ricardo, voces são os nossos gurus da informação sobre as motos classicas e muito obrigado pela excelente idéia do MC70 e parabéns pelos 4 anos e que muitos mais venham. Alberto Rech.
Bem eu tendo apenas 18 anos nunca tinha visto muitas das motos que aqui ce encontram mas agora conhecendo percebi que as motos de hj perderam a simpatia por terem pouco desempenho para serem economicas, bons tempos esses das classicas!
A FACILIDADE PARA RESTAURAR UMA MOTO. TANTO NO ASPECTO "PEÇAS" COMO CONHECIMENTO GERAL (PARTE ELETRICA, MECANICA, PINTURA, ETC..)
É quase impossível enumerar as mudanças. Posso citar o meu exemplo, que antes do MC70, realmente não conhecia as clássicas, até que um dia ao ver a sugestão do site em uma revista de motociclismo, todo este universo abriu-se a minha frente.
Nestes 4 anos, houve um claro crescimento e valorização do mercado das clássicas. As inúmeras pessoas que conhecemos pela internet, os contatos, são apenas a ponta deste iceberg, que apenas está começando a despontar. Assim é o MC70, o ponto de início desta minha paixão, sabe-se lá, de quantos outros. Esta idéia de Marcos Pasini e Ricardo Pupo, realmente não tem preço e é imensurável. PARABÉNS!
Silmar Lima
Ao Marcos e Ricardo, parabéns, pelos 4 anos do MC70 excelente trabalho, imitávél porém inigualavél.
A divulgação e comunicação é muito importante e todos os internautas sejam motociclista antigos, desta bela e saudosa época ou simplesmente um curioso, o cinquentão com seus filhos e netos podem de certa forma recordar e viajar no passado, digo mais mexer em cicatrizes antigas. Para os mais novos simplesmente conhecer uma parte da história, dos anos dourados. Com o belíssimo site de vocês pudemos com um pouquinho de cada um reescrever a história que estava totalmente perdida e abandonada.
O MC70 deu animo e vontade em muitos de restaurar uma relíquia, e foi a minha, Monareta Monark/NSU 1.960 e tive através deste, o prazer de realizar um sonho da CB-750 Four.
Sonhos realizados e amigos conquistados não tem preço, realizar um sonho do passado é um presente gratificante e sem contar a ampliação do rol de amizade e novos amigos, e um deles é voce "Fera", que tive o prazer de conhece-lo na oficina do amigo Luizão Motos de Volta Redonda.
Abraços a todos da equipe MC70, e que eata data perdure.
Ricardo Simões
Ourinhos (SP)
Ao Marcos e Ricardo, quero fazer uso destas frases que não são minhas e o autor também eu desconheço, porém a fonte muitos a conhecem, é do site de motos antigas do amigo Victor.
Voces deram enfase neste segmento.
"Uma moto nova, qualquer um pode comprar, basta ter dinheiro. Para comprar uma moto antiga, uma clássica é necessário ter amizades, conhecimento e outras coisas que o dinheiro não compra.
Uma moto antiga, uma clássica não se vende, se transfere o privilégio de possuí-la a um amigo.
Com MC70 ficaram mais fáceis as transferencias.
Ricardo Simões
Ourinhos (SP)
O motociclismo é, na minha opinião, uma cultura. E uma cultura exige conhecimento relacionado não só com a matéria especificamente, mas também com outras matérias que estão relacionadas indiretamente a ela, como a física, a mecânica, a eletrônica, etc... . Um motociclista que tenha conhecimentos, não sendo necessariamente um mecânico profissional, se destaca dos demais em situações críticas, e são essas preciosas fontes de informação, como o Motos Classicas 70, que nos enriquecem culturalmente, e que futuramente enriquecerão nossos filhos, pois eu mantenho arquivadas todas as informações disponibilizadas por este site, para que futuramente meus filhos possam receber este precioso e prazeroso conhecimento, pilotando as máquinas não só fisicamente, mas com conhecimento e com a alma e o coração.
José B. Henrique Júnior (Turma do Zero M.C. - Ibirarema/SP)
Eu acho que as motos ficaram absurdamente caras, pois passaram de motos velhas, tranqueiras à clássicas. Hoje qualquer um que tem uma moto velha caindo os pedaços fala que tá com uma clássica e cobra um monte por ela. Acho que ferrou pra quem gostava de moto velha.
Conheci Motos Clássicas 70 a duas semanas atrás. Desde então posso afirmar que só penso em comprar uma CB 750 Four, fiquei louco.
Estou programando meu orçamento e em dezembro deste ano vou comprar a minha CB 750 Four e se me aceitarem serei mais um membro desse maravilhoso clube.
Vou dar uma opinião do que mudou para mim: pude comprar várias motos sem que ninguém cobrasse comissão por isso; pude comprar várias peças sem ter que cair na mão das "lojas" especializadas; tive bastante apoio sem ter que levar pra oficina, pro mecânico dar um "apoio" de auto custo; não precisei comprar nenhuma revista mensal, pois tenho uma atualizada diariamente, e o mais importante de tudo: fiz inúmeros amigos, que jamais conseguiria sem o MC70... parabéns, Ricardo e Marcos, vocês fizeram tudo o que os classimotociclistas queriam!!!!!
Jairo Portilho
Não houve mudança sómente no universo das motocicletas, creio que a grande mudança foi na vida dos motociclistas porque existe duas fases do motociclismo:
AMC70 (ANTES DO MOTOS CLASSICAS 70)
DMC70 (DEPOIS DO MOTOS CLASSICAS 70)
Seria errado dizer que o mundo das motos clássicas ressurgiu depois do MC70, o correto seria dizer que o mundo das motos clássicas "nasceu" depois do MC70.
Parabéns Ricardo e Marcos pelo trabalho que oferecem, pelas tantas alegrias e colaboração com a realização do sonho de muitas pessoas.
Sabemos que para voces tocarem este site paralelamente a suas vidas de gente normal não é fácil, porém pedimos para não pararem nunca, insistam sempre.
Todos nós agradecemos.
Abraço
Marcos Pastor / Sorocaba.N.R - Caramba !!
Acho muito bonito falarmos das amizades, do prazer de conhecer pessoas que apreciam as clássicas, dos encontros, das recordações etc., porém o MAIS IMPORTANTE É O DINHEIRO QUE ECONOMIZAMOS FAZENDO NEGÓCIOS ATRAVÉS DA SEÇÃO " PEÇAS E ACESSÓRIOS" EVITANDO COMPRAS NAS LOJAS ESPECIALIZADAS.
O culto as motocicletas importadas, no período de 70 à 76, tornou-se publico e notório, e estas preciosidades, que provavelmente estariam prestes a extinção, foram resgatadas e nos traz toda uma época fantástica do motociclismo, onde as mesmas só eram utilizadas para lazer. Um grande abraço aos que curtem como eu, estas maravilhas.
Miguel Arcanjo, Recife, PE.
É gratificante saber que não são tão poucos os que gostam das motos da década de 70. Foram os melhores anos de uma época que muitos só lembram da ditadura.
Há muitos anos que gosto destas motos, hoje, antigas. Já fui muito criticado por isto, mas hoje vemos muitos comerciantes se mantendo nesta parcela de mercado. Parabéns amigos. Alguns copiam, mas só poucos mantém o espírito da época. Ver esta página foi como receber o cumprimento que recebia na rua ao passar de cinquentinha e ser cumprimentado por um de 500Four. Isto não existe mais. Um abraço,
Kleber
possuo uma YAMAHA XS1B 650 e infelizmente a reformei antes de conhecer o site, pois se o conhecesse antes já teria frequentado as seções de peças e trocaria muitos e-mails com nossos colegas de clássicas. Obrigado assim mesmo pela troca de informações e imagens que podemos apreciar em vosso site.
Tudo !
PARABENS MARCOS E RICARDO, visito diáriamente este site a procura de novidades, motos à venda, peças, realmente uma Paixão Antiga....Continuem nesta jornada maravilhosa de nos informar cada vez mais sobre as "novidades" das Clássicas. Paulo Gaida.
Sem dúvida o MC 70 é um importante advento para os motociclistas saudosos das clássicas, eu por exemplo passei a ter o hábito de ver o site pelo menos umas duas vezes por semana, infelizmente não possuo mais uma moto clássica, mas certamente ao decidir comprar uma o meu ponto de partida será o MC70
Um abraço a todos e parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Vitorio
Vivo praticamente em busca de uma grande idéia, aquela "grande sacada", uma coisa que mude minha vida e que seja lembrada pelo resto dela. Vocês, com certeza, já a encontraram, parabéns!
Carlos Trivellato
Melhorou bastante o conceito dessas motos antigas(clássicas). Hoje as pessoas têm vontade de possuir uma moto dessas, coisa que antes, elas só achavam bonitas. Mas por outro lado ficou ruim; porque qualquer pessoa que tem uma moto velha; acha que é relíquia e pede bobagem na hora de vender (ilusão). Eu acho que as motos antigas conservadas, podem valer dinheiro; mas nem tanto ao ponto do caboclo chegar a pedir 12.000,00 por uma cb 750 four (anos 70) por exemplo. Eu acho que deveria ter um parâmetro ou seja uma tabela figurativa para se apurar o preço dessas motos antigas e de suas peças que está virando exploração.
Parabéns pelos quatro anos do site,
Ter uma idéia, implementa-la e administra-la corretamente, proporcionando crescimento, é uma história de sucesso e felicidade, mas que exige muita dedicação, paixão, paciência, conhecimento e determinação.
Muitos podem tropeçar em alguma etapa, mas não tem sido o caso de vocês. Imagino as horas de trabalho necessárias para organizar tudo com tanto capricho e tanta atenção a cada consulta técnica, a cada anúncio, cada foto, sugestão... tudo lido, respondido, e organizado. Vocês tem feito, realmente, um belo trabalho.
"Site" é uma descrição muito simplória para o que o MC70 simboliza hoje, é quase uma revista, um clube, uma associação, congregação... Muita coisa mudou, e continuará mudando, para melhor!
O futuro do MC70 só pode ser brilhante, quatro anos é só o começo!
Abraço,
Fernando Barreira
Na verdade, as classicas sempre foram boas maquinas, o que houve foi uma piora das maquinas modernas, cada vez mais feitas de plastico, e alem disso a internet facilitou demais manter uma maquininha mais antiga.
nada
Para estarmos onde estamos no atual nível de tecnologia, diribilidade, desempenho e qualidade das motos atuais temos as motos do passado como base e mais, notamos que as motos atuais de até 500 cc não se diferenciam muito em termos de tecnologia e desempenho do que as motos da década de '70. O MC70 têm sido otimamente bem realizado e conduzido nos remetendo a uma fase romântica de nossas vidas. Parabéns!
Como lado positivo, as amizades e as facilidades para manter a sua clássica em ordem. Como lado negativo, o absurdo dos valores pedidos pelas motos o cara tem uma motinha mal conservada, vê um "maluco"pedindo por uma moto "pior" qua a dele R$ 10.000,00 ele se acha no direito de pedir R$ 12.000,00 na "relíquia"dele. Achei interessante como outros colegas compartilham da mesma opinião. E o pior é que tenho quase certeza que negócio mesmo sai muito pouco.
Um ponto de encontro ! :-)) Virtual, mas um ponto de encontro ! Parabens
"Irmãos" voltaram a se reunir graças ao "Motos Clássicas 70 - Obrigado
Olá a todos!
Primeiro eu gostaria de parabenizar o Pupo e o Pasini pela idéia de criar algo que relembrasse o motociclismo dos anos 70. Realmente foi um período maravilhoso e gênese do motociclismo nacional que vemos hoje. Criar o mc70 gerou muitas consequencias, positivas e negativas. Eu, por exemplo, sempre gostei de motos dos anos 70, mas era menor de idade de sem dinheiro nenhum. Quando finalmente ajuntei uma quantia que dava para comprar uma moto dos anos 70, explodiu a "onda das clássicas 70" e acabou com meu sonho! Achei muito injusto uma moto que um ano antes custava 2 mil reais e logo após disparou para 5 e depois para 7 e depois para 10 - 12 - e hoje chegam a custar a barbaridade de 18, 20 mil reais! Hoje até tenho montante para adquirir uma Four, uma GT, sei lá - e vontade é grande - mas a decepção com essa situação de preços que se criou "matou" muito o tesão de se ter uma moto dessas...
João C.B.
acho que deveria ser criado chat, pois gostamos de trocar idéias.
antonio costa - floripa/sc
Na minha opinião o que mudou foi principalmente a integração entre os apaixonados por motos clássicas. O intercâmbio de informações, peças e motos fez com que o mercado ganhasse com isso. Num primeiro momento houve muita euforia e uma supervalorização das motos e das peças, mas agora a coisa já está se estabilizando e creio que vai melhorar ainda mais. Só falta promover uma prova de motos clássicas - sou o maior incetivador. Abraços a todos. Emilio.
Mudou certamente ao dar visibilidade aos admiradores destas máquinas maravilhosas, o que nos faz questionar o que acontece com a indústria, não só "motociclistica", neste século XXI...
Se tanta gente, e muitos jovens como eu, dos 20 aos 30 e poucos anos estão admirados com o prazer de se dirigir uma "moto de verdade", é sinal de que as coisas estão ficando cada vez mais superficiais e descartáveis. Este site me auxiliou (e ainda auxilia) em praticamente todos os passos para a restauração de minha 500 four, e o faz também para inumeros outros internautas, portanto merece todo o nosso respeito por manter viva esta paixão.
Espero que continuem sempre assim.
Parabéns.
Chrystian