Motos
Clássicas 70
Apoio Técnico
(Página 13)
Faça contacto conosco clicando aqui
página
anterior
página
seguinte
NomeUsuario: JOSE GUILHERME MOSMANN
CorreioEletronicoUsuario: deca@bibi.com.br
TelefoneUsuario: 051-99723941
CidadeUsuario: Parobé - RS
Comentarios:
Tenho uma CB750 four 75, vermelha, queria saber mais a respeito do carburador desta moto, segundo o meu mecânico não tem mais nada a fazer, só colocando novo, queria saber mais onde se consegue, se caso queiram olhar a moto uma hora destas sem compromisso é só passar na Av.Artuino Arsand, 245 - PAROBÉ.
A moto é super inteira.Caro José Guilherme: Realmente, seu mecânico deve estar certo. Os carburadores desta geração de motos CB 750, estão com os carburadores já bem "cansados". É normal que estejam desgastados. Muitos estão usando os carburadores da linha CBX 750 ( de 87 a 94), que são facilmente adaptáveis (só mudam os coletores) e funcionam perfeitamente. Estamos aguardando suas fotos para colocar em nossa Galeria !
Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2002
NomeUsuario: CARLOS ANIBAL SUAREZ
CorreioEletronicoUsuario: carlos_a_sua@hotmail.com
TelefoneUsuario: 054011-44841545
CidadeUsuario: tablada pcia BUENOS AIRES ARGENTINA
Comentarios: POSEEO MOTO MARCA SUZUKI 250CC DOS CILINDRO MODELO 61 SU SISTEMA ELECTRICO ES UN DINASTAR MARCA TA3130 NECESITO INFORMACION DEL CONEXIONADO ELECTRICO GRACIASCaro Carlos: Quem poderá lhe ajudar, que entende muito de parte elétrica, é o Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas. Entre em contato via e-mail jacaremotos@jacaremotos.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2002
NomeUsuario: ROBERTO WAGNER B. FILHO
CorreioEletronicoUsuario: betofilho51@hotmail.com
TelefoneUsuario: 085.99847170/085.30913644
CidadeUsuario: FORTALEZA-CE
Comentarios: PROCURO COMPRAR UM GUIDAO TOMAZZELI DO LADO DIREITO(LADO DO FREIO),URGENTE!.ONDE POSSO ENCONTRAR OU SE VOCES TEMCaro Roberto: Aqui no Brasil, quem fabricava esse tipo de guidão (fixado na bengala), tipo Tomazzeli, era a Caramori (11-3601-4522 ou 3601-3332 ou suporte@acessorioscaramori.com.br ). Talvez eles ainda tenham algum em estoque ! Fora isso, está publicado seu apelo, quem sabe algum internauta possa ajudar !
Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2002
Honda CB 500 Four
gostaria de saber mais sob esta moto pois comprei uma e gostaria de reformar-la sou de porto alegre RS
Anderson Ernst
andersonernst@dol.com.br Sexta Feira, 20 de Dezembro de 2002, às 07:51:56Caro Anderson: Para que possamos ajudá-lo, seja um pouco mais específico nas suas dúvidas ! As informações básicas, voce encontra no teste deste modelo nas matérias anteriores.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2002
NomeUsuario: Evandro Teixeira Madureira
CorreioEletronicoUsuario: etm@robynet.com.br
TelefoneUsuario: (31)38518070
CidadeUsuario: João Monlevade - MG
Comentarios: Gostaria de saber, qual a quantidade de óleo utilizada na suspenção dianteira da CB 500 Four ano 1974. Obrigado!Caro Evandro: Em cada bengala da Honda CB 500 Four 1974, vão 180 ml de óleo.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2002
NomeUsuario: Luigi
CorreioEletronicoUsuario: d-guedes@bol.com.br
TelefoneUsuario: 91128100
CidadeUsuario: salvador
Comentarios: Como ter acesso ao manual de instruções e/ou ficha tecnica de uma moto 750F honda?
atenciosamenteCaro Luigi: Esses manuais você encontra na Jacaré Motocicletas Clássicas. Veja nos banners.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2002
NomeUsuario: Javier Duran
CorreioEletronicoUsuario: duranjj@ig.com.br
TelefoneUsuario: 24286076
CidadeUsuario: RIO DE JANEIRO
Comentarios: oi pessoal : sei que vocês têm intuito de resgatar o "mito" dos anos 70, mas , voces poderiam ver como posso conseguir o manual de uma CBX 750 ano 82, se não me engano a famosa "hollyood", a propósito concordo com gênero e número da moto escolhida cmo a moto do século!
Caro Javier: A sua Honda CBX 750, por se tratar de uma "Hollywood", assim chamada em alusão ao seu grafismo, que lembrava o maço de cigarros desta marca, deve ser ano 1987. Portanto, infelizmente, ela não está enquadrada em nosso site. Por critérios, abragemos somente motos (clássicas !) , fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. Talvez vc encontre esse maual na Jacaré Motocicletas Clássicas.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2002
Acabo de adquirir uma CB400f ano 75 modelo 76 e gostaria de saber detalhes sobre ela. Eu estou precisando do manual ou cópia e fotos detalhadas porque quero deixa-la bem próxima do modêlo original. Qual é a posição original da buzina? Como é o espelho original? O banco possui algum friso cromado lateral? O arco cromado que nos ajuda a coloca-la no cavalete vem de fábrica com ela?
Obrigado.
nome: Celso Acquaroneccacquarone@ig.com.br) Segunda Feira, 23 de Dezembro de 2002, às 07:09:09
Caro Celso: Primeiramente, parabéns pela sua aquisição ! O manual você encontra na Jacaré Motocicletas Clássicas. A buzina do modelo 76, fica abaixo do tanque, do lado direito, voltada para frente. O espelho é igual para todas , sendo redondo, convexo e cromado. O banco não possui friso, e sim vários "botões" em toda sua extensão. A alça auxuliar é original de fábrica.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2002
NomeUsuario: sandro martini
CorreioEletronicoUsuario: sandro.martini@bol.com.br
TelefoneUsuario: 55-2226872
CidadeUsuario: santa maria rs.
Comentarios: acabo de adquirir uma suzuki 50 ano 1975, como não tem adesivos, quero saber identificar se é uma a-50 ou uma ae-50,Caro Sandro: A Suzuki a qual vc se refere deve ser uma A-50. O modelo AE-50, é um Scooter dos anos 90. Se o escapamento de sua moto for na lateral direita, em baixo, ela é uma A-50. Se o escpamento for do lato esquerdo, para cima, ela é uma AC-50.
Suzuki A-50
Suzuki AC-50Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
NomeUsuario: Montiel
CorreioEletronicoUsuario: tsmontiel@aol.com
TelefoneUsuario: 051-98135474
CidadeUsuario: Sapucaia do Sul - RS
Comentarios: Eu vi em uma revista a muito tempo, que à possibilidade de transformar uma CB450 em uma moto estradeira. Poderiam me fornecer maiores informações sobre este Kit, e onde posso achalo. desde já agradeço,
Montiel. RSCaro Montiel: Quem comercializa esses kits é a Silverstone Moto . Veja nos banners ou no Indicador Profissional.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
NomeUsuario: Walter F. Júnior
CorreioEletronicoUsuario: facury@enetec.com.br
TelefoneUsuario:
CidadeUsuario: Uberaba - MG
Comentarios: Caro RP e motointernaltas,
Estou restaurando uma RD 350 1974. Como, após exaustiva procura, não consegui encontrar a caixa de ar original vou tentar fazer uma réplica em PVC. Tenho o part list que na página 29 em sua figura 11 mostra a caixa de ar em detalhes, omitindo apenas suas dimensões e/ou a escala do desenho da mesma. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Um abraço,
Walter
Uberaba - MGCaro Walter: Esse trabalho de restauração é realmente muito gratificante ! Entre em contato com o Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners) que ele com certeza lhe ajudará !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
(jmgmendes@hotmail.com) Quinta Feira, 26 de Dezembro de 2002, às 10:26:57
Sou um possuidor de uma Suzuki TS 125 de 1973 a qual vou começar o seu restauro, mas que preciso da ajuda de uma pessoa com os seus conhecimentos.Será que pode me mandar uma foto frontal e lateral da mainha moto?O meu muito obrigado.
Jorge Miguel de Gouveia MendesCaro Jorge: Essa foto já vai ajudar !
Suzuki TS 185 1973Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
Ola....li a materia na revista e fiquei TARADO por uma CB500F ou uma CB750F...ambas de 72 a 74....
Moro em curitiba ...o que devo notar na moto a ser comprada ,alem do peço, quais as manhas para se ter uma ideia do estado dela...motor, ronco, funmaça, banco, enferrojados, suspençao????Tem um manual basico???Pode me dar dicas....
Onde encontro peças de reposiçao para elas...motor (algum tipo de kit), amortecedores...filtro, peças de carburador, escapes...originais ou aproximados....
Por favor me responda uma coisa..por que as CB750Four sao chamadas tbem de SETE GALO.....
Qual o consumo medio delas em uso noirmal.....quanto consomem por litro na cidade e na estrada....
Te invejo , positivamente claro, e espero ter neste 2003 a minha primeira moto e que ela seja uma destaws que citei....que Deus me ajude...
DiogenesCaro Diogenes: Seja bem-vindo ao munda das Clássicas ! Se você não conhece bem motoicletas, seria bom ter uma acessoria antes de fechar algum negócio. Realmente são muitos detalhes para observar na compra de uma Clássica. Normalmente, procure comprar uma moto que tenha componentes originais, pois é um sinal de que não foram muito "fuçadas". O motor não deve "fumar" e nem ter ruídos estranhos. O importante é comprar pelo menor preço possível, pois as peças de reposição costumam ter preço elevado. As Honda 750 são conhecidade como 7 Galo, pois o número 50 no jogo do bicho é referente ao galo. Elas tem um consumo médio de 17 km/l, em condições normais de pilotagem. Esperamos que encontre sua Clássica em nossos classificados !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
NomeUsuario: Vagner Andrade
CorreioEletronicoUsuario: vagner.andrade@csit.com.br
TelefoneUsuario: (011) 9233-9562
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Primeiramente, parabéns pelo site. Extremamente útil e interessante principalmente para um iniciante como eu. Gostaria de tirar duas dúvidas:
1. Comprei um CB 750 Four K, ano 75, e preciso colocar os cabos do conta-giros e velocímetro. Informaram-me que poderia utilizar o da XLX. Isto faz com que a moto perca valor, se descaraterize ou é normal estas substituições?
2. Qual o tipo de capacete mais adequado para esta moto?
um abraço e bom 2003 a vocês.
Vagner AndradeCaro Vagner: Os cabos de velocímetro e contagiros só irão depender do tamanho. Eles são sempre iguais. Esse tipo de adaptação não compromete a moto mecanicamente e não deprecia seu valor de venda. O capacete adequado para essa moto é o fechado com viseira de boa qualidade. É uma moto que tem velocidade final perto dos 190 Km/h e que exige bons itens de segurança. Mande-nos sua foto para a Galeria.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2003
NomeUsuario: Vagner Andrade
CorreioEletronicoUsuario: vagner.andrade@csit.com.br
TelefoneUsuario: 011 5501-4585
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Comprei uma CB 750 FOUR ano 1975. Tenho dificuldade de engatar as marchas, as vezes ela enrosca, como se a embreagem não estivesse puxada. Ela está "fumando" também. É normal? Caso não seja, o que poderia ser? Muito obrigado,
Vagner AndradeCaro Vagner: As Honda CB 750 K, tem como característica própria, dar uma pequena "arranhada" ao engatar a 1ª marcha. Porém, seu câmbio e macio e preciso. No seu caso, pode estar havendo falta de regulagem do cabo, ou eventualmente um desgaste da própria embreagem. Quando o motor "fuma", pode indicar muitas coisas, desde carburadores desregulados, até desgaste dos anéis, com consequente queima de óleo. Esses diagnósticos só podem ser feitos pessoalmente, por profissionais do ramo. Procure no nosso Indicador Profissional.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Carlos Biazoto
CorreioEletronicoUsuario: biazoto@yahoo.com
TelefoneUsuario: 11 41674582
CidadeUsuario: Carapicuiba SP
Comentarios: Tenho uma lanterna trazeira que acredito que seja de um kit bol d´or.
Ela veio instalada em minha cb 400 82 que após a substituição do kit pelo original da mesma fiquei com esta peça em boas condições.
Esta é lanterna é a mesma da CB 900?
Att
Carlos BiazotoCaro Carlos: Realmente, houve um modismo nos anos 80, onde a lanterna traseira das CB 400 eram substituídas por um modelo maior, imitando a tendencia da linha Bol D´Or. A sua lente plástica pode ser instalada na 750 e na 900 Bol D´Or.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: jorge vaz
CorreioEletronicoUsuario: jlgv@tutopia.com br
TelefoneUsuario: 0532284619
CidadeUsuario: pelotas rs
Comentarios: gostaria de saber qual o gicleur de alta e de baixa da cbx1050 pois a que consta no meu part list nao coincide com oque esta na moto. 110 e 68 .obrigadoCaro Jorge: Para essa questão e outras eventuais sobre a sua CBX 1050, entre em contato diretamente com o autor da matéria, e especialista em CBX 1050, Ricardo Goldszmidt , pelo e-mail tecnova@uol.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Douglas Raschidd
CorreioEletronicoUsuario: raschidd@bol.com.br
TelefoneUsuario: 011-97584590
CidadeUsuario: Ferraz de Vasconcelos
Comentarios: Tenho uma moto RD350CC 1973 (viúva-negra);e gostaria de saber se a frente da RD350(yvps) serve ou qual frente serve mesmo que seja de outro modelo; pois quero colocar freios duplos na frente...Caro Douglas: De acordo com nosso consultor, essa adaptação não é possível, e também não é recomendável alterar a frente da RD 350, por questões de segurança.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Ricardo Silva
CorreioEletronicoUsuario: Brazzilboy@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 781-8530007
CidadeUsuario: Boston, USA
Comentarios: Caro amigo,
estava navegando pela internet quando cai no seu site. sem ter nada o que fazer hoje pois esta nevando, vim te pertubar com algumas perguntas.Gostaria de saber, pois estou fora do pais há um bom tempo, e não sei mais de leis ai!.Principalmente sobre o que eu vou perguntar. Se eu tiver uma moto, ex: uma Harley usada e antiga, vamos dizer só o quadro e motor, posso exportar a mesma para o Brasil?, sairia muito caro(claro tirando o frete de exportação), legalizar a moto no pais?. Poderia me dizer um site, particular ou do governo onde posso eu ter mais informações?. Hey!, muito obrigado por seu tempo, e voçê esta fazendo um bom trabalho, isto mesmo mantenha o Brasil informado!. thank you!Caro Xará (Ricardo): Ficamos felizes em saber que temos um internauta brasileiro nos Estados Unidos ! Quanto às suas dúvidas sobre a legislação de importação, podemos lhe adiantar que só é possível trazer veículos zero quilometro. A lei não permite importação de veículos usados. Mas, como estamos falando de Brasil, existem algumas brechas na lei (o famoso "jeitinho brasileiro") que podem beneficiá-lo. Para se informar, entre em contato com nosso amigo internauta Alexandre Mello ( casa@amello.com.br ) que ele conhece algumas dicas !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Antonio Veras
CorreioEletronicoUsuario: antonioveras@hotmail.com
TelefoneUsuario: 61-96372196
CidadeUsuario: Brasilia
Comentarios: Tenho uma Honda 1980 XL500. E parece que tenho que mexer com os pistões e aneis. Existe algum lugar que poderia ter este tipo de peça?Caro Antonio: Não sabemos onde poderá achar essas peças. Tente contato com o Sylvestre da Silverstone Moto (11-3333-3285) ou com o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas (11-3338-1580).
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: WILIAM F. GOMEZ
CorreioEletronicoUsuario: wiliamgomez@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 24 9212.3997
CidadeUsuario: volta redonda rj
Comentarios: possuo uma rarissima KAWASAKI KZ 400 - ELA É BICILINDRICA E DE QUATRO TEMPOS , CREIO QUE SEJA A UNICA NO BRASIL !
NECESSITO DE INFORMAÇÕES DE OUTRAS PESSOAS QUE POSSUAM PEÇAS PARA COMPRA E TROCA DE INFORMAÇÕES .Caro Willian: Realmente essa é uma moto rara no Brasil. Qual é o ano da sua moto ?
Kawasaki KZ 400 1975Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003SIM É ESTA , SÓ QUE O PARALAMA TRASEIRO É MAIS COMPRIDO ,
ELA É 76 , E ESTOU PRESCISANDO DO PAINEL DE LUZES , CORRENTE DE COMANDO PISTON ANEL JUNTAS E CARBURADORES (O QUE ESTÃO NELAS SÃO DE CB 400)
SE CONHECER ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR ! SEREI GRATO
WILIAM
NomeUsuario: José Maia
CorreioEletronicoUsuario: japmm@clix.pt
TelefoneUsuario: 229449687
CidadeUsuario: Porto- Portugal
Comentarios: Estou a restaurar uma honda cb 250 de 1968 (vermelha e cinzenta) e tenho dúvidas quanto ás cores de origem. Agradeço qualquer ajuda quanto à afinação dessas cores.Caro José Maia: Nós não temos conhecimento deste modelo. O mais próximo ao que imaginamos, seria a Honda 250 Hawk CB72 que foi fabricada de 1959 a 1966. As cores eram Vermelha e Prata, Azul e Prata, e Preta e Prata. Mande-nos mais informações, e se possível uma foto.
Honda 250 Hawk CB72 de 1966Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Paulo
CorreioEletronicoUsuario: pefm@ig.com.br
TelefoneUsuario: 92496766
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Bem, eu estou adquirindo uma Honda 750 Four ano 74, porém a única coisa que eu entendo sobre motos clássicas é a sua beleza, gostaria de mais informações sobre como analisa-la e também quanto pode valer essa moto, por favor me enviem o mais rapido possivel!!Caro Paulo: Parabéns pela sua aquisição ! O que você deve observar na sua moto, é a saúde do motor e câmbio (sem ruídos e fumaças) e o "índice" de originalidade dos demias componentes. Lógicamente, quanto mais saudável e original, mais valerá a moto. O valor... bem isso depende de tantos fatores, que seria impossível dar algum palpite. Mas como em qualquer negócio, pechinche !!
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Eduardo Pantoja
CorreioEletronicoUsuario: dupantoja@hotmail.com
TelefoneUsuario: (0xx19) 3554-1748
CidadeUsuario: Leme SP
Comentarios: Caros, estou precisando de peças usadas da Suzuki GT550, coisas como tanque, banco, laterais, paralamas. Gostaria que me indicassem alguém que tenha essas peças, pois novas quase não existem, e quando existem, os preços são abusivos.
Pode ser usadas, boas ou não, pois tenho como reformá-las e cromá-las, enfim.
Desde já obrigado.Caro Eduardo: As peças de Suzuki não são fáceis de achar ! Você deve tentar com o Diego, da San Diego (11-3872-2099) que é especialista em Suzuki dos anos 70. Seria interessante também se você colocasse um anúncio nas páginas de classificados "Peças e Acessórios" . Muitos internautas conseguem peças por essa seção do site.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: marcos saito
CorreioEletronicoUsuario: msaito1184@hotmail.com
TelefoneUsuario: 39027809(021)
CidadeUsuario: rio de janeiro
Comentarios: Queria saber como faço pra achar um curso de montagem de motos aqui no rio de janeiro perto do rio mesmo!!!!!!!!
Quero saber como se monta peças de uma moto!
Quero trabalhar nesse meio,porem trabalho montando bicicletas e concertando elas!
Muito obrigado;
Ass:marcos saitoNomeUsuario: Leonardo Ferreira
CorreioEletronicoUsuario: josema.ferreira@bol.com.br
TelefoneUsuario: 022 26672841
CidadeUsuario: Rio de janeiro
Comentarios: Eu moro em araruama e queria saber a onde posso encontrar um curso de mecânica pela Honda mais próximo de onde eu moro.
Grato,
Leonardo Ferreira.Caros Marcos e Leonardo: Não conhecemos nenhum curso em sua região. Entre em contato com o Sérgio Alejandro Ribaric da Radial Cursos, no tel. (0xx11) 6192-8278 em S. Paulo, que talvez ele possa ajudá-lo.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
Alessandro Lopes
CorreioEletronicoUsuario: alefalco@bol.com.br
TelefoneUsuario: (22) 9908-8882
CidadeUsuario: Cantagalo
Comentarios: Olá pessoal,
Espero que vcs possam me ajudar.
Adoro motos como as Four, um amigo meu me ofereceu uma CB 750 Four 1969 está muito bonita mais os amortecedores e molas traseira estão péssimos, minhas dúvidas são as seguintes:
1- gostaria de saber se a 750 four foi fabricada mesmo em 1969.
2- é muito difícil eu conseguir esses amortecedores? Porque moro no interior do Estado do Rio e aqui não tem peças para motos antigas.
Gostaria de parabenizá-los pelo belíssimo site, continuem sempre assim levando informações aos donos dessas maravilhas dos anos 70.
um Abraço
Alessandro LopesCaro Alessandro: A Honda CB 750 K , foi lançada no Japão no ano de 1969. Os amortecedores não são difíceis de achar, podendo até ser adaptado de outras motos nacionais. Entre em contato com o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners). Parabéns pela sua aquisição.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2002
NomeUsuario: Alberto Pillar Grossi
CorreioEletronicoUsuario: grossi@aeroassistencial.com.br
TelefoneUsuario: (51) 9969.9969
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Caros amigos,
Tenho uma Suzuky RV 90 Ano 73 Amarela novíssima.
Gostaria de saber se esta cor é original e onde encontrar a bomba de encher pneu que vai no quadro da moto ou mesmo o número da peça.Caro Alberto: Pelos nossos arquivos, a Suzuki RV 90 de 1973, saiu somente na cor vermelha. Para ter mais informações, da cor e de peças, entre em contato com o Diego da San Diego (11-3872-2099) que ele é especialista em Suzukis dos anos 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Eduardo
CorreioEletronicoUsuario: missurini@cebinet.com.br
TelefoneUsuario:
CidadeUsuario:
Comentarios: Eu gostaria de saber se existe hoje em dia no mercado uma moto que tenha um guidão igual ou parecido ao da Honda CB 750 Four .Caro Eduardo: Esse é um item muito fácil de reposição. Existem várias motos que tenham guidão semelhantes ao da Honda CB 750 K. Em qualquer loja de acessórios você encontrará muitas opções. Só vai depender de sua escolha pessoal, mais aberto, mais fechado, mais alto ou mais baixo.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Gerson Marcon
CorreioEletronicoUsuario: gersongraia@wnet.com.br
TelefoneUsuario: 44-2632893
CidadeUsuario: Maringa Parana
Comentarios: Ola rapaziada, parabens pelo site, eh otimo.
Tbem li uma reportagem assinada por vcs na revista Moto & tecnica sobre a Suzuki GT550, tenho uma vermelha ano 77 e gostaria de um apoio tecnico:
Na questao dos pistoes se consigo montar c/ algum que nao seja o original, jah que esta custando um monte (San Diego R$1.800) a parte de cima.
Se possivel me passem uma outra fonte + em conta ou mesmo a medida do pistao original stander.
Desde jah agradeco e um grande abraco a todos.Caro Gerson: Realmente as peças de Suzuki não são fáceis de achar, e são caras. Tente entrar em contato com o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners)
Abraços,
Ricardo Pupo
15/-1/2003
NomeUsuario: Celso Acquarone
CorreioEletronicoUsuario: ccacquarone@ig.com.br
TelefoneUsuario: (16) 224 1833
CidadeUsuario: Araraquara SP
Comentarios: Bom dia, tudo bem?
Possuo uma CB 400 Four ano 75 modelo 76 e como ainda não tenho o manual, gostaria de saber se existe mata cachorro ou algo parecido para ela. Ela vem com esse equipamento de fábrica?
Obrigado
Celso Acquarone
Araraquara SPCaro Celso: O protetor de motor é um acessório, e só será possível achar algum usado. Entre em contato com nosso amigo internauta Trivellato ( setrivellato@uol.com.br ) que ele é especialista em CB 400 Four !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: andre luíz
CorreioEletronicoUsuario: affig@ig.com.br
TelefoneUsuario: (21)38998731
CidadeUsuario: rio de janeiro
Comentarios: ´Prabéns pelo excelente site,realmente bem elaborado e direcionado.Gostaria de saber os valores elétricos das bobinas de ignição das motos CB500T e CB500Four bem como se é possível substituílas por alguma bobina de um modelo nacional.Obrigado,aguardo ansiosamente a resposta.Caro André Luiz: Essa resposta tão específica, sómente o Jacaré poderá saber !! Veja nos banners e entre em contatao diretamente com ele !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Japa
CorreioEletronicoUsuario: cassia@kassai.com.br
TelefoneUsuario: 19 9713-4222
CidadeUsuario: Valinhos-SP
Comentarios: Gostaria de saber se possui algum contato, endereço, de oficina em Valinhos ou Região que crome peças, pois mandei fazer um encosto maior para minha moto e preciso cromar.Caro Japa: Não conhecemos ninguém na sua região para poder indicar. Entre em contato com a Galvanoplastia BH ( galbh@galbh.com.br ), que eles poderão lhe ajudar.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/01/2003
NomeUsuario: Carlos Rogério de MOrais
CorreioEletronicoUsuario: supervcarlos@aol.com
TelefoneUsuario: 011 4044 2943
CidadeUsuario: Diadema
Comentarios: Ola!! cara parabens!!! vcs detonam com esse site, confesso que estou babando e babo a cada foto nova que vejo, a cada historia que leio, eu fico num estado que nem sei explicar.... pois tenho saudades de tempos que não vivi de motos que não conheci, já que a maioria delas são mais velhas que eu, que sou de 75.
Falando do que realmente me deixa extasiado... minha moto... bicho comprei uma CB 360 com a minha idade de 1975, linda cara, está em perfeito estado visulmente falando, porem precisa de alguns reparos de motor, está funcionando mas é dificil de pegar e quando pega já está sem bateria de tanto tentar dar partida e falha muito, como não sou bom conhecedor porem um granade admirador das classicas, gostaria de saber se alguem pudesse me dar uma direção, por onde devo começar? não gostaria de leva-la a qualquer "pediatra" já que minha filha requer um cuidado de pai, mas estou sem rumo, por favor vcs podem me ajudar?
Bicho um super abraço, e fico na espera ansiosa de uma dica por onde começar!....
Carlos Rogério de Morais.Caro Carlos: É muito bom saber que a sua geração também curte o motociclismo dos anos 70 ! Isso nos dá mais força para continuar trabalhando, sabendo que a memória desta época irá perdurar muito ainda! A sua Honda CB 360 poderá passar por um revisão mecânica, que a deixará funcionando perfeitamente ! Para issso, use nosso Indicador Profissional (na página principal) onde o mais perto para você deverá ser o Vicente da On The Road Motos, que tem conseguido ótimos resultados com essas motos. Eu também tenho uma CB 360 1975 (veja na Galeria), que foi totalmente revisada pelo Vicente.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2003
NomeUsuario: Michel Rodrigo
CorreioEletronicoUsuario: michel.rodrigo@uol.com.br
TelefoneUsuario: 47 350 0374
CidadeUsuario: Brusque - SC
Comentarios: Bom dia
É possível saber o ano de fabricação deste motor?
C72E - 020742
Não encontrei o numero do chassi...
Michel RodrigoCaro Rodrigo: Possivelmente sua moto é uma Honda 250 de 1960.
Abraços,
Ricado Pupo
16/01/2003
NomeUsuario: Eduardo Mendonca
CorreioEletronicoUsuario: mendonca1981@aol.com
TelefoneUsuario: 51-33117324
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Gostaria de saber se a tampa do platinado e os escapamentos originais da CB750F/82 servem na CB900F/81.Tenho a impressao que sim, pois olhando por alto parecem os mesmos. Obrigado e um abracoCaro Eduardo: As referidas peças servem em ambas as motos.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2003
NomeUsuario: CEREAL
CorreioEletronicoUsuario: cere_@uol.com.br
TelefoneUsuario: 18 261 1766
CidadeUsuario: sto anastacio - sp
Comentarios: estou procurando manual de peças e serviço para rd 350 ano 75.alguem que tiver entre em contato por gentilezaCaro Cereal: Este manual você encontra na Jacaré Motocicletas Clássicas (11-3338-1560)
Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2003
NomeUsuario: RENATO PEREIRA MARTINS
CorreioEletronicoUsuario: DR RENATOMARTINS@.AOL.COM.BR
TelefoneUsuario: 011 37634925
CidadeUsuario: SÃO PAULO
Comentarios: COMPREI RESCENTEMENTE UMA CB 400 ANO 80(NÃO SEI SE ELA SE ENQUADRA COMO MOTO CLÁSSICA)MAS GOSTÁRIA DA ORIENTAÇÃO DE VOCES A RESPEITO DE UMA DÚVIDA QUE TIVE AO COMPARÁ-LA COM OUTRAS CB 400 ANO 82/83 COMO:
A MINHA MOTO TEM A FAIXA VERMELHA DE ROTAÇÃO MÁXIAMA SE INICIANDO NOS 10.000 AS OUTRAS NOS 9.500
O BLOCO INFERIOR DO MOTOR TEM AS ALHETAS DIFERENTES
A NASCIONALIZAÇÃO GRADATIVA QUE FOI OCORRENDO PREJUDICOU A QUALIDADE DA MOTO
JÁ QUE A "BATIDA DO MOTOR" E DIFERENTE
É VERDADE QUE AS PRIMEIRA CB 400 TÊM 43CV DE POTENCIA ENQUANTO AS OUTRAS TEM 40CV
GOSTARIA DE SABER TAMBÉM ONDE POSSO MANDAR PINTAR O CHASSIS DESSA MOTO AQUI EM SÃO PAULO-CAPITAL
OBRIGADO DESDE JÁ RENATOCaro Renato: Realmente, as primeiras CB 400 (80 e 81) tinham a faixa vermelha nos 10.000 rpm. As posteriores, tinham a faixa vermelha nos 9.500 rpm. A explicação "oficial" da Honda era que por questões de segurança, e maior durabilidade do motor, resolveram indicar 500 rpm a menos no contagiros. Porém, extra oficialmente sempre se suspeitou que houve, sim, um pequeno comprometimento no motor, ou seja, perda de alguns "cavalinhos". A ficha técnica da CB 400 indica 40 HP para todos os anos, de 1980 até 1984, último ano do motor 400 cc. Na mudança para o motor 450, houve um ganho de 3 cavalos, passando a 43 HP. A pintura do chassis você pode efetuar na Valdir Pinturas, no 11-9906-8951.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2003
NomeUsuario: Claudio Carvalho
CorreioEletronicoUsuario: csclaudio@onda.com.br
TelefoneUsuario:
CidadeUsuario: Curitiba PR
Comentarios: Olá.
Estou adquirindo uma Suzuki GT750 ano 76 em ótimo estado, mas gostaria de saber se é muito complicado conseguir peças pro motor, carburador etc..Caro Claudio: Com certeza, as peças de Suzuki são um pouco mais difíceis de encontrar, mas a San Diego em S. Paulo é especializada em Suzuki dos anos 70. Procure pelo Diego. Veja no nosso Indicador Profissional, na página principal. Parabéns pela excelente aquisição ! Mande fotos para a nossa Galeria.
Abraços,
Riardo Pupo
17/01/2003
NomeUsuario: Fabio Pereira
CorreioEletronicoUsuario: fps2000@terra.com.br
TelefoneUsuario:
CidadeUsuario: Sao Paulo
Comentarios: Prezado Ricardo,
Inicialmente gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho que vcs fazem atraves deste site. Escrevo este email por uma dúvida sou apaixonado por motos classicas, principalmente pela Honda 750, estive prestes a comprar uma mais algumas pessoas ( inclusives alguns mecanicos ) me desaconselharam a fazer esta aquisicao pois disseram que este modelo dá muitos problemas e passaria mais tempo na oficina do que comigo, isso é verdade ??
Obrigado
[]'s
Fábio PereiraCaro Fábio: Deixe essas pessoas negativistas de lado e compre já sua Honda 750 !! É claro que uma moto com 30 anos de idade, é muito mais sensível e passível de apresentar algum problema. Mas temos centenas de motos Clásicas viajando pelo Brasil e pelo mundo esbanjando saúde ! Uma boa revisão preventiva mantém sua Honda 750 rodando tranquilamente com toda segurança ! Vá em frente ! É só escolher bem antes de fechar o negócio ! . Seja bem criterioso na parte mecânica, pois a "perfumaria" é mais fácil de ir arrumando !
Abraços,
Ricardo Pupo
18/01/2003
NomeUsuario: RENATO P. MARTINS
CorreioEletronicoUsuario: DR RENATOMARTINS@.AOL.COM.BR
TelefoneUsuario: 37634925
CidadeUsuario: SÃO PAULO
Comentarios: ESTOU RESTAURANDO UMA CB 400 80 E VI UM MOTOR SENDO VENDIDO NA RUA GUAINAZES POR R$ 600,OO , O MOTOR ESTÁ EM BOM ESTADO NÃO HÁ VAZAMENTOS APARENTES,AINDA TEM O VERNIZ ORIGINAL QUE RECOBRE AS TAMPAS LATERAIS E DO CABEÇOTE E AINDA É MADE IN JAPAN . SE COMPRÁ-LO ESTAREI FAZENDO UM BOM NEGÓCIO?
ABRAÇOSCaro Renato: Temos que analisar de 2 angulos. Primeiramente, comprar um motor fora da moto exige cuidado, pois não há como fazê-lo funcionar, e ele pode estar bonito por fora e com "gambiarras" por dentro. Outro fator, seria a origem deste motor. É amplamente sabido que muitas lojas das "bocas" vendem produtos da "Robauto", ou seja muitas motocicletas roubadas vão para lá e são desmontadas e vendidas em peças ! Quando compramos peças sem nota fiscal, com preços "convidativos" , estamos, além de infringindo a lei (recepicitação) , alimentando o mercado "paralelo" da gatunagem ! Portando, muito cuidado com "bons negócios" efetuados por aí !! Verifique a origem das peças ... sempre !!
Abraços,
Ricardo Pupo
20/01/2003
NomeUsuario: Eduardo Araújo
CorreioEletronicoUsuario: dudu.araujo@terra.com.br
TelefoneUsuario: 03196551381
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Oi! Bem, em primeiro lugar vocês estão de parabéns pela forma na qual vem tratando nós, os amantes das "clássicas"!!! -Estou muito interessado em adquirir uma ( 500 four ) para restaurá-la. Gostaria que me dessem alguns conselhos a respeito da respectiva máquina, como por exemplo: Facilidade de encontrar peças, onde comprá-las, desempenho, consumo e etc! Obrigado pela atenção.Um abraço! dudu.araujo@terra.com.brCaro Eduardo: Voce pode e deve comprar essa Honda CB 500 Four ! As motos Honda de 4 cilindros dos anos 70 são extremamente robustas, e atualmente tem boa oferta de peças. Principalmente após a criação deste site, pudemos integrar o Brasil todo em relação às motos dos anos 70 ! Para maiores informações, veja o teste da Honda CB 500 F, nas matérias anteriores, na página principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2003
NomeUsuario: Rodolfo Barboza Garcia
CorreioEletronicoUsuario: rod.pokerzerouno@bol.com.br
TelefoneUsuario: 39165053
CidadeUsuario: São José dos Campos-SP
Comentarios: Eu gostaria de comprar uma CG,velhinha,ano 82 bem conservadinha.O cara tá pedindo R$1.500,00.Está muito cara pelo ano?Eu não achei nenhuma tabela com o preço das antiguinhas,por favor por isso gostaria que vocês me dissessem o preço das CG TITAN 125cc anos 1980,1981,1982,1983(meu nascimento)1984 e 1985.por gentileza mandem-me um e-mail até sexta dia 24,pois pedi pro rapaz esperar até este dia.Obrigado.Caro Rodolfo: Embora a Honda CG 125 1982 já esteja com seus 20 anos nas costas, para nós, por critérios adotados, ela não se encaixa em nosso site. Portanto não teremos informações para lhe dar sobre esse modelo. Realmente, para essas motos "velhinas" , que para nós são "Clássicas" , não há uma tabela, pois as variáveis são muitas, como originalidade, saúde mecânica, "coeficiente tesão" , etc.Ou seja, se vc gosta da moto e ela está em estado razoável, vá a luta ... pechinche e compre !!Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2003
Nome:
cereal
Email: cere_@uol.com.br
Fone: 018 261 1766
Cidade: santo anastacio - sp
Comentarios: OLA TUDO BEM, EU TENHO UMA RD 350 75, LI A RESPEITO NA PAGINA OPINIÃO
SOBRE ADAPTAR CDI DA 350LC, COMO SERIA ESSE RETRABALHO NA PONTA DO
VIRABREQUIM VOCE PODERIA ME DETALHAR A RESPEITO?
FICARIA MUITO GRATO.
TAMBEM TENHO UMA CB750F2 75 JÁ RESTAURADA, E AGORA ESTOU TENTANTO RESTAURAR
ESTA VIUVA.
MUITO GRATO
CEREAL
Caro Cereal: Essa adaptação é possível tecnicamente, mas precisa ser executada por profissional gabaritado . Quando a sua "viúva" estiver pronta, mande-nos fotos ! Pode mandar também as fotos da sua Honda CB 750 F !
Abraços,
Ricardo Pupo
23/01/2003
Nome:
Edigar alves
Email: aax20760@syd.odn.ne.jp
Fone: 81-053-450-5199
Cidade: Hamamatsu japão
Comentarios: CAROS COLEGAS DO APOIO TECNICO MORO NO JAPÃO A 12 ANOS MAS
MANTENHO ENDEREÇO EM SÃO JOSE DOS CAMPOS S/P.ESTOU PENSANDO EM RETORNAR AO
BRASIL E ABRIR UMA OFICINA EM MINHA CIDADE;POR ISTO ATE MEU RETORNO GOSTARIA DE
SABER SE CONSEGUIRIA ADQUIRIR OS MANUAIS TECNICOS AI DO BRASIL E QUANTO OS
CUSTARIM E TAMBEM ESTANDO AQUI SE CONSEGUIRIA FAZER UM CURSO POR CORRESPONDENCIA
PARA APROVEITAR O TEMPO. SEM MAI PARA O MOMENTO AGUARDO RESPOSTA ANSIOSO UM ABRAçO..
EDIGAR AAX20760@SYD.ODN.NE.JP
OU EDIGARBARROS@UOL.COM.BR
VALEU.
Caro Edgar: Seja bem-vindo de volta ! Os manuais, você pode encontrar no Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners) e o curso, você pode se informar com o Sérgio Ribaric da Radial Cursos, no tel.(0xx11) 6192-8278 ou pelo e-mail ribaric@estadao.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
24/01/2003
Nome:
alexandre f.machado
Email: vidradopormotos@bol.com.br
Fone: 64552159
Cidade: guarulhos
Comentarios: olá tenho 15 anos e gostaria de saber se posso participar das
corridas de 125cc em interlagos ?
tenho uma rd 135 e gostaria de saber como preparar ela para competição?
onde eu posso achar peças de competição?
por favor me responda o quanto antes falo?!!
obrigado...ah ,adorei seu site! é o meu site favorito !parabéns!
Caro Alexandre: Com certeza, você pode correr com essa idade. Mas os detalhes e maiores informações, você pode obter com o Alemão da Alemão Rodas pelo fone 11-3846-5738, que é chefe de equipe e organizador das corridas em S. Paulo. Boa sorte !
Abraços,
Ricardo Pupo
24/01/2003
Nome:
Ignacio
Email: ohcan@adinet.com.uy
Fone: 0598029018167
Cidade: Montevideo,Uruguay
Comentarios: Estoy buscando manual de piesas de moto Yamaha, modelo YB50 del año
'80
Caro Ignacio: Quem pode ter esse manual , é o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas. Faça contato pelo e-mail jacaremotos@jacaremotos.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
24/-1/2003
Nome:
oscar pedro
Email: oscar.pedro@iol.pt
Fone: 963667887
Cidade: lisboa
Comentarios: gostaria que alguem me enviasse os dados tecnicos da honda vt500e
para urgente homolgoaçao dado nao existirem em portugal muito obrigado
Caro Oscar Pedro: A Honda VT 500 E foi fabricada de 1984 a 1987. Tem motor bicilindrico em V a 52º, com 491 cc, diametro e curso 71,0 X 62,0 mm, Potencia de 50 HP @ 9000 rpm, 3 válvulas por cilindro, com comando OHC, refrigerado à água, câmbio de 6 marchas e transmissão por cardã. Pesa 204 kg em ordem de marcha, freio a disco simples dianteiro e traseiro a tambor. Sua velocidade máxima é de 187 km/h. Para mais informações, acesse o site http://www.maschbau.fh-muenster.de/~spin/www/index.html que mesmo sendo em alemão, dá pra entender muita coisa.
Honda VT 500 E 1984
Abraços,
Ricardo Pupo
24/01/2003
página
anterior
página seguinte