Motocicletas + Mulheres + Rock in Roll = "Presepada"
Nos idos de 1989 ( acho que era no inverno ), fui convidado pelo compadre Amaury ,funcionário publico e DJ nas horas vagas,destes que carregavam uma "tonelada de caixas de som do tipo "WORNER" em uma carretinha puxada por uma belinona ano 79 cheia de aparelhos da marca "QUASAR" e mais uma montanha de fios e cabos.
Sempre que podia me convidava p/ "arrastar caixas" madrugadas a dentro ... ora sofrer um pouco era sempre recompensado com bebida, rango e rock de graça e menininhas é claro.
E sempre lá estava eu e minha RD 250 73 azul lindona nos quatro cantos das noites Curitibanas.
Esta festa ficou na hitória ...
A debutante fez uma festa de arromba na associação da COPEL, BR 277 sentido norte do PR, onde eu costumava torcer o cabo da RD.
Lá pelas tantas da madruga, com a galera já "alta" ( e eu tambem ), um play boyzinho estava azarando a minha então atual namorada de nome Mariza , eu não estava mais aguentando, dançando e me segurando p/ não levar o braço na orelha do atrevido, foi quando o Amaury desceu do som e disfarçadamente me orientou a cuidar da programação sonora e sutilmente chegou no cara!!!
Deu um tempo, falou p/ a Mariza me esperar na portaria da sede e então veio até o som e me disse: -Os caras tão em turma e vão te pegar!!! Disfarce e saia pela porta dos fundos do bar!!! Vi que a coisa ia esquentar pro meu lado e segui o seu conselho, passei a mão na jaqueta e o capacete e tratei de sair dalí.
No estacionamento montei na RD e dei a partida no pedal e dei uma olhada na saida do salão e não vi nenhuma movimentação, sai calmamente e não vi nada.
Foi aí que tive uma idéia de fazer uma molecagem, retornei e dei uma volta completa no estacionamento e ... nada dos caras, duas voltas e nada, três, quatro, cinco, já não sabia mais quantas tinha dado e a fumaça de óleo a base de mamona já cobria solta.
Foi quando a minha namorada desesperada pulou na frente da moto dizendo :- Eles entraram em uma Caravan Beje e você nem viu!!! Só deu tempo dela subir na moto e cair fora!!!
Entrei na BR 277 no gás e passei direto a entrada p/ o norte do estado e olhei no retrovisor avistando os caras uns 300 m, foi então que falei p/ ela " feche os ollhos e se agarre firme", reduzi e imediatamente apaguei o farol e em seguida guinei 180° e toquei de encontro com os caras!!! Quando eles perceberam que eu tinha cruzado por eles pela segunda pista já estáva uns 500 m a 130 km / h com o farol ainda desligado,pois conhecia muito bem o trecho.
Era uma noite clara, logo diminuí a velocidade e percebi que os caras tinham desistido, minha namorada abriu os olhos e se assustou de imediato mas logo se acalmou vendo que dava p/ tocar seguindo as faixas do asfalto.
Toquei os 23 km até a sua casa e fiquei por lá.
No dia seguinte o Amaury me disse que tinha flagrado os caras entrando na Caravan com pelo menos duas armas de fogo!!!
Sempre que nos vemos se lembramos das "presepadas" das noitadas dos velhos tempos...
Alexandre P. dos Santos
Curitiba - Paraná