Ponto de Vista

 

Pergunta:  Qual item é mais importante e que mais valoriza uma moto clássica ?

- mecânica
- pintura
- originalidade
- cromados
- documentos
- painel
- pneus


( Resultado final no pé da página )


Pesquisa: mecânica, pintura, documentos, painel, pneus

comentario: é imprescindivel que uma clássica tenha os itens relacionados em dia e em ordem para o seu perfeito funcionamento mecânico e por estética a originalidade vai depender se queremos uma moto igual a quando  saída da fábrica ou personalizada ou ainda tunada
ps se bem que podemos entender como originalidade seja ela tunada ou não se as peças  utilizadas são as indicadas para o modelo e não adaptações


Pesquisa: mecânica, outro

comentario: Certamente para o proprietário a história de aquisição do motociclo vale muito, muito! Faz parte da paixão...


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos

comentario: Prezados tem que ter pelo menos estes itens, abraços


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, documentos

comentario: Acho que estes são os pontos de partida.


Pesquisa: originalidade, documentos, outro


Pesquisa: originalidade

comentario: craro cróvis... Bala


Pesquisa: originalidade

comentario: A originalidade diz tudo é fundamental.


comentario: ** O  QUE  MAIS  VALORIZA UMA  CLASSICA, E  A  ORIGINALIDADE... SEM  DUVIDA !!


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, painel


Pesquisa: originalidade

comentario: uma moto classica acima de tudo tem que estar bem conservada, se nao deixa de ser uma classica


Pesquisa: outro

comentario: Nada deve impedir a realização do sonho de possuir a sua clássica do coração !!!


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: apesar que todos os itens sao muito importantes, mas dentre eles a originalidade e fundamental.


Pesquisa: mecânica, originalidade, documentos

comentario: sem duvida nenhuma,mas uma igniçao s/platinado vai muito bem tb


Pesquisa: originalidade

comentario: NA VERDADE SO TEMOS UMA OPÇÃO DE RESPOSTA, MAS PREFIRO FICAR COM A ORIGINALIDADE QUE CONGREGA VARIOS ITENS, MAIS O QUE MAIS OLHO NAS CLASSICAS É O BANCO DELAS, SE NÃO FOR ORIGINAL SICERAMENTE ACABA COM A MOTO...


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus


Pesquisa: originalidade

comentario: A originalidade se duvida nenhuma reune varios itens ou seja quase todos itens; documentos? fora de questão,tem que ter e estar em dia sem nenhuma restrição é lei,obrigatorio,de quem foi a moto não interessa, o que interessa é se ela está em dia com os orgãos governamentais e autoridades competentes, enfim como ja disse originalidade, visual marcam e valorizam uma classica.


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade

comentario: A ORIGINALIDADE NOS FAZ VOLTAR NO TEMPO!


Pesquisa: originalidade

comentario: A não ser aceesórios de época, como escapamentos e rodas, o resto  deve estar original.


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: escapamentos


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus, outro

comentario: o conjunto e pricipalmente aqueles detalhes como porca e parafuso originais limpos e brilhantes que dão um belo destaque à moto


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados, painel


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: pintura


Pesquisa: originalidade

comentario: SEM DÚVIDA QUE A "ORIGINALIDADE" É O MAIS IMPORTANTE PARA CONFERIR E ATESTAR UMA MOTO VERDADEIRAMENTE CLÁSSICA, E ESSE ÍTEM ENGLOBA OS DEMAIS. OBS: A RESTAURAÇÃO DE UMA MOTO "LARGADA", PORÉM ORIGINAL, É BEM MENOS PENOSA DO QUE UMA "NÃO" ORIGINAL, SENDO QUE NESSE SEGUNDO CASO, OS CUSTOS DISPARAM PARA ORIGINALIZAR A MESMA, SEM FALAR NO TEMPO PARA CONSEGUIR AS PEÇAS !!!


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, documentos, painel


Pesquisa: mecânica, documentos

comentario:      Nas máquinas de maior cilindrada e principalmente nas multicilindricas, a mecânica, por ser cara, pela escassez de especialistas e por indisponibilizar o veículo para rodar, é na minha opinião o item que mais  valoriza a moto se estiver em bom estado. Quanto as demais partes, com paciência e criatividade pode-se conseguir bons resultados, conservando a identidade do modelo,ainda que não fique totalmente original.
     A documentação também é ítem importantissimo para a valorização do veículo. Nesse caso, o mais importante é a boa procedência da moto e a existência da "papelada".Atraso não significa  grandes transtornos já que podem ser atualizados.
     DEUSDETE (DAVI) DE OLIVEIRA.


Pesquisa: cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: cromados


Pesquisa: mecânica, painel, pneus


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: outro

comentario: Todos os ítens citados são importantes e tem que ser valorizados numa clássica, não adianta ter um boa mecãnica se a pintura não está no padrão original. Emilio.


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, documentos


Pesquisa: originalidade

comentario: Uma moto original é muito  difícil de encontrar.


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: documentos


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus, outro


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: outro

comentario: o Ronco!!!!!


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade


Pesquisa: mecânica, documentos


Pesquisa: mecânica

comentario: potência do motor


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: pintura


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: Para se ter uma moto clássica, não vejo sentido se não for completamente original. Miguel.


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade

comentario: Quanto mais original melhor


Pesquisa: originalidade

comentario: É uma qualidade insubstituível.


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus


Pesquisa: mecânica, originalidade, cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: Clássica é clássica, portanto a originalidade é o que mais a valoriza, isto inclui é claro os demais itens como mecânica, pintura, painel, etc, caso contrário não há racionalidade em se ter uma.


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, painel


Pesquisa: cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, documentos

comentario: apesar de que uma igniçao eletronica s/platinado e muito mais confiavel que platinados


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados


Pesquisa: originalidade

comentario: Uma moto clássica 100% original, com peças e acessórios originais de época.São ítens que fazem a diferença... JElias


Pesquisa: mecânica, documentos

comentario: Mecânica e Documentos! Originalidade e os demais itens são bem evidentes e não trazem nenhuma surpresa inesperada. Valeu!


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: outro

comentario: estilo


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: outro

comentario: Ter uma na garagem


Pesquisa: pintura


Pesquisa: mecânica, documentos

comentario: sobre esse assunto o negocio e a maquina estar andando em segurança.com componentes que possibilitem chegar proximo a mecanica original,e documentos em ordem e curtir a maquina nas estradas


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus, outro

comentario: Todos!


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: so


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: cromados


Pesquisa: mecânica

comentario: o motor é o mais importante


Pesquisa: pintura


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, documentos


Pesquisa: outro

comentario: Acredito que o conjunto é fundamental. Muitas vezes prefiro um item original, se o detalhe que o deprecia é pouco significativo, em rel~ção ao mesmo item reformado sem ficar igual ao original. De um modo geral, aprecio todos os detalhes que formam um conjunto agradável. Abraços, Marcelo.


Pesquisa: pintura


Pesquisa: originalidade

comentario: ola td bem .vc estão de parabens.essa galeria de motos antigas anos 70 e o maximo ja ate contei historias com elas aqui em casa para meus filhos, mostrando algumas delas.
abraço.
nory750k@hotmail.com


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: grato


Pesquisa: documentos


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, painel, pneus, outro


Pesquisa: mecânica, originalidade


Pesquisa: outro

comentario: Rapaz, votei outro, porque acho que o conjunto é o que importa.


Pesquisa: originalidade, documentos


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: pintura


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, painel


Pesquisa: cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados, painel, pneus, outro


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados, painel


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, documentos, cromados, painel, pneus

comentario: PRA TE 1 KAWAZAKI  ELA TEM QUE ESTA ORIGINAL SEM DUVIDA


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade, documentos


Pesquisa: cromados


Pesquisa: pintura, painel, outro


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade, documentos


Pesquisa: originalidade

comentario: Em se tratando de clássicas a originalidade é o ponto alto, difícil de ser atingido, mas para mim o limite está nos pontos que podem ser melhorados como parte elétrica.


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade

comentario: Moto original não tem pra ninguém


Pesquisa: pintura


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: cromados


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados

comentario: a mecânica faz sentido que é importante, a pintura clássica e originalidade..  fazem a diferença ...


Pesquisa: mecânica, originalidade, cromados


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, documentos, cromados, painel


Pesquisa: pintura


Pesquisa: cromados


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, documentos, cromados, painel, pneus

comentario: tem que ser nova


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: documentos


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, pintura, originalidade, cromados


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: pintura


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade


Pesquisa: cromados


Pesquisa: mecânica, pintura, cromados, painel


Pesquisa: mecânica, cromados, outro

comentario: as motos tem mais estilo


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, documentos


Pesquisa: originalidade

comentario: a classica obrigatoriamente tem que ser toda original


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, painel


Pesquisa: originalidade

comentario: originalidade quer dizer que a moto deve ter o máximo possível de peças não substituídas.


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: painel


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: mecânica


Pesquisa: originalidade, documentos


Pesquisa: outro

comentario: O conjunto!
Não adianta toda original mas má conservada e sem docs, também não pode ter tudo em cima e não andar, ou ser muito fuçada...


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: pintura, originalidade, painel

comentario: issu sim


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: mecânica, originalidade, cromados, painel


Pesquisa: originalidade


Pesquisa: pintura


A pesquisa esteve no ar de 17 de outubro a 22 de novembro de 2007

Tivemos 330 itens votados.

A lógica apontou que 169 internautas (51,2%) acham que o que mais valoriza uma moto clássica é o seu índice de originalidade.

Porém, 65 internautas (19,7%) acham que o mais importante é a mecânica estar em ordem.

Já 27 internautas (8,2%), consideram a documentação da moto o item que mais valoriza, afinal, sem eles, não se pode usufruir da moto ...

26 internautas (7,8%) acham que uma moto com a pintura impecável, é a mais valorizada.

Para 23 internautas (7%) os cromados brilhantes e abundantes na moto clássica é que valem mais !

15 internautas (4,5%) gostam de ver na sua frente um painel bem conservado e funcionando.

E apenas 5 internautas (1,5%) acham que o item mais valioso na clássica são os pneus.

Muitos também responderam que o que mais vale na verdade é a somatória desses itens, ou seja o conjunto todo !