Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Ricardo Henrique Barroso

Email: ricardohb@tutopia.com.br

Fone: 0852821105

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Gostaria de saber o site, fone e endereço de bons distribuidores de peças para CB500 da Honda

Caro Ricardo: Nos 3 banners acima , você encontra o Jacaré, a Recar e a Silverstone. Os 3 tem peças para motos Honda dos anos 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2003


Nome: Adriano

Email: adriano.andrade@vasp.com.br

Fone: 9538 6515

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Parabens pela pagina!!!!!
Sou um feliz proprietario de uma Harley Davdson   Sx 125 Azul,com qual rodo todo os dias no trajeto de minha casa para o trabalho sem problema algum.
Gostaria de saber locais  onde eu possa comprar peças "originais" para minha  motocicleta aqui em  São Paulo.
Um abraço
Adriano

Caro Adriano: Mande fotos de sua Harley Motovi para nossa Galeria ! Você pode encontrar peças para ela na San Diego, (11-3872-2099) que nos anos 70 foi revendedor autorizado da marca. 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2003


somente semana passada encontrei este site, estou 'a comprar uma dt250 1974, qto vale uma moto dessa restaurada e uma xl 250 1974 tanbem qto valeria? desde ja parabenizo o site com louvor pelo esmero.
sergio vasconcelos 
sergiotv@brfree.com.br 

Caro Sergio: Essa questão de valores é a mais complicada. Tudo vai depender de inúmeros fatores, como estado geral de funcionamento, grau de originalidade, oferta e procura, e principalmente o gosto individual que cada um tem por determinado modelo ! Em nossos Clasificados você poderá ter algum parâmetro de valores. Mas, se gostou, vá lá e compre ! Porém, pechinche ... sempre !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2003


Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: ola companheiros , gostaria de saber se posso andar com uma suzuki que esta sem os piscas trazeiros e aquele apoio de mao do carona  , pois tenho medo que os amortecedores saiam do lugar .
mais uma vez obrigado .

Caro Ricardo: Se os amortecedores estiverem fixados de maneira correta ao quadro da moto, não há nenhum problema em usá-la.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2003


Nome: Marcilio Moreira

Email: transmite@hotmail.com

Fone:

Cidade: Amparo - SP

Comentarios: Possuo uma CB500 Four ano 1974, e gostaria de saber se existe alguma adaptação do kit de carburação (bóia,sede e agulha) de outra moto que eu poderia usar nela. Obrigado

Caro Marcilio: Infelizmente, para a CB 500 Four não há adaptação. No caso da CB 750 , há a possibilidade de usar os carburadores das Hondas ncionais, as CBX, mas eles não servam na CB 500. Procure entrar em contato com o Jacaré, a Recar e a Silverstone (veja os banners acima), que eles poderão lhe auxiliar.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2003


Ao Sr. Marcilio Moreira:
Realmente é mais complicada a adaptação de carburadores na 500 Four que na 750, pois esta última teve um modelo similar, que é a CBX 750F. Porém, é complicada mas não impossível! Vi recentemente em Campinas uma 500 Four dourada com os carburadores de CG 125 (X4).Não vi a moto funcionando, mas a adaptação era perfeita visualmente. Um colega afirmou que a 500 Four com esses carburadores de CG fica um reloginho, de tão macia. Aconselho a falar com alguém que conheça algum mecânico dessas motos em Campinas, e obter mais dicas.
É isso!
Abraços
               João C.B.

Valeu pela dica João C. B. !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: LUIZ ANTONIO CAMPOS PERES

Email: luizperes1@bol.com.br

Fone: 14 423 9939

Cidade: MARILIA

Comentarios: Prezados srs.
Adquiri recentemente uma moto FAMEL , gostaria que se possivel , me enviassem
fotos desta moto e informações sobre a mesma.
Desde ja agradeço.
um abraço.
LUIZ ANTONIO

Caro Luiz Antonio: A Famel é uma marca portuguesa. Precisamos saber o ano e a cilindrada da sua moto para poder fornecer as informações.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: Vagner  Miatov

Email: vagner.miatov@mpsa.com

Fone: 24  33604310

Cidade: Resende  RJ

Comentarios: Comprei  uma  750 F  1974  que  estava  8 anos  parada  estou levantando  ela ,   preciso  refazer a pintura  (tanque ) e banco  , gostaria  de deixar  original,  aonde consigo  fotos  ou  alguem que  faca  este  servico  em  SP
abraco,
Vagner

Caro Vagner: Para a pintura, recomendamos o Valdir (Valdir Pinturas - 11-9906-8951 ou 11-3984-2877) e para o banco, recomendamos a Kendy ( 11-3331-6053). Eles já sabem como são os originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: Giuliano Farezzin

Email: suportehacker@yahoo.com

Fone:

Cidade: Campo Grande-MS

Comentarios: queria primeiramente elogiar o site e o trabalho aqui feito para auxiliar nós, pobres mortais que vangloriamos as nossas Deusas, nossa ave phoenix, nossas motos antigas ! Bem ... o que ocorre eh o seguinte, eh uma questao bem simples quanto a uma insatisfacao com o desempenho de uma moto classica se equipadado a uma moto mais novo, sei que essas motos nao sao para correr, e sim para curtir mas surgem duvidas : sou o recente feliz proprietario de uma Honda CB 400 Four 1976, recentemente adquirida em Porto Alegre-RS. A moto encontra-se em perfeito estado de conservacao, o motor estah "novo", parte eletrica funcionando quase tudo razoavelmente, carburadores bem regulados, tudo "em cima". O que me ocorreu eh o desempenho de tal moto com minha antiga "tetéia", uma não-classica, mas derivada das clássicas, uma Honda CB 450 DX 89, muito bonita, estado de novo, que utilizei por felizes quatro anos. Comprei a Four nao por desempenho, nem por nada, mas sim pela minha paixao por motos classicas principalmente a incomparavel linha Four e as violentas viuvas negras e assemelhadas.
Eu como simples mortal , possuo alguns conhecimentos de mecânica, tudo bem, a 450 possui dois cilindros, mas tem 40 e poucas cc a mais que a four, e possui tres valvulas por cilindro(duas de adm. e 1 de escape) e a four possui somente 2 valvulas por cilindro .. mas sao QUATRO cilindros, achei que por isso ela teria uma vantagem ou ao menos poderia acompanhar o "pique" da 450, mas notei que ela eh notavelmente inferior nas arrancadas, retomadas , somente nao ousei testar a velocidade final ..
Bem chega de relatar meu ocorrido, quero que me respondam o seguinte : a minha four que tah "brocha" ou a performance dela eh inferior as 450 ? Porque uma moto que se denominha "super sport" com 4 cilindros, quatro carburadores que soh de olhar pra eles meu bolso "dói" qdo penso na gasolina que os filhas da mae sugam ... como pode essa moto ter uma performance tao inferior se comparada a uma moto da mesma estrutura, sua , digamos, herdeira, com somente dois cilindros, sei q a 450 tem mais tecnologia e o motor mais cc que a four .. soh quero saber se ela perde mesmo tanto assim ou eh a minha q tah mal regulada ou com falta de compressao no motor sei lah neh , eh uma moto muito antiga ... o que voces acham ? estou louco ou estou certo ?
valeu, desde jah agradeço se puderem responder !

Caro Giuliano: Embora as duas motos sejam da marca Honda e com cilindradas semelhantes, são duas concepções totalmente diferente em tudo, desde quadro, suspensões, motor , peso, etc. Fora isso, existe a diferença de tecnologia das épocas das motos. Os materiais utilizados, os acertos, a ignição (CDI nas 450 e platinado nas 400 Four), são muito diferentes. É esperado que a performance das 450 mais modernas seja maior, mesmo sendo bi-ciclindrica versus uma 4 cilindros. Mas como você mesmo já relatou, uma Clássica, atualmente, é para passear, ou melhor para desfilar ! São motos que estando com a manuteção em dia, podem ser utilizadas sem problemas diariamente e em viagens ! Parabéns pela sua 400 Four ! Mande-nos fotos !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: rafael

Email: rgk@noell.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Possuo uma mini moto Tani, e gostaria de obter alguns dados tecnicos desta peqena maquina. Vcs conhrcem algum site onde eu poderia encontrar estas informacoes??

Caro Rafael: A micromoto Tani foi lançada em 1980, criada pelo genial preparador e mecânico Masaharu Tanigwa. Tem motor 2 tempos, 37 cc (de pulverizador agrícola Yamaha) com 2 HP, pesando 30 quilos desenvolvendo velocidade máxima de 45 Km / h, capaz de percorrer 90 km com um litro de gasolina. Não tinha marchas. Dimensôes: comprimento, 950 mm, largura, 350 mm, altura, 490 mm, peso, 15 Kg.  Pneus dianteiro e traseiro, 300 X 4. Freio a disco, mas só na roda traseira.  Quando lançada, seu preço era Cr$ 50.000,00. Uma Honda CG 125 zero custava Cr$ 92.000,00. 


Criador e criatura. Tanigawa e sua micromoto.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: JOÃO

Email: jvitorpinto@ig.com.br

Fone: **************

Cidade: S/P ATIBAIA

Comentarios: POSSUO UMA HONDA 750 K 75, ELA ESTA COM OS CARBURADORES DA CBX SEM FILTROS, E NÃO CONSIGO FAZER REGULAGEM.
A MOTO DA EXESO NA BAIXA CHEGANDO A ENCHARCAR AS VELAS.
O QUE DEVO FAZER?

Caro João: Para que esses carburadores dêem regulagem, você precisa ter o filtro de ar. Além disso, os giclês devem ser 118 na alta e 38 de baixa. Para maiores informações, ligue para o Toné da Moto Four (11-3868-3120) que ele poderá ajudá-lo.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: José Roberto Bakker

Email: jr_bakker@yahoo.com

Fone: 85 267 1334

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Caros, tenho uma CB 750k 1973. Ela está bem conservada e com um motor da K1 comprado nos USA e remanufaturado standard. Apesar do funcionamento ser perfeito, quando em alta rotação, apesar de estar com 3,5 lts de óleo, o nível sobe no reservatório e sai pelo suspiro do mesmo. O que pode estar acontecendo?

Caro José Roberto: Esse sintoma só pode ser causado por 2 coisas: ou tem muito óleo no motor, ou algum dos dutos de circulação está entupido. Procure trocar o óleo, esgotando com cuidado todo o reservatório, completando com 3,5 litros exatos. Se continuar subindo, tome cuidado pois tem algum lugar onde não está circulando óleo no motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2003


Nome: Angel Edgardo

Email: angeldetrelew@yahoo.com

Fone:

Cidade: Trelew - Chubut - Argentina

Comentarios: Hola, por el presente te solicito si conoces alguna pagina con el despiece del motor de la Yamaha 400 XS, dado que estoy por empezar la restauración de una en muy mal estado y con el motor desarmado, por tal motivo estoy en busca de todo dato técnico de la misma, desde ya muchas gracias.
Angel

Caro Angel: Há um site, porém em alemão, muito bom sobre as Yamaha XS 400 de 1978 a 1980. O endereço é http://yamaha-xs400.de.vu/ . Espero que possa ajudá-lo !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/06/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 51 91095362

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Olá Ricardo, tudo certo?
Como há falei antes, adquiri uma TX500 1976, ela está com a saída 2x1, mas tenho as curvas e os canos 2x2, porém, os escapes está "ocos", só na casca! tem alguma dica para dar com relação a como posso restaurá-los, existe algo que possa ser feito?
A propósito gostaria de deixar aqui meu pedido para que os interautas regularizem a situação do números "agendados" no sorteio virtual, tô louco para ver a 360 na minha garagem! Outra coisa, seria legal, que no futuro, fossem feitos novos sorteios, a idéia é bem legal.
Ah, como anda a idéia da revista sobre clássicas, seria ótimo!
Um grande abraço a todos.

Caro Silmar: Os escapamentos podem ser restaurados na Sarachú (11-3765-0765 c/ Regino). Quanto ao Sorteio Virtual, acho que o pessoal está um pouco devagar, mas logo sairá o vencedor ! Estamos analisando a possibilidade de realizar outros sorteios virtuais. A revista, está ainda no projeto !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2003


Nome: Miguel Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Gostaria de saber onde posso conseguir pastilhas de freio para a RD350 ano 74.

Obrigado e aguardo retorno.

Caro Miguel: Voce deverá encontrar essas pastilhas na Italssuis, no 11-3841-9475. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2003


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: O que voces acham do Pneu Michelin Macadan?
Estou pensando em colocar um par destes peneus na minha GT750 e ví que estes são dos poucos que tem a medida para ela.
Existe o Macadan 50 e o 100. O que voces acham e quais são as diferenças?
Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: De acordo com nosso consultor para assuntos pneumáticos, o Alemão (11-3846-5738 Alemão Rodas), o Pneu Michelin Macadan é o mais tradicional da marca. Você pode usar com tranquiliadade e segurança. O Macadan 50 é diagonal, e o 100 é radial.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2003


Nome: Rodrigo Valle

Email: rodvalle@bol.com.br

Fone: (21)2633-3001

Cidade: Magé - RJ

Comentarios: Tenho uma CB400 ano 1981, estou querendo transforma-la no estilo custon, com tanque tipo gota, banco de dois níveis, guidon alto, etc..., gostaria de saber onde encontro esses Kits, preço e se possivel gostaria de receber alguns modelos (foto) de como fica a moto depois de transformada.
Obrigado

Caro Rodrigo: Quem comercializa esse Kit Custom para as Honda CB 400 / 450 e´ a Silverstone Moto. Entre em contato c/ o Sylvestre no 11-3333-3285 ou pelo silverstonemotos@uol.com.br .


Honda CB 400 Customizada na Silverstone.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/06/2003


Nome: Victor Hugo Ramos Cruz

Email: victorhugoramoscruz@hotmail.com

Fone: (2)6422148

Cidade: Sucre-Bolivia

Comentarios: Felicidades por la página.
Serian Muy amables si pudieran sugerirme un lugar de donde comrar repuestos para una moto clásica Honda CB-350 E

Caro Victor: Voce podera encontrar peças para sua Honda CB 350 nos seguintes locais:

Jacare Motocicletas Classicas - jacaremotos@jacaremotos.com.br 

Recar Motos - recar@recarmotos.com.br 

Silverstone Moto - silverstonemotos@uol.com.br 

Abraços,
Rciardo Pupo
06/06/2003


Nome: Guilherme B. Jr.

Email: guilhermebjr@netron.com.br

Fone: (47) 3340134

Cidade: Blumenau - SC

Comentarios: Caros amigos, sei que o site é mais específico a motos em meados da década de 70, mas é que preciso de ajuda para restaurar minha moto, Marca:Saroléa Modelo: Supersport 350cc,(ano 1952) até hoje o que achei mais próxima ao que axo ser minha moto é esta foto: http://www.netron.com.br/vwra/sarolea/
Pelo que sei até então,só há mais uma moto desta marca no Rio de Janeiro que é uma ano do ano 32(por aí), não estou certo. Nos encontros de motos vocês já viram motos parecidas ? Alguma da mesma marca ? Sei que posso usar peças de motos inglesas, sabem alguma fonte confiável da qual posso adquirir algumas peças ? É possivel uma ajudinha de vocês ? Grato desde já !!

Caro Guilherme: Como vc mesmo constatou, esse tipo de moto nao e´ nossa especialidade ! Sugerimos que vc entre em contato com o pessoal do site www.motosantigas.com.br ou do www.veteranmcb.com.br  (Veteran Moto Club), pois eles irao ajuda-lo com certeza.
Contamos com sua compreensao.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2003



Onde posso conseguir o velocímetro da Viúva Negra e o escapamento, telefone, e-mail qualquer coisa quer possa entra em contato. Até mesmo pra mandar fazer o escapamento.
Delfim 
del2@ibest.com.br

Caro Delfim: Peças voce pode encontrar no Jacaré ou na Recar (veja nos banners acima) e o escapamento pode ser feito na Sarachú (11-3675-0765) com Regino.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2003


Nome: Paulo Roberto

Email: dacostapereira@brturbo.com.br

Fone: (62)367-2170 ou 367-2289

Cidade: Porangatu - Goiás

Comentarios: Ricardo, é com grande prazer que faço a você e aos que lhe auxiliam neste belo trabalho, minhas congratulações e na esperança que esse trabalho siga em frente sempre forte como nossas motocicletas que vão girando anos após anos. Se faz necessário em nosso país, um resgate para concientizar nossos amigos motociclistas no sentido de valorizar as motocicletas bem como uma amizade em grupo. Você está de parabéns pelo que aqui desenvolve, causando uma verdadeira viagem ao passado. Inclusive, foi aqui que lembrei quando ainda criança, empurrei uma BMW de um amigo de meu irmão. Nascia alí mais um que viveria essa louca paixão. O tempo passou e apesar das dificuldades adquiri uma KZ 1000, uma TX 650 e uma RD 350 todas 1974 e estando hoje em estado senão de zero, novíssimas. Agora pretendo um Suzi 750, talvez 1975-6. Contudo, dizem que é problemática quanto ao cilíndro do meio (esquenta muito ). Isto é verdade ou mais uma estória. Onde posso localizá-la? Sua peças são difíceis? Há possibilidade de eliminar os platinados? Grande Abraço e que nosso Deus continue iluminando você com seus colaboradores.

Caro Paulo Roberto: Agradecemos suas palavras, o que nos incentiva a continuar nesse gratificante trabalho. Parabéns pelas suas motos. Estamos aguardando suas fotos para nossa Glaeria. Quanto à Suzuki GT 750, o problema do cilindro do meio não existe, sendo sua refrigeração líquída. As Suzukis refrigeradas a ar sofrem um pouco desse pequeno porém. Se você quiser maiores informações sobre essa moto, sugerimos que entre em contato com o maior especialista em Suzuki dos anos 70, o Diego, da San Diego (11-3872-2099) que também tem um grande estoque de peças de reposição.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2003


Nome: FERNANDO SIQUEIRA COMITRE

Email: fernandotrifel@ig.com.br

Fone: 011-95194594

Cidade: SUZANO-SP

Comentarios: ACABEI DE COMPRAR UMA MOTO KAWASAKI 750CC
ANO 74 E ESSAS SÃO AS UNICAS INFORMAÇÕES QUE EU TENHO DA MOTO,SEI QUE A MESMA FOI COMPRADA EM UM LEILÃO POREM NÃO ESTOU COM NENHUM COMPROVANTE,E A MOTO SE ENCONTRA SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO FALTAM MUITAS PEÇAS DO MOTOR,PAINEL,CAMBIO ETC..
BOM GOSTARIA QUE VCS PUDESSEM ME AJUDAR A OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ELA.

GRATO
FERNANDO COMITRE


Nome: Adauto A. Ramos

Email: aaramos@melhoramentos.com.br

Fone: 11-4742-1598

Cidade: Suzano

Comentarios: Eu e meus amigos compramos uma moto Kawasaki 750 ano 1974, gostariamos de receber o manual ou fotos para começarmos a montar a máquina. pois não tem todas as peças, teremos que montar o motor e a embreagem se tiver alguns contatos também ajudará.

Aguardo retorno

Caros Fernando e Adauto: Primeiramente, parabéns pela aquisição. Pode ser que dê um pouco de trabalho para restaurar, mas valerá a pena, com certeza ! Quanto à moto, se for uma Kawasaki 750 1974 realmente, ela é uma legítima Kawasaki 750 Mach IV H2. É uma moto rara, com motor 2 tempos, 3 cilindros em linha com 71 HP.  Confirmem o modelo e ano para que possamos ajudá-los nessa gratificante empreita !


Kawasaki 750 Mach IV H2 - 1974

Abraços,
Ricardo Pupo
10/06/2003


Nome: FERNANDO S. COMITRE

Email: fernandotrifel@uol.com.br

Fone: 011-95194594

Cidade: SUSANO-SP

Comentarios: OBRIGADO PELO RETORNO E SEM DÚVIDAS É ESSA A MOTO, INCLUSIVE A COR É A MESMA GOSTARIAMOS DE OBTER O MAIOR NUMERO DE INFORMAÇÕES POSSIVEIS POIS A NOSSA MÁQUINA SE ENCONTRA EM PÉSSIMO ESTADO
ESPERO QUE POSSAM NOS AJUDAR.

GRATO
FERNANDO COMITRE

Caro Fernando: Você deve nos relacionar quais são suas dúvidas, para que possamos ajudar. Posso lhe adiantar que ela é terrivelmente rápida !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/06/2003


Nome: ROBSON CUSTODIO

Email: RCANJOS@BOL.COM.BR

Fone: 98517517

Cidade: SAO PAULO

Comentarios: OLÁ!
TENHO UMA CB400 E GOSTARIA DE CUSTOMIZÁ-LA, PODERIAM ME INFORMAR AONDE POSSO COMPRAR O KIT (TANQUE, BANCO, RABETA, ETC..) ?? ENCONTREI UM LUGAR QUE FAZ MAS ACHEI MEIO ABSURDO O VALOR!
GRATO PELA ATENÇÃO!

Caro Robson: O único lugar que conhecemos onde é comercializado o Kit Custom para Honda CB 400 / 450, é a Silverstone Moto. Veja um pouco acima a resposta ao internauta Rodrigo Valle, com as informações e foto.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/06/2003


Nome: marcello baviera

Email: mvitara@IG.COM.BR

Fone: 21/96264591

Cidade: NITEROI/RJ

Comentarios: ESTOU TENTANDO RESTAURAR UMA YAMAHA SECA 750 E ENCONTRO MUITA DIFICULDADE POIS AQUI NO RJ NINGUEM NUNCA VIU UMA SECA ANTES.PECO AJUDA POIS E UMA MOTO DIFERENTE,COM EIXO CARDAM,FREIOS DIANTEIROS ACIONADOS POR CABO E SISTEMA HIDRAULICO,DISPOSITIVO ANTI-MERGULHO DA SUSPENSAO DIANTEIRA E PAINEL  COM CHECK CONTROL DIGITAL.ESTAVA PARADA HA OITO ANOS,JA ESTA ANDANDO,NAO POSSO PERMITIR QUE UM FOUR COM ESSA MORRA,PRECISO RESTURA-LA.AJUDEM-ME

Caro Marcello: Precisamos saber o ano de sua Yamaha XJ 750 Seca, e também quais as suas necessidades reais para o restauro.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/06/2003


Nome: Ricardo Albuquerque

Email: kakoalbuquerque@hotmail.com

Fone: 41 9108-9687

Cidade: Curitiba

Comentarios: Bom dia

  Meu possui uma triunph,nao sei dizer que ano ela é, mas ela esta completamente acabada, eu gostaria de reformar esta moto por se tratar de uma raridade, nao sei dizer tambem qual o modelo dela mas ela tem as pedaleiras de marcha/freio invertido.
  venho por meio deste saber se vcs poderiam me ajudar a encontrar onde posso comprar as pecas para ela.

Desde já agradeço a atenção dispensada

  Muito Obrigado

  Ricardo

Caro Ricardo: Você poderá obter mais informações sobre essa Triumph no site www.motosantigas.com.br , pois eles são mais especializados nesse tipo de moto. As peças, você poe procurar no Jacaré e na Recar (veja nos banners acima).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/06/2003


Nome: Bruno Henrique Barboza

Email: brunobarboz@acinet.com.br

Fone: 0xx34 9103-4667

Cidade: Patos de Minas - MG

Comentarios: Gostaria de saber como conseguir uma copia do manual ou alguns informativos tecnicos sobre a suzuki GT 380, por exemplo qual a vela que devo usar?

grato,

Bruno H. Barboza

Caro Bruno: Você pode obter esse manual e informações na San Diego no 11-3872-2099 com o Diego, pois ele é especialista em Suzukis dos anos 70 ! As velas usadas são B6ES, B7ES ou B8ES, dependendo da variação térmica que você utilizará, sempre lembrando que a numeração menor é a mais "quente" e a maior a mais "fria".

Abraços,
Ricardo Pupo
13/06/2003


Nome: Renato Júnior

Email: natojunior@globo.com.br

Fone: (81)324-5237 / 9303-1633

Cidade: Maceió

Comentarios: Possuo uma CB900 Boldor e gostaria de saber onde posso conseguir um kit para customizá-la, já que achei em um site uma versão da CB900 custom.
Ainda continuo procurando os amortecedores traseiros da Boldor, caso tenha algum endereço, por favor me indique.
Um abraço
Renato Júnior - Maceió -AL

Caro Renato: Acho que será muito difícil e muito caro encontrar um Kit de customização para sua CB 900 F ! Na Silverstone ( silverstonemotos@uol.com.br ) existe um Kite para customizar as CB 400 / 450. Talvez vc consiga alguma informação.Quanto aos amortecedores, vc pode utilizar os da CB 500 (novas bicilindricas) tendo a sua parte inferior cortada e soldada a parte inferior do amortecedor das Honda CB 400 (só o suporte, onde encaixa na balança ). Fica muito bom o resultado. 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/06/2003


Nome: Heitor Augusto M. Antunes

Email: heitor.pcp@jdh.com.br

Fone: (15) 232-2230

Cidade: Sorocaba - SP

Comentarios: Venho pedir-lhes ajuda, mais uma vez, para a moto que estou recuperando, uma CB 750K2:
1)O documento é 73. Pelo chassi a moto é 72 (como vocês me informaram). Pensava em pintar com côr da 72, mas sugeriram-me que deveria usar as da 73. Que sugerem ? E quais as cores da 73 ?
2) Tenho visto em fotos o descanso lateral e o cavalete central tanto em prêto, como cromado. Qual é o original ?
3) A mesma dúvida tenho para o protetor da corrente.
Heitor

Caro Heitor: Eu, particularmente acho que você deveria pintar com o grafismo da 1972. Mas isso é muito pessoal, pois as duas versões caberiam no caso. O cavalete central e o descanso lateral são originalmente pretos como o quadro. O protetor de corrente é preto também. As cores da K3 (1973) são Verde Oliva Metálico, Laranja Metálico e Marrom Metálico. As cores da K2 (1972) são, Marrom (claro) Metálico, Laranja Metálico, e Dourado Metálico.


Honda 750 K3  1973 - Laranja Metálico 


Honda 750 K2 1972 - Dourada

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2003


Nome: Heitor Augusto M. Antunes

Email: heitor.pcp@jdh.com.br

Fone: (15) 232-2230

Cidade: Sorocaba - SP

Comentarios: Olá Ricardo. Muito obrigado pela ajuda. Todavia, a respeito da cores da CB750K2, saiu uma incorreção: sôbre a 72, em sua primeira resposta (pag. 18) saiu Marrom, Prata e Dourado. Nesta (pag. 19) saiu Marrom, Laranja e Dourado. Qual é o correto?. Também a foto da Laranja não está carregando. Poderia inseri-la novamente ?
Heitor

Caro Heitor: Você tem razão. Foi uma falha minha. A K2 é Prata (com faixas azuis no tanque), e não Laranja ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0xx1934713424

Cidade: americana

Comentarios: Olá!
Para fechar o motor da minha TX-500, necessito localizar as bronzinas de mancal da moto. Ouvi dizer que tem uma retífica proximo à RECAR que se chama retífica KM e o responsável é o Clayton e que ele tem as bronzinas.
Quem puder me passar o telefone desta retífica com certeza estaria me dando a maior ajuda.

Abraços
Ivo Filho

Caro Ivo: O telefone da KM Retífica é 11-222-6750 ou 3331-0184. Existe uma adaptação das bronzinas da Honda CB 400. Procure se informar com algum mecânico de sua cidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
 17/06/2003


Nome: Luis Zequini

Email: lazequini@yahoo.com.br

Fone: 14 4235708

Cidade: Marilia

Comentarios: tenho uma cb 400 four gostaria de saber se tem um cdi que possa ser instalado nela e aonde eu encontro Luis Zequini

Caro Luiz: Nós não temos conhecimento de uma CDI que funcione na CB 400 Four. Existe como adaptar uma mesa completa com um eliminador de platinados. A ecomendação do Jacaré (Jacaré Motocicletas Clássicas) é que não se mexa na originalidade do sistema.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: Pedro Luiz Caldeira

Email: barbg@kingnet.com.br

Fone: (13) 3466-8338

Cidade: São Vicente

Comentarios: Comprei uma CB-550F ano 1976 em Bauru-SP e fui rodando para casa em São Vicente-SP. No meio do caminho, após rodar uns 150Km,apareceram vazamentos de óleo que identifiquei após chegar em casa. Sanei os das tampas de válvulas e troqueio o retentor do cabo do conta giros, mas o principal ainda não fiz. Existe uma trinca ( ou mais de uma ) na tampa do cabeçote. Gostaria de saber se vocês podem indicar alguém que faça este tipo de reparo e de garantia do serviço, pois, não é qualquer um que faz esse tipo de reparo com solda. O ideal, inclusive, é que seja feito antes um ensaio com líquido penetrante para identificar a quantidade e extensão das trincas antes de repara-las. Obrigado pela atenção e parabens pelo site,
 Pedro L. Caldeira.

Caro Pedro: O Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas (11-3338-1560) executa esse trabalho. Porém ele nos informou que necessita da tampa para uma avaliação do caso.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: Ricardo Renno

Email: ricardo_renno@yahoo.com.br

Fone: ( 21 ) 97667351

Cidade: Niteròi - RJ

Comentarios: Prezado ¨Xará ¨:Acabei de adquirir uma Honda 900 F 1981 simplesmente M A R A V I L H O S A.Se for possível peço que me oriente quanto à :Onde posso adquirir seu manual, inclusive Spare Parts? Onde comprar todos os filtros, pastilhas de freio, painel de luzes indicadoras de vóleo, ponto morto, setas e farol alto? Outra coisa, a moto quando acelero, o motor patina ou seja dispara o giro mas ela não acompanha. Será problema de embreagem? Basta trocar somente o disco de embreagem? Se procede o explanado, onde posso adquirí-lo? Conto com sua ajuda e muito obrigado.

Caro Xará: Você pode conseguir os manuais e peças dessa moto na Recar (veja no banner no alto da página). O sintoma de sua moto sugere provável discos de embreagem gastos.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: Fábio Rampazzo

Email: rampazzo@cksweb.com.br

Fone:

Cidade: Serra dos Carajás

Comentarios: Caro Ricardo;

Mais ou menos 2 meses escrevi p/ você a respeito de uma CB 400 Four que comprei, porém ela estava toda desmontada em uma caixa (inclusive todas as peças do motor e câmbio) lembra?? pois bem já consegui montar a "poderosa" sozinho!! e já até dei algumas voltas com ela aqui na minha cidade ( todos olham e ficam admirando...], porém estou com uma dificuldade tremenda de conseguir o acerto dos carburadores, pois aqui na minha região niguém tem os vacômetros necessários para a equalização, e assim ela fica com a lenta muito ruim. Para ajudar a resolver meu problema, lhe procuro novamente para esclarecimentos :

1° Quais as dicas que posso usar neste momento para o acerto da carburação "na manha e no ouvido";
2° Existe outra carburação que sirva nesta moto. Exemplo : CB 360-500-550 four, etc..?
3° Existe alguma bóia "similar" que poderia ser adaptada nestes carburadores?

Caro Fábio: Não há como adaptar ouros carburadores e nem outras bóias no carburador original. O acerto deve ser feito por algum mecânico experiente, pois são muitas as variáveis para se mexer !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: biston

Email: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br

Fone:

Cidade: Osasco-SP

Comentarios: Como vai Ricardo tudo bem ?

Eu preciso pintar a minha moto na cor original "CB 750 F - Amarela".
Como a sua CB 550 Four ficou bala, eu gostaria de saber se possivel o telefone da pessoa que pintou a sua moto.

Ele teria condições de deixar a minha pintura igual a original ?

O passeio para Aguas de Lindoia foi dez...
achei que fosse ver vocês por lá.
No encontro de São Pedro eu vou estar lá.

Obrigado, e um grande abraço para você e o Marcos.

Caro Biston: Minha CB 550 K foi feita (e muito bem !) pelo Mauro (11-5842-1749), e a minha CB 1100 F foi feita pelo Valdir (11-9906-8951 ou 3984-2877). Detalhe: na 1100 F, o Valdir preservou as faixas (brancas e pretas) originais, e só fez um upgrade na pintura vermelha. Ficou maravilhosa ! Estive em àguas de Lindóia no sábado, dia 3 de maio com minha 550 K.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2003


Nome: Guillermo Perrotta

Email: guillermo_nitsug@yahoo.com.ar

Fone: 42675921

Cidade: Buenos Aires, Argentina

Comentarios: BUSCO PLANO ELECTRICO DE GILERA GIUBILEO 175 Y GILERA MACHO 215
AGRADECERIA DE CORAZON SI PUEDEN
ENVIARME INFORMACION GRACIAS DE ANTEMANO!

Caro Guillermo: Coincidentemente, meu sócio do site, o Marcos Pasini, está restaurando uma Giler Giubileo 175. Para ver o esquema elétrico, clique aqui.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2003


Nome: Celso Raeder

Email: terceirapalavra@yahoo.com.br

Fone: 3157-3469

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Amigos,
andei procurando clássicas num site de motos nos estados unidos, e vi maravilhas como uma Honda 900cc ano 80, por 700 dólares. Gostaria de saber quais são os caminhos para fazer uma importação dessas, quanto se gasta com taxas, etc..., para ter uma idéia se o preço final ainda vale a pena.
um abraço, Celso
PS: estou concorrendo à 360 e gostaria q vcs mudassem a minha cidade. Onde está SP, coloque RJ

Caro Celso: Infleizmente nossa legislação não permite a importação de motos ou carros usados. Você poderia até trazer a moto desmontada para utilizar as peças em uma moto bem detonada, mas o valor do frete, que é por quilo, não compensaria, além de ter que pagar o trabalho a alguém lá fora para desmontar e embarcar a moto, além das taxas de importação. Além disso, você não estaria analisando as reais condições da moto que estaria comprando la fora. A moto que custaria US$ 700, acabaria chegando aqui por mais de US$ 2800, que é mais ou menos o valor de uma similar (boa) comprada aqui no Brasil. 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2003


Nome: RONIELSON TOMBA

Email: RONITOMB@HOTMAIL.COM

Fone: COM.044-2619000-RES-044-2685489

Cidade: MARINGA       PR

Comentarios: AINDA BEM QUE EXISTE GENTE IGUAL A NOS PARA COMPARTILHAR NOSSAS ALEGRIAS COM AS NOSSAS MAQUINAS DO TEMPO.TENHO UMA GT 550  77, ESTOU QUERENDO MATERIAL RELATIVO A MANUAL DELA.   AGRADEÇO.

Caro Ronielson: Você pode conseguir o manual e todas as informações de sua Suzuki GT 550 1977 com o Diego, da San Diego (especialistas em Suzukis dos anos 70), no 11-3872-2099.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2003


Nome: Philipe

Email: pmocdsi@hotmail.com

Fone: (21) 9671-5943

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Prezados Amigos,

Sou proprietário de um ciclomotor Motograziella, no qual desfrutei grande parte da minha infância. Hoje tenho vontade de estar restaurando-a.
Gostaria de obter informações a respeito de peças de reposição, pricipalmente dos plasticos. Tem alguém no Brasil q/ ainda possua peças da motinho?

Um Grande abraço,

Philipe Muggiati Mocdsi

Caro Phillipe: Infelizmente não conhecemos ninguém para indicar ! Mas fica aqui publicado seu interesse nessas peças, e com certeza algum internauta atento poderá ajudá-lo !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2003


Nome: alonso

Email:

Fone: 9727.1450

Cidade: sao joao da boa vista

Comentarios: como eu faço para melhorar o desenpenho da rd 350 

Caro Alonso: A Yamaha RD 350, conhecida como "viúva negra" , é uma moto que já tem um desempenho amplamente satisfatório. Não aconselhamos a mexer no seu motor, principalmente levando em conta que ele tem  mais de 30 anos de idade. Com certeza, qualquer modificação irá comprometer a sua durabilidade e de outros componentes da moto, além da segurança.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 5191095362

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Olá Ricardo,
Mais uma vez recorro aos seus conhecimentos e da sua equipe. Em primeiro lugar gostaria de agradecer a dica do livro Manual de eletricidade e mecânica de motos, é mesmo muito bom, valeu a dica. Mas desta vez te pergunto se a torneira do combustível da TX500 1976 é fácil de encontrar ou há alguma de outro modelo que possa ser usada sem problemas? A da minha moto, segundo o mecânica nã fecha bem e como eu só rodo nos finais de semana pode ocorrer perdas (isso é possível?).
Um grande abraço a todos.
SLima

Caro Silmar: Se a torneira de combustível não veda perfeitamente, pode ocorrer vazamentos pois as cubas ficam cheias e as bóias podem  encharcar. Você pode tentar solucionar de duas formas. Pode refazer o reparo da torneira, usando borracha sintética para substituir o anel. Ou, a mais complicada, arrumar uma torneira de uma CB 450 e soldar a base dela no tanque da TX. O ideal seria procurar uma torneira nova. Você pode achar na Recar ou no Jacaré (veja nos banners acima).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2003


 

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