Motos Clássicas 70

Apoio Técnico

  

(Página 02)

Faça contacto conosco clicando aqui

página anterior
página seguinte

 

NomeUsuario: Richardson Roberto
CorreioEletronicoUsuario: richard.harley@zipmail.com.br
TelefoneUsuario: 011-4584-7621
CidadeUsuario: Jundiai-SP
Comentarios: Caros Amigos,

Tenho uma SUZUKI GT750 série B 1975 e gostaria de sanar 3 duvidas minha.
1-Quantas unidades da série B vieram para o Brasil? Pois ate hoje nao achei nenhum modelo igual a minha.
2-A minha é preta. Gostaria de saber se saiu muitas desta cor, pois ate hoje só vi nas cores vermelho, azul, dourado, verde.
3-Onde eu poderia encontrar o velocimetro dela original na cor marrom (cor de fundo no velocimetro)?

Um grande abraço e parabens pelo otimo site.

Caro Richardson,

Primeiramente, obrigado pelos elogios.
Vamos indicar quem poderá ajudá-lo com toda certeza. Porém, gostaríamos de ter a foto de sua moto para podermos também tentar resolver essa parada!
Minha GT550, por exemplo, é preta, e original, modelo 77/77. Também é rara. Que eu saiba, vieram só 6 para o Brasil!!! Talvez a sua seja um caso parecido. Eu não me lembro de ter visto, ainda, uma GT750 preta (nem GT550, antes da minha).
O "San Diego", continua sendo a maior e melhor fonte de informação e de peças para os modelos Suzuki GT, por isso vamos indicá-lo a você, OK?
Gostaríamos de ter um feed-back seu (se possível com uma foto da 750) para melhorar nosso nível de informação, OK?
San Diego: tel.: (0xx11) - 3872-2099 c/ José Escalona ou Diego.

Um abraço

MP
03/01/02


De: BRB Motos [mailto:brbmotos@matrix.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 31 de dezembro de 2001 16:10

Assunto: cb 500 ano 1975

prezados amigos, vimos por meio desta solicitar ajuda para encontrar as seguintes pecas para reposicao
item numero - 11632323003 -logotipo da tampa do alternador
item numero - 33402268671 - lentes do pisca ambar (02 pecas),pequenas

sem mais, agradecemos

odimar

 Caro Odimar,

Recomendamos procurar essas peças em lugares especializados em clássicas. 
Vamos recomendar alguns, OK?
Moto Racer: (0xx11) 222-7922 www.motoracer.com.br 
RECAR: (0xx11) 221-6559 - 3224-9576

Um abraço

MP
03/01/02



NomeUsuario: José Francisco da Silva
CorreioEletronicoUsuario: jfranciss@terra.com.br
TelefoneUsuario: 473/7296
CidadeUsuario: Esteio
Comentarios: Gostaria de saber quando foi importada para o brasil a moto honda de 1000 cilindradas

Caro José Francisco,

Consultamos nosso colaborador, Sombra, que nos esclareceu sua dúvida.

Um abraço

MP
12/01/02

Resposta para José Francisco da Silva
De: Sombra

A primeira moto 1000 cc da Honda foi a Goldwing 1974 , lançada no
mercado americano. ela veio no mesmo ano para o Brasil, onde foi exposta no
Salão do Automóvel do mesmo ano. Mas só começou a ser comercializada aqui em
junho de 1975, custando CR$ 120.000,00 ou seja US$ 15.000 da época. Nos
Estados Unidos seu preço era US$ 3.000.
A CBX 1050 foi lançada no Japão em 1978, mas chegou ao Brasil em 1979, pelas
vias "normais" como , embaixadas, via Paraguai, e outras falcatruas !!

Sombra.

Obrigado, Sombra, pela sua colaboração.

MP
12/01/02



NomeUsuario: Osmar
CorreioEletronicoUsuario: os_mar@bol.com.br
CidadeUsuario: Piracicaba
Comentarios: Olá, primeiramente gostaria parabenizar o site e agradecer a atenção que vcs me deram na minha outra dúvida (CB 400 82).
Agora, minha dúvida é a seguinte: tenho uma CB 750 ano 72 e a embreagem está ruim. Um mecânico me disse que precisa trocar as molas, separadores e discos, mas falou que pode tentar adaptar uma embreagem Hidráulica da CBX 750 mais nova.
Será que fica bom? Qual vcs recomendariam? A moto é praticamente original, mas e quanto a praticidade? Ao custo? Muito Obrigado e mais uma vez PARABÉNS!!!

Caro Osmar,

Primeiramente, obrigado pelos elogios.
No momento, não temos a informação que precisa mas vamos indicar alguns contactos, onde poderão orientá-lo com certeza.
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922
Moto Rech (c/ Alberto):
alb.rech@terra.com.br

Um abraço

MP
12/01/02



NomeUsuario: Mario Campodonio
CorreioEletronicoUsuario: mario-campo@uol.com.br
TelefoneUsuario: 011 - 95175873
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Amigos,

Desde garoto eu ficava paralizado quando ouvia o ronco de uma sete-galo passar, sonhava em um dia ter uma. Pivete, mas estava sempre nos pontos de encontro das motos aqui em São Paulo. O tempo foi passando, e fui adquirindo as motos que podia comprar, mas sempre me lembrava daquelas motos com os seus 4x1. Há pouco tempo, sem eu esperar, ofereceram-me uma Honda 750 K ano 75 em bom estado, a emoção de poder possuir aquilo que eu desejava tanto e agora era possível, num impulso eu a comprei. Estou muito feliz com a minha sete-galo. Mas gotaria de saber onde posso levá-la para verificar o seu estado de originalidade, onde encontrar as peças e pessoas que saibam cuidar dessas nossas preciosidades ?
Um grande abraço, e parabéns pelo Site .

Olá, Mario

Como é bom poder realizar, mesmo que a posteriori, os sonhos de adolescente...
Vamos indicar bons contactos para poder orientá-lo a deixar sua setegalo original, conforme você as viu quando novas.
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922

Um abraço

MP
12/01/02



NomeUsuario: Robertson Reis
CorreioEletronicoUsuario: robertson_reis@bol.com.br
TelefoneUsuario: 11 9357-9716
CidadeUsuario: Sao Caetano do Sul / SP
Comentarios: Pessoal,
Estou procurando o manual tecnico da Honda 500 Four, sabe quem pode me ajudar ou onde posso encontrar??
Encontrei em uma loja em sao paulo, mas me cobraram um absurdo por uma xerox ilegivel, é o cumulo como alguns colecionadores nao se ajudam uns aos outros, espero que isso mude.
Grande abraco a todos os leitores e a equipe da Motoclassicas 70

Caro Robertson,

Concordamos com você.
Vamos indicar alguns contactos onde você poderá tentar localizar o que procura, OK?
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922
Ademir: (0xx11)44726707
Victor:
motosantigas@softone.com.br 

Um abraço

MP
14/01/02


 
NomeUsuario: paulo henrique vinha
CorreioEletronicoUsuario: vinha@originet.com.br
TelefoneUsuario: 11 - 36669108
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Gostaria de saber se existe algum curso de pintura de motos.
Grato
Paulo

Olá, Paulo

De pronto, não saberemos informá-lo, mas vamos indicar alguns contactos para você se informar, OK?
Disegno Popó (c/ Popó): (0xx11) 542-9842
Design, Pinturas Especiais (c/ Nelson): (0xx11) 221-1866 - 221-7413
Spirandelli (c/ Marcelo): (0xx11)6914-1221

Um abraço

MP
16/01/02


NomeUsuario: francisco costa
CorreioEletronicoUsuario: chicao@josapar.com.br
TelefoneUsuario: (55) 433 - 2299
CidadeUsuario: Itaqui  -  RS
Comentarios: Alô amigos de 70 , tudo bem ?
Gostaria de saber se colocar um segundo
freio a disco na frente em uma 500 four/74
é muito complicado, se consegue a peça no
mercado e a montagem é difícil ?

     atenciosamente    francisco

Olá, Francisco

Fácil não é, porém não é impossível.
Você está, realmente precisando de um freio mais potente na frente, a ponto de tirar a originalidade de sua clássica?
Mas, se você assim quer, vamos indicar um contacto que poderá orientá-lo melhor, OK?
Moto Rech (c/ Alberto), em Caxias do Sul, RS: alb.rech@terra.com.br

Um abraço

MP
17/01/02


NomeUsuario: João Paulo Pedri
CorreioEletronicoUsuario: jpedri@bol.com.br
TelefoneUsuario: 3721038
CidadeUsuario: Jaraguá do Sul
Comentarios: Estou em busca do manual do propretário,
da motocicleta Honda CB Four 900 Boldoor
ano 1981..... desde de ja grato !!!
Obs: Original ou até mesmo fotocópia

Caro João Paulo,

Vamos indicar alguns contactos que poderão ajudá-lo, OK?
Ademir: (0xx11)44726707
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922

Um abraço

MP
21/01/02


Tenho uma Honda CB 500 Four 1973. Gostaria de saber se vcs poderiam me indicar um lugar aonde posso comprar o escapamento original dela?
Grato pela atenção.
Aguardo um retorno.

Abraço

Paulo Casari

Olá, Paulo.

Você, agora, fez uma pergunta difícil. Bem difícil.
Ha pouco tempo vasculhei todos os lugares que conheço à procura de um jogo deles para um amigo meu.
Fala-se, até, que foi descontinuada a fabricação dessas peças de reposição.
Talvez alguem tenha algum conjunto usado ou, possa-se, ainda, importar.
Vamos indicar alguns contactos de quem possa importá-los, se ainda existirem.
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922
Procure, também, em nossa página "sites indicados", por links de sites de importação de peças.

Um abraço

MP
22/01/02


NomeUsuario: Rolff B. Reiter
CorreioEletronicoUsuario: rreiter@ig.com.br
TelefoneUsuario: 3672.82.33
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Tenho uma CB 400 Four ano 75, estou com dificuldades em encontrar peças para ela.
Seria possível vcs me passarem quem vende peças, aqui em São Paulo para ela??

Caro Rolff,

Vamos indicar alguns contactos para você começar seu garimpo, OK?
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto-Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922

Um abraço

MP
23/01/02


Gostaria de saber, se tu tens o manual (para mecânico) da VF750.
Se tu tens como posso obtê-lo.

Obrigado!!

Marco Aurelio Joinville SC.

Olá, Marco

Os manuais, nós não os temos, mas podemos indicar quem possa ter, OK?
Na nossa página "peças e acessórios", consulte o Edgard Soares, que dispõe de um grande acervo de manuais do propietário e de peças.

Um abraço

MP
28/01/02


NomeUsuario: oscar terra neto
CorreioEletronicoUsuario: siterra@aol.com.br
TelefoneUsuario: 53- 2321245
CidadeUsuario: rio grande
Comentarios: Pessoal, parabéns pelo site.
/falem alguma coisa da honda 550 k. Tenho uma , ano 74 original, que está na galeria de vôcês, mas nunca vi nenhuma outra em qualquer lugar. Só sei que foi feita para os EUA. Será tão rara assim? Quanto valeria uma? O chassi da minha é cb550k2028761.  Só vejo as 550 four supersport 75 ou 76!!!! 

NomeUsuario: oscar terra neto
CorreioEletronicoUsuario: smntr@aol.com
TelefoneUsuario: 53-2321245
CidadeUsuario: rio grande  rs
Comentarios: Pessoal, sou o cara da 550 k 74. Desculpa , mas o e-mail da mensagem anterior foi errado, o certo é smntr@aol.com


160 Honda CB550 Four 1974

NomeUsuario: oscar terra neto
CorreioEletronicoUsuario: smntr@aol.com.br
TelefoneUsuario: 53-2321245
CidadeUsuario: rio grande
Comentarios: oi pessoal, é o oscar novamente. A minha moto é número 160 na galeria. Valeu!!!

Caro Amigo,

Primeiramente, obrigado pelos elogios!!!
Agora, quanto à sua moto, confesso que não estou entendendo...
Pelo que está parecendo na foto, trata-se de uma CB550F Super-Sport, que chegou ao Brasil entre 1974 e 1976. 
Talvez a identificação no chassis, seja CB550Kxxxx, para essas motos que conhecemos como CB550 Four Super-Sport.
Não é uma moto tão rara assim. Na Galeria existem algumas, muito bonitas, também.
O preço de mercado dela, pode variar de acordo com o nível de originalidade dela. O escapamento é um ítem importante!
Você poderá fazer uma estimativa de mercado, comparando os preços sugeridos, nas páginas de classificados do site.
Se estivermos enganados quanto ao modelo da moto, por favor, envie fotos que a identifique melhor,OK?
Solicitamos aos proprietários de CB550F (K?) que se manifestem para ajudar-nos nessa dúvida.

Um abraço

MP
29/01/02


p/ Oscar Terra Neto
CorreioEletronicoUsuario: smntr@aol.com.br

de: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario:   54 222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul  -RS
Comentarios: Ao amigo Oscar Terra Neto sobre a 550K. Realmente a tua moto é uma Honda CB 550K se o numero do chassis está certo ,pois nas 550F o numero do chassis começava com CB550F...Possuo algum material sobre estas motos ( de revistas importadas ) se tiveres interesse em conhecer mais elas , me comunique pelo e-mail.
E se quiseres ver outras 550K , entre no site italiano :www.honda4fun.com  , que encontrarás o que procuras, Alberto.

Olá, Alberto

Obrigado pelo esclarecimento.
Um abraço

MP
30/01/02


NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
TelefoneUsuario: 4156-3111 r. 325
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Mais uma vez eu gostaria de agradecer a todos vocês pelo grande serviço prestado aos amantes de motos clássicas.

Também gostaria de agradecer ao amigo e grande colaborador o Sr. Alberto Rech.

Bem eu tenho uma CB750F-1976 amarela e segundo o amigo Alberto Rech a faixa pintada na minha moto não é original pois a faixa externa é mais larga que a interna e a minhas duas faixas estão do mesmo tamanho.

Gostaria de saber de vocês uma indicação de quem faz este tipo de restauração com as cores e faixas originais em São Paulo e eu também estou pensando em dar um banho de cromo em várias peças da minha moto. Tambem gostaria de uma indicação para este tipo de serviço.

Se eu cromar muitas peças a minha moto fica desvalorizada em relação a uma original ?, Quais são as peças que devo cromar ?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Marcos, CB750 Four-1976

Olá, Marcos

Obrigado, primeiramente, pelos elogios.
O nosso colaborador Alberto Rech é, sem dúvida, muito prestativo e muito bem informado.
Aproveitamos para agradecer, de novo, a ele o constante apoio ao site e aos internautas.
Agora, vamos ao trabalho!
Para pintura, podemos indicar o Nelson, da "Design" Pinturas Especiais, tel. (0xx11)221-1855/7413
e para cromeação, nosso amigo Carlos, da Galvanoplastia BH, tel. (0xx11)6914-3297.
Quanto aos cromados, aconselhamos não fugir muito do original, senão, realmente, deprecia a motocicleta.
O que fica interessante é polir os cubos de roda e cromar os raios. Fica discreto e brilhante. Alguns outros detalhes do motor podem ser polidos.

Um abraço

MP
30/01/02


NomeUsuario: Gustavo CBs
CorreioEletronicoUsuario: gustavo.cb500@bol.com.br
TelefoneUsuario: 367-3793
CidadeUsuario: Curitiba/Campo Largo - PR
Comentarios: Olá pessoal!

Tenho pensado em comprar uma 500 Four, mas tenho ouvido por aí que as peças para esse modelo estão cada vez mais raras, mesmo peças de manutenção "normal" (velas, filtros, embreagem, pastilhas e lonas, etc). Vocês sabem algo a respeito??

Desde já agradeço. Muito sucesso pra vocês, continuem assim...

Caro Gustavo,

Qualquer moto clássica, normalmente, fabricada, no mínimo ha 20 anos atrás, vai ter algum problema de peças de reposição. Umas menos outras mais.
Essas motos não se prestam ao uso diário, apesar que muitas pessoas o fazem.
Porque? Justamente por isso. As peças começam a ficar rarefeitas e, por consequencia, os preços aumentam.
Sobra a CB500F, apenas ouvi que existem problemas com os escapamentos. Esses são difíceis...
No mais, vamos recomendar quem vai poder ajudá-lo, OK?
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br

Boa Sorte!!!

Um abraço

MP
31/01/02


NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
TelefoneUsuario: 2491-9570
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Estou precisando da ajuda de voces!!!!
Estou procurando a vela NGK D8H para minha Honda CB125K5.
Em contato com a NGK do Brasil, esta me informou que eu poderia substituir pela vela D8HS ou a DR8HS. Me deram alguns contatos. Em nenhum destes eu encontrei. Me informaram que estas velas são usadas em motores náuticos.
Espero a ajuda porque mais procurando, certamente aumentam as chances de procurar.
Alguns me disseram para colocar a vela D8ES com um espaçador. Sabe como é , o motor que tem uma estupenda potência, vai ter a taxa de compressão diminuida e vai andar menos do que já anda.
Alguém pode me ajudar a encontrar esta velinha safadinha. Outras da motos da Honda que usam esta vela são: S90,CT90. Só tranqueira né? Só eu para me enrolar por causa de uma vela que ninguém usa.
SOCORRROOOOOOO!!!!!!
Um abraço,do amigo,
Kleber Klein

Amigo Kleber!!

Tudo OK?!
Velas D8H, D8HS ou DR8HS...
Vamos ver se descobrimos QUEM as está vendendo.
Você já perguntou para nossos colaboradores da Barão de Limeira, em SP?
Tente esses:
Silverstone (c/Sylvestre): (0xx11)221-3564
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
No mais, colocamos no ar a solicitação para que quem souber, nos avise, OK?

Um grande abraço

MP
31/01/02


página anterior
página seguinte