Uma vida em duas rodas

 

Como tenho boa memoria parece que foi ontem que tudo começou...

Com 13 anos, já louco por motos pois meu irmão mais velho tinha uma CB350 72, vendi minha Caloi 10 escondido de minha mãe e comprei uma Xispa desmontada, que eu e meu irmão reformamos.

Como era uma moto totalmente insegura, nem freios direitos ela tinha, e eu era um moleque louco, pegava a motinha e sumia por varios dias andando por Sampa e dormindo na casa dos amigos e minas.

Miha familia então resolveu desfazer da danada e compraram para uma CB50 zero, mas eu queria mesmo a RD50, pois queria mais velocidade, mas o finaciamento da Yamaha pediu fiador e minha mãe não quis fazer o financiamento, o que me levou a adiquirir a Honda pois teve um finaciamento mais facil.

Como a intenção era velocidade, eu depenei a CBzinha, deixando extremamente leve e com escapamento direto e uma corneta no carburador (feito a partir de um bocal de extintor de incendio), resultado:era a 50 mais veloz de Sampa, dava pau em todo mundo, Suzuki, Yamaha, Mondial, Italjet, era a 50 mais veloz da zona sul !

Cheguei até a dar umas voltas em Interlagos (caí no "pinheirinho").

Hoje, com 50 anos e passadas 65 motos tenho na minha garagem uma FZR600R 94, mas nova, com 10.000 milhas na qual sofri recentemente um grave acidente... a moto só ralou a carenagem, eu quase morri... já se passaram 60 dias e minhas mãos ainda doem.

Pensei em parar de pilotar, mas a paixão está falando mais alto...

Por isso resolvi escrever, mais como um desabafo, e acredito que minha historia em duas rodas não vai terminar agora .

Se meu relato for publicado, prometo contar meus inúmeros casos sobre duas rodas...

CARLOS HUMBERTO NOGUEIRA
chnogueira@prefeitura.sp.gov.br
Embu das Artes - SP