Motos Clássicas 70

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NomeUsuario: Fábio Milani
CorreioEletronicoUsuario: afamilani@ig.com.br 
TelefoneUsuario: (44) 248-1594
CidadeUsuario: Iguaraçu/Pr.
Comentarios: Primeiramente meus parabéns por esta página, que sem dúvida, é a melhor e mais importante, em termos de motociclismo. A paixão pelas clássicas, em especial pelas 7galos e viúvas negras, só aumenta quando acessa está página, magnificamente bem feita. Sinceramente, fiquei muito feliz, quando conheci esta página, mais uma vez, meus parabéns, estou falando para todos os que são apaixonados pelas clássicas que acessem esta página. Mas, sou um apaixonado, e, tenho algumas dúvidas: 1.)hoje em dia tem diferenças de preço entre uma CB 750 F e uma CB 750 K, pois pelo que um amigo meu, que viveu à época dos anos 70, me disse que a Four era mais desejada do que a K, é verdade? 2. Há dois anos, li uma matéria (não me lembro qual a revista - Duas Rodas ou Revista da Moto!), que a Honda, iria fabricar uma série limitada da CB 750 Four, então gostaria de saber, se foi realmente fabricada e se foi, chegou no Brasil, alguma moto. Agradeço desde já, por solucionarem minhas dúvidas, um abraço pessoal.

Amigo Fábio,

Obrigado pelos elogios.
Nosso trabalho é para todos os apaixonados pelas classicas, como você.
Quanto às suas perguntas, vamos por partes:
1°. A 750F foi, na época, mais desejada que a K, porque nenhuma das duas era, ainda clássica, e a F era mais nova, uma novidade. Daí a preferencia momentania do publico.
2°. Uma 750K, original, hoje, vale mais que uma 750F original.
3°. A Honda fez uma edição especial da 750K, a moto do ano, e não da F.
Desconhecemos se existe alguma delas no Brasil.


Honda 750K comemorativa

Um abraço

MP
03/02/02



NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
TelefoneUsuario: 415633111
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Antes de tudo gostaria de agradecer mais uma vez a ajuda que todos vem  me dando para solucionar os problemas e  algumas dúvidas sobre a minha moto CB 750 F - 1976. 

Faz 2 meses que tenho a minha moto, e o primeiro problema sério ocorreu neste final de semana.

Ao ligar a minha moto notei que apenas 3 cilindros estavam queimando, segurei o seu giro entre 1500 a 2000 rpm, para ver se ela voltava a queimar, mais não queimou e eu resolvi desligar a moto e tirar a vela para limpa-la. Quando eu tirei a vela notei que ela estava toda molhada de gasolina,  ai como já aconteceu algumas vezes eu  a limpei  e tornei a coloca-la  no lugar. Como estava sem bateria eu voltei a dar as pedala-das para liga-la só que não ligou mais e pior acabou dando excesso, tentei dar alguns trancos mais sem sucesso.

Fiz um teste para ver se a vela estava dando faisca e o resultado foi negativo, nenhuma  vela saia faisca, resolvi dar uma olhada nos platinados e também percebi que não saia faisca neles, coloquei uma bateria nela para tentar dar a partida mas mesmo assim não funcionava.

A única faisca que deu foi quando eu encostei a ponta da chave de fenda no platinado ai para o meu susto a moto deu um grande tiro pelo escapamento .

Eu não consigo entender o que  aconteceu, ela estava  funcionando muito bem no dia anterior, e no dia seguinte ela pegou na primeira “pelo pedal”, bastou eu desliga-la para limpar uma vela e pronto tudo ficou estranho.

O que vocês acham que aconteceu com a minha galo ?
Caso eu tenha que leva-la em algum lugar para arruma-la vocês sabem se existe alguma oficina que retira a moto em casa para concerto ?

Obrigado a todos e um grande abraço.

Marcos – CB 750 F -1976

Caro Marcos,

Obrigado pelos elogios!
O seu problema está parecendo platinado pois, quando você fechou o contacto com a chave de fenda, a vela ascendeu e queimou a mistura que estava na camara e no escape.
Sugiro contactar um de nossos prestadores de serviço cadastrados no nosso "indicador profissional", na pagina frontal do site.

Um grande abraço

MP
05/02/02


  NomeUsuario: Klaus Laage Bullemor
CorreioEletronicoUsuario: laagebullemor@hotmail.com
TelefoneUsuario: 056-32-721948 _056-32-509669
CidadeUsuario: Valparaiso, Chile
Comentarios: Les solicito información, datos, links, mail, de contactos para poder reconstruir una HONDA CD 125S.

Gracias
Klaus

Holla, Klaus

Mucho gusto hablar con Ud. Conosco suya ciudad, Valparaiso y tambien Viña del Mar y Santiago. O Chile es muy lindo.
Bueno, la suya moto non tiene ca en Brasil. Solo cononco una CD175 en sur del Brasil. Solo esso.
Pero hay un site que podrá ayudarlo.
www.microverse.on.ca/cd175

Saludos

MP
05/02/02


NomeUsuario: José Hercilio Debusto
CorreioEletronicoUsuario: josehercilio@uol.com.br
TelefoneUsuario: (14) 3326 7011
CidadeUsuario: Ourinhos SP
Comentarios: Ola amigo! Tenho uma CB 125 k3 ano 1969, gostaria de saber onde encontro peças para o motor e outras.
Antecipo agradecimentos.

Caro José Hercilio,

Bela moto, você tem.
Quando ela estiver restaurada, mande as fotos para nossa seção "galeria", que teremos o maior prazer em publicá-las.
Quanto à sua pergunta sobre peças, consulte nosso indicador profissional, na página frontal do
www.motosclassicas70.com.br onde você, certamente achará o que procura.

Um abraço

MP
09/02/02


NomeUsuario: RANDALL PEREIRA DE SOUZA
CorreioEletronicoUsuario: aeromoto@femanet.com.br
TelefoneUsuario: 18 3324 4375
CidadeUsuario: ASSIS       
Comentarios: PRECISO DO JOGO DE JUNTA DA CBX 1050 82
PRECISO DE ALGUNS TELEFONES PARA COMPRAR PEÇAS DA CBX 1050
OBRIGADO RANDALL

Caro Randal,

Para achar peças ou indicações sobre onde encontrá-las, consulte nosso indicador profissional na página frontal do www.motosclassicas70.com.br, onde certamente você encontrará o que procura.

Um abraço

MP
09/02/02


NomeUsuario: RICARDO B. ZARAMELLO
CorreioEletronicoUsuario: rzaramello@ig.com.br
TelefoneUsuario: 011- 5012-5794   Cel: 9105-6825
CidadeUsuario: SÃO PAULO
Comentarios: Boa noite, sempre que posso dou uma olhada no site,reformei uma HONDA 750k/74 da pintura ao motor STD;Tambem vi que o pessoal precisa de algumas peças, eu as consigui algumas no ZELÃO Tel(011)5073-9535,ele tem pastilhas de freio da fischer,ja que alguns estão com dificuldades de encontrar

Amigo Ricardo,

Obrigado pela dica.
No nosso indicador profissional, na página frontal do site, também tem bons lugares para se encontrar peças para as classicas da Honda.

Um abraço

MP
11/02/02


NomeUsuario: Neto
CorreioEletronicoUsuario: locolive@sercomtel.com.br
TelefoneUsuario: 3429583
CidadeUsuario: Londrina/Pr
Comentarios: Caros amigos ....

Primeiro gostaria de reinterar meus elogios ao site , esta cada vez melhor !!!

Bem , estou tentando ajudar um colega a encontrar uma relção secundária para uma CBX1050 1979 , se houver alguma forma de adquirir esta peça fico grato pela informação ...

sds
Neto

Caro Neto,

Obrigado pelos elogios. Fazemos isso com o maior prazer!
Quanto às peças da CBX, sugerimos que consulte nosso indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br 

Um abraço

MP
11/02/02


NomeUsuario: celso
CorreioEletronicoUsuario: col_andersen@uol.com.br
TelefoneUsuario: 13-97151412
CidadeUsuario: registro    S.P.
Comentarios: gostaria de saber se no tanque da honda 550 o logotipo "honda" ele e adesivo ou e de metal....esse site de voces e muito bom mesmo e uma volta ao passado continuem assim ....sem mais obrigado

Amigo Celso,

O logotipo "Honda" da CB550F não é de adesivo. É de metal ou plastico dourado.
Obrigado pelos elogios.

Um abraço

MP
11/02/02


Tenho aqui no Rio de Janeiro uma CB 750 Four ano 1975 modelo F1 com carburador de CBX 750 Four. Por esta adaptação as borrachas (COLETORES) que unem o carburador ao motor, são da Super Sport modelo 1978. Estas borrachaas estão danificadas no 1° e 2° cilindro. Aqui no Rio de Janeiro não estou encontrando. Voces poderiam me ajudar??

GERALDO BUSS
Rua Campanario 41
21235-800 Vista Alegre
Rio de Janeiro

Amigo Geraldo,

Sua moto é 1/2 protótipo, mas vamos sugerir que consulte nosso indicador profissional, na página frontal do www.motosclassicas70.com.br onde, certamente, vai obter a solução para sua dúvida.

Um abraço

MP
12/02/02


NomeUsuario: Ronaldo Tosta
CorreioEletronicoUsuario: ronaldotosta@ig.com.br
TelefoneUsuario: (62) 211-7242
CidadeUsuario: Goiânia
Comentarios: 
Possuo o manual de uma Ducati ST 90 em italiano, quem se interessar posso providenciar xerox do mesmo.

Ciao Ronaldo,

Agradecemos sua prestatividade, colocando seu manual à disposição para cópias.

Um abraço

MP
12/02/02


NomeUsuario: agostinho dias
CorreioEletronicoUsuario: agostinhodia@tutopia.com.br
TelefoneUsuario: 47 4651533
CidadeUsuario: joinville
Comentarios: Nofinal do ano passado realizei um atigo sonho. Comprei minha gt750 ano 76 e estou restaurando, e necessito do manual para poder fazer um bom trabalho.
solicito indicaçao de onde conseguir (pode ser copia).
Grato Agostinho.

Amigo Agostinho,

Parabéns pelo sonho realizado. E que sonho...
Sugerimos consultar nosso indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br, onde poderá conseguir uma boa orientação sobre seuas necessidades.

Um abraço

MP
14/02/02


> NomeUsuario: Roney Pop
> CorreioEletronicoUsuario: roneypop@uyol.com.br
> TelefoneUsuario: 21 22492133
> CidadeUsuario: Rio de Janeiro
> Comentarios: O Site está com muitas informações para quem gosta ou quer
saber mais sobre as máquinas dos anos 70... tenho uma CB 400 F, e necessito
de umas peças, me foi informado por uma pessoa das seguintes lojas :
> MOTORACER, RECAR, ZELÃO MOTOS, voces teriam os telefones destas lojas ?
>
> Agradeço desde já e continuem com o ótimo trabalho.

>
> Roney

Olá, Roney,

Realmente, temos nos esforçado para poder conseguir concentrar o maior e melhor numero de informações sobre as clássicas.
Quanto às peças que você necessita, sugerimos consultar nosso indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br, onde poderá conseguir uma boa orientação sobre esse assunto.

Um abraço

MP
14/02/02


NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
TelefoneUsuario: 41563111
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: 
Caro colegas, obrigado pela grande dica, realmente a minha moto estavá com problema nos platinados.
Mais uma vez também gostaria de agradecer o Sr. Alberto Rech, que me deu as dicas de como verificar o ponto da minha CB 750 Four -F 1976.
Levei um pouco de tempo, mas valeu a pena, a minha moto ficou muito boa para andar tanto na baixa como em alta rotação.
A minha dúvida, é sobre o platinado banhado a ouro.
Como é feito este processo e quais são as suas vantagens ?

Eu posso banhar a ouro um platinado que já está em uso ?
- O site está cada vez melhor parabens...
Obrigado e um grande abraço.

Marcos CB 750F - Four - 1976

Amigo Marcos,

Obrigado pelos elogios!
O Alberto Rech, que pertence ao nosso cadastro do "indicador profissional", tem bastante competencia nesse assunto.
Sugiro tornar a consultar nosso indicador profissional, para poder obter as informações de que necessita.

Um grande abraço

MP
14/02/02


NomeUsuario: Gilberto Andrade
CorreioEletronicoUsuario: Gilb.Andrade@bol.com.br
TelefoneUsuario: 19-38452387 19-97237419
CidadeUsuario: Hortôlandia-sp
Comentarios: Sou fã desse site a algum tempo,sou um feliz proprietário de uma sete galo ano 71. A algum tempo atráz fiz uma modificação no sistema de ignição dessa moto passando para cdi,numa solução meio caseira,explicando melhor tenho um conhecido em Sorocaba que fabrica modulos de ignição para carros os mesmos utilizam o platinado como um controlador de pulso ou seja como se fosse um controle remoto que envia as ordens para que modulo libere a faisca na vela. Para os carros se utiliza um unico modulo porém na moto foram necessarios dois um para cada bobina. Gostaria de saber se em virtude dessa mudança devo trocar as velas,em caso afirmativo queria a indicação de quais deveria usar pois continuo usando as originais.Grato pela a ajuda e um grande abraço a todos.

Olá, Gilberto,

Realmente, seu sistema de ignição difere do dos automóveis, que contam com um distribuidor de faisca e uma só bobina.
Para obter uma informação mais abalisada, sugerimos consultar nosso indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br, onde poderá conseguir uma boa orientação sobre isso.

Um abraço

MP
14/02/02


NomeUsuario: Gilberto Andrade
CorreioEletronicoUsuario: Gilb.Andrade@bol.com.br
TelefoneUsuario: 19 38452387 19 97237419
CidadeUsuario: Hortolândia-SP
Comentarios: Tenho 4 escapamentos 4x4 originais da 7 galo necessitando de reparos gostaria de saber se tem alguém especializado em recuperação de escapes antigos. Aguardo resposta grato.

Amigo Gilberto,

Esse assunto requer uma orientação especializada.
Em nosso indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br, você poderá conseguir uma boa orientação sobre esse assunto.

Um abraço

MP
14/02/02


NomeUsuario: Luciano B. Ferreira
CorreioEletronicoUsuario: barbosaluciano1@ig.com.br
TelefoneUsuario:  051        3384-6887
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Gostaria de receber fotos da cbx 750 f 1986, ja olhei varios sites e não emcontrei. obrigado

Caro Luciano

A Honda CB750F 1986, "Made in Brazil", é considerada uma clássica, por ter sido a primeira grande cilindrdada de 4 cilindros da Honda "fabricada" no Brasil.
Ficamos devendo a foto, mas, em breve, a publicaremos para você , OK?

Um abraço

MO
15/02/02


NomeUsuario: Leandro Monteiro
CorreioEletronicoUsuario: leor@pro.via-rs.com.br
TelefoneUsuario: (51) 488.9739
CidadeUsuario: Gravataí-RS
Comentarios: Tenho uma Kawasaki 1000R.
Estou querendo uma dica de vocês onde posso conseguir  o vira-brequim com as bronzinas de biela e mancau com um preço relativamente acessivel.
Eu sei que ai em São Paulo tem varios lugares que tem motos desmanchadas que os caras vendem motores completosou  em peças.
Eu até consegui por intermédio de um mecanico aqui da região, mas ele esta pedindo muito no V.B com certeza ele esta ganhando bastante em cima só para intermediar o negócio.
Se for possivel me mandar um e-mail com os telefones dos locais que posso adquirir estas peças eu ficaria muito agradecido.
Um grande abraço aguardo retorno.

Caro Leandro,

Podemos sugerir que você consulte nosso indicador profissional na página frontal do www.motosclassicas70.com.br .

Um abraço

MP
16/02/02


NomeUsuario: Rubens de Oliveira Costa
CorreioEletronicoUsuario: rubensoliveiracosta@ig.com.br
TelefoneUsuario: 67036360 ou 92352848
CidadeUsuario: São Paulo - SP
Comentarios: Caros amigos,

Eu adquiri uma Susuki GT 250 ano 74 e até agora não consegui uma pessoa que pudesse me ajudar. Na verdade encontrei , mas alguns mecânicos por não conhecerem a moto diz que é melhor eu desfazer o negócio pois não compnsa arrumar uma vez que ela naõ está funcionando. Um dos mecânicos que resoplveu olhar com mais atenção disse-me que ela estava com problema de retentor e rolamentos e que eu iria gastar uns R$ 700,00 de peças e fora a mão-de-obra. Ainda me disse que nada garantia que não acusasse depois problemas de parte elétrica pois segundo ele não dá para saber sem arrumar a primeira partee caso o problema seja na "parte de baixo " ( parte elétrica ) eu ainda posso gastar muito e mesmo assim toda vez que der algum problema que não é difícil vou gastar muito além do que ela vale.Bem voçês perceberam que estão me dando vários conselhos e gostaria de ouvir outros e quem sabe uma orientação ou quem sabe algum relato que possa me animar uma vez que gosto do estilo da moto e não gostaria de ficar olhando para ela encostada até o ferrugem destruir.
Para nãao esquecer de algumas coisas que ouvi , me disseram que seria bom substituir o motor por outro mais novo mesmo que seja de outra marca, é possível? Me ajudem pois estou bastante confuso e sem referencial para conversar.

Muito obrigado !!!!

Amigo Rubens: Calma!!!

Vamos por partes:

1°. Não é qualquer mecanico que tem paciencia ou criatividade para lidar com motocicletas com mais de 20 anos! Eram tempos difíceis (...)
2°. Uma moto classica, não é adequada para o uso no dia-a-dia, pois sua manutencão é mais complicada, e o desgaste, que já está em andamento na maioria dos componentes, vai se manifestar, com certeza.
3°. Retentores ou rolamentos não custam tão caro assim!
4°. "Parte de baixo", significa biela e virabrequim. Nada tão complicado, também!!! 
5°. Parte elétrica, não assusta quem domina a arte!
6°. Adaptar um motor de outra procedencia? Isso é um crime!!!

Meu amigo, se você quer ter uma moto classica, como a GT250, para usá-la somente em passeios, o que lhe falta é um "empurrão" e um bom mecanico ou restaurador.
O "empurrão", podemos dar, e um bom mecanico ou restaurador, você pode encontrar no nosso indicador profissional na página frontal do www.motosclassicas70.com.br .

Um abraço e, sucesso!

MP
16/02/02


NomeUsuario: João Batista Silva
CorreioEletronicoUsuario: joao.silva2@kraftla.com
TelefoneUsuario: 031-9956-3300
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Prezados senhores,
Primeiro parabéns pelo Site. Está ótimo, eu não canso de indica-lo para os
amigos.
Eu estou querendo comprar uma CB 900 do incío dos anos 80, mas acabei
ficando com uma duvida com relação a este modelo.
Existem dois tipos de 900 ?
A CB 900 F  e a  CB 900 Boldo´r são motos diferentes, ou não ? Se forem
diferentes quais são essas diferenças.

Desde já agradeço pela atenção e aguardo um retorno.
João
BH
joao.silva2@kraftla.com

Caro João: 

Obrigado pelas indicações !  

Realmente, trata-se  da mesma moto, ou seja,  é uma CB 900 F Bol D´Or !

Abraços,

RP
18/02/2002


NomeUsuario: Hamilton Silva
CorreioEletronicoUsuario: fioman40@hotmail.com
TelefoneUsuario: 061-351-0423
CidadeUsuario: Taguatinga-DF
Comentarios: Pessoal parabéns pelo site.

Quero saber se a San-Diego possue site e qual o endereço e também se vçs saberiamse aqui em Brasília existe algum "bom" mecânico para as clássicas no meu caso tenho uma GT 380 e como sabem não se pode deixar qualquer um mexer nessas máquinas.

Um abraço e obrigado.

Caro Hamilton,

Com certeza, não se pode deixar qualquer um mexer em motos classicas.
O San Diego não tem site.
Em Brasilia, desconhecemos quem poderá ajudá-lo com sua Suzuki.
Sugiro consultar nosso indicador profissional, na pagina frontal do site para que você se situe melhor quanto às suas duvidas, OK?

Um abraço

MP
26/02/02


NomeUsuario: hugo leonardo
CorreioEletronicoUsuario: hugo@monvep.com.br
TelefoneUsuario: 38-9102-2029
CidadeUsuario: montes claros
Comentarios: Estou a procura do esquema eletrico da moto DT 180 da yamaha.
Vcs poderiam me ajudar?
Grato
Hugo Leonardo

Caro Amigo,

Supondo que sua DT180 seja a primeira fabricada no Brasil e, portanto, por nosso site, consisderada uma clássica, teremos condições de poder ajudá-lo.
Sugerimos que procure no nosso indicador profissional, na pagina frontal do site, o caminho para a solução do seu problema.

Um abraço

MP
26/02/02


NomeUsuario: Rogerio
CorreioEletronicoUsuario: prazeres@fee.unicamp.br
CidadeUsuario: Campinas
Comentarios: Outro dia vi uma honda com um emblema CB200. Infelizmente nao pude parar o dono pra perguntar se ele queria vender pois estava muito maltratada... Que moto eh essa e quanto valeria uma com todas as pecas e rodando porem bastante desgastadas com a idade?


Honda CB175 1972

 
Honda CB200
1974

Caro Rogério,

Na nossa seção Galeria e Classificados, você vai encontrar algumas Honda CB200.
A CB200 foi importada pela Honda na primeira metade dos anos 70, em substituição às poucas unidades da CB175.
Os preços podem variar, de acordo o estado e o nivel de originalidade da moto.

Um abraço

MP
26/02/02


NomeUsuario: Neto
CorreioEletronicoUsuario: locolive@sercomtel.com.br
TelefoneUsuario: 342-9583
CidadeUsuario: Londrina/Pr
Comentarios: Caros Amigos ....
Finalmente ja estou na fase final de montagem da minha CB750k , a pouco me deparei com um problema de tenho certeza deve ser extremamente comum entre os colegas......o tanque , com quase um ano parada  , o tanque que ja estava um pouco ruin foi bastante deteriorado pela oxidação e demais males que o tempo e a ociosidade trazem... procurei a ajuda de vários proficionais ( que trabalham com radiadores , com tanque , pintores automotivos etc... ) parece incrivel mas cada um sugeriu um produto diferente .. desce de rad cool  , até sulfato de cobre .....  bem gostaria de sugerir uma pauta para a edição do próximo mes .. tratando desse assunto.... q é um problema tão comum entre nós....
parabéns pelo site ... 
ja agradeço a atenção ...
sds
Neto 

Caro Neto,

Ha pouco tive um problema igual ao seu quanto ao tanque da Gilera Giubileo que estou restaurando...
Precisamos mais informação sobre como proceder.
Um tanque "sambado", é muito sensível quanto a produtos quimicos. Como proceder? Cada caso é um caso!
Sugiro consultar o indicador profissional que se encontra na pagina frontal do site.
O pessoal me indicou uma solução, que poderá não ser exatamente a que você precisa. Êles vão ter que analizar o seu caso.

Um abraço

MP
26/02/02


De: teko [mailto:teko@goldtec.com.br]
Enviada em: terça-feira, 26 de fevereiro de 2002 14:27
Para: galeria@motosclassicas70.com.br
Assunto: www.goldtec.com.br/matchless


Matchless

Gostaria muito de saber informações sobre a Mondial 50cc; fotos, quem tem, preços, peças e tudo mais que o senhos tiver.

Obrigado

Fabrizio Portaleoni

Caro Fabrizio,

Você pediu informações da Mòndial e enviou fotos de uma Matchless?
OK, vamos mostrar algumas Mòndial Record 48cc que constam de nossa página Galeria, OK?




Mòndial Record 48cc

Existem outros modelos da Record 48cc dos quais, infelizmente, não disponibilizamos, ainda, fotos no site.
Na seção "Fichas Técnicas", você poderá encontrar mais informações dessa clássica motocicleta dos anos 60.
Peças de reposição, com certeza, vai ser muito difícil de se arranjar mas, solicitamos aos nossos internautas que, se souberem de algo, que nos avisem, OK?
Você poderá, também tentar consultar nosso cadastro no indicador profissional, na pagina frontal do www.motosclassicas70.com.br

Um abraço

MP
26/02/02


NomeUsuario: Luciano B. Ferreira
CorreioEletronicoUsuario: barbosaluciano1@ig.com.br
TelefoneUsuario:  051        3384-6887
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Gostaria de receber fotos da cbx 750 f 1986, ja olhei varios sites e não emcontrei. obrigado

OK, Luciano,

Aqui vão elas!!!

Um abraço

MP
27/02/02


NomeUsuario: willian
CorreioEletronicoUsuario: willird@hotmail.com
CidadeUsuario: diadema - sp
Comentarios: tenho uma rd 135 e gostaria de saber como devo prepara-la para corrida, o que devo fazer, por favor me ajudem, abracos....

NomeUsuario: Onézio P. Silva
CorreioEletronicoUsuario: onezio@hotmail.com
TelefoneUsuario: (61)9465425
CidadeUsuario: Brasilia-DF
Comentarios: Gostaria de parabeniza-los pelo otimo serviço de apoio ao loucos por maquinas sobre duas rodas.

Se for possivél, gostaria de obter maiores informações sobre preparação para Honda CG125 para competir, receitas basicas para seu motorzinho regulagens suspenção enfim tudo tudo, que meus amigos poderem me ajudar.
 
Desde já agradeço...

Caros Amigos: 

 Embora suas, RD 135 e CG 125 ,não se tratem de "Clássicas" , vamos ajudá-los, pois o mais importante é incentivar novos pilotos a começar sua carreira !

 
Procurem o Silvestre , na Silverstone (veja no nosso Indicador Profissional) que ele com certeza ajudará voces a encontrarem alguém do meio para preparar suas motos  !

Abraços,

RP
05/03/2002


NomeUsuario: Sílver
CorreioEletronicoUsuario: silvermotoright@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: (84)973-2516
CidadeUsuario: Natal
Comentarios: Olá

Adquiri um triciclo Honda Japonês de 1972 ATC 90, nos EUA foi mais conhecido por US 90, ele não esta rodando devido a problemas com carburação e os pneus q não prestam mais e são únicos do modelo nenhum outro serve acredito q só uma adaptação resolveria, como vcs tem exeperiência no ramo de recuperação e conservação me deem dicas de procedimentos utilizados e lugares q eu possa encontrar peças p/ o motor por exemplo q tem uma configuração parecida com a da C100 Biz semi automático de 4 marchas, e o mesmo esta fumaçando azul um pouco, aguardo retorno e muito grato  

Caro Silver:  Quem pode lhe informar sobre esse triciclo é o seu quase xará, o Sivestre da Silverstone. Veja em nosso Indicador Profissional. 

Mande fotos para nossa Galeria !

Abraços,

RP
06/03/2002


NomeUsuario: Robinson Matos
CorreioEletronicoUsuario: robinsonmatos@hotmail.com
TelefoneUsuario: 0xx31 9973 9380
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Estou restaurando uma Honda SS 50 1973 e gostaria de saber quais as cores lançadas neste ano. Pois conversando com um amigo ele me disse não se lembrar deste modêlo na cor prata, que é a cor da minha moto.
Parabéns pelo site e obrigado pela força que tem nos dado.
Obrigado

Caro Robinson: 

Se sua moto for realmente uma Honda SS 50, ela não está orginal. Neste ano, só foram fabricadas nas cores Verde, Vermelha e Preta. Porém , o modelo SS 50 M, que tinha guidão esportivo, velocimetro separado, rabeta, tanque alongado e cilindro de alumínio, foi fabricado nas cores Branca e Prata.

Abraços,

RP
07/03/2002


NomeUsuario: Fabiano
CorreioEletronicoUsuario: fdantas@zipmail.com.br
TelefoneUsuario: 3171-6803
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Prezados,
O site é muito bacana, parabéns pelo trabalho. Gostaria de algumas dicas sobre as CB 750 K e F. Pretendo adquirir uma. Quais os detalhes mais importantes a serem verificados nos modelos. Existe algum "calcanhar de Aquiles" que não pode passar despercebido? E a CBX 1050, possuiu algum ponto importante a ser verificado? Muito Grato. 

Caro Fabiano:  Por se tratarem de motos com muitos anos de vida, os cuidados são maiores com parte mecânica, ou seja, motor e câmbio. Tendo isso em ordem, o restante é mais fácil, como refazer uma pintura, cromar algumas peças, garimpar os piscas originais, etc...  Não esqueça de verificar a documentação !

 Nenhuma das 2 motos tem um problema particular. Claro que a CBX 1050, por ter 6 cilindros e 6 carburadores, deve ser avaliada com mais atenção !  Fora isso, boa sorte e esperamos que em breve tenhamos mais uma Clássica em nossa Galeria !!

Abraços,

RP
08/03/2002


NomeUsuario: Rui
CorreioEletronicoUsuario: rui_eduardo@hotmail.com
CidadeUsuario: Santarém
Comentarios: Gostaria de receber imagens da Suzuki RF600 que acabei de comprar e tambem gostaria de ficar a conhecer um pouco mais esta moto, por isso gostaria de receber o manual de caracteristicas. Obrigado, e penso que encontrei um site ideal e muito bom, muitos parabéns

Caro Rui:  Agradecemos muito seus elogios, mas infelizmente sua moto não se enquadra em nosso site, que abrange motos (Clássicas !) fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos saudosos anos 70 !!

Contamos com sua compreensão !

Abraços,

RP
11/03/2002


NomeUsuario: Alvaro M. Ehlers
CorreioEletronicoUsuario: alvaro@tempobrasil.eng.br
TelefoneUsuario: 0xx41 363-6055 / 9995-5189
CidadeUsuario: Curitiba / PR
Comentarios: Curitiba, 10 de março de 2.002.


Prezado xxx:

Vi este site e achei sensacional. Todo este trabalho de restauração é fantástico, tanto que também fui "contaminado" pelo "vírus".

Sou engenheiro mecânico, modelista e motociclista. Modelista desde os 8 anos de idade e motociclista desde os 13. Hoje tenho 32 anos e vejo-me feliz com a possibilidade de unir estes dois prazeres.

Minhas ambições são, hoje, um tanto pequenas... Após navegar por este site e outro, o www.motosantigas.com.br, comprei uma Yamaha DT 180 fabricada em 1.982, a qual iniciei a restauração. Escolhi este modelo por ser a primeira moto trail que tive. Estou formando um acervo fotográfico da restauração e pretendo deixa-la igual àquela vermelha do comercial da TV. Até a música do comercial eu já consegui! Vejo que dadas as dificuldades que vcs encontram, as minhas são mínimas, no entanto tenho as seguintes perguntas:

- onde encontrar os pneus originais "quadradinhos", de medidas 2,75 x 21" e 4,10 x 18"?;
- onde encontrar a ponteira de escapamento do primeiro modelo, que tinha a descarga dos gases por baixo, através de uma abertura triangular?;
- qual o tipo de tinta preta que suporta altas temperaturas para pintar as tampas laterais do motor e os cubos das rodas? Um amigo sugeriu-me tinta de base vinílica.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Alvaro M. Ehlers
alvaro@tempobrasil.eng.br
(0xx41) 363-6055 / 9995-5189

Caro Álvaro :  Realmente, vc escolheu uma moto de fácil restauração !  A Yamaha DT 180, foi lançada em novembro de 1981, já como modelo 1982.  Portanto, sua moto pode ser considerada uma Clássica, principalmente depois de estar restaurada e completamente "Zero Km" ! Foi também a primeira moto nacional com suspensão Monoshock, uma novidade na época ! 

 Quanto às peças, sugerimos que vc entre em contato com nossos colaboradores no nosso Indicador Profissional , que com certeza irá encontrar o que procura com certa facilidade !!

Abraços,

RP
11/03/2002


NomeUsuario: André Zanatta
CorreioEletronicoUsuario: arzanatta@uol.com.br
TelefoneUsuario: 50843625 - 92591954
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Parabéns por este fantástico site. Eu era criança na década de 70, mas como todos que já o ouviram, o ronco dos motores da linha honda four ficou na minha memória para sempre. Porisso adquiri recentemente uma 400 four em razoável estado e as informações por vocês disponibilizadas serão de grande ajuda para deixá-la "zero"
Um grande abraço.

É isso aí André !  Esperamos pelas fotos de sua CB 400 Four ! Pode contar conosco para qualquer informação !

Abraços,

RP
11/03/2002


NomeUsuario: Zed
CorreioEletronicoUsuario: zedzed@zipmail.com.br
TelefoneUsuario: nf
CidadeUsuario: Recife-PE
Comentarios: Como posso conseguir o manual de serviço da honda 500 four ano 1974????

Caro Zed: Em nosso Indicador Profissional, voce encontrará a Silverstone Moto e a Moto Rech. Entre em contato com eles !

Abraços,

RP
12/03/2002


NomeUsuario: Osmar
CorreioEletronicoUsuario: os_mar@bol.com.br
CidadeUsuario: Piracicaba
Comentarios: Mais uma vez, parabéns pelo site, continua o máximo, queria tirar umas dúvidas quanto a CB 900 Bol'doro, tipo ficha técnica, consumo, que ano foi lançada, a historia, etc.
Conto com vcs! Até.
Osmar 

Caro Osmar: A Honda CB 900 F foi lançada no Salão de Paris em 1978, já como modelo 1979. O nome Bol D´Or, é em comemoração às famosas 24 de Le Mans, cujo troféu chama-se Bol D´Or.  A Honda começou a ter suas vitórias, quando desenvolveu uma moto de 900 cc, para fazer frente às Kawasaki e Ducati 900 !  Com o sucesso nas pistas, foi lançada a versão para rua !  Tinha 2 modelos, a F e F-2 , que tinha uma semi carenagem. Foi fabricada até 1983. 

Aluguns números:     Motor :  901 cc, DOHC, diametro e curso: 64,5 X 69, 16 válvulas, 5 marchas,  4 carburadores Kei-Hin 32 mm, Potencia máxima : 95 HP a 9000 rpm, Torque máximo : 7,9 Kpm / 8000 rpm,  Peso : 242 Kg ,  Capacidade do tanque : 20 l, Velocidade Máxima: 215 Km /h.  

Aguarde teste completo futuramente !


CB 900 F-2 ano 1982


 
CB 900 F ano 1982

Abraços,

RP
12/03/2002


NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
TelefoneUsuario: 2491-9570
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Resposta para o Leitor que está restaurando uma DT180;
O cano de escapamento era pintado pela Yamaha com preto fosco vinílico da Renner.
Esta informação eu consegui com um concessionário Yamaha e posteriormente me foi confirmado por um amigo.
Voce vai ter dificuldade para encontrar os paralamas das Dts anteriores a DTN. Eles se tornaram raros. No centro de SP ainda encontra-se alguma coisa de peça nova.
Também é dificil encontrar as coisas de 6V originais. Parece que todo mundo transformou em 12V.
A zamba tem um material idêntico ao original para ffazer a capa do banco vermelha.
Aqueles pneus de gomos quadradinhos é muito dificil de encontrar. A Michelin tem estes pneus em linha , mas para motos Trial. A Pirelli não fabrica mais estes pneus.
Eu colocaria os Rallycross. São pneus trail , mas para trail pesado. Podem ser usados em asfalto sem problemas.
A ponteira original voce não encontra mais a não ser em sucata. O cano pode ser comprado zero Km ainda. É o mesmo da última DT 180 lançada.
A DT180 ainda é fácil de ser restaurada por ser considerada de pouco valor por enquanto. Existe muita peça zero Km e usada em abundância.
A mecânica é facílima e literatura existe a vontade.
Por incrível que pareça, uns moleques perto de casa, compraram uma 83 por 300 reais em muito bom estado. Somente em multas e IPVas atrazados tinha muito mais do que valia a moto.
A DTzinha está sendo usada para fazer trilha. Por 300 reais, voce não compra nada.
Um abraço

Valeu Kleber ! Mais uma vez nos dando seu valioso apoio !! Com certeza o Álvaro, de Curitiba, irá aproveitar suas dicas !

Abraços,

RP
12/03/2002


NomeUsuario: silvio
CorreioEletronicoUsuario: silviomaverick@ig.com.br
CidadeUsuario: lavrinhas sp
Comentarios: gostaria de saber a regulagem das valvulas da cb 400F

Caro Silvio:  O manual técnico indica folga de 0,05 mm tanto para admissão quanto para escape, mas conversando com nosso colaborador Rodrigo, da On The Road Motos, ele aconselhou deixar uma folga de 0,07 mm nas válvulas de escape ! Pode até fazer um pouco de barulho, mas é melhor do que ficar presa . Se quiser, consulte pessoalmente a On The Road (Rodrigo ou Vicente) e a Silvesrstone Moto (Silvestre) -  (Veja no Indicador Profissional).

Abraços,

RP
12/03/2002


Olá! Venho por este e-mail pedir que me envien uma ficha técnica
daquelas grandes, completas da R5 1972, da que saiu com freio dianteiro
tambor, igual aquela laranja que eatá na página da história da evolução das
motos Yamaha, pois estou montando uma, que se Deus quizer em breve estarei
enviando a foto para a sua galeria.

Desde já agradeço.


Geovane Nogueira

Caro Geovane:  Em nossa seção de "Fichas Técnicas" , você encontra as informações que deseja. Caso queira alguma informação complementar, mande um e-mail com suas dúvidas !

Abraços,

RP
14/03/2002


NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Prezados amigos, digam para o Geovani que na página da WEB www.angelfire.com/hi3/smokeonthewather/
Lá tem muita coisa da R5.
Tem de outras Rds também.
Aproveitem e deem uma olhada também.
Um abraço,
Kleber Klein

Mais uma vez, agradecemos sua coloboração , Kleber !


NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Caro, amigos eu tenho um CB 750 F - 1976, gostaria de saber como devo fazer para trocar o óleo desta moto?.
Tentei trocar em casa, só que quando eu soltei o parafuso embaixo da moto, saiu menos que um litro de óleo, ai eu soltei a fareta de óleo "medidor" e desceu um pouco mais.
Quando eu fui colocar o novo óleo notei que com 1,5 lt já estava quase transbordando.
Eu acho que fiz alguma coisa errada, pois na ficha técnica desta moto consta 3,5 lt.
Onde está escondido os 2,0 Lt ?

Parabens pelo site mais uma vez.

Obrigado, e um grande abraço.

marcos_biston@alcatel-cabos.com.br

Caro Roberto Biston:  Realmente, grande parte do óleo fica na região do filtro e no reservatório . Há um procedimento exato para efetuar a troca. Sugerimos que vc entre em contato com o Vicente da On The Road Motos (veja no Indicador Profissional), que ele lhe explicará a maneira correta para trocar o óleo de sua 750 F.

Abraços,

RP
14/03/2002


NomeUsuario: Sílver
CorreioEletronicoUsuario: silvermotoright@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: (84)973-2516
CidadeUsuario: Natal RN
Comentarios: Olá Pessoal

 Sou eu de novo querendo informações sobre o triciclo Honda ATC 90 1972, entrei em contanto c/ o pessoal da silverstone atavés do e-mail publicado no site, mas não obtive notícias, peço de novo a vocês ou alguem q conheça algo desse modelo p/ me ajudar a recuperâ-lo, qualquer informação serve

Obrigado !!! 

Caro Silver:  Acho que vc deve insistir na sua consulta ao Silvestre da Silverstone pois ele com certeza poderá lhe ajudar ! Tente o contato por telefone ou por e-mail. Às vezes ele demora um pouco a responder os e-mails !!  Pode consultar também a Moto Rech (também no Indicador Profissional) que o Alberto lhe atenderá prontamente ! 

Abraços,

RP
16/03/2002


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