UMA VOLTA NO TEMPO ...



Voltei no tempo, foram alguns segundos , mas foi muito forte

Recentemente, estava subindo a Conde de Bonfim, quase chegando na Usina e ao fazer a curva do início do Alto da Boa Vista (fica na curva do Nota Dez [era um posto Ypiranga antigamente]), sou ultrapassado por cerca de mais de 20 motos.

Já eram cerca das 2 horas da madrugada de uma Quinta feira. Naquele momento, eu estava voltando da casa de meu sogro que estava doente e minha esposa dormia ao meu lado no carro.

Por alguns momentos voltei no tempo.

Me vi subindo o Alto da Boa Vista, na década de 70, com o meu Chevettinho de rodas palito, indo para o pega no Alto.

Geralmente ia de moto, mas algumas vezes subia de carro.

Aquele momento andando junto com aquelas motos subindo o Alto e aquele som de várias motos juntas e a visão por traz, das mesmas, me despertou muitas boas lembranças.

Foi muito forte!
Foi muito bom!

As motos eram na maioria pequenas, destas de hoje, mas as sensações que me despertaram foi uma volta no tempo.

Um tempo em que subir o Alto para ficar na pracinha até tarde e depois descer para as curvas do S ou a do fim do retão e ver os carros e as motos subindo muito loucamente, disputando uma corrida imaginária, era o programa de quinta, sexta, sábado e domingo as noite.

Era quando encontrávamos toda a turma. Vinha gente do Rio de janeiro inteiro. As vezes rolava um passeio para o Cristo, outras vezes íamos para o Recreio dos Bandeirantes, era longe prá cacete, outras vezes, íamos para a zona zul descendo pela vista Chinesa, saindo no Jardim Botânico.

Esta época foi uma das melhores da minha vida. Era a época da descoberta da liberdade.
Era o fim da adolescência e entrada da vida no mundo adulto.
Era muita moto naquela época.

Hoje vejo o Alto da Boa vista praticamente abandonado e o barzinho da pracinha, assim como o do postinho, quase não tem movimento. As vezes passo sábado a noite por lá e não vejo ninguém.

Era como se nunca tivessem acontecido aquelas noites.

Voltei no tempo, foram alguns momentos, segundos apenas, mas foi muito prazeroso.

Foi muito bom!

um abraço,

Kleber Klein   siacadastral@uol.com.br

Rio de Janeiro - RJ