Saudosa CB 360 !!

 

Pois é... estive revendo a fotografia (única que restou) da minha ex-CB360 e fiquei pensando: como a gente faz besteiras na vida!!

Na minha negociação, a moto foi praticamente "ganhada", se considerarmos a situação das antigas nos dias de hoje e eu não dei valor.

Como eu só tinha 17 anos e nunca tinha ouvido falar das antigas dos anos 70, eu relaxei com a manutenção da CBzona.

Ainda com placa amarela de SP, os documentos estavam atrasados, o motor estava ainda em condições de recuperar, mas o melhor ela tinha: era 95% original! Os 5% ficam por conta das ponteiras de escapamentos que eram de CB400.

E o pior ainda é o preço a que foi vendida: 200,00!! Isso mesmo, duzentos reais, já com o motor semi-desmontado (pulou a corrente de comando e empenaram as válvulas) e sem o aro dianteiro. Isso foi no início do ano 2000.

Se, na época eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, com certeza eu não venderia! Ficaria anos e anos na minha garagem, mas dela eu não abriria mão!!

Lembro-me de lavá-la todo sábado de manhã, polia as tampas do motor, deixava um brinco, e ia para o curso de informática, na época em que computador era coisa de outro mundo.

Adorava ouvir o ronco daquele motor, um pouco parecido com as CB500 de hoje.

E saía, no auge dos 17 anos, arisco com a polícia, todo mundo olhando a moto, onde a parava chamava a atenção.

Só a parte ruim ficava quando ela descarregava a bateria (defeito no gerador), começava a falhar, aí eu ficava com raiva e descontava na moto, esgoelando o motor.

Lembrando disso dá um arrependimento da falta de carinho com uma moto que tinha tudo para ser uma senhora respeitada, que deu o azar de cair nas mãos de um adolescente que não conhecia o valor dessa raridade!!

Mas, os tempos são outros. Assim que puder, vou me aventurar a procurar uma CB400 four para ver se mato a saudade da saudosa 360...

Ronald Vilela Rodrigues
Cataguases - MG

ronaldcb1@hotmail.com