Ponto de Vista

 

 

Pergunta:  Qual foi o principal motivo que o levou a comprar, ou conservar, uma moto clássica ?


resposta: Paixão. relembrar os velhos tempos, não se fazem mais motos como antigamente....


resposta: O desafio de fazer a moto voltar a funcionar!!!...e consegui!!!
Ivo Filho 


resposta: Simples ! SAUDADE !  PAIXÃO ! ALMA !


resposta: Essa história eu já contei aqui, mas acho que vale a pena recontá-la:
Depois de um AVC (derrame cerebral) caí em depressao profunda, não havia nada que me tirasse do fundo do poço. Até que um dia um amigo tentando me animar me levou a Recar e lá eu parecia criança no meio de um parque de diversoes.
Na semana seguinte comprei uma CB 750 four F1 ano 1976 e aí a depressao sumiu: eh um tal de anda de moto, troca isso, põe aquilo, procura peça, conversa com um, fala com outro.
Quando vejo o pessoal na "pesquisa"  falando em custo de manutenção acho graça, pois prefiro gastar em manutenção do que com anti-depressivo.


resposta: sonho de menino.


resposta: Qual seria outro motivo senão a paixão? A troco do que você perderia tanto tempo, dinheiro e paciência? Abraços!
CET.


resposta: Rick Store, Rua Augusta, Café Concerto, Ibirapuera, Praça Panamericana, Well´s da Augusta, Serra de Santos, Ilha Porchat, Av. 23 de Maio, Av.Rubem Berta, Av. Faria Lima, Jumbo Aeroporto, Interlagos, Taça Centauro, 24 Hs de Interlagos, 12 Hs. de Interlagos, Adu Celso, Jacaré, Paulé, Tucano, Casarini, Red Zone, Cetemo, SPA, Diego, Moto Mavi, Guard Rail, Gasolina Azul, etc.,etc, etc.....


resposta: o charme da moto antiga


resposta: Trauma de infância...Não tinha dinheiro para comprar uma moto dos anos 70. Agora com dinheiro dá para realizar o sonho


Eu já tinha uma moto classica e não sabia da importancia e da raridade, antes de conhecer este site, inclusive fiz a restauração após adentrar no motosclassicas e dispertou em mim a oque estava adormecido, "Os Sonhos e a paixão pelas classicas".
A Monareta Monark NSU como é inegociavel, e a primeira da frota, estava guardada e recentemente restaurada.
A CB-750K 74, a CB-350 72 e a CG-125 82 foram os sonhos despertados, que
afloraram e como os sonhos foram feitos para serem sonhados, que deixe rolar, sem contar a satisfação da realização.
O principal motivo foi a de ter feito parte da História quando as nossas classicas eram contenporaneas, é reviver o passado e tudo isso mexe com as emoções, quanta saudades !
Ricardo Simões


resposta: amor ao belo.


resposta: O meu imenso amor por motores dois tempos.


resposta: PAIXÃO DOENTIA, JA TENHO DUAS , UMA CB 400F E UMA 750 FOUR, HELIO MANDECO , PELOTAS -RS


resposta: paixao pelas motos decada de 70


resposta: A beleza incomparável dessas belezocas...


resposta: sem duvida, o ronco de uma four!!! Reynaldo (sertãozinho-sp)


resposta: prazer


resposta: Voltar no tunel do tempo, e reviver uma época fantástica. Comecei com uma há 06 anos e já estou com 11. miguel arcanjo


resposta: Ser diferente das demais que rondam por aí.


resposta: A paixão por todas as motos, mas principalmente as antigas, desde as inglesas dos anos 40 e 50 (BSA, Norton) até as japonesas dos anos 70 (Honda e as outras). Principalmente as Fours. Depois de muito trabalho e poupança, consegui uma 750K2 1973 em São Paulo (muito inteira). Foi a realização de um sonho de adolescente. Parabéns pelo excelente trabalho. Marcelo 750K2 Pinho. (Niterói).


resposta: very beautiful than actuals bikes!
bernard.vaultier@wanadoo.fr


resposta: Por amar a minha moto.


resposta: LOUCURA,SONHO DE INFÂNCIA,ADORAÇÃO,...


resposta: Tenho problemas mentais e o médico aconselhou que remédios tarja preta combinam bem com o ronco das Suzuki dois tempos daí eu comprei a moto que era de Napoleão e vou sair por aí apoiando a reeleição do Zé dirceu e a nomeação de Lula para Papai noel que me ensinou a usar o coelhinho da páscoa para limpar o vasamento de óleo da GT750 e ... Kiko Barros


resposta: Estava bonita e barata. Depois descobri o quão boa era e troquei por outra melhor ainda, do mesmo modelo!


resposta: Saudades do tempo em que éramos muito felizes com as nossas motinhas !!!


resposta:    Um sonho antigo , uma nostalgia de tempos que eramos felizes, e quando criança já entendia que a juventude daquela época, rebelde  mas sadia, nos meados de 1969 o mundo mudara de comportamento e atitudes, o homem esteve na lua, enquanto outros se escondiam em galerias subteranêas aos ataques do agente laranja, e destruiase quase que por completo a cultura milenar Tibetana.
  Diante dos fatos a juventude não queria mais andar em " quata marcha", queria protestar, liberdade de expressão e igualdade p/ todos , em que radical era usar cabelo comprido, óculos raiban, corrente com medalhão no pescoço, camisa aberta, calça " boca de sino "...
  Curtir boa música como : Jimi hendrix, Pink floyd, Grand funk Railroad, The Who, etc
  E... velocidade. E foi aí a resposta de um povo as trucidades e crueldades ocidentais do passado : CB 750 four, a mais potente, velóz e confiável motocicleta até então fabricada; foi como uma bomba atômica o seu lançamento, o mundo estremeceu diante de tál fato, na minha opinião deveria sempre que possível ser lembrado em sala de aula este acontecimento.
  O fato é que gosto de lembrar da minha infância que morei no centro de Curitiba em um apartamento em frente ao nostálgico "Passeio Publico" e escutava os rachas de quarteiroes das motos e perguntava ao saudoso tio Francisco, então namorado doidão de minha tia que namorava lá em casa escondido de meus avós : - Tio que ronco legal!!! - É uma 7 galo c/ escape 4x1 rchando c/ uma viúva negra , um dia vou ter uma dessas...
  Um sonho nunca realizado por ele mas marcado p/ mim...


resposta: é algo inexplicável... deve estar no meu sangue !!


resposta: o maior motivo, é ter a moto ! Ou as motos ... e ficar só olhando, admirando, sua beleza ... e lembrando dos bons tempos ! E quando pego uma para dar uma volta, num domingo de manhã, com aquele solzinho, aquele céu azul ... não tem melhor sensação, e uma paz toma conta do meu peito ... sinto um felicidade momentânea (aliás toda felicidade assim é ...), uma certeza de ter feito a coisa certa !


resposta: a paixão e a nostalgia


resposta: lindas..arrojadas...unicas !!!!


resposta: fotos


resposta: Quem não sabe reverenciar o passado, não merece viver o futuro


resposta: Paixão e vontade de realizar um sonho.


resposta: pelo prazer de uma maquina boa


resposta: adoro motos mas amo a CB400,esse e o melhor motivo para ter a maquina da honda


resposta: A lembrança dos tempos de adolescente, meados dos anos 70, auge das CB's 500 e     750 four inesquecíveis, com seus motores roncando forte devido aos 4x1 sem miolo, era demais.


resposta: SAUDOSISMO


resposta: A afinidade por mecânica de motos, a "terapia" do ato de restaurar, o gosto pelo design e qualidade de construção