Ponto de Vista
Pergunta: A Kawasaki Z1 900 , não foi muito bem comercialmente no Brasil, por vários motivos (preço, falta de rede de concessionários, entre outros), mas foi um grande sucesso no mundo, por ter soluções mecânicas inovadoras para sua época, sendo considerada a primeira moto super esportiva. Você concorda com essa afirmação ?
Resultado final no pé da página
Pesquisa: sim
comentario: Se comparada à moto mais famosa da época (Honda 750 Four), ela era simplesmente anos luz a frente em tudo: design, mecânica, enfim, uma moto avançada para sua época.
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: Se a Kawasaki tivesse entrado seriamente no Brasil, com certeza a moto mais vendida seria a Z1 900. O trabalho da Honda em termos de marketing e assistência técnica é realmente imbatível.
Pesquisa: sim
comentario: Sim. Porem, se a Kawasaki tivesse entrado no mercado com com a mesma força das outras marcas japonesas, talvez a historia tivesse sido outra, acredito que não só o modelo Z1 900 faria enorme sucesso, mas toda a incrível linha "TRIPLE", faria história no Brasil. Eu mesmo tive uma S2 350 cc 1971, que até hoje deixa saudades !!!!
Maran, Poços de Caldas/MG
Pesquisa: sim
comentario: possuo uma e é muito gostosa para andar e passear, já andei com CBR, Galo, ZX-11, Shadow, mas nenhuma dá a sensação da Z-900
Raul
Pesquisa: sim
comentario: Plenamente. Além de ser uma máquina de preço inacessível para a maioria e só fazerem a fama da CB750 four.
abraço RB
Pesquisa: sim
comentario: ela foi um ícone dos anos 70, por ser como uma Ferrari, uma jóia rara e cara para nós e também por ser a primeira moto com cc acima de 750 na época
Pesquisa: não
comentario: Muito pesada e com suspensão não muito boa.
Pesquisa: sim
comentario: claro, atropelou todas.
Pesquisa: não
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: Totalmente. No Rio de Janeiro foi muito comercializada, e considero a verdadeira moto do milênio, e não a Galo ... e ponto final.
Ralf Kyllar
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: E considerada a rainha das clássicas !!!
Pesquisa: sim
comentario: E foi eternizada pelo Jacaré nas 200 milhas de Interlagos pelo anel externo.
Pesquisa: sim
comentario: Eu sou possuidor de uma e mesmo depois de ter tido varios modelos esportivos ela ainda tem uma otima aceleração e desempenho e pode sim ser chamada de super esportiva para época.
Pesquisa: sim
comentario: Basta ler todas as revistas especializadas da época.
Pesquisa: não
comentario: A primeira moto super esportiva para mim é Yamaha RD 350.
Pesquisa: sim
comentario: Disse tudo.
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: Com certeza... ainda hoje, passar de 200km/h não é para qualquer um. Imaginem na década de 70! Posso afirmar que andar a 200km/h nessa moto é uma sensação indescritível!
Hayato
hikejiri@uol.com.br
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: o nome Kawasaki e sua aura esportiva começaram com essa moto.
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: Ela é a avó das Ninjas !!
Pesquisa: sim
Pesquisa: não
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: É a avó da Ninja!!!
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
comentario: Máquina excelente
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
Pesquisa: sim
A pesquisa esteve no ar de 24 de maio a 08 de junho de 2006.
Tivemos 60 respostas
56 internautas (93.3 %) consideram a Kawasaki Z900 como a primeira moto super esportiva fabricada, com avanços tecnológicos para a sua época.
Apenas 4 internautas (6,7 %) manifestaram opinião contrária