Um sonho realizado !

 

Após muitos anos consegui realizar um grande sonho, confesso que já não esperava isso acontecer pois já não tinha mais esperanças devido a inúmeros fatores desfavoráves e causuais.

Mas o fato é que aconteceu porque tinha que ser como diz aquele velho ditado... A loteria de comprar um objeto raro quando se tem a oportunidade, pensamento positivo e $$$ é claro !

Acabo de comprar no sábado que passou uma rára e classica motocicleta BMW R 75 / 5 ano 1973 de cor preta a qual no passado foi da Policia Rodoviária e até então pertencia a um empresário do ramo de indústria de Motopeças do interior do estado de São Paulo na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

A moto era sua já alguns anos e no tempo que lhe pertenceu lhe proporcionou belos passeios prazerosos...

Sr. Antônio Matarazzo Gembrini (Tony), é propietário da MGA eixos e engrenagens e me recebeu juntamente com o meu amigo JJ com a maior simplicidade do mundo, tanto é que quando foi nos receber no estacionamento, pensei ser um funcionário da fábrica !!!

Gente boníssima e bem humorado nos tratou com muita educação no pouco tempo que tinhamos para tratar do negócio, mesmo porque a fábrica estava em pleno vapor já que era período da manhã.

Lá, vi um belo parque industrial com tecnologia de ponta com muito maquinário pesado e CNC`s produzindo ao vivo e a cores aos montes tudo quanto é eixos primários e secundários; engrenagens de toda linha nacional Honda,Yamaha, Suzuki e Agrale que nem fornada da padaria !

Fato este que determinou um novo destino e dono para a clássica motocicleta Alemã em questão.

Novos investimentos em tecnologia de ponta em seu ramo e falta de tempo para passeios com a máquina acabaria acelerando e ocasionando a longo praso uma inevitável depreciação da moto por simplesmente ficar parada, é claro !

E o destino me pôs a sua frente, me escolheu para ser o seu dono e continuar a zelar e desfrutar nas estradas da vida esta fantástica motocilceta.

Um amigo (Silvéstre) propietário de duas Guzzi me disse hoje na pracinha do Atlético (point das "motovéia" de Curitiba) quando cheguei com a moto ainda empoeirada da fértil terra vermelha do "nortão" :

- As BM`s aguentam, nós é que não...

Por um instante pensei nas muitas BMW`s que já vi ao vivo e na NET, muitas pré-guerra ainda funcionando e rodam pelo mundo a fora...

Depois lhe mostrei os tikets dos pedágios ainda no porta luvas superior ao tanque de combustível lhe dizendo que vou guardar como suvenir da viagem.

Outra boa:

- A gente vai e elas ficam...

Essa é do velho amigo Jones Jakson que me acompanhou na viagem e deu todo o apoio moral e logístico com a sua larga experiência como mecânico e restaurador de motos Européias e amante incondicional por BSA`s como eu !!!

Poderia ter ido sozinho mas a sua companhia seria especial por realmente gostar como eu de "moto véia" e termos afinidades em comum sem maldade ou qualquer tipo de ganância.

Após o desfeche da negociação, fiz o convite ao Tony e sua família de quando estiver vindo ou passando por Curitiba, vir almoçar aqui em Santa Felicidade, tradicional bairro de colonização Italiana em um restaurante típico a definir, para saborear deliciosos pratos da nossa culinária tradicional e depois passear conhecendo os principais pontos de interesse turístico do bairro e quem sabe até, estender um pouco até Morretes, também saborear um belo Barreado, prato típico do nosso litoral Paranaense.

Demais é isso, vim pilotando a máquina e entrei em puro e total êxtase profundo nos quase 500kms percorridos em 6 horas da mais pura liberdade e brisa fresca de fim de tarde num belo pôr do sol com espetaculares paisagens campestres deste nosso Brasil grandioso, e de sorte por ser assim como a letra de Jorge Bem Jor !

Um fato interessante aconteceu no percurso... foi ao fazer uma curva tangente para a esquerda senti algo " raspar " na pista e pude observar que o descanso lateral estava descendo pois a mola está cansada.

Paramos em um posto de combustível para encontrar um pedaço de arame para amarrá-lo ao cano de escape !

Pelo que eu sei este modelo de moto não vinha com descanso lateral e somente com cavalete central e o tal "pézinho" deveria ter sido adaptado para o uso constante da policia Rodoviária ! Me corrijam se estiver enganado...

Somente isso de mais "grave" ! Numa adaptação é claro !

Um dia inesquecível que ficará registrado na minha mente para o resto da minha vida...

Um abração,

ALEX

Dedico este texto a todos os que acreditam e nunca deixem de acreditar em seus sonhos e que compartilham com os seus melhores amigos, pois são eles que serão os maiores incentivadores mesmo que somente um sorriso sincero lhe despertem na real timidez ...

20/06/2011
 

ALEX
aletunari@hotmail.com
Curitiba - Paraná