PUMA
Memórias de um Engenheiro Recém-Formado

 

Nesta obra, o autor conta um pouco de sua experiência profissional na indústria automobilística.

Ele faz um apanhado sucinto da história da PUMA Indústria de Veículos S/A, relatando curiosidades e fatos da época de recém formado no curso de engenharia, quando lá trabalhou.

Nesse período foram desenvolvidos vários projetos que tiveram, e outros que poderiam ter, um grande impacto mercadológico.
Foi nessa época, mais precisamente em 1980, que a PUMA participou do “Pepsi Trans-Chaco Rallye”, no Paraguay, no qual o autor foi co-piloto em um dos carros oficiais e conta, de uma maneira descontraída, os bastidores da equipe neste grande evento internacional

 

Veja reportagens sobre a Tarde de Autógrafos nos links abaixo:
(o evento)

(comentários)

Para comprar o livro:

 

Diretamente do autor

clique aqui
entrego em qualquer lugar do Brasil


Pela Internet


Editora Biblioteca24x7
www.biblioteca24x7.com.br
(será necessário digitar ou colar o endereço em sua barra de navegação)
clique no menu em "Automóveis"


no Rio de Janeiro

MOTO RALF
Rua Prof. José de Souza Herdy, 176-A - Jd. 25 de Agosto
Duque de Caxias, RJ - CEP 25075-142
motoralf@motoralf.com.br

 


para falar com o autor:

mc70@motosclassicas70.com.br


comentários:


Bom dia Marcos,
Recebi ontem o livro. E ontem mesmo o li.
Bela historia. Imagino o quanto deveria ser gratificante ver estas obras de arte sendo concluídas.
Dos que você menciona no livro eu conheci pessoalmente, o Jorge Lettry e o Helmuth Altheim.
Forte abraço,
Heinz Georg Mittag


Marcos,
Bom dia!
Acuso o recebimento dos livros!!!
Muito bom, exelente na verdade!!!!
Iniciei a leitura ontem a noite e o mesmo é convidativo, ou seja, vc lê e quer ler mais!!!!!
Obrigado!
Parabéns!
Abraço.
Léo.


Pasini,
O livro chegou. Obrigado pela dedicatória.
Já estou lendo, óbvio.
Depois mando e-mail com comentários. Mas não me furto a mandar um comentário incial JÁ: Não tinha motor AP em 1979. Era outra denominação. E tem diferença entre AP e o motor que vocês usaram para fazer o P016...
Forte abraço,
Irineu


Irineu, desculpe-me...
Tem razão quanto ao AP... Errei e não percebi... É força do hábito...
Trabalhei na Volks com ele desde 89 até o ano passado...
O motor 1600cc em linha a água fornecido no Passat TS de 1975 a 1982 e que utilizamos no protótipo P-016-01A é chamado de "1600 BS".
Já mandei essa correção para a editora.
Obrigado pelo interesse e pela ajuda !!
Grande abraço
Marcos V. Pasini


Cara, chegou hoje e já comecei a ler, parei no capitulo sobre a P016, que quero

ler com mais calma, mais ja tô gostando

muito bom, bom mesmo, show

brigadão e abs

 

Sergio E. Tempo

GTS 80 Verde

Pinhais - PR


Caro Marcos

Recebi o livro. Fico muito agradecido pela dedicatória.
Bem,  primeiramente li rapidamente o seu trabalho.

Confesso que estava muito curioso para ler as suas experiências. 
Notei algumas particularidades comigo. Hehehe, como a sua paixão e a vontade de trabalhar na PUMA.
Algumas coisas que imaginava vi que eram possíveis, como o dono acompanhar a produção do seu Felino.

Fiquei pensando enquanto escrevia as suas memórias as imagens que passavam pela sua cabeça.

A parte triste é que preciosos materiais foram perdidos como estes protótipos inacabados.
Ah amigo,  o que sentiu ao ver os pedaços do P-016 foi o mesmo que senti na Alfa Metais ao ver toda aquela papelada no chão.  Salvei o que Pude...

Fico tranqüilo, pois consegui ainda ver alguma coisa, A Alfa ainda tinha muita memória da PUMA na época que fui em 2004. Já em SP somente a estética dos galpões. 

 

Clube do GTB - www.pumagtb.com.br
Sócio Fundador - Moderador, Proprietário do Grupo
Leandro Guilherme - Londrina - PR
1.978 PUMA 4.1 GTB