SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

    

Página 1


Para mandar sua opinião clique aqui 

 

Página Seguinte

Gostaria de parabenizar a todos pela idealização e o funcionamento do site. Motos antigas, nos dias de hoje, torna-se um assunto muito difundido. Há uma vontade, cada dia maior, de cada um tentar resgatar a memória da motocicleta antiga e clássica.
 
O site tem tudo para dar certo.
 
Nossa página encontra-se em reformulação mas, ao final, iremos inserir um link da página de vocês.
 
Parabéns e um forte abraço.
 
 
Ricardo Carneiro
Buddy-Yamaha                    20/02/2001

Ricardo:

Obrigado pelos elogios e pela torcida.
Agradecemos ao link prometido.

Um abraço

05/03/01
MP

_______________________________________________________

Caro Colega Motociclista:

Conhecia a HP de vcs, é uma ótima produção, com uma rápida visualização das
motocicletas. Mas aqui vão alguns conselhos de um leigo no assunto de HP,
tenha um campo para os Moto Clubes, Classificados de Peças, uma parte
destinada só para os internautas relatarem suas viagens e casos, uma galeria
de fotos, mas com bastante motocicletas, isso dá muitas idéias para quem está
montando a sua, quando não quer como a original, também uma lista atualizada
de lojas e oficinas especializadas no ramo, (personalizações, oficinas, local
onde encontrar peças raras novas, etc) No mais, gostaria de somente
parabeniza-los é uma ótima iniciativa. Bom deixa-me apresentar, sou Theodoro
Lipinski Neto, vulgo THEO, sou presidente Fundador do Canalhas Moto Clube,
este fundado em 1.997 por três amigos de infância, hoje nosso Moto Clube
conta com 5 irmãos, 4 no Brasil e um estudando em Londres, todos apaixonados
pelo motociclismo, onde o coração bate com em um cilindro em "V", sendo que a
chave mestra do nosso Moto Clube é a amizade seguida por um bom passeio de
moto.

Obrigado e até um encontro,

   Theodoro Lipinski Neto
Aptus Central de Estágios Ltda              21/02/2001

Agradecemos as sugestões ! Estamos estudando a possibilidade de colocá-las no ar !
RP

_______________________________________________

Ola Ricardo lhe dar os parabéns vai ser pouco porem não há palavras para o seu trabalho. Quem esta falando e Wagner que esteve com você no Pacaembu ontem e estou aqui para relatar as revistas que lhe falei.
   São elas duas rodas Nº 10,11e 15 lhe aviso assim que tiver algo mais para você
um abraço.
 
Wagner           23/02/2001

Obrigado Wagner, pela atenção. Esses números eu já tenho em minha coleção !
RP

__________________________________________________________

 

quero me cadastrar, tenho algumas  motos  decada  de  70, gostaria  de saber o autor  da pagina , forte abraco

 flavio.abbud@uol.com.br

Estamos aguardando suas fotos com muita curiosidade !  Os autores deste site são Marcos Pasini e Ricardo Pupo

23/02/2001
RP

__________________________________________________________

Prezados Organizadores e Redatores
 
Parabéns pela excelente iniciativa !! 
 
O site "motosclassicas70" possui um visual bastante agradável e o seu conteúdo é igualmente interessante.
 
Quando recentemente recebi o e-mail de vocês, convidando-me a visitar este site fiquei um pouco apreensivo pois, a julgar pelo pelo seu título, parecia que as belíssimas motos japonesas da 2ª metade da década de 60 estariam excluídas.  Felizmente não é o caso.
 
Acredito que o período 1966/1976 tenha sido uma era dourada para as motos "street", com a chegada das japonesas no Brasil e fico contente que vocês compartilham a mesma visão.
 
Creio que este site ainda possui espaço para divulgação e discussão de assuntos pertinentes ao seu tema central.
 
Desejo pleno sucesso e realizações a todos nessa ótima empreitada.
 
Um abraço !!
 
Ricardo A. Nachmanowicz

Mande suas sugestões que discutiremos com muito prazer !!

23/02/2001
RP

_______________________________________________________

AMIGO MOTOCICLISTA, MAIS UMA VEZ VOU PARABENIZA-LOS POR ESTA EXCELENTE IDÉIA DESTE ESPAÇO, E PARA  AQUELES QUE CONHECEM,  ADIMIRAM, VIVEM E SONHAM COM MOTOS RARIDADES=RELIQUIAS, NUMA ÉPOCA EM QUE NÃO TINHA ECONOMIA DE MODELOS , VOCES ESTÃO DESPERTANDO A PAIXÃO  E  O SAUDOSISMO  EM MOSTRAR QUE ELAS ESTÃO POR AI.  POR ISSO , GOSTARIA MUITO DE SABER OS LOCAIS, DATAS E HORARIOS ONDE ESTÃO REUNIDAS=CONCENTRADAS ESTAS MOTOCICLETAS.AGUARDO ESTA INFORMAÇÃO QUE SERÁ DE GRANDE VALIA. OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS OS MOTOCICLISTAS QUE MANTEM COM VIDA, ESTAS PRECIOSIDADES.

            José Roberval Bordini [mailto:jbordini@uol.com.br]
            2 de março de 2001

Caro Roberval,

Obrigado pelos elogios. Nós realmente estamos tentando manter viva a lembrança daqueles anos dourados quando, como você mesmo disse, não existia economia nos modelos!

Quanto aos locais de reunião, de início sugerimos a Pça. Charles Müller (em frente ao estádio do Pacaembú, em S.Paulo), às 3as.Feiras à noite, para encontros informais e parte comercial (feirão) e, neste mesmo lugar, aos Domingos pela manhã, quando se reune o pessoal do "Veteran Motorcycle Club do Brasil", para um bate-papo, troca de informações e passeios, com motocicletas de todas as idades.

Estamos em aberto para sugestões de outros locais (bairros ou cidades) onde se realizem este mesmo tipo de encontro.

Um grande abraço

02/03/01
MP

_________________________________________________________________________

            Prezados Editores

Eu já tinha achado ótimo o teste da CB-750 e agora veio o da Yamaha RD-350 "Viúva Negra".  Lembro-me perfeitamente da chegada das duas ao mercado brasileiro.

A RD-350 sempre me chamou a atenção pelo seu barulho um pouco mais "metálico", mais agudo (tipo um zunido).  Na zona sul do Rio de Janeiro, eu normalmente a via passando a mil pelas ruas e lá, a "Viúva Negra" também fez jus ao apelido, nos anos 70.  O torque realmente chegava a amedrontar.

Enfim, uma "senhora máquina", digna do destaque na HP da "motosclássicas70".

Um abraço a todos !!

Ricardo A. Nachmanowicz[mailto:ricnac@triang.com.br]
2 de março de 2001

Ricardo,

Um abraço para você também.
Continue nos prestigiando com suas visitas e opinião. Isso nos motiva a crescer.

02/03/01
MP


________________________________________________________________________________

  

ja  mandei  um e-maill ,e gostaria de parabeniza-los  pela exelente reportagen sobre  o carlos pavan JACARE  meu idolo eterno, as minha motos  sao HONDA CBX 750 1986, COM 20.OOO KM, HONDA CB 50 73,SUZUKI RV 90 74,YAMAHA LS3 100 76,DT 250 74,AG 100 73,A7 125 1964,FT1 MINI ENDURO 1971 TODAS RESTAURADAS, EXTO A CBX 75O QUE  ESTA ZERO, E A S  DEMAIS EM ESTADO  DE  ZERO, MAS NAO TENHO SCANERR COMO FARIA  PARA MANDAR  MANDARIA  FOTOS  ME RETORNE  FORTE ABRACO  FLAVIO

 flavio.abbud@uol.com.br

 

Caro Flavio,

Ficamos contentes que a nossa 2a. Edição continue a agradar nossos colaboradores.

Quanto às fotos, vc pode enviar uma cópia de cada, que esteja com uma definição boa, para o seguinte endereço,

motosclassicas70
Rua Turiassú, 1078
CEP – 05005-00 – Perdizes, S.Paulo, SP

Aos cuidados de Ricardo Pupo, que nós providenciaremos a digitalização delas, para a edição no site.

Não esqueça de mencionar (atras da foto, por exemplo) os dádos básicos para a configuração da página, ex.:

Marca, modelo, ano, cc, procedencia, nome do proprietário e endereço eletronico.

Um grande abraço

05/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________

       

A vida realmente é cheia de surpresas. Recebi um email apontando para um link MOTOSCLASSICAS. Fui la dar uma olhada........
Estou ate agora com um nó na garganta e escrevendo com uma grande dificuldade pois vi um filme passar diante dos meus olhos. Fui passando por cada item da home page e fui relembrando do meu passado. As fotos das motos na secao classificados e galeria e faz a gente lembrar de como era dificil montar numa motinho antigamente e como as deusas 750 eram supremas, como era fogo ver um cara colocar um gold wing 76 com roda lester no cavalete, como era gostoso dar uma voltinha numa RV 90 com aqueles pneusoes, como era lindo o painel digital da GT 380, como era soberda a KZ 900 com aqueles escapes em gota.
Dai passo pra secao personalidade e lembro da personalidade da epoca. O Jacare!!! Aquele aloprado que fazia milagres muitas vezes com a moto de outra pessoa. Ficava no Wells da Augusta, ou no Postinho ou no Coquinho. Sempre tinha racha, sempre tinha empinada.  Faz eu lembrar tbem do Paulao, do Matida, do Pirata, do Salvador....... Nessa epoca ficava babando pra esses caras e sempre procurava um lugarzinho pra ficar sentado ouvindo as conversas........a minha epoca era GT 250.
Na secao competicao lembro de uns nomes como o Fifa Carmona, o Paulé, o Tucano que batalhava pra caramba pra poder mostrar suas qualidades, Manolo, Macaya. Nessa epoca ir para Interlagos somente se fosse com meu cunhado pois eu era menor e nao dava....
O nó na garganta aumenta qdo lembro do meu "quase" pai..... Julio Poli. Vcs devem lembrar dele......ele era o papa do escapamento. Sempre com dois macos de cigarro no bolso da camisa, um normal e outro mentolado, calmo, com sua mercedinha verde. Sabia tudo. Só ele conseguia fazer a copia dos escapes originais das 750 K. Ficava la na Brigadeiro Galvao, pertinho dos irmaos Casarini, que era um pouquinho mais pra cima, numa oficininha pequenininha. Ah!!!!!!! como eu adorava aquilo. Como eu adorava ficar por ali........Como eu adorava ficar no Lopes da Br de Limeira e ver aquelas suzukis e as vezes uma viuva negra.......
E por falar em viuva negra, vejo-a no teste do mes......Ai meu Deus.......Nao sei se choro ou fico contente....... Essa foi uma moto.....quero dizer, uma magoa que nunca pude ter. Era a pedra no sapato dos 4 tempos. Dono de 750 precisava ser bom pra abrir no farol e seguir na frente dela. Aquilo era um canhao. Infelizmente nunca pude ter, bem como a GT 380 que sempre foi outro sonho meu.
Naquela epoca era muito diferente. As pessoas, os lugares, as ideias........Lembro do pessoal se reunindo no inferninho, na esquina da Gal Osorio, perto da Centauro. Ah!!! Lembram do primeiro motoclube do Brasil???? Piratininga MotoClube.....Como era bom. Eu era feliz e nao sabia......nao tinha nada mas era feliz, era uma crianca que ficava rodando no meio do pessoal, sempre fuçando, sempre querendo ver, sempre ouvindo as pessoas falarem e sempre procurando uma chance pra subir num banco de uma moto qdo nao tinha ninguem olhando. Como brigavao comigo, como tomada chupada......mas nao tinha erro pois eu tava la pra isso mesmo. Eu era feliz......pois tinha uma coisa que nao esta relacionada com os bens materiais...........eu tinha alegria.....alegria por estar entre e com as coisas que sempre amei.
Agora nao sei se tomei ciencia que estou ficando velho ou entao tenho um grande livro de vida motociclistica guardado na cabeca e que cada vez que lembro explode de tanta emocao. Só  tenho certeza de uma coisa, que desde o inicio era e ate hoje continua a ser igual: morrer encima de uma moto e rapido.
Em anexo envio uma foto daquele tempo, com muitos amigos e ao centro o Julio Poli.
Um grande abraco e bom trabalho a todos voces.
 
 
Vicente - Dragao vickauto@osite.com.br
Auto-Car Venturi

        

Caro Vicente,

É muito gratificante receber seu e_mail, com essa nostalgia típica dos apaixonados, neste caso pelas motocicletas e pelo motociclismo.

Assis como vc, nós também nos transportamos aos anos dourados, quando estamos fazendo alguma matéria ou simplesmente colocando as fotos nas páginas "galeria"ou "classificados"... É essa paixão que nos impele a fazer este trabalho com tanto prazer.

Pessoalmente lembro bem do Sr.Julio, pois no início dos anos 70, o perturbava bastante para fazer meus escapamentos 2T e as curvas...que curvas bem feitas...Era só cromar e ficava como o original (ou melhor). E as curvas especiais para as motos de corrida? Nem se fala...

Santa paciencia dele para nos aguentar (eramos adolescentes, naquela época).

Muito bem lembrado o tempo áureo da "Esquina do Veneno", Felipe Carmona, o Edgard, o Lopes, o Centauro com o saudoso Elói...

E o Piratininga? Esse é antigo...

Não tão antigos mas muito bem lembrados, o Wells, Postinho, Coquinho, ou indo mais além, o Rick Store, e outros pontos onde se reunia o pessoal (incluindo o Jacaré) para bete-papos e eventuais descidas para o "tapetão"do Morumbi.

Toda vivencia que adquirimos deve ser preservada e lembrada com carinho para, quando possível, ser divulgada para contemporaneos ou para os mais novos, para que saibam como foram "Os Anos Dourados" do motociclismo brasileiro!

Um grande abraço e continue nos prestigiando

05/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________

        Marcos e Ricardo

 Tudo tranqüilo ?

 A HP está ótima e, apenas com o intuito de aperfeiçoar, sugiro que, quando houver oportunidade, a página de classificados seja dividida em duas (ou a mesma pág. porém com molduras diferentes) distinguindo-se os itens "Vende-se" dos "Procura-se".  Essa distinção melhora e torna mais objetiva a visualização.

 Um abraço !!

 Ricardo [mailto:ricnac@triang.com.br]

7 de março de 2001 18:39 .

Caro Ricardo,

Obrigado pelos elogios!
Vamos estudar sua sugestão, OK?

Um abraço

08/03/01
MP

________________________________________________________________________

YAMAHA TX 650

Tive ate pouco tempo atras uma TX 650 ano 1974. Minha paixão de adolescente. Hoje tenho 45.
Quando comprei em 1996 ela estava um pouco "judiada".
Em razão disto saí a procura de algumas peças, que acabaram não sendo usadas.
Existe na inglaterra uma loja (Halco Tuning) que é especializada somente nessa moto.
Possui muitas peças e acessórios.
Por meio dela consegui um jogo "COMPLETO" de retentores do motor, original YAMAHA lacrados na embalagem original.
Consegui também jogo COMPLETO do TODAS as juntas e o-ring do motor, japones.
Comprei também uma ignição eletronica para minha TX, pinhão e coroa.
A HALCO possui inclusive um pequeno catálogo próprio com varias ofertas, como carburadores, canos, bancos, ignição eletronica etc...
É claro que os valores são um pouco caros para nós brasileiros, mas é possivel a importação.
Se alguem tiver interesse no endereço da HALCO TUNING basta enviar um e-mail para beckerjr@cpovo.net
Hoje possuo somente uma LC 1500. Vendi a TX pois fiquei com pouco tempo para andar nela.
Hoje seu novo dono a mantem rodando, com muita satisfação mantemos contato.

Um abraço,

Lauro Becker - Porto Alegre [mailto:seadap@via-rs.net]

7 de março de 2001 14:27

Amigo Lauro,

Sua colaboração, com certeza, vai ser de muita utilidade para nossos colaboradores.
Lembro-me de como apanhei sozinho para conseguir peças para minha Ducati. Até aprender o caminho das pedras...
Gostaríamos de ter esta bela TX na nossa página "galeria". Sugira ao seu amigo, OK?

Continue nos prestigiando com sua visita ao nosso site.

Um grande abraço

08/03/01
MP
____________________________________________________________________________________

           um agrande abraço e parabéns o site é uns dos melhores que já naveguei
            está nota 10
            grato gordo

           

            Paulo Cezar Poletto Lara pponte@uol.com.br

Paulo,
É bom saber que o site está sendo bem aceito.
Um abraço

11/03/01
MP
___________________________________________________________________________________________

           

Amigo  Marcos, tenho quase  todos os catalogos da yamaha, honda , e suzuki         de 1960 para  ca se prezisar de alguma coisa me informe, forte abraco  flavio... 
Volta  Redonda motos antigas
 Flavio Abbud
            flavio.abbud@uol.com.br

Caro Flavio,

Agradecemos desde já sua atenção em colocar a disposição dos nossos colaboradores, informações que podem ser preciosas para quem esta restaurando quaisquer motocicletas que vc mencionou.
Um abraço p/ vc e p/ o pessoal de Volta Redonda.

11/03/01
MP
__________________________________________________________________________________________

 Olá!
Que bela surpresa encontrar no site "motosantigas" o link para a página de vcs!
Tenho uma  Norton Es2 500 de 1950 e tb uma Honda 500F 1973.
Aqui vai a foto dela...gostaria de participar desta galeria...
Um abraço,
Armando Marcondes Godoy
Pindamonhangaba - SP
marcondesgodoy@uol.com.br

Armando,

Seja bem vindo!
Sua CB500F já está na nossa página "galeria".
Visite-nos sempre!
Um grande abraço

14/03/01
MP
_____________________________________________________________________________________________

       

Companheiros,  a revista de voces é fantástica!!! obrigado pelo toque. Achei que tinha bem menos gente que gostasse disso. Disponho de manuais de manutenção, microfilmes com todas as peças e alguma experiencia em mexar nas máquinas (GT 550 e 750), quem sabe podemos fazer um intercâmbio. Se voces acham que alguma das minhas motos pode ser incluida no site de voces, me digam. Algumas fotos estão disponíveis no site www.labsolda.ufsc.br/~erwin . Um abraço.
 
Eng. Erwin Werner Teichmann
LABSOLDA- Laboratorio de Soldagem e Mecatronica
Campus Universitario, CP 476 - Trindade
CEP 88.040-900, Florianopolis - SC - Brasil
Fone:+55 (0--48) 331 9471/234 2783
  Fax: +55 (0--48) 234 6516
e-mail: erwin@labsolda.ufsc.br
           labsolda@emc.ufsc.br
           erwin@techie.com

Amigo Erwin,

Ficamos contente que a nossa revista tenha agradado.
É bom saber que estamos atingindo nosso objetivo. Promover as clássicas dos anos 70.
O material que vc dispõe, com certeza deverá ser útil para algum de nossos colaboradores.
Agradecemos sua colaboração, e aproveito extender o agradecimento a todos que estão se prontificando a ajuda mútua, colocando material de literatura e conhecimentos pessoais e profissionais a disposição.
Quanto às suas motos, escolha a(s) que mais te agrada(m) (entre 1960 e 1985), anexe uma descrição técnica e mande para nós, que teremos imenso prazer em colocá-la na nossa página "galeria".

Um abraço

14/03/01
MP
__________________________________________________________________________________________

Tomei conhecimento da página motosclassicas dia 13/03/01 e imediatamente fui
visitá-la.
Lendo o teste da CB 750K (confesso ñ gostar de Honda  mesmo assim li) e qual
não foi a minha supresa ao me deparar com a foto da traseira da moto com os
famosos "quatro escapamentos muito procurados" e constatar com certeza q
aquela foto pertence a uma Suzuki GT 550. Este sim um sonho de garoto!
No mais quero parabenizar a página por permitir q nós q andamos de moto nos
anos 70 mostremos a nossos filhos as motos q penetravam no nosso sangue e
dele não mais sairam.  Um abraço. Parabéns e continuem!!!!
Giovanni Paolo

[mailto:ligiamas@hotmail.com]

Caro Giovanni,

Você tem razão!
Nos desculpe o lapso. Nossa intenção foi boa mas, escapou...
Para o assunto não ficar "mal resolvido", estamos enviando agora "os famosos 4 escapamentos, muito procurados atualmente", na versão correta!

Um grande abraço, obrigado pela observação e continue nos prestigiando com sua visita!

17/03/01
MP

 

foto: moto do colaborador Gustavo Leme.

_____________________________________________________________

Amigos:
Estive em seu SITE, muito legal...
Acabei descobrindo que gosto de Motos...
Quando for adquirir uma...
já sei onde me informar...
Abraços.....

Paulo Cesar
mailto:paulo.pinto@sti.com.br

Amigo Paulo César,

Ficamos contentes que o site tenha agradado!
Um grande abraço e, quando for comprar uma moto, conte conosco para ajudá-lo a escolher a sua "clássica"!

19/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________

Primeiramente gostaria de parabenizar esta iniciativa de eleger a "MISS"!!!

Sem dúvida algo muito criativo e que agradará em muito à todos nós, amantes

destas "máquinas" maravilhosas !

Gostaria de dar o meu voto para a moto:

CB 500 Four, 1972, Vinho, do Propietário Shigueo (China)

Pude ver a moto de perto, e sem dúvida é uma senhora máquina! Ela foi

cuidada com tamanho carinho que é toda original, inclusive a marca HONDA, é

escrita em Japonêz no tanque. A moto é impecável !

Agradeço a oportunidade.

À todos um abraço.

edu.ivasco@ig.com.br

Caro Amigo,

Ficamos contentes que a iniciativa da eleição da"Miss Galeria" esteja agradando.
Seu voto será computado.

Obrigado

22/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________

Prezado amigo Marcos,

 Favor corrigir o anúncio da página 2 de classificados pois a XL250 anunciada é do ano 1986 e não 1976 como está colocado.

 Na minha opinião não deveriam ser colocados anuncios de motos tão comuns.

 Possuo algumas clássicas e com o tempo mandarei as fotos delas para a galeria.

 Abraços e parabéns pelo site

 Emilio   emilio@emifran [mailto:emilio@emifran.com.br]

Prezado Emílio,

Obrigado pelo esclarecimento.
Vamos retirar o anuncio.
Pensávamos tratar-se de uma XL 250 Motorsport.
Realmente a filosofia do nosso site, direciona-se a motos clássicas de 1960 a 1985.
No caso da XL Motorsport, como se trata da 1a.Trail da Honda que importamos, sem dúvida, deve ser considerada como uma clássica.

Honda XL 250 motorsport do nosso colaborador Luizão

Quanto à suas motocicletas, ficaríamos honrados em te-las em nossa "galeria". Estamos aguardando.

Um grande abraço e, continue nos dando o prazer de sua visita.

23/03/01
MP
______________________________________________________________________________________________

Ola companheiro genial do mais lindo e interessante site sobre motos que ja até hoje. Sou motociclista apaixonado ja ha muito tempo. tenho para uso diário uma xt-600 2001 e uma cbr 1000 f 93 . minha verdadeira paixao é uma classica amarela 750-f 75 ou 76 que vou adquirir agora que descobri o trabalho de voces e o super classificado . parabens mais uma vez. gostaria de saber se existe endereço de encontro de motos classicas aqui em curitiba. quem ver este podera fazer contwto com Pasquetti@onda.com.br para trocarmos ideias e fazermos encontros de semana. um grande abraço.
Homeros

Amigo Homero,

Obrigado pelos elogios ao site.
Quanto aos encontros em Curitiba, de pronto, não sabemos se ou onde acontecem.
Solicitamos aos amigos colaboradores de Curitiba que entrem em contacto com vc, OK?

Um grande abraço e continue nos visitando

24/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________

Em primeiro lugar quero dizer que estou muito impressionado pela educação e gentileza com que vocês atendem aos visitantes, que bom que todos os webmasters fossem assim.
...\

Paulo Rafael paulrafael@ig.com.br

Obrigado, Paulão!

É muito bom saber que nossos leitores estão satisfeitos.
Todas as opiniões são bem-vindas, pois nossa intenção é crescer, atendendo às necessidades dos nossos colaboradores.
Nós sabemos quanto é difícil navegar sòzinho no garimpo de peças, serviços e soluções para os problemas das nossas clássicas, que normalmente não são poucos...

Um grande abraço

26/03/01
MP
____________________________________________________________________________________________