Teste do Mês
HONDA CB750 K

Home


Por Ricardo Pupo

Uma manhã como tantas outras. Era setembro de 1969. Acordei cedo para ir ao Mackenzie, onde fazia o 4º ano do ginásio. Coloquei na vitrola o recém lançado compacto dos Beatles com a música Hey Jude, enquanto me vestia... Rotina ... Na volta do Mackenzie, resolvi passar na Velomoto (na R. da Consolação, S. Paulo) , para namorar as motos. Quando entrei, me deparei com a coisa mais linda que já havia visto sobre duas rodas !! Era a novíssima CB 750 K ! Maravilhosa, imponente, enorme !!   O mito estava criado !!!   


CB 750 K0 1969

Com este lançamento, a Honda inicia uma nova fase no motociclismo mundial. A concepção do seu motor de 4 cilindros em linha com comando de válvulas simples no cabeçote, foi amplamente copiado e sobrevive até hoje ! A Honda CB 750 K foi fabricada de 1969 até 1978, com pequenas modificações apenas ! No Brasil, tivemos a importação dos modelos K0 (1969/170), K1, K2, K3, K4 e K5 (1975), quando começaram a chegar os modelos F lançados no Japão em 1976.

Em pesquisa realizada com jornalistas e pessoas ligadas ao motociclismo de modo geral, ela foi eleita ,com grande margem , como a Motocicleta do Século!!

Seu motor é um 4 cilindros em linha, com diâmetro e curso de 61 mm X 63 mm, refrigerado a ar com cárter seco. Alimentado por 4 carburadores de corpo simples da marca Keihin, fornecendo 67 cavalos de potência a 8.000 rpm. Tem 736 cc de capacidade volumétrica, com uma taxa de compressão de 9,0 : 1, com torque máximo de 6,1 Kgm a 7.000 rpm. Com seus 236 kg em ordem de marcha, sua relação peso potencia é de 3,5 Kg / hp ! Faz de 0 a 100 Km/ h em aproximadamente 6 s ! Sua velocidade máxima é de aproximadamente 190 Km/h !

O quadro é do tipo berço duplo tubular, c/ suspensão dianteira de garfo telescópico e traseira c/ balança e dois amortecedores c/ molas helicoidais.

Tem 1 freio a disco dianteiro e tambor traseiro, nas rodas de aro 19 e 18 respectivamente, calçadas por pneus 100 X 80 e 120 X 90.

Suas dimensões são:    

            comprimento – 2.160 mm 

            altura - 1.120 mm

            largura - 885 mm

 
CB 750 K 3 1973

Ao apertar aquele botãozinho mágico no punho direito, ouvimos.......... Kiiiiiii ...... VRUUUUU..... !!!!! Que orquestra !! Aqueles 4 escapamentos , a cavalaria, a potência !!!! 


Os famosos 4 escapamentos !! (muito procurados atualmente)
(foto da moto de nosso colaborador Fabiano Tenes)

Pé no pedal de cambio, e...... KLANK ! Primeira marcha engatada, ...soltando a embreagem devagar, ... e pronto !!! Que venha o mundo !!! Rodando macio, a quilometragem passa pelas rodas, e não dá vontade de parar !! Tanto na estrada como na cidade, a sensação é muito boa e confortável ! Os 4 cilindros geram um pouco de calor, mas não chega a incomodar, exceto em dias muito quentes. Comandos bem à mão, painel facilmente legível, garupa confortável e boa iluminação ! O conjunto de quadro e suspensões permitem pilotagem rápida, porém não agressiva. Ela não é uma esportiva, e sim uma turismo !!

Nos anos 70, o grande "lance" era ter uma 7 galo "bandida" equipada com, guidão tomazelli, farol "amarelinho", banco rabeta, escapamento 4 em 1 (direto, sem miolo), paralamas de fibra, pintura personalizada, rodas de magnésio Scorro palito, cabelo compridão (sem capacete !), jaqueta de couro preta, e... o melhor "acessório": uma bela garupa, que andava debruçada no piloto, apoiando as mãos no joelho lá na frente, e empinando o bumbum lá atrás !!!


750 bandida !!


guidão tomazelli

        Fez muito sucesso também nas pistas pelo mundo !!


Dick Mann, vencedor das 200 milhas de Daytona de 1970


Primeira CB 750, com as cores tradicionais da Honda. Fez 6º lugar na 200 milhas de Daytona de 1973


Moto vencedora das 24 horas de Bol d'Or em 1969

Com admiradores no mundo todo, conta com inúmeros clubes e colecionadores !

Os poucos exemplares que estão inteiros no Brasil, estão na mão de privilegiados !

Seu mercado continua bem aquecido e valorizado !!

Também pudera, outra Moto do Século , só daqui a cem anos !!!


CB 750 K 1978



Se você quiser, faça seus comentários sobre essa matéria !

Comentários:



Nome:   E- Mail:

Comentários dos Internautas:

Gostaria se possivel que vocês a colocassem fotos das CB 750 fabricadas entre 1980 e 1982
José Pereira Pinto
jppinto@cnen.gov.br (Quarta Feira, 12 de Junho de 2002, às 16:21:54)

Eis as fotos:


Honda 750 K 1982 (As K 80 e 81 são praticamente iguais)


Honda 750 F 1980 (As F 81 e 82 são praticamente iguais)


Prezados Senhores,
Gostaria de fazer uma pequena correção no texto acima, pois vocês só citaram até a K5 1975, mas nós temos (pouquíssimas),mas temos, K6 1976 aqui no Brasil, por exemplo a minha moto.
Gostaria também de parabenizar este site pelas ótimas matérias e informações aos amantes das motos.

Atenciosamente.
Rodrigo Fernandes
rodrigoskylines@uol.com.br (Segunda Feira, 17 de Junho de 2002, às 13:50:24)

N.R. - Você tem toda razão !  É que realmente elas são raríssimas no Brasil ! Mande-nos fotos para a Galeria !


 Meu nome é Fabio vianna,Gostei das fotos, pois tenho uma 750 four F1 ano 1975 amarela inteira  original e estou vendendo
Fabio Carvalho Vianna
camila_martin@zipmail.com.br (Quarta Feira, 26 de Junho de 2002, às 22:43:21)


Gostaria que vocês me enviacem umas fotos de algumas 750 raras, como a bordon etc. Não empota o ano, mas que seje cb ou cbx, por que possuo uma cbx 750 four do ano 88.obrigado por terem lido este e-mail
Christopher Fancisco
christ@ig.com.br (Quinta Feira, 4 de Julho de 2002, às 13:03:17)


CB 750 A 1976 (cambio automático)


CB 750 K 1979


CB 750 K LTD 1979

Aí estão alguns modelos diferentes das Honda CB 750 !


Gostei muito da matéria estão de parabéns!
João Carlos Mello
schenatto1@ig.com.br (Quinta Feira, 18 de Julho de 2002, às 14:30:03)


GOSTARIAMOS DE OUVIR O RONCO DA 750 K ESCAPAMENTO 4X1 O VERDADEIRO RONCO DE ARREPIAR A MAIS DE 5 QUARTEIROES DE DISTANCIA
Leonardo Brock
leobrock@bol.com.br (Domingo, 28 de Julho de 2002, às 23:26:24)

N.R. - Vamos tentar providenciar !


 SOU UM APAIXONADO PELA"7"GALO" ME CRIEI VENDO O PESSOAL MAIS VELHO AQUI NA MINHA CIDADE ANDAR, E SEMPRE DIZIA A MIM MESMO, UM DIA TEREI UMA. E GRAÇAS AO BOM DEUS HOJE ESTOU TERMINADO DE RESTAURAR A MINHA 750 FOUR K2 "7 GALO".
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
OBS.: SE AGUÉM QUISER VER MINHA MOTO POSSA ENVIAR A FOTO DELA QUASE PRONTA MAS DÁ BEM PARA VER QUE MARAVILHA ESTA FIACANDO.
 PAULO DE TARSO NIEDERAUER
paulinho@desbrava.com.br (Sexta Feira, 30 de Agosto de 2002, às 21:56:49)


Quanto a materia, somente elogios, realmente parabéns!!!
Fica somente uma pergunta, onde estão os dados e fotos das CBX 750 recentes, entre 1988 e 1994???
Carlos Eduardo
ygv@uol.com.br (Sábado, 31 de Agosto de 2002, às 14:05:04)

N.R. - Realmente, por nossos critérios, as Honda CBX 750, que a partir de 1984 começaram a vir com carenagem, não são consideradas "Clássicas", e também , o intuito so site é preservar a memória dos anos 70 !


 AS MOTOS DE 750 SAO AS IDEAIS NAS GRANDES CILINDRADAS, POIS NAO SAO NEM MUITO MAS NAO SAO POUCO.UMA PENA HOJE VARIAS FABRICAS JAPONESAS TEREM SUAS NUAS DE 750 E NAO TRAZEREM PARA O BRASIL. UMA PENA. ESTAO DORMINDO NO PONTO.
Tabajara A.Jorge
(Domingo, 1 de Setembro de 2002, às 17:24:56)


Muito bom, quero rever todos vcs na estrada com minha 750 K2
Mauri Ramos Rebeque
mauri@ibest.com.br
  (Quinta Feira, 12 de Dezembro de 2002, às 00:38:56)


 NOTA 10 ADOREI
(Quarta Feira, 26 de Março de 2003, às 17:53:10)


A matéria é fantastica e com uma pitada de saudosismo que empolga até pessoas qua não vivenciaram aquela época, como eu, que nasci em 1978 mas sou apaixonado pelas 7 galo. Parabéns!
Gustavo Nicoletti
gustavonicoletti@hotmail.com  (Quinta Feira, 17 de Abril de 2003, às 07:54:00)


SEM DÚVIDA O RONCO DE UMA AUTENTICA "7GALO", COM MOTOR DE 8 VALVULAS É O MELHOR DO MUNDO. jÁ RESTAUREI UMA K2 1974 PRETA, QUE MAIS TARDE TROQUEI POR UMA KAWASAKI VULCAN 1994, MAS COMO BOM ARREPENDIDO VOLTEI PARA AS "7 GALO" E HOJE TENHO UMA DAS POUCAS DO ANO 1972 DO BRASIL.
ABRAÇOS.
ALEMÃO
Dieter Schultz
schultz@terra.com.br (Domingo, 27 de Abril de 2003, às 22:43:28)


gostei muito dessa matéria, já tive uma 750 K ano 74, vendi e hoje vivo arrependido, pois era uma relíquia, gostaria de comprar uma outra pois nãp tem comparações com as de hoje, principalmente o ronco.
Newton Cesar de Almeida
nc@hexalink.com.br  (Sexta Feira, 2 de Maio de 2003, às 11:28:48)


Até hoje me lembro (faz muito tempo), a primeira vez que vi aqueles 4 escapamentos, aquele freio a disco e senti quele ronco. Era de arrepiar. O grande tesão da minha juventude. Bons tempos.
PS- E a gasolina era baratíssima.
Camillo S Carvalho
camillo.carvalho@ig.com.br  (Sábado, 10 de Maio de 2003, às 04:12:39)


Adorei vosso site da 750 eu sou louco por esta moto meu filho tem uma banda de rock e blues seu simbolo é uma 750f neste momento temos uma de 1972 uma de 1976 outra de 1979 esta transformada para corridas de clássicas já correu no autodromo do Estoril aqui em Portugal um abração para o pessoal da moto do século. 
José Teixeira
Pktwice@hotmail.com  (Quarta Feira, 28 de Maio de 2003, às 06:35:30)


Eu sou apaixonado por esta moto estou restaurando uma 73 vermelha
Beto Guido
betoguido@bol.com.br  (Quarta Feira, 2 de Julho de 2003, às 20:42:37)


GOSTEI DA MATERIA, POR QUE TENHO UMA 7'GALO', 87 A HOLLYWODY, PRETENDO FICAR COM ELA PO MUITO TEMPO. ABRACO AOS AMIGOS DA 7 GALO
EDSON MUSSI
Segunda Feira, 7 de Julho de 2003, às 00:56:39


Adorei, muito bom mesmo, eu curto muito essa moto, pretendo ter uma algum dia, gostaria que tivesse os roncos delas para gente salvar, o ronco mais bonito que existe, ou se der para mandar por e-mail, agradeço
Abraços t+
Eduardo
dumofatto@yahoo.com.br  (Quinta Feira, 7 de Agosto de 2003, às 13:37:34)


Muito boa matéria sobre esta lindíssima máquina.

Aproveito a oportunidade informar que estou à procura de uma 750K. Em caso de interesse em alguém vender me contate. Podem ficar tranqüilos que a máquina ficará em boas mãos.

nome: Vitor Alessandro Ghiraldeli
(vghiraldeli@bol.com.br) Sexta Feira, 29 de Agosto de 2003, às 17:15:46


Uma moto que voce senta e esquece da vida.

nome: claytonjohnsalomon
(claytonjohnsalomon@bol.com.br) Domingo, 31 de Agosto de 2003, às 12:17:44


Parabéns pela matéria e a preservação das clássicas e da memória do motociclismo mundial. Sou proprietário de uma CB750 F, 1979 igual a foto abaixo e gostaria de fazer contato com outros companheiros para troca de experiencias.

nome: Paulo Bruno Hoera
(bruno.hoera@cartaounibanco.com.br) Sábado, 6 de Setembro de 2003, às 14:26:16


Parabéns pela excelente matéria sobre as famosas 7-galo.

Sou o feliz propreitário de uma 87 ( hollywood ) em excelente estado de conservação , swegundo dono, apenas 29 mil kms. originais. Um abraço atodos os amigos

nome: Álvaro Telles
(alvaro@antenasulfm.com.br) Terça Feira, 9 de Setembro de 2003, às 13:47:28


Maquina maravilhosa!!!! Voce poderia me informar se é possivel encontrar o manual do propietario da 750 K7 ano 1978. Obrigado.

nome: Mario
(Marioricardo22@hotmail.com) Segunda Feira, 15 de Setembro de 2003, às 13:10:42


Parabéns pela excelente matéria e pelo magnifico site. Tenho uma CB 750K 1980 originalissima e logo mais enviarei fotos para a galeria.

nome: Marcos Pastor
(Lmpastor@ig.com.br) Segunda Feira, 15 de Setembro de 2003, às 18:03:36


Exelente!!!!,muy buena página.Tengo una 750 four F2,mod 78,y me falta restaurar el silenciador original,ya que las dimensiones de su salida han sido alteradas,y me gustaría llevarlo a su tamaño standard.¿me podrían enviar fotos y datos de éste?.Muchas gracias!!!!!.Fernando de Argentina

nome: Fernando
(fdiaz_electronics@hotmail.com) Sábado, 20 de Setembro de 2003, às 09:08:0


Olá eu sou do Mato Grosso, e tenho uma paixão pela CBX 750 mas é o modelo mais novo tipo a FOR 89, ja tive muitas RD350 e confeço que curto muito a Gala pelo seu barulho se alguém tiver fotos me mande por favor..

nome: Claudio
(furiabasscompeticoes@bol.com.br) Domingo, 21 de Setembro de 2003, às 02:02:55


Belissimo este trabalho das CB-750, em 1975 era o meu sonho e não tinha os numerários, hoje Deus, me deu uma oportunidade e não deixei escapar, comecei a procurar e aqui nas clássicas 70, encontrei e concretizei mais um sonho, hoje uma realidade, comprei a minha sete galo 74, impecável, até com manual.
Enviarei fotos mais tarde.

nome: Ricardo J. G. Simões (Ourinhos SP)
(souzasimoes@uol.com.br) Terça Feira, 30 de Setembro de 2003, às 16:57:26


Adorei o site. Fale mais sobre voces.

nome: Reginaldo
(regitrbrj@ig.com.br) Segunda Feira, 6 de Outubro de 2003, às 16:24:13


Tenho uma cbx750ano 89, gostei muito do site, onde consigo informações sobre as cbx 750 modelos l984 acima. obrigado

nome: Marcos de Avila Martins
(marcos49ms@hotmail.com) Terça Feira, 7 de Outubro de 2003, às 22:21:19

Caro Marcos
Sua mensagem foi redirecionada para a página "apoio técnico".
Abraços
MP


Eu sou um apaixonado por motos antigas portanto achei esta matéria um barato PARABÉNS

nome: César Tomé
(cesartome36@hotmail.com) Quinta Feira, 9 de Outubro de 2003, às 15:44:47


SOU UM AMANTE CONFESSO DAS SETEGALO. ESTAS SAO MOTOS FANTASTICAS, TEM UM BELO GRAFISMO, PRINCIPALMENTE AS MAIS ANTIGA, K & F, QUE SAO AS MINHAS DILETAS. GOSTO MUITO DE DOIS MODE LOS RECENTES, QUE SAO A VIUVA NEGRA, 1989 E A INDY 1992. SE POSSIVEL, GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇOES. PARABENS PELA MATERIS.

nome: ADRIANO OLIVEIRA
(NANOSERRA@YAHOO.COM.BR) Segunda Feira, 20 de Outubro de 2003, às 16:00:16


Primeiro quero parabenizar vocês pela belissima materia. Eu sou novo tenho 26 anos mas já sou apaixonado pela galo. Gostaria de pedir a gentileza que me fornecessem informaçôes sobre manutenções se e muito caro, consumo essas coisas.Obrigado

Rodrigo

nome: Rodrigo
(rodrigo.ehc@ig.com.br) Quinta Feira, 23 de Outubro de 2003, às 20:11:42


GOSTEI MUITO DESSA PAGINA CONTINUEM BOTANDO MOTOS CLASSICAS Q NEM ESSA

nome: YURI
(YURIGRINGS@BOL.COM.BR) Quarta Feira, 29 de Outubro de 2003, às 09:59:53


Gostei muito voltei a década de 70 em rel. ao modo de dirigir, com a bela garupa e tudo mais...BARABENS! Tudo foi 10. Abraços!

nome: Walter Ribeiro
(forrotec@yahoo.com.br) Domingo, 2 de Novembro de 2003, às 14:23:33


Meus amigos... vocês querem matar o VÉIO , passei minha adolecência em cima de uma SETE GALO , só Deus sabe porque estou hoje aqui viajando no site de vocês ... rsrsrs . Tive três , uma 71 uma 74 e a minha neguinha 75 que tenho até hoje com 40.000 Km "INTEIRÍSSIMA" PRATICAMENTE zero . Se for o Pupo que cuida dêsses e-mails , eu sou o Mike lá do Pacaembú não sei se se lembrará de mim , nos conhecemos na casa do PAPIGA .Se lembrar , também vai lembrar da minha moto . Bom , por hoje é só , depois lhes mando uma foto para por na galeria . Um grande abraço a todos e parabéns pela filiz idéia de idealizarem este site .É a primeira vez que visito , mas sem dúvida já virei FREGUÊS . Outro abraço , porque vocês merecem e muita sorte a todos .

nome: Ricardo Vassilakis Mercede
(MERCCATO@aol.com) Sábado, 6 de Dezembro de 2003, às 04:43:36


Pô achei muito legal essa materia de vocês, sou admirador da sete galo, e acho interessante, pois essas materias nos deixam mais informados, e mais apaixonados por reliquias como estas, por enquanto não tenho uma sete galo mas em breve terei a minha.

nome: Gustavo Lopes da Silva
(estagiopln@smarcos.br) Terça Feira, 23 de Dezembro de 2003, às 15:32:12


A matéria é de alto nivel tenho uma 750four ano 1974 nunca foi restaurada e está em perfeito estado, andar numa maquina dessa é um prazer,

nome: Felipe
(aflp@ig.com.br) Sábado, 17 de Janeiro de 2004, às 16:23:50


Certa feita vi o baterista do J-QUEST, dizer na televisão que;"Quem não dirigiu um V*, não dirigiu automóvel"

E posso dizer que "Quem não andou numa CB750 clássica, não andou de moto"

nome: Clóvis Irigoyen
(ci3022@terra.com.br) Terça Feira, 27 de Janeiro de 2004, às 08:53:24


Adorei a matéria.Desde meus 16 anos com as primeiras importações da Honda (cinquentinha C110) venho acompanhando e babando a cada novo modelo que aparecia.Hoje estou namorando uma 750 k7 1979 - esta foto aí em cima (1978)(modelo mais raro aqui no Brasil) e gostaria que escrevessem mais sobre este modelo.

nome: Antonio Franco Provenza
(antonioprovenza@ig.com.br) Quinta Feira, 18 de Março de 2004, às 15:51:38


Supimpa, como se dizia na época, que não está tão longe. Da hora. adorei.

nome: fabiano
(fabiano.rock@uol.com.br) Sábado, 27 de Março de 2004, às 00:31:54


Eu tenho uma 750 ano 74 amarela uma máquina e tanto fiz o motor dela ä pouco hoje tem somente 3200Km seu ronco é inconfundível é o som da estrada como dizia um velho amigo meu de Botucatu. Sou de Itu e gosto muito dessas motos four já tive 400 four e 500four são as melhores máquinas que já fizeram tanto no estilo como no ronco.Um abraço a todos.

nome: Nene Petri
(nenepetri@.ig.com.br) Sexta Feira, 23 de Abril de 2004, às 19:27:47


Maravilha essa matéria, a minha vovozinha é um modelo F1 ano 1976,vou colocar no passo à passo, do dia da compra até a finalização. Sou o segundo dono dessa coisa linda, a galera vai babar com as fotos!!! Marcos mg pássaros de fogo Rio de Janeiro.

nome: Marcos Geovanni
(marcovanni@estadao.com.br) Quinta Feira, 13 de Maio de 2004, às 18:06:14


Simplesmente sem comentários. Se for possível gostaria que me enviassem fotos de motos antigas. tenho uma Honda 125 cc, ano e mod. 1980, toda original. sou fã destas motos...

nome: Thiago
(tssampaio@hotmail.com) Terça Feira, 1 de Junho de 2004, às 04:44:30


Sou fã das 750 Four e das 500 Four, aqui em Recife tem muito poucas gostaria de informações de quanto é o investimento para restaurar uma moto pois estou com uma 1974 em vista mais esta um pouco mal tratada. Parábens!!

nome: Jorge Dias
(jorgeleitao@uol.com.br) Domingo, 20 de Junho de 2004, às 19:49:58


Caro amigo,li na materia acima que em 1975 as 750 seriam as k5 , mas a minha é 1975 four, como explicar...

obrigado

nome: Eduardo Jorge
(eduardo@globalcomex.com.br) Domingo, 1 de Agosto de 2004, às 21:30:13


Prezados amigos,

Na edição de agosto de 2004 da Motorcyclist foi publicado um interessante artigo dos 35 anos das melhores motos de 750cc, entre o período de 1969 a 2004. Não seria difícil prever que a mais importante moto entre elas poderia ser apontada a Honda CB750 pela gigantesca gama de inovações técnicas introduzidas, tais como: freio a disco/hidráulico; o resistente/confiável/potente motor OHC (sem vibração) de 4 cilindros em linha; 4 carburadores; 4 escapamentos cromados; inédita partida elétrica para uma moto com 750cc four; refinado acabamento e também o mais moderno e inovador design que alterou, definitivamente, o conceito universal de motos de grande cilindrada.

A Motorcyclist, para evitar a repetição dos títulos de matérias usados por outras renomadas publicações europeias e americanas concedidos a CB750 tais como: “a melhor moto do século XX” e “a melhor motocicleta de todos os tempos”, inovou com o título: ”the birth of an icon”(o nascimento de um ícone) e também com o subtítulo: “the most important streetbike of the post-war era”(a mais importante streetbike após a II guerra mundial). Eles ainda acrescentaram que a CB750 foi a mais importante obra prima de Soichiro Honda que teria concebido a idéia de construir uma “supersized roadster” após uma visita aos EUA. Nas últimas cinco décadas nenhuma outra marca/modelo jamais reuniu, de uma só vez, tantas inovações técnicas com design incomparável e inconfundível.

É importante destacar que não se trata de uma matéria jornalística saudosista pois a grande maioria dos leitores da Motorcyclist não eram nascidos ou eram muito pequenos em 1969 – ano em que as CB750 aportaram em quantidade para invadir os EUA. Mas trata-se do resgate das raízes da superbike de uma nova era. A geração que tornaria a viagem de moto segura, confortavél e sem problema mecânico - algo incomum para as suas concorrentes da época.

Ainda, segundo a publicação, o lançamento da Honda CB750 forçou todos os outros fabricantes de motocicletas a voltarem para as suas pranchetas de trabalho (inclusive as outras marcas japonesas) e atualizar seus modelos a uma nova tendência estabelecida pela CB750. Muitas marcas famosas não conseguiram acompanhar o grande salto tecnológico/mecânico do projeto da Honda e, principalmente, as motos que eram concorrentes direto no segmento da CB750 desapareceram do mercado como: Norton, BSA, Triumph (a Triumph resurgiu muitos anos depois com um novo dono/investidor) e a Harley Davidson (com problemas mecânicos e financeiros foi vendida para um fabricante de equipamentos de boliche e anos depois seria recomprada por integrantes da família dos fundadores).

A Honda conseguiu não apenas conquistar o nicho de mercado das grandes cilindradas com o lançamento da CB750 mas, também, inverter a péssima imagem (bad guys ou bad boys) que os motociclitas tinham nos EUA. Com seus excelentes e vistosos produtos de 50cc a 750cc (todos motores 4 tempos - mais uma aposta acertada da Honda pois em pouco mais de uma década os motores 2 tempos seriam banidos, por força de leis anti-poluição, das ruas americanas para sempre) e com uma bem formulada campanha publicitária focada em “nice people” e, a seguir, a preocupação permanente com a segurança do motociclista quando alertava-se para a necessidade do uso do capacete. Assim, a Honda consolidou-se como o maior lider mundial na fabricação de motocicletas. Seus produtos tem alto valor agregado e o melhor valor de revenda em todos os continentes.

Para finalizar, tive a grande chance de vivenciar aqueles maravilhosos anos rebeldes no tocante a grande transfomação de hábitos e de comportamento da sociedade brasileira e, ainda mais, ter a rara oportunidade de possuir algumas motos memoráveis entre elas cito algumas de maior destaque tais como: CB500 four, ano 1972 adquirida zero KM, em S.Paulo na revenda Carmona diretamente com o Felipe Carmona (o pai, já falecido) e, também, a rainha das motos japonesas da época a Honda CB750, ano 1974, adquirida, também, zero KM na extinta revenda Moto-Jet, no Rio de Janeiro.

Um cordial abraço,

Ricardo Sampaio, Dallas, TX, USA
(rscenterprise@yahoo.com) Quarta Feira, 4 de Agosto de 2004, às 02:05:29


Muito bom gostei muito dos comentarios e das fotos.

nome: Ricardo Perazzo
(strites@hotmail.com) Terça Feira, 24 de Agosto de 2004, às 16:53:40


Ola pessoal da sete galo. Ja fui um dos donos dessas maquinas. Recentemente vendi a minha sete galo que tinha. Na realidade só tenho a informar para os amantes dessas maquinas que elas são as melhores. Tive também um 500 four ano 74 que foi também na é´poca um estouro de moto. parabens pela tua moto.

nome: maiato
(mmaiato@vetorial.net) Domingo, 3 de Outubro de 2004, às 20:13:37


ADOREI A MATÉRIA. SE VOCÊS TIVEREM ALGUMA FOTO DE UMA 1986, AGRADECERIA MUITO SE COLOCASSEM NESTE SITE MARAVILHOSO. SUCESSO A TODOS.

nome: Juliana ZB
Segunda Feira, 4 de Outubro de 2004, às 16:20:12


Ricardo Pupo - você escreve bem meu caro, parabéns.
Eu também nasci em 69 e, um pouco mais velho, torcia pra crescer logo e poder desfilar na Augusta.
Anos dourados aqueles...

nome: José César
(jcjra@aol.com) Segunda Feira, 20 de Dezembro de 2004, às 22:15:37


Adorei a matéria e confesso que estou apaixonado pelo modelo. Atualmente meu sonho de consumo é possuir uma 750 four e tão logo termine a faculdade vou procurar uma pra mim...Parabéns pelo site. Ouvir o ronco do escapamento foi demais!!! Vcs podem enviar algumas fotos por e-mail (dos modelos de 70 a 78)?

nome: Rubimar L. Moreira
(rmoreir2@ig.com.br) Segunda Feira, 28 de Março de 2005, às 20:07:02


PARABENS PELO SITE. AO LER ESSA MATÉRIA DA 750 K, ME RECONHECI. PARECE A MINHA HISTÓRIA. UM VERDADEIRO SONHO COM O PASSADO. TENHO UMA V-MAX,LINDONA, MAS QUANDO VEJO E ESCUTO UMA 750 FOUR, "VIAJO" MESMO.

nome: PEDRO PEREZ NETTO
(ppneto@femanet.com.br) Segunda Feira, 11 de Abril de 2005, às 23:02:12


Ricardo parabens pela materia, ela reflete todos os sonhos e desejos dos apaixonados por 7 galo, tambem como muito de seus colaboradores acabei de realizar um sonho de infancia adiquirindo uma legitima 7 galo 74 , que comeco a restaurar ai no Brasil.
Abracos

nome: Emersom Poleto
(poleto4@aol.com) Terça Feira, 19 de Abril de 2005, às 13:21:06


Essa moto e´ maravilhosa,principalmente para min que sou um apaixonado pelas motos de quatro cilindros.Muito obrigado por nos presentear com esse teste!!

nome: Emerson Cleiton F. dos Santos
(emerson_santos@ig.com.br) Terça Feira, 3 de Maio de 2005, às 22:26:28


Desde criança aprendi a ter admiração pela 750 four em especial pela 74 e 75, agora dia 12 de maio consegui realizar meu sonho, aos meus 21 anos consegui compra a minha 750 four de ano 1975 e estou realmente admirado com a reação das pessoas elas não poupam elogios e me parabenizam por eu sendo tão novo ter um bom gosto, por que realmente o que e bom é para sempre, e não me canso de sentar atrás dela e ficar escutando a sua lenta embaralahndo

nome: Vinicius Mongardi
(viniciusmongardi@uol.com.br) Quinta Feira, 19 de Maio de 2005, às 09:54:12


My 78 750 super Sport is still running grate!

nome: Tommy Thompson
( sailorboy1028@yahoo.com ) Terça Feira, 19 de Julho de 2005, às 15:31:49


Faz pouco tempo que soube da existência deste site. Como fiquei muito tempo sem computador, só agora estou podendo visitá-lo. Estão de parabéns! Tenho 44 anos e sou apaixonado por motos, especialmente as japonesas da década de 70. Esta realmente é uma moto inesquecível, que marcou sua época, com seu ronco fantástico. Ainda vou ter uma. Parabéns pela reportagem. Abraços!!

nome: Zão
(acfdias@terra.com.br) Domingo, 31 de Julho de 2005, às 23:15:04


wooow!
tenho uma cb-750 ano 1974... eu nem sabia que ela tinha um "status" tão fabuloso!
parabens pelo site e pelo teste da cb-750 K... é uma moto realmente linda e fantástica!

nome: ernesto di colla
(er38@uol.com.br) Segunda Feira, 29 de Agosto de 2005, às 21:17:27


Hola: Yo soy Jose Leiton de Estados Unidos y tengo una 750 K4 que estoy arreglado.Estoy muy imprecinado de la calidad y de la simplesa de su fabricacion.No importa cuantos anos tenga sigue siendo un belleza.Su sonido es especial.Un abraso a todos mis hermanos Brasileiros de este Uruguayo amigo. manya2@bellsouth.net

nome: jose Leiton
(manya2@bellsouth.net) Terça Feira, 13 de Setembro de 2005, às 18:08:20


Parabéns pelo site!
O link para o som da sete galo está quebrado (não encontra o arquivo).
Abraço, Carlos.

nome: Carlos Vasconcellos
(carlosalbertovasconcellos@gmail.com) Segunda Feira, 26 de Setembro de 2005, às 19:37:45

Caro Carlos,
Já corrigimos o erro.
Obrigado
MP


Achei muito legal!!
Mas...faltou o ronco da bandida!!

nome: Milson Costa
(milsoncosta@hotmail.com) Domingo, 2 de Outubro de 2005, às 20:21:18


A HONDA 750 K É UM VERDADEIRO ÍCONE MUNDIAL EM MOTOCICLETAS ELA SEMPRE É LEMBRADA POR TODOS OS SAUDOSOS MOTOCICLISTAS DAQUELA GERAÇÃO, E SEM DÚVIDA NENHUMA ESSA MOTO DEIXOU MUITAS SAUDADES AOS AFICCIONADOS POR MOTOCICLETAS ELA AINDA É O MÁXIMA TANTO COM SEU INIGUALÁVEL RONCO EM 4X1 COMO COM SEUS 4X4 ORIGINAIS QUE SÃO MARAVILHOSOS.

nome: NELSON LOSCHIAVO FILHO
(evidence@lpnet.com.br) Sábado, 19 de Novembro de 2005, às 12:57:10


Parabens pela materia esclarecedora a respeito da 7 galo tenho um k1, realmente elas sao fantasticas um previlegio andar nelas

nome: PAULO RENATO ALIMENA PINHO
(paulopinho@vetorial.net) Quinta Feira, 15 de Dezembro de 2005, às 23:17:18


Parabens pela materia muito boa mesmo sou proprietario de uma galo 88 e essa moto faz parte de nossa vida.

nome: edy
(edy.setegalo@docomo.ne.jp) Sábado, 14 de Janeiro de 2006, às 10:30:06


É bom ver uma sete galo e é ruim até hoje não poder têla não é verdade riso tchau

nome: joilson leoncio
(joilsonmoco@hotmail.com) Domingo, 12 de Março de 2006, às 14:51:25


Estou restaurando uma 75 que acabei de comprar . Alguem poderia me informar em qtos segundos ela faz de 0 a 100 km e 0 a 190 km h oficialmente em testes . O motivo da duvida é que quero deixar a minha "redonda ". Obrigado !

Ah a materia é otima para os fãs desta maquina ...(eu)

nome: yuri
(yurigo@ig.com.br) Domingo, 9 de Abril de 2006, às 20:38:53


Ricardo, valeu a pena ver esta materia. Esta moto realmente marcou o motociclismo mundial. Eu tenho uma CBX 86 toda original zerada, é uma pena não doder fazer parte deste site por não ser vista como uma classica. Abraço. Emigdio

nome: Emigdio guimaraes
(emigdio@terra.com.br) Segunda Feira, 10 de Abril de 2006, às 21:35:33


Muito boa a matéria!
Vc teria uma foto da CBX 750F INDY sem a carenagem, esta moto é a minha paixão e ficaria muito feliz por ter uma foto desta máquina inesquecivel

grato

Rodrigo Hummel
(hummel_sp@hotmail.com) Quarta Feira, 24 de Maio de 2006, às 04:08:08


Muito legal!
Parabens aos idealisadores, sou fã dessas máquinas antigas valeu!!!!

nome: leandro jader da silva
(ljsilva8@hotmail.com) Segunda Feira, 3 de Julho de 2006, às 15:13:21


Muito interessante parabens!!!!, mas estou reformando uma 750 1974, voces poderiam me ajudar a encontrar os manuais de montagem do motor e esquemas eletricos??
Desde ja agradeço a força de voces...

nome: Marco
(contato@marcodepaula.com) Domingo, 9 de Julho de 2006, às 13:21:57


É de encher os olhos!!! adorei mesmo..
Parabéns p/os editores

nome: Rafael
(rafaelstachissini@yahoo.com.br) Domingo, 30 de Julho de 2006, às 18:43:58


Realmente estas motos são demais.Trabalhei por mais de 25 anos com motos e 15 destes com honda em autorizadas e oque eu mais curtia era dar um trato numa setegalo. quando faço esse comentário dá uma baita saudade daquele ronco inconfundivel apesar do trabalho que me dava nas restaurações, quando ficavam pronta, so uma volta ja me fazia esquecer todo o sacrificio.

nome: Josué de Moraes
(jotath@ig.com.br) Quinta Feira, 17 de Agosto de 2006, às 22:15:32


Adorei a matéria PARABÉNS!
Tenho uma galo 88. Você conhece algum mecanico especialista para me indicar?

nome: Frazão
(cesarfrazao@cesarfrazao.com.br) Sexta Feira, 22 de Setembro de 2006, às 19:56:42


OLÁ , BOA TARDE !
ADORO MUITO DE PAIXÃO 7 GALO, MEU MARIDO TEM UMA MODELO HOLLYWOOD 87 E JURO P/ VCS , SE ELE VENDÊ-LA EU VOU JUNTO, PQ. O RONCO DO MOTOR É TUDO ... QDO SAÍMOS JUNTOS NOS ENCONTROS EU ATÉ CHORO DE TANTA ADRENALINA E EMOÇÃO. REALMENTE É DEMAIS .
POR FAVOR MANDEM FOTOS E MAIS NOTICIAS S/ ESSAS RARIDADES P/ QUE POSSAMOS ACOMPANHAR SEMPRE E ALÉM DO MAIS QUERO PARABENIZÁ-LOS PELO SITE .

nome: GLAUCIA CAETANO
(glaukaergr@yahoo.com.br) Sexta Feira, 29 de Setembro de 2006, às 15:12:45


meus parabens pelas foto s e reportagens, é sempre bom saber mais dessa maquina!!!

nome: tiago girotto
oscar bressane -sp
Quarta Feira, 1 de Novembro de 2006, às 14:59:17


Bom, a 7 GALO é linda, sem comentarios!!!

nome: Mauro Castilhos
(maurocastylhos@hotmail.com) Segunda Feira, 13 de Novembro de 2006, às 21:50:58


É uma verdadeira obra de arte ja feita pelo homem

nome: fernando coelho mendes
(kabelodebruxa@hotmail.com) Domingo, 26 de Novembro de 2006, às 15:32:38


o site está show, possuo uma galo 87 zerada

nome: adriano pinto
(adriano.pinto@globo.com) Quinta Feira, 7 de Dezembro de 2006, às 19:56:03


Também concordo que esta vovó é a moto do século, não vejo a hora de ter uma raridade dessas na minha garagem.

nome: Adriano Martins
(arm_martins@hotmail.com) Quarta Feira, 10 de Janeiro de 2007, às 18:25:15


INFELIZMENTE TIVE QUE VENDER A MINHA, MAS LOGO VOU COMPRAR OUTRA, EU NASCI EM 1969, GOSTARIA DE TER VIVIDO ESTA EPOCA DE PERTO, IMAGINEM IR A UMA CONCESSIONARIA E TIRAR UMA 7 GALO ZERO, A MATERIA ESTÁ OTIMA.

nome: MARLON
(vendas.prk@niponsul.com.br) Sábado, 17 de Fevereiro de 2007, às 11:21:30


Tenho um CB 750K 74, nas minhas voltas aos domingos em qualquer lugar que eu estacione,as pessoas param para admirar e matar a curiosidade. Realmente a moto do século

nome: silvão
(satakita@ig.com.br) Domingo, 18 de Fevereiro de 2007, às 18:36:39


Meu velho, meus Parabéns, estou vibrando com seu artigo. Tenho uma 76 F1 amarela. De fato é a máquina do SÉCULO.

nome: Alexandre Gambiragi
(argam@terra.com.br) Segunda Feira, 5 de Março de 2007, às 20:58:48


PARABENS, SÓ DE LER A MATERIA FIQUEI EMOCIONADO, POIS QUEM TEVE UMA CONHECE DO PRAZER DE PILOTAR 750K

nome: SILVIO PEREIRA
(solarpereira@oi.com.br) Quarta Feira, 21 de Março de 2007, às 22:55:33


MARAVILHOSAS

nome: RODRIGO
(cabs@semas.pmrp.com.br) Segunda Feira, 26 de Março de 2007, às 19:55:40


Perfeito, um dia terei a minha

nome: Daniel (bomba)
(danizabelle@hotmail.com) Quinta Feira, 12 de Abril de 2007, às 05:23:19


gostaria de comprar uma 750 inteira

nome: silvio
(silviofull@hotmail.com) Sexta Feira, 27 de Abril de 2007, às 14:01:38


ATE HOJE NÃO CONSEGUIRAM IGUALAR O SOM DA GALO,

nome: ROGERIO
(ROGERIO32ALMEIDA@YAHOO.COM.BR) Domingo, 6 de Maio de 2007, às 12:50:30


otimo muito boa

nome: nando
Domingo, 6 de Maio de 2007, às 17:24:06


Que máquina! Desde criança sonho em ter uma. Gostaria de saber onde posso encontrar uma para comprar. Fico no aguardo.
Obrigado!

nome: Arthur Polacow
(arthurpolacow@hotmail.com) Sábado, 12 de Maio de 2007, às 13:06:14


olha, meu tio tem uma ano 86  o ronco melhor que ja ouvi, vcs estao de parabens

nome: carlos eduardo
(kaduturcatel@hotmail.com) Domingo, 20 de Maio de 2007, às 09:37:11


Parabens pelo site, acabo de adquirir uma 750k - 1.976 já tive outras motos más esta é surpreendente perfeita.

nome: Tuia
(marciobreda@terra.com.br) Domingo, 27 de Maio de 2007, às 20:04:00


Muito boa a matéria pois a CB750 foi a melhor moto fabricada da década de 70, esta maquina era o maximo tinha tudo de bom, o seu motor de 4cc era um verdadeiro canhão! era uma moto cara mas era um sonho de todo motoqueiro ter uma  imcluzive eu ainda sonho em ter uma na minha garagem.

nome: Carlos gean do nascimento silveira
(geannsilveira@ibest.com.br) Domingo, 3 de Junho de 2007, às 09:16:38


simplesmente as mais foda. essas motos são da hora

nome: eduardo
(eh.souza@terra.com.br) Quarta Feira, 6 de Junho de 2007, às 22:39:18


Eu tambem possuo uma Honda 750 Four K2 do ano de 1974. E uma bela máquina!!! Aquele som saindo do 4 em 1 é fantástico!!!

nome: Wagner Estanislau
(wagnerestanislau@ibest.com.br) Quinta Feira, 12 de Julho de 2007, às 17:35:27


O som que sai dos quatro escapamentos é inconfundivel em minha cidade há dois exemplares da 750K e um dia espero possuir o terceiro. È um sonho

nome: Michael Baptista de Rezende
(baptista_mic@hotmail.com) Quinta Feira, 11 de Outubro de 2007, às 15:55:30


tenho uma 750 f modelo boldor e gostaria de vender caso tenha algum interessado. e sobre a materia sao fabulosas e a materia muito bonita a respeito e pra quem e apaixonado pelos modelos grato .

nome: Marlio dias 
(marliodias@bol.com.br) Sexta Feira, 7 de Dezembro de 2007, às 11:42:46


Aqui voces colocaram tudo que esta bela maquina representa para quem gosta e admira a moto do milenio. Sensacional

nome: Arthur Bressan
(pretobre08@ig.com.br) Segunda Feira, 17 de Dezembro de 2007, às 17:23:12


creio que a honda acertou na mosca quando da fabricação desta maquina., ela é perfeita ainda mais quando colacamos um quatro em um,que maravilha. Sem duvida é a maquina do século mesmo sem concorrencia.

nome: Bressan
(logistica@transrodrigues.com.br) Quarta Feira, 2 de Janeiro de 2008, às 11:12:23


sou fã dessas motos e queria saber o porque do apelido sete galo.desde já agradeço!valeu ,abraço !!

nome: fabio neto catalao -goias
(fabioneto_honda@hotmail.com) Quinta Feira, 3 de Janeiro de 2008, às 17:22:31

Caro Fabio: No jogo do bicho, o número 50 é referente ao galo. Por isso o 7 Galo.
RP


ainda terei uma dessas, meu sonho de motociclista

nome: elton nivaldo alves
(eltonnivaldo@pop.com.br) Domingo, 17 de Fevereiro de 2008, às 12:03:52


Parabens pela materia,e eu tenho uma duvida sobre a 750 fabricadas a partir de 87 se elas tem a mesma tecnologia no motor?

nome: Elder Jose Delmonaco
(elderdelmonaco@yahoo.com.br) Sábado, 12 de Abril de 2008, às 08:33:24

Caro Elder: A geração das CBX 750 F, tem um motor bem mais moderno, inclusive com duplo comando.
Ricardo Pupo


Acabei de comprar a minha!!! Um, sonho realizado... estamos (eu e meu pai) fazendo os últimos retoques nela pra rodar... nossa ânsia era ouvir o ronco da danada com o 4 em 1 sem miolo... meu Deus... arrepiou até a espinha... em breve tentarei postar umas fotos dela...
Abraços aos companheiros

nome: Luiz Paulo
(luizpcj@ig.com.br) Sexta Feira, 25 de Abril de 2008, às 09:57:32


De todas as motos que tive NADA SE COMPARA A VERDADEIRA RAINHA DO ASFALTO posiçao, postura e nada mais nada menos que o seu inconfundivel som. Parabens pela materia aqui mostrada

nome: SILVIO PEREIRA
(chef.silvio@hotmail.com) Quarta Feira, 4 de Junho de 2008, às 09:00:19


Os ``Itens``, nem necessitam de comentários, de qualquer forma, chega a ser difícil de acreditar que um povo que concebeu, desenhou e produziu esta beleza, ainda MATE baleias!!!! Possuo uma, um sonho de infância e um prazer constante. Abraço.  

nome: Ricardo Castro
(ricartso@yahoo.com.br) Quarta Feira, 18 de Junho de 2008, às 13:15:47


Linda matéria,isto é que é moto.Parabéns,enchi os olhos.

nome: Bernardino Lima
(blima_4@hotmail.com) Quinta Feira, 19 de Junho de 2008, às 07:41:14


Gostaria de saber se o ronco do 4X1 da 750 comando simples é igual ao da cb 750F-K com duplo comando. obrigado e parabéns pela matéria

nome: eduardo silva cascaes
(eduardo.cascaes@tjdft.jus.br) Quarta Feira, 18 de Junho de 2008, às 19:59:51

Os roncos são parecidos, mas quem conhece o do comando simples, sabe distinguir ...
Ricardo Pupo


ola meus amigos gostaria que mandasem mais fotos das ultimas fabricaçõs da 750 galo não entendo muito mais sou um admirador da maquina

nome: adriano
(firmadk@itelefonica.com.br) Sábado, 21 de Junho de 2008, às 23:19:15

Caro Adriano: Nosso site tem como limite de idade, motos até 1985. Essas já estão ilustradas na matéria.
Ricardo Pupo


Olá parabens pelo site, sempre fui apaixonadpo pelo ronco de uma sete galo mas nunca havia tido a oportunidade de acelerar uma, enfim, consegui comprar uma agora e estou satisfeito por demais. ando a procura de boias e jiklês para os carburadores ela esta falhando um pouco dos 5 para 7.000rpm ,apos os 7.000 esta bem.

nome: José Daltro
(daltro.jose@hotmail.com) Sábado, 28 de Junho de 2008, às 19:37:31


Vcs. estão de parabéms com este saite acabei de realizar um sonho de muleque e adiquiri uma CBX750F 89 e estou tendo um pouco de dificuldades de reposição de peças teriam alguma ideia de onde encontrar peças para esta paixão obrigado

nome: Marcelo
(marcelomaximiano76@hotmail.com) Quarta Feira, 23 de Julho de 2008, às 21:59:56


Quem realmente gosta sabe que cada moto tem seu estilo, seu valor. Não entendo o porque de pessoas até hoje ainda discutirem se tal modelo foi ou é melhor ou pior que outro. Já tive Yamaha e Honda, todas tiveram e têm um espaço nas boas lembranças. Se pudesse, teria todas as que vcs testam aqui. A 750 Four é cultuada pelo que ela representa. É (no presente mesmo!) a que não sai do incosciente coletivo dos que apreciam motos, pelo porte, som do motor (não é barulho aquilo!), estilo imperecível. Enfim,antológica.Quero uma, antes de todas as outras...

nome: Yuri
(ymdca@hotmail.com) Sábado, 26 de Julho de 2008, às 22:02:48


Nem me fala! Que moto maravilhosa, que saudade dos velhos tempos. Eu era muito cobiçada, era a gostosona do pedaço e eu tinha um vizinho que tinha uma Honda-750 e vivia passando na minha porta, roncando aquela moto possante e louca prá me lvar na garupa dele! Que saudade!! Demais!!!!!!

nome: mary
(maura.silva@hotmail.com) Terça Feira, 5 de Agosto de 2008, às 11:11:31


se tiver um ronco mais loko do q essa moto me mostra por que eu nunca vi nada igual

nome: pedro paiva
(xama_eu@hotmail.com) Sábado, 9 de Agosto de 2008, às 12:01:56


esta é a moto. eu ainda a terei

nome: domingos franca
Terça Feira, 19 de Agosto de 2008, às 16:31:20


com certeza a melhor epoca da humanidade

nome: ari
(arydesejos@hotmail.com) Domingo, 7 de Setembro de 2008, às 15:14:44


Sempre quis ter um mito desse , realizei meu sonho . Sair pelas ruas e ver os olhares sendo atraidos pra saber de onde vem aquela melodia do 4 em linha com 4x1 , é demais éssa sensação .

nome: Clarilson
(clarilson@terra.com.br) Quinta Feira, 11 de Setembro de 2008, às 22:25:40


tenho uma bicheira dessa ai- não aguento mais neguinho querendo comprar. ela é linda
email = edfragelli@uol.com.br
nome = ed wilson


ahaaaaa... eu tenho uma amarela 74 barulhennnta
email = zecasadei@terra.com.br
nome = losé casadei


Meu nome e pedroca e gostaria de parabenizar pelo texto acima e tambem falar que possuo uma cb 750k ano 75 muito nova parabens e abraços
email = pedroca@carroantigopjs.com
nome = PEDROCA


Minha primeira moto, uma sete galo 1975 em 1978
email = edsonbarroslucio@hotmail.com
nome = Edson Barros Lucio


É meu sonho de consumo! Ainda vou ter uma Honda 750 Four. Ah! Se vou! Eu tinha um vizinho, lindo, rico, mto paquerado por todas as garotas e quando ele passava na rua com a sua Honda 7 Galo.... meu coração parece que ia sair pela boca, com aquele ruído lindo que a Honda dele fazia....que ronco maravilhoso tem essa moto....tempos bons aqueles....deixaram saudade, 1977...
email = maura.silva@hotmail.com
nome = Maura


sem comentario é espetacular, eu que tenho uma k 74 peço ajuda de quem tem carburaçao entre em contato
peço ajuda de mecanico que conheça bem as galos 750 ano 74 porque onde já levei só tem curioso e não manja nada de moto antiga. por favor me indique um responsavel. grato.
email = NOVAFLOR@UOL.COM.BR
nome = RENATO CALICCHIO

Renato, veja na nossa seção de Peças e Acessórios / Venda o anúncio do internauta Luigi, que tem várias peças da CB 750, inclusive um jogo de carburadores. Quanto ao mecânico, sugerimos que você procure o Jacaré, em S. Paulo, no 11-3222-1683.

Ricardo Pupo


maravilhosa, versátil
email = israel.silva15@hotmail.com
nome = israel


Muito boa a matéria,vcs teriam como me enviar fotos dessas beldades?obrigado.
email = robertocarvalho.s@hotmail.com
nome = roberto carvalho


altas moto
email = jorgebombazar@homatil.com
nome = jorgethadeubombazar


nosssa fera muito massa essa materia essas motos sao especiais mas queria ver uma pra compra mas nw acho se souberem de alguem manda um email com a foto da moto agradeço obrigado!!! flw!!!!
email = mike_martins_1@hotmail.com
nome = Mike Martins


isto é não uma moto qualquer, só quem teve o privelegio de apenas sentir as mãos passando em seu tanque seguindo no banco e rabeta e o melhor ter sentido em sua alma o roncado deste motor, cara é especial, um dia com fé em Deus hei de ter uma maquina dessa.... podes crê!! abraço..
email = tstmattar@hotmail.com
recipient = suaopiniao@motosclassicas70.com.br
nome = Marcos Mattar


preciso de um mecanico para montagem da minha galo 1973 sp.
email = arydesejos@hotmail.com
nome = ary

Caro Ary: Procure o Jacaré na Belikar Motos (11-3222-1683)
Ricardo Pupo


ótima e oportuna a matéria sobra a CB750, se possivel envie informações.
email = jhcavichia@itelefonica.com.br
nome = james hamilton cavichia


tenho uma cb 750 k 1978 ( nos documentos) ela e igual a da cb 750 k 79 da penultima foto , porem com as rodas iguais a da cb 400 e com dois freios a disco na dianteira eb ela esta totalmente original
email = claudinhomotos@bol.com.br
nome = claudio gilberto da silva


materia muito boa e interativa, parabens.
email = apo-io-comercial@hotmail.com
nome = ricardo luiz de oliveira paim


cb 750 k é uma moto histórica
email = silveriolima2010@hotmail.com
nome = silvério alves de lima


sete galo quer dizer o nº 7 e o cincoenta não é jogo do bicho, NÃO. Era a nota de 50 cruzeiros que tinha o apelido de GALO 7 50 cruzeiros.
email = cunhakblo@hotmail.com
nome = roberto cunha


Máquina maravilhosa. Possuo uma 1974, minha desde 0 KM, c/ apenas 45.000 km e que já me levou até Fortaleza e Buenos Aires.
email = adaleme@uol.com.br
nome = Adal


O que posso dizer,...eu possuo uma, Pupo. A primeira vez que a vi, foi na antiga Av. Atlântica ainda de mão dupla. Havia um senhor que quase toda a noite, entrava na rua Hilário de Gouveia, vindo da praia e estacionava aquele sonho de motocicleta, uma 7galo 1969, azul com debruns dourados. Nós pilotos de cinquentinhas de aluguel, ficavamos de plantão na Praça Serzedelo Correa, até que aquele sortudo entrasse na Boite Le Bateau, e ficavamos hora e tal, a admirando.
email = kipdmud@aol.com.br
nome = Ricardo " poetadodoBlues" Castro


essa com certeza é a rainha das moto
email = dj_ota@hotmail.com
nome = ota


7 gala foi e será sucesso eternamente
nome = charas


É a moto dos meus sonhos !!! E com certeza está perto de ser realizado. Abraço.
email = petitason@hotmail.com
nome = Peterson


dizer o que PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSS pela materiaaaa
email = tony-montana1955@hotmail.com
nome = tony montana


olá, sou valmir ferreira, moro em campina grande-PB. e acabo de fazer uma bela compra. estou com uma linda 750 four ano 1975 linda.
email = valmirferreira1@hotmail.com
nome = valmir ferreira silva


Babava muito por esta moto nos anos 70. Eu ia passear com minha Yamaha 100 LS3, no Parque Ibirapuera, todo fim de semana; lá tinha muitas delas. Recordo de um cara que vinha todos os domigngos de Santos, era o Mancha. A 7 galo dele era o que tinha de mais moderno: tomaselli, sarachu, banco rabeta, rodas de magnésio, paralamas de fibra, pintura especial...era show!!! Também tinha um cara que ficava dando cavalo de pau com uma renha(triciclo) que, um dia o ví capotá-la(quem mandou fazer gracinhas?). Bons tempos aquele!!!
email = carlos.serrano@ge.com
nome = Kallikas


muito interessante,boas fotos.
email = novaflor@uol.com.br
nome = caliccho


Um dia eu vou ter uma maquina dessa.
email = jaffloriano@yahoo.com.br
nome = Aurelio


MEU AMIGO VC ESTÁ DE PARABENS COM ESSA MATÉRIA. QUE HISTÓRIA MASSA. ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO.
email = apuema.maia@ibest.com.br
nome = APUEMA SETEGALO


ACABEI DE TRAZER DOS USA UMA 750 K6,QUE NÃO VEIO PARA O BRASIL MAS TIVE A SORTE DE ACHAR UMA QUASE ZERO,O NUMERAÇÃO DO CHASSIS COMEÇAVA COM CB750-2540001 .PARABÉNS PELA MATÉRIA E POR LEMBRANÇAS MUITO LEGAIS QUE SÓ COM UMA SETE GALO PODEMOS REVIVER.ABS
email = CARLOSSCHIN@TERRA.COM.BR
nome = CARLOS


Sera que ainda consigo um exemplar mesmo em não tão bom estado?
email = ca16cf@gmail.com.br
nome = CARLOS A. DE .C. FERNANDES


Primeiramente agradeço ao idealizador desse site, tenho 31 anos e acabei e adquirir o meu sonho de moto uma CBX 750 Four HOLLYWOOD 87, que está muito bem conservada e só o escapamento que não se encontra original, e possui um tradicional 4x1 cromado, mas venho com um pedido de que vocês pudessem expor também uma matéria sobre o meu modelo, ex: problemas, vantagens, enfim, sobre toda mecânica e ano de minha moto afinal sou fã de todas as four, mas em especial do modelo que possuo, fico desde já muito grato e aguardo uma resposta em meu e-mail e parabéns pela matéria que é um colírio para os olhos dos amantes da moto do século.
email = jair-augusto@hotmail.com
nome = Jair Augusto


Essas motos são maravilhosas mesmos tenho duas motos uma 750four ano 74 vermelha e uma 750four 87 minister estou restaurando as duas e esta faltando pouco pra poder ficar pronta e poder viajar com as motos.
email = luciano.mumu@hotmail.com
nome = Luciano Henrique Costa Eloy                        21/03/2011


Muito bacana este site das 750, parabéns, inclusive estão vendo esta 750 limited, a última das fotos, tenho uma, e está igualzinha a esta da foto. abraços.
email = juniop13@gmail.com
nome = ALMIR JR                                                10/05/2011


gente, quando a honda nacionalizou a CBX 750 Four no ano de 1986 todo mundo se derretia pela moto pois ela era sinônimo de uma moto grande, cara, badalada e veja, segura, pois muitos que andavam nas RD 350 falavam que a moto da honda era um verdadeiro colchão de dormir e veja, tinha uma segurança da dar inveja no pentágono dos EUA e digo, a moto honda foi a moto mais perfeita de todos os tempos pois reuniu força, maciez para se pilotar e segurança para se andar a altas velocidades, pois muitas motos daquela epóca pareciam uma verdadeira britadeira em altas velocidades e digo, a honda quando lançou esta moto ela foi melhor invenção de todos tempos.
email = para.ro@hotmail.com
nome = Rodrigo Adriano da Silveira                            13/06/2011


Eu subscrevo tuod que vc relatou !!! Tive varias dessas nos anos 70/80 Abs
email = advtavares@uol.com.br
nome = Eduaro Tavares                                                17/06/2011


Bom, não precisa muito para saber que eu sou mais um apaixonado por essas máquinas maravilhosas chamadas moto, gostaria de poder ter todos os modelos de moto Honda eu sou apaixonado por moto eu adoro moto não tenho culpa de ser assimmmmm
email = josejorgeribeiro@hotmail.com
nome = josé jorge ribeiro                                                27/06/2011


750 bandida demais
email = renatoaapg@live.com
nome = RENATO GOMES                                            14/07/2011


Essa matéria me fez voltar no tempo, qdo garoto, eu entrava na lojas de moto prá sonhar, e meu sonho era a 750four, e que sonho! belos tempos. Eu não saia da boca, ali nas entranhas da b. de limeira gen. osório e adjacencias , tudo passa mas estas lembranças são tão fortes e vivas que parece que foi ontem. E tão presente estas lembranças que sempre me pego num dado momento, lá estou eu o Claudio consultando o site dos sonhos. Bicho muito legal sua materia., pois é! talvez tenhamos alguma diferença de idade mas, os sonhos e as nostalgias, são os mesmos. abraços Claudio...

Ei moçada! já passou pela ideia de voces, contar toda essa historia da 750four no Brasil, para a Honda japonesa, tentando sensibiliza-los a relançar uma série limitada no Brasil, que tal, já imaginaram que loucura seria para nos aficcionado pela puro sangue brasileira, puro sangue brasileira sim, porque ele caiu tão bem aqqui nas terras brasilis que até parece que foi cria nossa, totalmente brasileira. abaços Claudio

email = luizdapalmira@gmail.com
nome = luiz claudio                                                19/07/2011


Tive a felicidade de ter uma 1969, atualmente estou á procura de outra 1969 preferência preta
email = betega_01@terra.com.br
nome = Wagner                                                        15/08/2011


 Parabens pelo site. Tenho uma CB750 FOUR SUPERSPORT 1975/1975 em recuperação e agradeço se vcs tiverem uma foto desta moto para que eu possa manter a originalidade
email = jale@redel.com.br
nome = Jair Leite                                                    09/09/2011


me faltam palavras, é tudo de bom
email = jhol49@hotmail.com
nome = joberto                                                        23/09/2011


Com certeza e uma grandissima motocicleta! Infelismente como muitos nunca tive o prazer de pilota-la! Mas será mesmo que é a moto do seculo??? Porque não a Z-900 por exemplo?
email = ll.valadares@hotmail.com
nome = LeandroLucas                                                04/10/2011


essas motos são lindas. continuem zelando por elas assim
email = ygor100%22@hotmail.com
nome = ygorbreno alves da silva                                13/10/2011


Gostei muito da materia, eu tenho uma CB 750 Four 1970 vermelha, comprada em Brasilia e totalmente restaurada
email = chagasps@uol.com.br
nome = PAULO CHAGAS                                    17/11/2011


gostei do comentario, eu tenho uma 750k inteirona, minha esposa nao deixa eu vender, nem eu quero, nossa moto de passear e fazer boas viagens, confortaveis.
email = taimotos@hotmail.com
nome = altair justino                                            25/11/2011


Eta moto bem bonita!!!
email = paulogustavomass@gmail.com
nome = Pool Mass                                            22/12/2011


Ótima matéria. Parabens a todos os proprietários destas maquinas. Realmente o título de MOTO DO SÉCULO é muito justo. Abraços. Paulão
email = paulohenriqueamorim@oi.com.br
nome = PAULO HENRIQUE AMORIM                10/01/2012


Eu tenho uma, idêntica da foto. Ela tem 5800 Km, mas está parada, estou precisando um jogo de boias. Onde compro ? Obrigado ,
email = edu.jaguar@hotmail.com
nome = EDUARDO                                        02/01/2012


realmente esta moto é um mito, sou fã, quero comprar uma maquina 750 four, de preferência 74
email = duarte@cvpveiculos.com.br
nome = eilson alves duarte                            08/02/2012


Ótima moto, tenho uma 750 four f2 supersport, é simplesmente uma moto sensacional e fantastica, recomendo para qualquer pessoa, feliz de quem tem uma.
email = ckackasol@hotmail.com
nome = Carlos                                        11/06/2012


Showwww
email = rafamarchi32@hotmail.com
nome = rafael                                                11/06/2012


Estudava em Piracicaba onde tinham dezenas destas Sete Galos zuando no centro da cidade. Anos depois, tive o privilégio de ter 02 Sete Galos - CB-750F - Super Sport / 76 que eram um espetáculo, e hoje tenho uma CB-1300F - Super Four uma naked que nos faz retornar a estes bons tempos. Abs. Brisa
email = paulo.tavares@portobello.com.br
nome = Paulo Brisolla Tavares Filho (Brisa)                10/07/2012


Ótima matéria, sou suspeito para falar, tenho uma 750 four f2 1976 e espero nunca ter que vende-la, valeu até mais.
email = ckackasol@hotmail.com
nome = carlos                                                                10/07/2012


GOSTEI MUITO
email = glaucobelizario@hotmail.com
nome = GLAUCO                                        11/07/2012


Tenho uma realmente merece meritos.
nome = Ratinho - Aracaju - SE                           16/07/2012


eu sonho todo dia com essa maquina maravilhosa um dia eu espero realizar meu sonho, quem sabe...
email = betopenetra 19@hotmail.com
nome = roberto santos                                        31/07/2012


otima materia,tenho uma sete galo 89, e senpre fico apreciando qualquer comentario pois sou um motoqueiro fiel por sete galo gostaria de saber o novo lançamento do pneu 110-80-18 se serve na dianteira se algun amigo ja  pos esse pneu me informe agradeço comentario
email = giomarrebelatto@hotmail.com
nome = giomar                                                30/08/2012


tenho uma 750K 1974, preta, a minha não tem faixas acima do nome Honda no tanque, isso é original? queria deixar a pintura original... obrigado
email = marco.costa@avon.com
nome = marco aurelio                                    30/08/2012


Olá senhores apreciadores da 7 Galo, sou de Belém do Pará e nas cidades das mangueiras minha 7 Galo, ano 1972, com escapamento 4 x 1, faz seus roncos ecoarem por onde passa, deixando, evidentemente, admiradores, saudosos do ronco mais bonito de todas as motos. Garanto que a felicidade de pilotar uma 7 Galo não tem preço. Abraços
email = judicius@hotmail.com
nome = Cláudio Lopes Bueno                        21/09/2012


olá, muito bom toda essa materia e fotos, também tenho uma cb 750 k1 ano 73 vermelha e estou restaurando de novo, espero manter contato com vocês, abraços.
email = djmotos@uol.com.br
nome = dalmir (mosca)                                        04/01/2013


meu filho pode trocar ideia com voce adora motos
email = adaleme-2012@hotmail.com
nome = ada                                                                14/02/2013


Prezado Ricardo Pupo; Acredito ser o atual dono da CB750 K0 69 (Sandcast) que você viu na Velomoto em set/69, pois seu motor foi fundido em 22/08/69 e as outras K0 que conheço no Brasil são diecast (acima de E#7414). Como você sabe as diecast foram montadas a partir de 10/69. A mesma está sendo restaurada aqui em Curitiba na Motodax, com peças "NOS" da época ou Yamiya e não ficará devendo nada as melhores restaurações americanas. Quem sabe você não poderá revê-la e ter a mesma sensação que teve quando passou pela consolação em 69! Parabéns por este trabalho, dando o devido valor a esta moto, que é considerada a moto do século. Grato. Marcello
email = marcellotha@brturbo.com.br
nome = Marcello                                                16/04/2013


maravilhoso lindas
email = maurasilva@hotmail.com.br
nome = maura                                                24/05/2013


Essa matéria chega a me dar uma dor no coração, pois vivi essa época, acompanhei a chegada desse mito, porém na época cheguei a ter uma 400 four e meu irmão uma 750F. Foi uma grande fase de nossas vidas que dá saudade.
email = artioli@tj.rs.gov.br 
nome = mauro artioli da fonseca                    10/07/2013


Eu, que vivi a decada de 70, com todos os seus encantos, fico maravilhado com essa maquina espetacular.
email = ivan.cmconstrutora@gmail.com
nome = Ivan Meira                                            05/08/2013


Salve, salve tive uma CB400cc Honda na década de 80, mais o meu sonho sempre foi uma 750cc Honda o ronco dessas motos nunca mais vi fabricarem outra igual, fico maravilhado, estou interessado em comprar uma 750cc Honda de preferencias amarela ou vermelha
email = jbq.castro@gmail.com
nome = João Bosco Queioroz Castro                15/08/2013


Fui proprietário de uma destas em 1975. Edson
email = edsonbarroslucio@hotmail.com
nome = edson Barros Lucio                                22/08/2013


Tenho uma 750 f2 1978 linda! Recomendo que realizem seus sonhos. Abcs.
email = andre_caldeira@terra.com.br
nome = André Caldeira                                    29/11/2013


COMO FUNDADOR DA "ZONZ FRANCA DA MANAUS. TIVE O PRAZER DE TER ATENDIDO E VENDIDO A "HONDA 750 FOUR" PARA O ATOR TARCÍSIO MEIRA Q UE NAIS TARDE FOI USADA NAS GRAVAÇÕES DA NOVELA "CAVALO DE AÇO". 1969/70.
email = ajuricaba2006@bol.com.br
nome = CARLOS BARBOSA                            29/05/2015