O sonho da CBX 1050 que se tornou realidade

 

Eu tinha 18 anos somente, e uma CB 400 (que era tudo pra mim).

Foi quando surgiu uma viagem para o Uruguai. Foi ótima é claro.

Fomos em quatro amigos.

Tínhamos uma CBX 1050, XJR 1200, 750F e a minha 400.

Mas era aquele 6X1 que me fazia sonhar... Já era louco pela moto, mas naquela viagem foi o auge (era uma ano 80 preta linda, linda).

Aí surgiu aquela célebre frase na minha cabeça:

UM DIA VOU TER UMA DESSAS !

Detalhe: mas como?! E a grana?! Bem, isso era um mero detalhe...

Anos depois andei na moto, mas com o 6X2 original. Quietinha mas de cano cheio, é claro, loucura.

Mas em seguida ela foi embora da cidade. As vezes eu via ela quando retornava ao mecânico. Sempre aquela admiração sem fim.

Há três anos atrás comprei uma CB 400 II 1983 com 11.000 Km, maravilhosa. Fiz 16.000 Km nela.

Decorrido alguns anos desde aquela viagem ao Uruguai e  muitos acontecimentos na minha vida, e claro acompanhando sempre o CLÁSSICAS 70, eis que ano passado andei novamente na CBX dos sonhos, a preta ano 80, com o 6X1 (sem a ponteira).

Aí foi aquela alegria toda né, despertando aquele sonho meio adormecido.... Não tive dúvidas: teria que comprar uma CBX 1050 pra mim.

Só que a partir daí fui atrás mesmo. Fala com um, fala com outro...Liga dali, liga daqui.... Conversa vai, conversa vêm, e vários NÃO na cara.

Encontrei uma 79, vermelha maravilhosa , abandonada numa garagem. Estava parada a tempos. Trouxe de reboque, conforme manda o figurino, pra minha cidade. Detalhe: O dono anterior deixou levar a moto sem de fato me vender a moto. O trato era que eu faria funcionar e depois... Bem, depois era depois o que importava era que eu estava levando ela comigo e pronto.

Mas como tudo na minha vida eu acreditava que dava certo isso teria que dar também. E nada melhor que um bom mecânico para "ressuscitar" uma gigante adormecida.

OBS: Só comprei esta moto porque tinha bom mecânico. Como era de se esperar eu estava lá para ouvir ela roncar pela primeira vez após longos anos. E confirmando o estado geral da moto, após carburação feita, bateria nova e tanque "recondicionado" estava funcionando novamente.

Após isso foi voltar lá e convencer o dono a me vender. Até que foi mais fácil do que imaginei. Mas teve uma explicação para o dono me vender: Com certeza ele nunca andou na moto redonda, equalizadíssima.

Ainda bem que ele não tinha mecânico bom. Tava explicado o porque dele possuir a moto a dez anos e não ter andado nem 500 km. A sorte também foi que embora maus mecânicos tivessem mexido ela estava intacta, carburação completa e motor lacrado.

Após dez longos anos de 6 cilindros na "cabeça", andando de CB 400 sempre, e muitas mudanças na vida tenho o prazer de possuir uma máquina maravilhosa, em todos os sentidos.

"A primeira parte de uma conquista é o sonho. Depois é depois...."

Abraço

Mauricio Dalpiaz
Osório - RS
mauricio.dalpiaz@terra.com.br